Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 189 jogos (11963 minutos), 40 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (959 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Nico26

O melhor jogador do Benfica do século 21.
Não nasceu cá, mas foi feito jogador cá, e cá voltou para escrever mais história.
Obrigado Do Maria por tudo isso!
Carrega Benfica

O Património

Citação de: Zazuu em 25 de Novembro de 2024, 13:28
Citação de: O Património em 25 de Novembro de 2024, 09:36Com o hattrick ao Estrela, tornou-se o 15º melhor marcador estrangeiro da História do Benfica, com 40 golos.

Está a 1 golo de Filipovic e Gaitán.

1   Cardozo   Paraguai   172
2   Jonas   Brasil   137
3   Magnusson   Suécia   87
4   Manniche   Dinamarca   76
5   Seferovic   Suiça   74
6   Isaías   Brasil   71
7   Lima   Brasil   70
8   Salvio   Argentina   62
9   Mitroglou   Grécia   52
10   Darwin   Uruguai   48
11   Luisão   Brasil   47
12   Rodrigo   Espanha   45
13   Filipovic   Jugoslávia   41
14   Gaitán   Argentina      41
15   Di María   Argentina   40
Ninguem mais vai destronar o Tacuara que maquina de fazer golos

não diria nunca, mas será um feito bastante complicado. Principalmente se continuarmos a ter a corja ao leme, que vende tudo o que brilha passado 1 época.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: O Património em 25 de Novembro de 2024, 14:26
Citação de: Zazuu em 25 de Novembro de 2024, 13:28
Citação de: O Património em 25 de Novembro de 2024, 09:36Com o hattrick ao Estrela, tornou-se o 15º melhor marcador estrangeiro da História do Benfica, com 40 golos.

Está a 1 golo de Filipovic e Gaitán.

1   Cardozo   Paraguai   172
2   Jonas   Brasil   137
3   Magnusson   Suécia   87
4   Manniche   Dinamarca   76
5   Seferovic   Suiça   74
6   Isaías   Brasil   71
7   Lima   Brasil   70
8   Salvio   Argentina   62
9   Mitroglou   Grécia   52
10   Darwin   Uruguai   48
11   Luisão   Brasil   47
12   Rodrigo   Espanha   45
13   Filipovic   Jugoslávia   41
14   Gaitán   Argentina      41
15   Di María   Argentina   40
Ninguem mais vai destronar o Tacuara que maquina de fazer golos

não diria nunca, mas será um feito bastante complicado. Principalmente se continuarmos a ter a corja ao leme, que vende tudo o que brilha passado 1 época.

Diria que vai chegar a nono lugar, acredito que faça mais de doze golos no resto da época. Os números do Seferovic acabam por ser supreendentes.

menta

Mais benfiquista que muitos miúdos que saem da formação..
Só não foi ganhar balurdios para Arábia ou MLS porque não quis.
Por aqui se vê o carácter e o ser humano que é..

arfm14

Com a gestão certa pode acabar cá a carreira. Como adepto, não me incomodaria nada.

Hoje, o Di Maria é uma bandeira do Benfica. Não tem a dimensão do Messi ou do CR7, mas onde quer que vá é respeitado pelo enorme jogador que é.

arfm14

Citação de: EagleVision em 25 de Novembro de 2024, 13:47
Citação de: Jakub em 25 de Novembro de 2024, 13:46Como se vê com o Lage, o problema era o Schmidt, nada mais.

Tenho de dar o braço a torcer nisto. Ainda assim, há muita situação ainda recorrente com o Di Maria de bolas perdidas quando se deslumbra.

Perde mais bolas do que os outros, porque arrisca mais do que os outros. Simples.

Agora compara os números dele com os números dos outros.

Quem não arrisca, não petisca, já dizia o povo.

EagleVision

Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:15
Citação de: Jakub em 25 de Novembro de 2024, 13:46Como se vê com o Lage, o problema era o Schmidt, nada mais.

Tenho de dar o braço a torcer nisto. Ainda assim, há muita situação ainda recorrente com o Di Maria de bolas perdidas quando se deslumbra.

Perde mais bolas do que os outros, porque arrisca mais do que os outros. Simples.

Não, não é bem isso. Há momentos displicentes, de perder a paciência, onde há um colega desmarcado e ele tentar marcar em vez de passar. Especialmente em momentos onde esse golo mata o jogo. Aconteceu ainda recentemente, não recordo do jogo em concreto.

arfm14

Citação de: EagleVision em 25 de Novembro de 2024, 21:22

Não, não é bem isso. Há momentos displicentes, de perder a paciência, onde há um colega desmarcado e ele tentar marcar em vez de passar. Especialmente em momentos onde esse golo mata o jogo. Aconteceu ainda recentemente, não recordo do jogo em concreto.

Lá está, arrisca mais e às vezes corre mal, outras vezes corre bem.

No último jogo, de costas para a baliza, recomendar-se-ia passar a bola para trás para um colega de frente para o jogo.

Mas não, sacou um cabrito e marcou de bicicleta. Naquele momento, o bilhete de qualquer adepto que estava no estádio ficou pago, porque o futebol é isto, espetáculo e entretenimento.

Cob92

Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:07Com a gestão certa pode acabar cá a carreira. Como adepto, não me incomodaria nada.

Hoje, o Di Maria é uma bandeira do Benfica. Não tem a dimensão do Messi ou do CR7, mas onde quer que vá é respeitado pelo enorme jogador que é.

Qualquer adepto de futebol fica feliz quando ve o Di Maria a brilhar 'ainda' no Benfica.

Alias ainda bastantes adeptos do psg criticam a saida e gostavam de ter o Di Di no clube

Che1904

Do melhor que pisou o relvado do estádio da Luz

Bailey

Ainda o estou a ver renovar  outra vez
Ele que continue a ridicularizar o que eu disse dele no final da época passada quando renovou contra o meu desejo.
Eu passo por burro mas o Benfica é que ganha e isso é que interessa

EagleVision

Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:27

No último jogo, de costas para a baliza, recomendar-se-ia passar a bola para trás para um colega de frente para o jogo.

Mas não, sacou um cabrito e marcou de bicicleta. Naquele momento, o bilhete de qualquer adepto que estava no estádio ficou pago, porque o futebol é isto, espetáculo e entretenimento.

Nesse caso não era uma situação flagrante de golo. Já tem acontecido haver um colega que está isolado, que só tem de encostar, e ele remata à figura.

Isso e aqueles jogos do Schmidt onde, fazendo os 90 minutos, já nem descia depois dos 50/60. Recordo uma situação bem caricata, num dos derbies da época passada, onde se está a desenrolar um ataque do Sporting na nossa área, e do nada, literalmente a passo, surge o Di Maria no canto inferior direito do ecrã, na descontra, como se nada fosse.

EagleVision

Citação de: Bailey em 25 de Novembro de 2024, 21:37Ainda o estou a ver renovar  outra vez
Ele que continue a ridicularizar o que eu disse dele no final da época passada quando renovou contra o meu desejo.
Eu passo por burro mas o Benfica é que ganha e isso é que interessa

E se isso implicar também a renovação com o Otamendi? Em que ficamos? E como ficamos? Tudo tem o seu tempo, e o seu fim.

Talvez mais valha que termine assim. Campeão, se possível, e pela porta grande.

arfm14

Citação de: EagleVision em 25 de Novembro de 2024, 21:47
Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:27

Nesse caso não era uma situação flagrante de golo. Já tem acontecido haver um colega que está isolado, que só tem de encostar, e ele remata à figura.

Isso e aqueles jogos do Schmidt onde, fazendo os 90 minutos, já nem descia depois dos 50/60. Recordo uma situação bem caricata, num dos derbies da época passada, onde se está a desenrolar um ataque do Sporting na nossa área, e do nada, literalmente a passo, surge o Di Maria no canto inferior direito do ecrã, na descontra, como se nada fosse.

Relativamente à gestão feita pelo Schmidt, inteiramente de acordo. A rábula dos 120 minutos de Marselha foi de bradar aos céus.

FUTURO PRESIDENTE

Arrisca mais e tem mais bola do que os outros, normalmente.