Valentín Gómez (Vélez Sarsfield) - V+

Menino Do Rio

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Novembro de 2024, 18:49
Citação de: Thorondor em 13 de Novembro de 2024, 18:41
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Novembro de 2024, 18:38
Citação de: Thorondor em 13 de Novembro de 2024, 18:34
Citação de: JM21 em 09 de Novembro de 2024, 12:20Vamos, parece-me, precisar de 1/2 centrais para o verão. Parece-me evidente.

Um deles, pelo menos, convinha que fosse esquerdino.

Só precisamos de um jogador. Um central feito. Promessas já temos muitos. Dando de barato que o António e o Tomás ficam, temos o Bajrami, o Gustavo e o Wynder. Para uma vaga. Saindo um dos dois temos 3 para duas vagas. Precisamos de um Garay
O Benfica tem muitos poucos jogadores que possam representar a venda anual avultada que o Benfica faz todos os anos.

Partir do princípio que o Tomás Araújo continua, assumindo que faz uma época ao nível do que tem feito, parece-me errado. Haverá, não só a necessidade de o vender como a de libertar espaço para o António, juntamente com um central mais experiente.

Foi isso mesmo que escrevi. E ainda falei no cenário de não sair nenhum dos dois.
Não me parece que o Benfica faça bem em atacar uma época com um "Garay", António Silva e 2 dos centrais que estão agora na B.
A menos que entretanto algum deles tenha espaço já este ano e corresponda.

Primeiro porque os 2 centrais precisam de competitividade pelo lugar, como acontece agora (embora se saiba que o Otamendi tem lugar cativo).
Segundo porque em caso de lesão do central experiente, fica entregue a 2 jovens, sendo que um deles nunca jogou sequer a alto nível.

O Otamendi certamente fica até Junho. Partindo deste pressuposto, precisamos de um zagueiro relativamente experiente que venha já para se ambientar e assumir a titularidade quando o argentino sair.

Um entre o António e o Tomás será vendido no próximo verão. Aí sim, penso que devemos avaliar melhor o valor do Bajrami, para saber se tem condições de ser opção real, e se não for o caso, que seja emprestado para crescer, e que venha mais um zagueiro jovem de grande potencial, ficando o Wynder como quarta opção.

player12

Este Valentin é bom central é pena ter 1.80m de altura, mas é um bom player.

Fabio G.

Citação de: player12 em 22 de Novembro de 2024, 11:01Este Valentin é bom central é pena ter 1.80m de altura, mas é um bom player.
Tenho quase a certeza que a altura que está no transfermarkt está errada, já vi alguns jogos dele e parece mais alto, diria que anda ali entre 1.85-1.87 a sua altura.

Para mim é o melhor central que está na Argentina em termos de qualidade e potencial junto com o Anselmino que vai para o Chelsea.

tulio_slb

O seu empresário é o mesmo do icónico Diego Buonanotte

Stanic

Citação de: Fabio G. em 22 de Novembro de 2024, 16:46
Citação de: player12 em 22 de Novembro de 2024, 11:01Este Valentin é bom central é pena ter 1.80m de altura, mas é um bom player.
Tenho quase a certeza que a altura que está no transfermarkt está errada, já vi alguns jogos dele e parece mais alto, diria que anda ali entre 1.85-1.87 a sua altura.

Para mim é o melhor central que está na Argentina em termos de qualidade e potencial junto com o Anselmino que vai para o Chelsea.
No site do velez tb é 1.81m.

Diavolo Rosso

Argentinos avançam que Benfica quer desviar central

Em causa o central Valentín Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, uma das pérolas do futebol daquele país, que é desejado pelo River Plate

Valentín Gómez, central de 21 anos do Vélez Sarsfield, é um dos mais pretendidos jovens argentinos da atualidade, e o seu nome cruza-se agora com o Benfica, que de acordo com informações avançadas por meios daquele país poderá estar a tentar desviá-lo do River Plate.

As informações que chegam do outro lado do Atlântico apontam para o interesse concreto de Marcelo Gallardo, treinador do River, num jogador com mais de 100 jogos pela sua equipa ao mais alto nível e que é também figura de proa nas seleções jovens da Argentina (esteve no Campeonato do Mundo de sub-20 do ano passado). O Benfica, de acordo com os relatos, terá Valentín Gómez referenciado há muito tempo, acompanhando a sua evolução.

Gómez, refira-se ainda, é visto como alguém que quer dar o pulo para o futebol europeu, mas o seu passe não será barato, mesmo para os clubes do velho continente: estima-se que não será possível fazer uma operação abaixo dos €10 milhões, valor que o River Plate estará a tentar reduzir por indicação de Gallardo, que não quer perder o central.

Com 21 anos e 1,81 metros, Valentín Gómez não tem a estatura da maior parte dos centrais na Europa, mas tem a seu favor a qualidade com a bola no pé e a velocidade, além da capacidade para fazer também o lado esquerdo da defesa, dado que é canhoto, algo muito valorizado no futebol atual.

O Benfica, garantiu Bruno Lage, treinador dos encarnados, na conferência de Imprensa de lançamento da partida com o Arouca, não irá ao mercado em janeiro por um central, mas A BOLA pode também garantir que essa será uma das posições para reforçar no verão, altura em que Otamendi e/ou um dos centrais António Silva e Tomás Araújo poderão sair.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/argentinos-avancam-que-benfica-quer-desviar-central-2024120421504647474

Gonçalo Santos

Tem um problema no menisco que não o impede de jogar. Mas mais cedo ou mais tarde terá que ir à faca.

Não me parece que o Benfica arrisque aqui.

Moikano

Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Dezembro de 2024, 00:53Tem um problema no menisco que não o impede de jogar. Mas mais cedo ou mais tarde terá que ir à faca.

realmente não costumamos correr riscos neste tipo de situação.

Moikano

Tem boas características, velocidade, pé esquerdo, boa tecnica e a melhor escola de jogadores da America do Sul a Agentina. Por mim vinha.

Menino Do Rio

Citação de: Moikano em 05 de Dezembro de 2024, 16:38
Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Dezembro de 2024, 00:53Tem um problema no menisco que não o impede de jogar. Mas mais cedo ou mais tarde terá que ir à faca.

O sarcasmo é sutil mas real.

Gonçalo Santos

Qual foi o jogador comprado neste tipo de situação nos últimos anos?

Diavolo Rosso

Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Dezembro de 2024, 15:23

Qual foi o jogador comprado neste tipo de situação nos últimos anos?
O Darwin e Lucas Veríssimo.

John F. Kennedy

tulio_slb

Citação de: John F. Kennedy em 06 de Dezembro de 2024, 16:14É muito bom do ''pouco'' que vi

É rápido, tem qualidade técnica e sabe jogar.

Acho muito parecido ao Lisandro Martinez. Não é alto mas consegue disputar no ar.
Se realmente tem um problema no menisco devemos analisar e pode ser intervencionado agora para na próxima época poder entrar a todo gás.

Naturalmente que a contratação deste central será para substituir Tomás ou Antonio, um vai acabar por sair.