Estádio da Luz

Mjölnir

Old Trafford é apertadíssimo. Espero que o Benfica não sacrifique o conforto dos adeptos. Ainda está por resolver o problema nos cantos dos topos, chove um pouco e é molha certa, nunca corrigiram isso, bastava uma simples proteção em acrílico.

MBACANO

Penso que tenha a ver com a substituição das cadeiras. Já li algures que as nossas estão a cada 70cm, mas que os regulamentos dizem que o mínimo são 60cm. (Acho que eram estes os valores)
Se a cada 7 cadeiras ganharmos uma, seriam quase 10000 a mais, mas obviamente não se consegue este aproveitamento a 100% e acredito que em algumas zonas, como o piso 1, isso não aconteça, por isso deve ser isto

Burik

Citação de: Mjölnir em 30 de Novembro de 2024, 22:04Old Trafford é apertadíssimo. Espero que o Benfica não sacrifique o conforto dos adeptos. Ainda está por resolver o problema nos cantos dos topos, chove um pouco e é molha certa, nunca corrigiram isso, bastava uma simples proteção em acrílico.

É uma vergonha esses cantos dos topos não terem proteção.

DeSousa

Aumentar para 80 mil com safe standing e por cobertura retrátil.

iKatz

Citação de: Mjölnir em 30 de Novembro de 2024, 22:04Old Trafford é apertadíssimo. Espero que o Benfica não sacrifique o conforto dos adeptos. Ainda está por resolver o problema nos cantos dos topos, chove um pouco e é molha certa, nunca corrigiram isso, bastava uma simples proteção em acrílico.
Que conforto? Queres conforto vais para o cinema

ronwelty

Já estive a ver jogos no monumental e em old trafford.
O estádio do man utd é apertado e tem muito poucas amenities para os adeptos.
O estádio do river (pelo menos há 5-6 anos atrás) é grande mas velho. Nem sequer se pode comparar ao nosso.

Wishmaster

Citação de: MBACANO em 30 de Novembro de 2024, 22:06Penso que tenha a ver com a substituição das cadeiras. Já li algures que as nossas estão a cada 70cm, mas que os regulamentos dizem que o mínimo são 60cm. (Acho que eram estes os valores)
Se a cada 7 cadeiras ganharmos uma, seriam quase 10000 a mais, mas obviamente não se consegue este aproveitamento a 100% e acredito que em algumas zonas, como o piso 1, isso não aconteça, por isso deve ser isto

Se temos 70cm de distância de cadeiras e o mínimo é  60, se tirarmos 4cm dá  cerca 50 lugares por fila isto a 900 lugares por fila. Tendo cerca de 80 filas dá 4400 lugares juntando aos 9500 dá  os cerca 5k.

Mjölnir

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 22:16
Que conforto? Queres conforto vais para o cinema
Quero não, exijo. Pelos preços praticados ainda devíamos ser melhor atendidos pelo clube. Fica descansado, não é por isso que deixo de ir ao cinema. 😂

ralien666

Citação de: nightcrowler em 30 de Novembro de 2024, 20:57
Citação de: Jack Bauer em 30 de Novembro de 2024, 16:36Uma boa notícia

Será uma excelente notícia quando atingirmos, pelo menos, os 80 mil lugares (ficamos capacitados para receber todo o tipo de jogos no mundo).

Há anos que defendo que o atual estádio não reflete a verdadeira grandeza do nosso clube. E isso não tem a ver com muita ou pouca assistência nos jogos.

Tem a ver com grandeza.
Pelo mundo, construíram-se estádios semelhantes em dimensão. Tornámo-nos apenas mais um, no meio de tantos outros.

Começa a ser reposta a ordem natural das coisas.

O distanciamento face aos rivais e o regresso, uma vez mais, ao grupo dos estádios míticos e diferenciados.

Será fundamental melhorar o exterior e optimizar as saídas.

Viva o BENFICA, CARALHO!

e...um abraço ao MONSTRO!

Tudo dito.
Quando pensamos no Benfica devemos pensar no "Maior". E o estágio é uma das concretizações dessa ambição.
Não faz sentido nenhum termos jogos sem bilhetes para venda para não sócios. Para mim, que pretendo ver il clube cada vez maior, capaz de atrair gente, é um absurdo

Concordo a 101%

Tantos outros?

Que eu saiba, so havia o Maracana, Camp Nou e o Estadio Da Luz e mais nenhum!

Os maiores estadios do mundo, ainda me lembro quando tivemos 144,000 no Mundial de sub 20 Portugal-Brasil.

MarioR_slb

SonecaSLB

Vamos enterrar dinheiro no estádio, foder ainda mais as finanças, para depois haver jogos com 30 mil espectadores...

Maravilha

iKatz

Citação de: SonecaSLB em 30 de Novembro de 2024, 22:56Vamos enterrar dinheiro no estádio, foder ainda mais as finanças, para depois haver jogos com 30 mil espectadores...

Maravilha
Diz me o ultimo jogo em que tivemos 30 mil espetadores

Mjölnir

Citação de: SonecaSLB em 30 de Novembro de 2024, 22:56Vamos enterrar dinheiro no estádio, foder ainda mais as finanças, para depois haver jogos com 30 mil espectadores...

Maravilha
Em que ano é que estás? 🤔

força Benfica

Maravilha

Tens 17 mil socios em lista de espera por Red Pass.

No ultimo jogo da taça num jogo as 20h45 em canal aberto mais de 56 mil.

No jogo com o Santa Clara na taça da liga quase 50 mil.

Isto dos 30 mil... faz épocas que não temos isso.

força Benfica

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 22:57

Maravilha
Diz me o ultimo jogo em que tivemos 30 mil espetadores

2021, no covid.

Pois.

;D