Estádio da Luz

força Benfica

Citação de: brunovaz1984 em 02 de Dezembro de 2024, 14:44Passados 20 anos , voltarei a luz para ver o nosso glorioso. Vivo no Brasil a 30 anos mas estarei em Portugal em Dezembro. Acham melhor contra o bologna ou contra o guimaraes?

Qual é a duvida? Ir aos 2 jogos!

Tds 28

Citação de: brunovaz1984 em 02 de Dezembro de 2024, 14:44Passados 20 anos , voltarei a luz para ver o nosso glorioso. Vivo no Brasil a 30 anos mas estarei em Portugal em Dezembro. Acham melhor contra o bologna ou contra o guimaraes?
Se puderes ir aos 2, ambos. Mas para estares a perguntar é porque só consegues ir a um deles, portanto diria que juntar uma ida à Luz com um jogo da Champions, inclusive com elevada importância para a nossa continuidade, era juntar o útil ao agradável

Benfiquistados7costados

Citação de: RaGaZzO_RuY em 03 de Dezembro de 2024, 10:27
Citação de: tomaz em 03 de Dezembro de 2024, 03:12
Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Dezembro de 2024, 16:11
Citação de: SG Ventil em 01 de Dezembro de 2024, 11:31A malta mais nova não tem noção do barulho que eram 120,000, era outra dimensão, outro mundo.
A malta nascida depois do ano 2000 não sabe o que era somente 80 mil cadeiras vermelhas cheias no velho Estádio. Um absurdo. Um monstro a rugir nos melhores momentos. Só tenho a agradecer a Deus ou a quem me permitiu ir lá, uma única vez na vida.

Ficou para sempre gravada na minha memória uma tarde de Maio de 1994. 120.000, no minimo (talvez 130.000 estavam escadas cheias de gente etc)

Benfica 0-0 Vitória SC

Festa do titulo 1994

Estive lá com o meu pai. A verdadeira festa do povo. O verdadeiro Benfica.

Também eu. Estava a abarrotar pelas costuras.

Bmjfsa

Citação de: Benfiquistados7costados em 03 de Dezembro de 2024, 18:14
Citação de: SG Ventil em 01 de Dezembro de 2024, 11:31A malta mais nova não tem noção do barulho que eram 120,000, era outra dimensão, outro mundo.
A malta nascida depois do ano 2000 não sabe o que era somente 80 mil cadeiras vermelhas cheias no velho Estádio. Um absurdo. Um monstro a rugir nos melhores momentos. Só tenho a agradecer a Deus ou a quem me permitiu ir lá, uma única vez na vida.

Ficou para sempre gravada na minha memória uma tarde de Maio de 1994. 120.000, no minimo (talvez 130.000 estavam escadas cheias de gente etc)

Benfica 0-0 Vitória SC

Festa do titulo 1994

e

Almocei no restaurante debaixo do 3 anel...
Mesa principal:
Damásio, Prieto e Dr.Fezas Vital, entre outros...
Já agora, não jogamos nada.

Benfiquistados7costados

Citação de: Bmjfsa em 03 de Dezembro de 2024, 18:18

Benfica 0-0 Vitória SC

Festa do titulo 1994

e

Almocei no restaurante debaixo do 3 anel...
Mesa principal:
Damásio, Prieto e Dr.Fezas Vital, entre outros...
Já agora, não jogamos nada.

Pois não... foi o típico jogo de consagração. Os jogadores em linha com os filhos... lembro-me do Schwarz com o filho pequenino ao colo. Hoje deve ter os seus 33 34 anos.

Saudades... até os jogos tinham outro ambiente. Os tambores, as bandeiras com pau de madeira, os cachecóis de lã (tenho um guardado religiosamente numa gaveta em casa dos meus Pais, pura lã com aquela renda clássica, com o símbolo todo feito pela costura em lã vermelha, já meio espaçado o símbolo na renda, nem sequer me atrevo a lavá-lo, oferecido pelo meu Pai a mim, comprados nos vendedores ambulantes no célebre jogo, meias finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, na Luz contra o Marselha, com o famoso golo do Vata) o almoçar no estádio, o povo apinhado nesse jogo contra o Vit. Guimarães nas entradas de acesso às bancadas, apoiadas nos corrimões, nesse jogo ficámos no 3° anel atrás da baliza do Neno (1° tempo). (Saudoso Neno.)

Até o cheiro no ar era diferente... podem chamar-me louco mas era diferente. Cheiro de anos 80, cheiro de inícios de anos 90. A sociedade as pessoas, o descontrair de ir à bola, era tudo mais sereno, mais aguerrido no apoio, era sensação muito humana, uma experiência que valia por tudo à volta, aos olhos de um puto como eu na altura. Fica guardado comigo para sempre. Obrigado Pai por me teres ensinado o que é o Benfica e por me teres feito Benfiquista.

chacalbenfica

Benfica 0-0 Vitória SC

Festa do titulo 1994

Também estive presente nesse jogo.
Foi o meu primeiro jogo de futebol num estádio, na altura tinha 9 anos. Lembro-me do barulho, dos paraquedistas chegarem com as bolas do jogo e pouco mais.
Depois desse fui ver mais uns jogos ainda sem as cadeiras. Depois mais uns com as cadeiras e no fim já com o estádio cortado, não fui ver o jogo do santa clara o último na luz porque tinha um teste e o meu pai não me levou. Mas depois trouxe um bocado da relva 😁.
E tenho visto uns quanto no novo estádio.
Isto para dizer que o ambiente no antigo era brutal!

Burik

Para quando colocar uns painéis destes no piso superior para proteger das chuvas, passado 20 anos nunca resolverem este problema.

Jay-C

Não foi o Arsenal que prolongou a zona inferior do último anel?

Edit: Acrescentaram uma fila ao nível do piso dos cativos.

https://www.alltask.co.uk/wp-content/uploads/2024/06/case-study-emirates-stadium.pdf

HB

Citação de: Burik em 03 de Dezembro de 2024, 18:31

Para quando colocar uns painéis destes no piso superior para proteger das chuvas, passado 20 anos nunca resolverem este problema.

Para isso era preciso haver preocupação da atual direção do Benfica com os seus sócios e adeptos.

_Huji_Slb

Aumentar para 70.000 E o menos.

Benfiquistados7costados

Citação de: HB em 03 de Dezembro de 2024, 18:49
Citação de: Burik em 03 de Dezembro de 2024, 18:31

Para isso era preciso haver preocupação da atual direção do Benfica com os seus sócios e adeptos.

Ano que vem, saberemos se iremos ajustar contas com Rui Costa ou não. Foi um jogador de coração Benfica e isso não está em causa, mas como Presidente temos e devemos apontar-lhe as falhas. Benfica é o Benfica, o Rui Costa é o Rui Costa. Vem em 2° lugar. Como sócio votante irei colocar em cima da mesa muita coisa. E isto admitindo obviamente que Rui Costa recandidata-se. Caso contrário não será preciso fazer essa avaliação ao Presidente, para efeitos de reeleição.

Mjölnir

5000 parece que não, mas por exemplo é a lotação estádios como o do Nacional, Vizela, Tondela, Famalicão, entre outros. Vai exigir um bom aproveitamento dos espaços. Vamos ver.

Che1904

Benfica 0-0 Vitória SC

Festa do titulo 1994

Presente!

Elvis the Pelvis

O meu primeiro jogo na velha Luz foi um amigável de pré época entre o Benfica e o Real Madrid, em Agosto de 1992. Vencemos 2-0, com golos do Wiliam e Isaías.

Nesse jogo estavam 120 mil ou perto disso. Assisti a vários jogos na antiga Luz e nem precisava de estar cheio para ser colossal. Assisti a vários com 80/90 mil e era impressionante.

Dito isto, provavelmente não seria a decisão mais inteligente remodelar aquele estádio. Tinha uma grandeza e mística incrível, mas estava muito degradado. Mesmo remodelado, o Benfica nunca ficaria com estádio para muitos anos.

O novo não tem a grandeza do antigo, mas se aumentarem mais 5/10/15 mil, remodelando profundamente o exterior, ficamos com um estádio incrível.

Eagle Heart

Citação de: 1904southside em 03 de Dezembro de 2024, 17:04Tinhamos um estadio imponente, onde não era preciso comprar bilhete com 1 mês de antecedência e o problema não se punha.
Com o tempo vamos voltar à antiga lotação.

Naquele tempo nao havia muita malta que vinha de fora de Lisboa com tanta frequencia como agora.
Os suburbios da cidade de Lisboa nao eram tao povoados como agora. Isto para dizer que hoje em dia ha mais pessoas que antes.