Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Redflyeagle

Citação de: Rei em Hoje às 12:10
Citação de: Redflyeagle em Hoje às 12:07Subscrevo a opinião, praticamente unânime, que poderia e deveria ter rodado a equipa em 2-3 jogadores (isso é rotação, não mudar aos 7 e 8 de cada vez). O Benfica, parece-me, apostou tudo em garantir já a qualificação ao play-off da Champions nestes jogos com o Mónaco e o próximo, com o Bolonha, bem como chegar ao final do ano em 1º ou, no mínimo, a 2 pontos do 1º lugar, daí não ter colocado o jogo com o Farense para a Taça nesta semana (desconheço se o tentou e/ou o Farense não aceitou).
Isto porque, em janeiro, o calendário será de loucos e bem carregado competitivamente!
04/01 (domingo) - Braga (C)
08/01 (quarta) - Braga (N - taça da Liga)
11/01 (sábado) - final da taça da liga, onde temos que estar, contra um dragarto)
14/01 (terça) - Farense (F) - TdP
17/01 (sexta) - Famalicão (C)
21/01 (terça) - Barcelona (C)
25/01 (sábado) - Casa Pia (F)
29/01 (quarta) - Juventus (F)
Portanto, não se entende muito bem como não geriu fisicamente 2-3 jogadores, pois não me acredito que, fisiologicamente, estivessem todos 100% recuperados, além de que, não pode dizer no Mónaco que ganhou graças ao banco e, depois, não lança nenhum para a equipa inicial no jogo seguinte.
A rotação terá que ser obrigatoriamente feita, ou então, em janeiro, vai ser muito, muito complicado.

Janeiro vai ser muito complicado. Desde o jogo frente ao Braga nas meias da TdL vai ser muito apertado. Temos a desvantagem de Porto e Sporting jogarem 1 dia antes, o Benfica se jogar a final vai ter um dia a menos de descanso.
Exato, ainda com esse handicap no caso da TdL!

pedrompcosta

Citação de: Redflyeagle em Hoje às 12:07Subscrevo a opinião, praticamente unânime, que poderia e deveria ter rodado a equipa em 2-3 jogadores (isso é rotação, não mudar aos 7 e 8 de cada vez). O Benfica, parece-me, apostou tudo em garantir já a qualificação ao play-off da Champions nestes jogos com o Mónaco e o próximo, com o Bolonha, bem como chegar ao final do ano em 1º ou, no mínimo, a 2 pontos do 1º lugar, daí não ter colocado o jogo com o Farense para a Taça nesta semana (desconheço se o tentou e/ou o Farense não aceitou).
Isto porque, em janeiro, o calendário será de loucos e bem carregado competitivamente!
04/01 (domingo) - Braga (C)
08/01 (quarta) - Braga (N - taça da Liga)
11/01 (sábado) - final da taça da liga, onde temos que estar, contra um dragarto)
14/01 (terça) - Farense (F) - TdP
17/01 (sexta) - Famalicão (C)
21/01 (terça) - Barcelona (C)
25/01 (sábado) - Casa Pia (F)
29/01 (quarta) - Juventus (F)
Portanto, não se entende muito bem como não geriu fisicamente 2-3 jogadores, pois não me acredito que, fisiologicamente, estivessem todos 100% recuperados, além de que, não pode dizer no Mónaco que ganhou graças ao banco e, depois, não lança nenhum para a equipa inicial no jogo seguinte.
A rotação terá que ser obrigatoriamente feita, ou então, em janeiro, vai ser muito, muito complicado.

a rotaçao está a ser feita durante os jogos... dos jogadores da frente nao há um que faça os 90 minutos! tirando tino e aursnes nenhum dos outros faz 90 minutos!

bnfc

O único erro esta semana foi ter dito que "Vitória de Guimarães" tem duas palavras.
A rever.

Cob92

È bom relembrar que qualquer deslize nesta fase e ficamos todos de cabeca perdida outra vez.

Acho que o pessoal por causa das vitorias esta a esquecer o contexto aonde estamos.

JPSilva

Citação de: Cob92 em Hoje às 13:28È bom relembrar que qualquer deslize nesta fase e ficamos todos de cabeca perdida outra vez.

Acho que o pessoal por causa das vitorias esta a esquecer o contexto aonde estamos.

Não é isso que acontece com as vitórias e derrotas?

MuchoG

Talvez tenha sido um bocado duro em relação ao jogo de ontem.

O Lage ainda só teve meia dúzia de treinos com a equipa completa, entrou com o campeonato em andamento mais as paragens de seleções onde perdia a maioria do plantel.

Fica complicado criar rotinas quanto mais fazê-lo ao mesmo tempo que aplica rotação nos jogos do campeonato. Ontem era importantíssimo ganhar para aproximar ao Sporting.

Apesar disto, acho que pelo menos descansar 1 ou 2 peças fazia sentido, especialmente nas alas ou no meio campo.

Limentaen

Ontem devia ter feito rotação na equipa, quando acabou o jogo contra o monaco os dois turcos cairam no relvado e o Kokçu até foi assistido pela equipa médica, qual a necessidade de jogar a titular ontem?

ricardoslb1988

Citação de: Cob92 em Hoje às 13:28È bom relembrar que qualquer deslize nesta fase e ficamos todos de cabeca perdida outra vez.

A época está completamente em aberto. Com a entrada do JP nos lagartos o cenário é outro. Mesmo os cabeçudos que não ganharam nenhum jogo em Novembro, vencendo hoje, ficam a 3 pontos da liderança.

Rei

Citação de: bnfc em Hoje às 13:14O único erro esta semana foi ter dito que "Vitória de Guimarães" tem duas palavras.
A rever.

Por acaso disse 3.

bnfc

Citação de: Rei em Hoje às 16:37
Citação de: bnfc em Hoje às 13:14O único erro esta semana foi ter dito que "Vitória de Guimarães" tem duas palavras.
A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

Não quero perder tempo com isto porque só falei no assunto por brincadeira, mas já que me corrigiste erradamente, aqui fica:

"Disse três palavras lá dentro à equipa. Três palavras não, são duas, mas repeti três vezes... Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães!".

LendaAimar

Citação de: bnfc em Hoje às 16:51
A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

Não quero perder tempo com isto porque só falei no assunto por brincadeira, mas já que me corrigiste erradamente, aqui fica:

"Disse três palavras lá dentro à equipa. Três palavras não, são duas, mas repeti três vezes... Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães!".

os gajos não se chamam vitoria de guimaraes, são vitoria sport clube

bnfc

Citação de: LendaAimar em Hoje às 16:53
A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

os gajos não se chamam vitoria de guimaraes, são vitoria sport clube

Isso é irrelevante nesta situação, mas eu tb os chamo de Vitória de Guimarães e vou chamar sempre. É a forma de se distinguir facilmente de outros Vitórias. Como lá fora chamam ao sporting "sporting lisbon". Escolhessem melhor o nome.

Rei

A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

Vou acreditar que estás correto. Posso não ter ouvido bem essa segunda parte da resposta dele.

bnfc

Citação de: Rei em Hoje às 17:31
A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

Vou acreditar que estás correto. Posso não ter ouvido bem essa segunda parte da resposta dele.

Não precisas de acreditar:
https://vsports.pt/vod/102002/m/19809/ojogo/25c2de0d584e1abdeabc1ef113bffc38
4:40

Rei

Citação de: bnfc em Hoje às 17:33
Citação de: Rei em Hoje às 17:31
A rever.

Por acaso disse 3.

Por acaso disse duas.

Não precisas de acreditar:
https://vsports.pt/vod/102002/m/19809/ojogo/25c2de0d584e1abdeabc1ef113bffc38

Tinha ouvido mal, ouvi a primeira parte e como estava na conversa ao mesmo tempo fiquei com essa sensação.

Obrigado pela correção.