Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

The_Riggs

Citação de: SwissSLB em 16 de Novembro de 2024, 17:12
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Novembro de 2024, 17:02
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Novembro de 2024, 13:59
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Novembro de 2024, 13:37
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2024, 12:50
Citação de: cernache1 em 16 de Novembro de 2024, 12:16
Citação de: ac57 em 16 de Novembro de 2024, 12:10
Citação de: Festivus em 16 de Novembro de 2024, 11:13Soube agora que morreu o Pedro Guerra. Tinha apenas 58 anos. Não sei do que faleceu, mas também com o peso dele não é de admirar que não tenha chegado à 3ª idade.

Apesar de tudo, que descanse em paz. E se alguém ficar contente com a morte dele, epá procurem ajuda psiquiátrica. E eu nem simpatizava com o homem. Mas há que saber separar as coisas.

Haja alguem, le-se cada merda aqui que so tenho pena das pessoas que o escrevem...

Isto. Vergonha alheia.

Infelizmente vivemos nesta sociedade...

Vivemos numa sociedade hipócrita e do "politicamente correto", isso sim.

Ficar contente com a morte de uma pessoa não tem adjectivação possível. Podem considera-lo o maior filho da puta mas tem família e pessoas que gostavam dele e que porventura estarão a sofrer. Respeito, nem que seja por essas pessoas. A falta de compaixão pelo próximo demonstra bem a merda de sociedade que temos hoje em dia. E nem tem nada a ver com o politicamente correcto.

Eu não estou contente pela morte dele, nem me viste dizer isso em lado nenhuma. Disse também que ninguém merece sofrer o que ele certamente sofreu com a doença que o levou.
Mas se quando alguém de bem falece nós homenageamos essa pessoa, neste caso nada nos impede de constatar todo o mal que a pessoa fez em vida.

Morrer morremos todos, o legado que cada um deixa esse contrói-se em vida, e não depois da morte.

Aquilo que tu apelidas de ter feito de mal em vida, pode tê-lo feito por convicção e não por intenção.
Eu não era apreciador da pessoa. Nem dele, nem de mais de uma dezena que por lá andaram e que no fundo acabaram por lesar o clube,de tanto terem propagado essa devoção ao Kim Orelhudo-Un.
No entanto, há a meu ver quem tenha lesado mais o clube do que ele e por lá continua. Pior, com cargos diretivos.
E se isso foi possível foi também por existirem muitos P€dros Gu€rras e Jos€s Marinho$.

SwissSLB

Citação de: The_Riggs em 16 de Novembro de 2024, 18:37
Citação de: SwissSLB em 16 de Novembro de 2024, 17:12
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Novembro de 2024, 17:02
Citação de: Festivus em 16 de Novembro de 2024, 11:13Soube agora que morreu o Pedro Guerra. Tinha apenas 58 anos. Não sei do que faleceu, mas também com o peso dele não é de admirar que não tenha chegado à 3ª idade.

Apesar de tudo, que descanse em paz. E se alguém ficar contente com a morte dele, epá procurem ajuda psiquiátrica. E eu nem simpatizava com o homem. Mas há que saber separar as coisas.

Haja alguem, le-se cada merda aqui que so tenho pena das pessoas que o escrevem...

Isto. Vergonha alheia.

Ficar contente com a morte de uma pessoa não tem adjectivação possível. Podem considera-lo o maior filho da puta mas tem família e pessoas que gostavam dele e que porventura estarão a sofrer. Respeito, nem que seja por essas pessoas. A falta de compaixão pelo próximo demonstra bem a merda de sociedade que temos hoje em dia. E nem tem nada a ver com o politicamente correcto.

Eu não estou contente pela morte dele, nem me viste dizer isso em lado nenhuma. Disse também que ninguém merece sofrer o que ele certamente sofreu com a doença que o levou.
Mas se quando alguém de bem falece nós homenageamos essa pessoa, neste caso nada nos impede de constatar todo o mal que a pessoa fez em vida.

Morrer morremos todos, o legado que cada um deixa esse contrói-se em vida, e não depois da morte.

Aquilo que tu apelidas de ter feito de mal em vida, pode tê-lo feito por convicção e não por intenção.
Eu não era apreciador da pessoa. Nem dele, nem de mais de uma dezena que por lá andaram e que no fundo acabaram por lesar o clube,de tanto terem propagado essa devoção ao Kim Orelhudo-Un.
No entanto, há a meu ver quem tenha lesado mais o clube do que ele e por lá continua. Pior, com cargos diretivos.
E se isso foi possível foi também por existirem muitos P€dros Gu€rras e Jos€s Marinho$.

E Jo€s Diogos, também o podes mencionar, porque também era acérrimo devoto e também se fartou de passeatas ao estrangeiro, bons almoços, etc à conta do clube.
Houve e há muita gente a comer à conta do clube infelizmente.
O Isaías tanto chorou que passou a fazer parte da corja. Esse, ainda o vou ver dizer mal do JNL se ele se recandidatar, tal como espero que faça.

kino

Lamento a morte de um ser humano mas o Benfiquismo da avença nunca me fez ter simpatia por este tipo de gente.

Que descanse em paz, somente isso.

kino

Se o porto me pagasse o que o Pedro guerra recebia do Benfica até ue seria o maior portista e maior defensor do porto de sempre.

O pessoal lamenta muito coisas de pessoas que se estão completamente a cagar para nós os Simples adeptos.

Ninguém quer saber se nós para nada, por isso não vale a pena chatearmos uns com os outros.

SousaLB

Não há meio termo, como sempre.

Não era uma maravilha de ser humano nem era propriamente um violador ou um assassino, portanto não vejo porque é que alguém há de ficar radiante com o falecimento de um ser humano relativamente normal, que nunca cometeu nenhum acto assim tão hediondo.

Não temos que ficar tristíssimos nem que festejar nada. Objectivamente, ele limitou-se a fazer aquilo para que foi pago. É feio? É. É desonesto? Muito. É crime? Não.

Quando todos os dias há assassinatos, violações, pedofilia, assaltos e coisas mil vezes piores, vou ficar feliz porque morreu um tipo que se limitou a mandar umas petas para defender um presidente dum clube desportivo, que lhe deve ter dado bom dinheiro para tal? Mal estaria eu se o fizesse.

É-me indiferente. Não o conhecia de lado nenhum, não gostava da figura nem do que representava, mas a morte é uma coisa séria e de certeza que deixou gente a sofrer com isso. Lamento por isso.

Festivus

Citação de: Pablito13 em 16 de Novembro de 2024, 16:18
Citação de: The_Riggs em 16 de Novembro de 2024, 15:40
Citação de: Pablito13 em 16 de Novembro de 2024, 15:19
Citação de: Ginkgo em 16 de Novembro de 2024, 14:25

Deve ser chavalada, há que dar o desconto. Até se chegar aos 30 a mortalidade não parece uma coisa real, depois quando começam a ir familiares e amigos a coisa aperta.

Qual chavalada?! A maior parte que aqui anda é malta entre os 30 e os 50 anos. Estamos a falar de soldados que já viram muita coisa, alguns até só têm um colhão. Malta experiente que já sobreviveu a muito.

isso já não é verdade. Quando eu me inscrevi aqui devia ser dos mais novos e não  havia muita malta ali entre os 17-25. havia mas era a clara minoria, hoje em dia claramente que não é assim, até porque muita da velha guarda abandonou ou escreve muito menos, e percebe-se.

Por acaso tenho uma ideia contrária. Deve haver muita malta mais antiga que abandonou ou que não escreve, mas há muito pessoal que se mantém por aqui e agora estão mais velhos, muitos até estão na casa dos 40. Quanto te inscreveste, se calhar a diferença dos mais velhos para os mais novos é que podia ser ainda maior.

Mas pelo que vejo e malta com que interajo, anda por aqui muita gente de 30 para cima e vejo poucos na casa dos 20, comparando com os outros. Mesmo com o abandono de muitos, continua a andar por aqui muito veterano a comentar, de idade, ou de tempo de fórum, o que na maior parte das vezes até está interligado.

Pode até ser impressão minha ou estar enganado, mas é esta a ideia que tenho.
Eu inscrevi-me aqui na primavera de 2011, quando tinha ainda 20 anos. Esentia-me algo jovem aqui no fórum pois parecia ter quase tudo entre os 25 e os 40. Hoje tenho 34(fiz anos ontem) e sinto-me mais velho que a média de idade dos users do fórum que deve andar pelos 20 praí. Muitos users veteranos foram abandonando ao longo dos anos ou a postar cada vez menos. Eu ainda sou do tempo do pcnunes, do bola7, do Chefe, do pcsousa, da m20, da Pilar, da Sharapova, do pec,do Nick Valensi; etc.

Outros ainda vão ficando, mas até o Shoky já tirou sabática disto. Por isso eu  diria que há mais pessoal abaixo dos 23 anos hoje em dia do que havia há cerca de uma década.

costapequeno

DEP Pedro Guerra.

Os momentos epicos na cmtv e tvi ficam para a historia.

58 anos,cedo demais.

OMonarca

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Novembro de 2024, 15:27
Citação de: Woland em 16 de Novembro de 2024, 14:09

Isto. Vergonha alheia.

Quando morrer o Pinto da Costa, não te esqueças de fazer um minuto de silêncio.

Se queres saber não vou andar a abrir garrafas de champanhe como muitos gostam de dizer. Quando acontecer ser-me-à indiferente na medida em que não conheço a pessoa mas terei a elevação suficiente para não gozar com o sucedido. Foi a educação que me deram.

PS: A elevação que gostam muito de apregoar do Benfica de Cosme Damião não é só para o que nos interessa.

Esse falso moralismo da postura de "boa pessoa" é uma mascara social.
EU QUERO QUE O PINTO DA COSTA SE FODA QUE MORRA DE CANCRO E QUE LHE DOA NO FIM DA VIDA

Festivus

Citação de: OMonarca em Hoje às 10:21

Isto. Vergonha alheia.

Se queres saber não vou andar a abrir garrafas de champanhe como muitos gostam de dizer. Quando acontecer ser-me-à indiferente na medida em que não conheço a pessoa mas terei a elevação suficiente para não gozar com o sucedido. Foi a educação que me deram.

PS: A elevação que gostam muito de apregoar do Benfica de Cosme Damião não é só para o que nos interessa.

EU QUERO QUE O PINTO DA COSTA SE FODA QUE MORRA DE CANCRO E QUE LHE DOA NO FIM DA VIDA
Eu nunca festejei uma morte na vida e nem nunca o farei. Abrir uma garrafa? Isso é dar importância a quem não devia ter. Obviamente que não ficaria triste com a notícia, mas não irei deixar um "RIP".

Sou capaz de sair equipado à Benfica, contudo.

_JonasThern_

Citação de: OMonarca em Hoje às 10:21

Isto. Vergonha alheia.

Mas tu conheces-me de algum lado para falares em falso moralismo de boa pessoa?  :rir:

Bem, mas com o último parágrafo estás mais  que apresentado.

_JonasThern_

Citação de: SousaLB em 16 de Novembro de 2024, 21:02Não há meio termo, como sempre.

Não era uma maravilha de ser humano nem era propriamente um violador ou um assassino, portanto não vejo porque é que alguém há de ficar radiante com o falecimento de um ser humano relativamente normal, que nunca cometeu nenhum acto assim tão hediondo.

Não temos que ficar tristíssimos nem que festejar nada. Objectivamente, ele limitou-se a fazer aquilo para que foi pago. É feio? É. É desonesto? Muito. É crime? Não.

Quando todos os dias há assassinatos, violações, pedofilia, assaltos e coisas mil vezes piores, vou ficar feliz porque morreu um tipo que se limitou a mandar umas petas para defender um presidente dum clube desportivo, que lhe deve ter dado bom dinheiro para tal? Mal estaria eu se o fizesse.

É-me indiferente. Não o conhecia de lado nenhum, não gostava da figura nem do que representava, mas a morte é uma coisa séria e de certeza que deixou gente a sofrer com isso. Lamento por isso.

Fodasse, um comentário lúcido? Uma raridade neste tópico nos últimos dias.

MrCobb

Citação de: Festivus em 16 de Novembro de 2024, 22:22
Citação de: Pablito13 em 16 de Novembro de 2024, 16:18
Citação de: The_Riggs em 16 de Novembro de 2024, 15:40
Citação de: Pablito13 em 16 de Novembro de 2024, 15:19
Citação de: Ginkgo em 16 de Novembro de 2024, 14:25

Deve ser chavalada, há que dar o desconto. Até se chegar aos 30 a mortalidade não parece uma coisa real, depois quando começam a ir familiares e amigos a coisa aperta.

Qual chavalada?! A maior parte que aqui anda é malta entre os 30 e os 50 anos. Estamos a falar de soldados que já viram muita coisa, alguns até só têm um colhão. Malta experiente que já sobreviveu a muito.

isso já não é verdade. Quando eu me inscrevi aqui devia ser dos mais novos e não  havia muita malta ali entre os 17-25. havia mas era a clara minoria, hoje em dia claramente que não é assim, até porque muita da velha guarda abandonou ou escreve muito menos, e percebe-se.

Por acaso tenho uma ideia contrária. Deve haver muita malta mais antiga que abandonou ou que não escreve, mas há muito pessoal que se mantém por aqui e agora estão mais velhos, muitos até estão na casa dos 40. Quanto te inscreveste, se calhar a diferença dos mais velhos para os mais novos é que podia ser ainda maior.

Mas pelo que vejo e malta com que interajo, anda por aqui muita gente de 30 para cima e vejo poucos na casa dos 20, comparando com os outros. Mesmo com o abandono de muitos, continua a andar por aqui muito veterano a comentar, de idade, ou de tempo de fórum, o que na maior parte das vezes até está interligado.

Pode até ser impressão minha ou estar enganado, mas é esta a ideia que tenho.
Eu inscrevi-me aqui na primavera de 2011, quando tinha ainda 20 anos. Esentia-me algo jovem aqui no fórum pois parecia ter quase tudo entre os 25 e os 40. Hoje tenho 34(fiz anos ontem) e sinto-me mais velho que a média de idade dos users do fórum que deve andar pelos 20 praí. Muitos users veteranos foram abandonando ao longo dos anos ou a postar cada vez menos. Eu ainda sou do tempo do pcnunes, do bola7, do Chefe, do pcsousa, da m20, da Pilar, da Sharapova, do pec,do Nick Valensi; etc.

Outros ainda vão ficando, mas até o Shoky já tirou sabática disto. Por isso eu  diria que há mais pessoal abaixo dos 23 anos hoje em dia do que havia há cerca de uma década.
O Benfiquismo vai sendo vencido pelo cansaço e pela incompetência desta direção. A isso acresce a indiferença que se espalhou e os que ainda viram o outro Benfica a envelhecer, eu próprio com 45 anos ainda vi finais da taça dos Campeões e no entanto ja pouco sei do Benfica de 60/70, imagino então os mais novos que só conhecem este slv2003.
É só o começo, os rivais vão ganhando adeptos e nos continuamos a perder enquanto nos tornemos um clube elitista, esta vitória deu algum animo mas não pode cegar os adeptos do que tem sido esta direção, aliás os sócios.

Chappu

Um ser que será sempre relembrado como uma das mais ignóbeis faces do Vieirismo e, por conseguinte, um dos responsáveis pelo estado atual das coisas.

Esse é e será sempre o legado dele, independentemente de tudo o resto.

No demais, ninguém (fora algumas raras exceções que não esta) deveria morrer com cancro e muito menos aos 58 anos.

bmuc79

A desonestidade começa logo qd dizem "e o pinto da costa qd morrer dizes o msm?".

Estamos msm a comparar o Guerra com um dos maiores fdp que já pisou este país?
Um bandido que destruiu o desporto PT?
Que foi tão bandido que até o próprio clube quase destruiu?
Um tipo que semeou o ódio e divisão no país?

É com esse que querem comparar?
Coitado do Guerra ao pé dessa escumalha.

Pontix

É das coisas mais burrinhas e saloias andar a celebrar mortes de pessoas ou a debitar um ódio por motivo fútil no contexto que é.

Descansa em paz, Pedro. Foste muito novo.