Vangelis Pavlidis

Avançado, 26 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 17 jogos (1188 minutos), 6 golos
Em 2024/2025: 17 jogos (1188 minutos), 6 golos

Ad aeternumSLB

O Pavlidis é muito útil na frente de ataque, está a passar uma fase semelhante à do Gonçalo Ramos no seu primeiro ano a titular. Os golos irão aparecer com mais frequência.

futeboldelite

Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 13:11
Citação de: futeboldelite em 28 de Novembro de 2024, 12:12
Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 12:09
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Novembro de 2024, 23:34infelizmente os 3 PLs que temos nao fazem um de jeito.

Eu não acho que se possa dizer isto do Amdouni.

O Amdouni não pressiona, não ajuda a defender, mas em tarefas de avançado... Dá de calcanhar aos outros 2.

Marca golos muito frequentemente, já mandou ainda 2 ou 3 ao ferro.
Corre com bola dominada, algo que Pavlidis e Cabral não conseguem fazer de todo.
Se necessário finta defesas no 1 para 1.
Até de cabeça marca, pelos vistos.
Marca golos na selecção e no clube.

Amdouni tem de ter mais jogo, na minha opinião. Pelo menos para ver se é sorte de suplente ou se  realmente tem golo no pé.

Pavlidis e Cabral já vimos o que valem, e para mim é pouco.
Confio no Cabral para entrar e mexer no jogo, pouco mais.

mais tempo de jogo a um tipo que não pressiona nem defende?

Ainda se jogasses sem o Di Maria na frente.. agora assim?

Se o objectivo é ter um avançado que pressiona, defende e não marca golos, se calhar mais vale colocarmos lá o Florentino ou o Barreiro.

Que dizes?

É uma excelente ideia, se forem igualmente eficazes nessas funções

MuchoG

Criticado quando joga bem e não marca, criticado quando marca mas não joga bem.

Claro que queremos os dois ao mesmo tempo mas um avançado está lá para marcar golos e foi isso que o Pavlidis fez ontem, e um muito importante. Esperemos que continue.

Nramos

Este não conseguimos emprestar ao PSG. Vamos levar com ele algumas épocas

MikeM16

Citação de: MuchoG em 28 de Novembro de 2024, 14:05Criticado quando joga bem e não marca, criticado quando marca mas não joga bem.

Claro que queremos os dois ao mesmo tempo mas um avançado está lá para marcar golos e foi isso que o Pavlidis fez ontem, e um muito importante. Esperemos que continue.

Eu cada vez menos venho aqui ao fórum por causa disto. Até mete nojo os ódios que se ganham por certos jogadores aqui.

Archie Bunker

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Novembro de 2024, 11:47Confesso que não conhecia grande coisa do Pavlidis antes de vir para o Benfica, terei visto 2/3 jogos do AZ na Liga Conferência quando chegaram às 1/2 finais contra o West Ham e o Pavlidis tinha-me chamado a atenção pela capacidade física que tinha, depois quando se falou mais a sério no interesse do Benfica e fui ver uns vídeos fiquei ainda mais com essa sensação, que era um avançado fisicamente forte e nada tosco...

Chega ao Benfica, parece um passarinho...

O mesmo aconteceu com o Kökçü, um gajo que aos 22 anos era capitão do Feyenoord e conhecido pelo seu espirito combativo e de liderança, chega ao Benfica e parece outro passarinho.
Se calhar têm algo em comum...

Aka

Citação de: Archie Bunker em 28 de Novembro de 2024, 14:28
Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Novembro de 2024, 11:47Confesso que não conhecia grande coisa do Pavlidis antes de vir para o Benfica, terei visto 2/3 jogos do AZ na Liga Conferência quando chegaram às 1/2 finais contra o West Ham e o Pavlidis tinha-me chamado a atenção pela capacidade física que tinha, depois quando se falou mais a sério no interesse do Benfica e fui ver uns vídeos fiquei ainda mais com essa sensação, que era um avançado fisicamente forte e nada tosco...

Chega ao Benfica, parece um passarinho...

O mesmo aconteceu com o Kökçü, um gajo que aos 22 anos era capitão do Feyenoord e conhecido pelo seu espirito combativo e de liderança, chega ao Benfica e parece outro passarinho.
Se calhar têm algo em comum...

O Egeu.

MLM

Citação de: Ad aeternumSLB em 28 de Novembro de 2024, 13:59O Pavlidis é muito útil na frente de ataque, está a passar uma fase semelhante à do Gonçalo Ramos no seu primeiro ano a titular. Os golos irão aparecer com mais frequência.
O Gonçalo sempre mostrou grande faro de golo  ao contrario do Pavlidis. No primeiro ano, so passavam a bola ao Darwin e o Ramos tinha poucas oportunidades para rematar. Depois ainda fizeram pior, com o Verissimo a po lo no meio campo. Mesmo assim ainda marcou alguns.

Ad aeternumSLB

O Gonçalo Ramos fez oito golos em 46 partidas. O Pavlidis já tem 6 golos este ano.
Atenção, eu sempre gostei do Gonçalo Ramos e continuo a gostar. Só acho apenas, que vamos do 8 ao 80. O Pavlidis vai passar a barreira dos 15/20 golos este ano.

JSilva28

Ontem foi um jogo bem menos conseguido, que valeu pelo golo marcado.

Pouco ou nada contribuiu para o coletivo da equipa, e pareceu-me muito escondido do jogo.

Cosme2001

Citação de: Ad aeternumSLB em 28 de Novembro de 2024, 16:02O Gonçalo Ramos fez oito golos em 46 partidas. O Pavlidis já tem 6 golos este ano.
Atenção, eu sempre gostei do Gonçalo Ramos e continuo a gostar. Só acho apenas, que vamos do 8 ao 80. O Pavlidis vai passar a barreira dos 15/20 golos este ano.
O Ramos jogava no meio-campo
Por favor, um pouco de honestidade intelectual

Rei

A malta continua a falar do Ramos como se o Ramos fosse um jogador diferenciado quando nunca o foi. Sempre achei que se sobrevaloriza o Ramos em demasia, apesar da qualidade que ele tem evidentemente. O Benfica do primeiro ano do Schmidt era uma equipa extremamente ofensiva e o Ramos tirou partido disso, encaixou muito bem naquilo que o treinador queria para o seu modelo de jogo. Mesmo assim o rendimento dele nem sempre foi muito bom, oscilou bastante. Recordo-me de escrever aqui que o Ramos porventura se iria perder. Talvez se reencontre noutro clube, no PSG acho muito complicado olhando para o rendimento dele atual. Mais um daqueles casos em que o jogador sai cedo demais e acaba por estagnar, tinha sido melhor para ele ficar no Benfica. Uma das coisas que lhe apontava na altura era a incapacidade de reter a bola, ou de jogar de costas para a baliza, deixava antecipar-se muito, era um jogador que dava o litro mas pecava em alguns aspetos com bola.

Agora sobre o Pavlidis, sei que muitos aqui esperavam mais dele, mas o Pavlidis tem bastante qualidade. Tenho a certeza que o rendimento dele vai acabar por ser bastante bom no Benfica, acho-o super completo. Como sempre o tempo vai encarregar-se de ditar quem tem razão. Esperar para ver.

tulio_slb

Citação de: Rei em 28 de Novembro de 2024, 16:39A malta continua a falar do Ramos como se o Ramos fosse um jogador diferenciado quando nunca o foi. Sempre achei que se sobrevaloriza o Ramos em demasia, apesar da qualidade que ele tem evidentemente. O Benfica do primeiro ano do Schmidt era uma equipa extremamente ofensiva e o Ramos tirou partido disso, encaixou muito bem naquilo que o treinador queria para o seu modelo de jogo. Mesmo assim o rendimento dele nem sempre foi muito bom, oscilou bastante. Recordo-me de escrever aqui que o Ramos porventura se iria perder. Talvez se reencontre noutro clube, no PSG acho muito complicado olhando para o rendimento dele atual. Mais um daqueles casos em que o jogador sai cedo demais e acaba por estagnar, tinha sido melhor para ele ficar no Benfica. Uma das coisas que lhe apontava na altura era a incapacidade de reter a bola, ou de jogar de costas para a baliza, deixava antecipar-se muito, era um jogador que dava o litro mas pecava em alguns aspetos com bola.

Agora sobre o Pavlidis, sei que muitos aqui esperavam mais dele, mas o Pavlidis tem bastante qualidade. Tenho a certeza que o rendimento dele vai acabar por ser bastante bom no Benfica, acho-o super completo. Como sempre o tempo vai encarregar-se de ditar quem tem razão. Esperar para ver.

O problema é como avalias o rendimento do ponta de lança, se avaliares só com golos então tanto o Ramos como o Pavlidis não são as melhores opções. O Ramos e o Pavlidis são jogadores de coletivo têm um impacto na forma como a equipa joga e não só nos golos ou assistências. Agora o Cabral é que é fixe mas se o Lage der a titularidade ao Cabral vamos ver que a equipa tem muito mais dificuldade em ligar o jogo, o Pavlidis se tiver num jogo sim torna a nossa equipa muito mais dinâmica ofensivamente e não precisa de marcar o golo para isso.

O Ramos fazia igualmente isso, teve sorte e habilidade para aproveitar uma equipa super confiante e ofensiva que fazia golos com força (até o João Mário) mas o Ramos era um jogador de coletivo e no ano passado sentiu-se muito a sua falta e não só dos seus golos, era um miúdo ainda em fase de desenvolvimento ao dia de hoje o Pavlidis é melhor que o Ramos pois já tem estabelecidas características que o Ramos ainda tinha de trabalhar.

Naturalmente é frustrante ter um avançado que faz poucos golos mas acredito que os golos do Pavlidis vão aparecer.

Rei

Citação de: tulio_slb em 28 de Novembro de 2024, 17:14
Citação de: Rei em 28 de Novembro de 2024, 16:39A malta continua a falar do Ramos como se o Ramos fosse um jogador diferenciado quando nunca o foi. Sempre achei que se sobrevaloriza o Ramos em demasia, apesar da qualidade que ele tem evidentemente. O Benfica do primeiro ano do Schmidt era uma equipa extremamente ofensiva e o Ramos tirou partido disso, encaixou muito bem naquilo que o treinador queria para o seu modelo de jogo. Mesmo assim o rendimento dele nem sempre foi muito bom, oscilou bastante. Recordo-me de escrever aqui que o Ramos porventura se iria perder. Talvez se reencontre noutro clube, no PSG acho muito complicado olhando para o rendimento dele atual. Mais um daqueles casos em que o jogador sai cedo demais e acaba por estagnar, tinha sido melhor para ele ficar no Benfica. Uma das coisas que lhe apontava na altura era a incapacidade de reter a bola, ou de jogar de costas para a baliza, deixava antecipar-se muito, era um jogador que dava o litro mas pecava em alguns aspetos com bola.

O problema é como avalias o rendimento do ponta de lança, se avaliares só com golos então tanto o Ramos como o Pavlidis não são as melhores opções. O Ramos e o Pavlidis são jogadores de coletivo têm um impacto na forma como a equipa joga e não só nos golos ou assistências. Agora o Cabral é que é fixe mas se o Lage der a titularidade ao Cabral vamos ver que a equipa tem muito mais dificuldade em ligar o jogo, o Pavlidis se tiver num jogo sim torna a nossa equipa muito mais dinâmica ofensivamente e não precisa de marcar o golo para isso.

O Ramos fazia igualmente isso, teve sorte e habilidade para aproveitar uma equipa super confiante e ofensiva que fazia golos com força (até o João Mário) mas o Ramos era um jogador de coletivo e no ano passado sentiu-se muito a sua falta e não só dos seus golos, era um miúdo ainda em fase de desenvolvimento ao dia de hoje o Pavlidis é melhor que o Ramos pois já tem estabelecidas características que o Ramos ainda tinha de trabalhar.

Naturalmente é frustrante ter um avançado que faz poucos golos mas acredito que os golos do Pavlidis vão aparecer.

Vais ao encontro do que penso. Quando referi o Ramos era precisamente para demonstrar isso, apesar dos golos era um jogador que trabalhava muito para a equipa e encaixou muito bem naquele Benfica. No entanto, e como sempre defendi, acho o Ramos um bocadinho sobrevalorizado.

PS: Também prefiro o Pavlidis ao Cabral, estamos a falar de jogadores completamente diferentes. O Pavlidis liga melhor o jogo ofensivo da equipa e tem outra mobilidade.

tulio_slb

Citação de: Rei em 28 de Novembro de 2024, 17:17
Citação de: tulio_slb em 28 de Novembro de 2024, 17:14

Vais ao encontro do que penso. Quando referi o Ramos era precisamente para demonstrar isso, apesar dos golos era um jogador que trabalhava muito para a equipa e encaixou muito bem naquele Benfica.

Exatamente, tanto o Ramos como o Pavlidis são jogadores importantíssimos na equipa e na forma como ela joga, saindo vamos sentir falta das opções que eles davam ao coletivo.