Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 146 jogos (9913 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1208 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Adepto10

Rematou mais no jogo com o Amadora, do que deve ter feito nos últimos 2/3 anos.

steixeira

Citação de: ajnogueira em 25 de Novembro de 2024, 16:39
Citação de: steixeira em 25 de Novembro de 2024, 14:43
Citação de: ajnogueira em 25 de Novembro de 2024, 11:45
Citação de: |OnE| em 24 de Novembro de 2024, 15:20Curto para o Benfica.
Dá para ganhar 7-0 a clubes da primeira liga e 4 ao Porto mas mais que isso não dá.

Também dá para levar baile do Feyenoord em casa.

Esse argumento vale o que vale (zero).
Já cá estás?? Até pensei que estivesses doente...

Que precisas?

Para alguém tão incomodado comigo e com a minha opinião, bem que me passas a vida a citar.
Eu cito menos as tuas mensagens de ódio e desconsideração do que aquilo que alguém tão obcecado por denegrir jogadores do SLB merecia. Mas já vi que estás bem - não preciso de nada da tua parte.

bruno cardoso

"Não acho que haja injustiça porque não sou eu quem decide os jogadores que vão à Seleção. Estou concentrado em fazer o meu trabalho no Benfica. (...) O jogador tem de saber lidar com os momentos bons e menos bons e não ficar deslumbrado."

- Florentino

https://x.com/scof1904/status/1861489671693312440

Já vai um tempo desde a última vez que estive aqui neste estádio, mas acho que amadureci, consigo ter mais constância do meu jogo e conseguiu evoluir no campo. Estou cada vez mais confiante e tudo isso faz com que eu seja a pessoa e o jogador que sou agora."

- Florentino

https://x.com/scof1904/status/1861488844492722370

Cob92

Grande Florentino, aquele estilo na conferencia fica te bem

MiMiMiccoli10

Para mim é o melhor jogador do Benfica desde a saída do Félix.

Futebol 11, não futebol de rua ou futsal entre amigos.

MiMiMiccoli10

Dá para ganhar 7-0 a clubes da primeira liga e 4 ao Porto mas mais que isso não dá.
Dá até para ser o melhor trinco da Champions na fase de grupos e 8s e nem assim ir à Seleção. Dá que pensar. :)

Nem os próprios Benfiquistas gostam dele. Dá que pensar. :)

Por isso é que nem todos singram no futebol. Jogadores como o Florentino passam-lhes ao lado.

MiMiMiccoli10

Se o Florentino tivesse o ego ou a arrogância de outros talvez até fosse ainda melhor jogador, nunca saberemos, mas estou muito feliz com que ele seja low-profile e fique cá a fazer a carreira TODA.

MiMiMiccoli10

Citação de: klik em 23 de Novembro de 2024, 22:42
Citação de: NunoMoreira em 23 de Novembro de 2024, 22:40Como é que ainda ninguém comentou.
Está numa forma espetacular.
yap.. principalmente na ligação com os interiores , no jogo interior.. está no melhor momento desde que é sênior. 

Tb nunca jogou assim no Benfica na equipa principal... mas jogava na formação e nas selecções em 4-3-3 com interiores.. um deles o Gedson...

depois sempre apanhou 4-4-2.
O Florentino já jogou assim LARGOS meses.
Citação de: iloy em 24 de Novembro de 2024, 09:22
Citação de: bruno cardoso em 23 de Novembro de 2024, 23:55Grande jogador.

Contra estrelas e companhia todos conseguem, o problema è quando chegamos a um bom nível
Curioso que quando chegamos a esse nível, ou jogamos com Florentino ou somos irrelevantes na pressão e no domínio do jogo.

ajnogueira

Citação de: MiMiMiccoli10 em 27 de Novembro de 2024, 00:26
Dá até para ser o melhor trinco da Champions na fase de grupos e 8s e nem assim ir à Seleção. Dá que pensar. :)

Por isso é que nem todos singram no futebol. Jogadores como o Florentino passam-lhes ao lado.

Quando é que o Florentino foi o melhor trinco da fase de grupos e oitavos da Champions?

Estamos a falar da Champions onde jogava lá o Rodri e outros, certo?

Croissant

Eu acho que seria interessante se ele conseguisse fazer de 3º elemento quando a equipa tem a bola, já que a sua capacidade atacante não é a sua melhor arma.
Poderia ser um ancôra de excelência se conseguir ler o jogo como central quando a equipa precisa de subir muito.

MuchoG

Nos últimos 5 anos todas as boas equipas do Benfica têm em comum um Florentino em bom plano, foi titular em 2019 e 2023.

Pelo contrário parece que é dos que mais quebra quando a equipa não está bem, não sei se é mental ou devido às suas características como jogador.

Mas também era um jogador jovem que precisou de tempo para desenvolver, nota-se que está mais maduro e completo dentro de campo. Para mim é uma história de sucesso do Seixal.

Se tudo correr como esperado temos aqui jogador para mais 5/6/7 anos.

ajnogueira

Citação de: MuchoG em 27 de Novembro de 2024, 11:57Nos últimos 5 anos todas as boas equipas do Benfica têm em comum um Florentino em bom plano, foi titular em 2019 e 2023.

Pelo contrário parece que é dos que mais quebra quando a equipa não está bem, não sei se é mental ou devido às suas características como jogador.

Mas também era um jogador jovem que precisou de tempo para desenvolver, nota-se que está mais maduro e completo dentro de campo. Para mim é uma história de sucesso do Seixal.

Se tudo correr como esperado temos aqui jogador para mais 5/6/7 anos.

Em 2019 a dupla de meio-campo titular que levantou o Benfica foi Samaris + Gabriel.

Foi essa dupla que reduziu a diferença de pontos e colocou o Benfica em 1°. Que foi ganhar ao Dragão.

O Florentino só entrou quando o Gabriel se lesionou e já estava o campeonato encaminhado.

MiMiMiccoli10

Citação de: ajnogueira em 27 de Novembro de 2024, 09:42

Quando é que o Florentino foi o melhor trinco da fase de grupos e oitavos da Champions?

1ª época do Roger Schmidt.

MiMiMiccoli10

Quem é o jogador com mais anos de Águia ao peito no Universo Benfiquista?

É o Tino?

ajnogueira

Citação de: MiMiMiccoli10 em 27 de Novembro de 2024, 12:52
Citação de: ajnogueira em 27 de Novembro de 2024, 09:42

1ª época do Roger Schmidt.

Claro que o Florentino nunca foi o "melhor trinco da liga dos campeões", foi apenas o com mais bolas recuperadas. Ninguém no seu perfeito juízo vai considerar o Florentino "melhor" que Rodri e companhia.