Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GGG

Citação de: miguel_36 em 03 de Dezembro de 2024, 11:58Sinceramente não percebi o que quis dizer com "...lá não temos controlo total sobre as camadas jovens."

É fácil de perceber, basta ver alguns estrangeiros que aparecem e a forma como aparecem nas camadas jovens, e certos jogadores que são mais valorizados e quase que empurrados para serem vistos.....

lucasslb1904

Citação de: miguel_36 em 03 de Dezembro de 2024, 11:58Sinceramente não percebi o que quis dizer com "...lá não temos controlo total sobre as camadas jovens."

Eu percebo totalmente porque passei na formação do benfica, no benfica não temos equipa fixa, tanto podemos estar na convocatoria nos sub 23 ou na B ou nos juvenis, ou seja o Ruben  queria ter um plantel mais fixo, na formação do benfica nos ultimos anos nao se trabalha assim.

cernache1

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Dezembro de 2024, 12:01

Eu percebo totalmente porque passei na formação do benfica, no benfica não temos equipa fixa, tanto podemos estar na convocatoria nos sub 23 ou na B ou nos juvenis, ou seja o Ruben  queria ter um plantel mais fixo, na formação do benfica nos ultimos anos nao se trabalha assim.

E o que achas concretamente dessa  forma de trabalhar ?

Uma vez que conheces esse aspecto "por dentro" ?

Obrigado.

lucasslb1904

Citação de: cernache1 em 03 de Dezembro de 2024, 12:07

Obrigado.

A parte mais dificil por vezes é criar rotinas, a incognita da convocatoria... ás vezes treinas a semana toda com um grupo e depois vais na vespera de jogo treinar com outro e vais para essa convocatoria, o mais dificl mesmo é criar rotinas com colegas e assim...percebo o amorim nao ter aceite treinar os sub 23 visto que é a equipa que pelo menos na altura sofria de mais alteraçoes na convocatoria semana a semana.

sergio19azb

Acho bem que o Benfica nâo dê esse "controlo total" a um treinador das camadas jovens. Treinador das camadas jovens tem que estar preparado para perder jogadores quando necessário e seguir aquele que é o planeamento estratégico do clube.

Menino de Ouro RS

O que eu entendo e que há demasiados interesses no Benfica e não são os treinadores que mandam

tulio_slb

Citação de: sergio19azb em 03 de Dezembro de 2024, 12:19Acho bem que o Benfica nâo dê esse "controlo total" a um treinador das camadas jovens. Treinador das camadas jovens tem que estar preparado para perder jogadores quando necessário e seguir aquele que é o planeamento estratégico do clube.

Sempre se quis promover como treinador, não queria ser mais um num processo mas sim criar o seu e ter destaque para o bem ou para o mal.

Nada contra está a fazer o seu caminho e acho que o clube também decidiu bem.

Curso natural da vida.

Londrino-85

Se foram estas as razões, acho muito bem!

saivet

Continua lampião

traidor 

SL

cernache1

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Dezembro de 2024, 12:17
Citação de: cernache1 em 03 de Dezembro de 2024, 12:07

Obrigado.

A parte mais dificil por vezes é criar rotinas, a incognita da convocatoria... ás vezes treinas a semana toda com um grupo e depois vais na vespera de jogo treinar com outro e vais para essa convocatoria, o mais dificl mesmo é criar rotinas com colegas e assim...percebo o amorim nao ter aceite treinar os sub 23 visto que é a equipa que pelo menos na altura sofria de mais alteraçoes na convocatoria semana a semana.

Sou leigo no assunto mas isso deve ser pouco positivo no processo de formação !

Até jogadores maduros precisam de tempo quando mudam de clube.

RedHead

O Benfica nos últimos 10 anos tem jogado com jogadores de primeiro ano na equipa principal de cada escalão, e os juniores de segundo ano integram logo os sub 23 e os melhores a equipa B,isto parece-me que é feito com o intuito de os jogadores evoluirem mais rápido,se tem resultado,acho que sim,basta ver pela quantidade de presenças na final da Youthleague e ganham-se títulos internamente.O que me parece bastante crítico, é a quase nula presença de laterais formados no CFC, sinceramente não percebo como não se aposta!Não formamos jogadores melhores que o Jurasek,Kaboré,Bah...Não está tudo mal na formação do Benfica,ha coisas a melhorar como é logico...o problema do Benfica é termos um presidente com postura de novo rico e pouco conhecedor(incrível,pelo jogador que foi) do funcionamento do clube...até mesmo na contratação de jogadores que nao devia falhar em nenhum!

cernache1

Citação de: Menino de Ouro RS em 03 de Dezembro de 2024, 12:19O que eu entendo e que há demasiados interesses no Benfica e não são os treinadores que mandam

Infelizmente.

Do que vi concretamente (apoio logístico aos jogadores), os interesses pessoais sobrepõem-se aos dos jogadores.

GGG

Citação de: Menino de Ouro RS em 03 de Dezembro de 2024, 12:19O que eu entendo e que há demasiados interesses no Benfica e não são os treinadores que mandam

Tu chegaste lá com muita facilidade, isso mesmo!

sergio19azb

Citação de: tulio_slb em 03 de Dezembro de 2024, 12:21
Citação de: sergio19azb em 03 de Dezembro de 2024, 12:19Acho bem que o Benfica nâo dê esse "controlo total" a um treinador das camadas jovens. Treinador das camadas jovens tem que estar preparado para perder jogadores quando necessário e seguir aquele que é o planeamento estratégico do clube.

Sempre se quis promover como treinador, não queria ser mais um num processo mas sim criar o seu e ter destaque para o bem ou para o mal.

Nada contra está a fazer o seu caminho e acho que o clube também decidiu bem.

Curso natural da vida.
Claro, nada contra. Só acho que para alguem com 34 anos à data, estaria já com muitos tiques de vedeta.

fdpdc666

Treinadores de equipas de formação não devem ter autonomia total. Nem é assunto sequer.