Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sexta-Feira

Os favores...

Está a tapar o lugar a uma médio que nos faz falta no plantel.
Os compadrios e gratidão eterna neste clube têm de acabar. Já chega!

Caixadeoculos

Citação de: devermelhosempre em 09 de Dezembro de 2024, 14:26O Renato está parado há tento tempo que acho que já nem a 80% era capaz de ajudar, salvo em meia dúzia de circunstâncias muito pontuais. O Martim Neto estaria a ter mais utilidade.

Eu nunca tive grande fé, mas esperava que estivesse Ok para uns 15-20 jogos. pelo andar da situação, nem chega a 10 jogos completos.

curioso que os nossos 3 empréstimos, Renato, Amdouni e Kaboré estão a ficar aquém das expectativas, ou das necessidades. Retirando espaço a jovens (contratados ou da formação). Eu continuo a gostar muito dos atributos técnicos do suiço, mas parece que falta algo... já ao renato falta o corpo.

Pessoalmente, e vendo o passado recente de cada um deles, a realidade corresponde à expectativa: muito pouca.

BlankFile

É uma situação indigna, até para o próprio Renato. Neste momento é um ex-jogador em actividade, constantemente no estaleiro.

S-Line

Bailey

Citação de: Caixadeoculos em 09 de Dezembro de 2024, 19:33
Citação de: devermelhosempre em 09 de Dezembro de 2024, 14:26O Renato está parado há tento tempo que acho que já nem a 80% era capaz de ajudar, salvo em meia dúzia de circunstâncias muito pontuais. O Martim Neto estaria a ter mais utilidade.

Eu nunca tive grande fé, mas esperava que estivesse Ok para uns 15-20 jogos. pelo andar da situação, nem chega a 10 jogos completos.

curioso que os nossos 3 empréstimos, Renato, Amdouni e Kaboré estão a ficar aquém das expectativas, ou das necessidades. Retirando espaço a jovens (contratados ou da formação). Eu continuo a gostar muito dos atributos técnicos do suiço, mas parece que falta algo... já ao renato falta o corpo.

Pessoalmente, e vendo o passado recente de cada um deles, a realidade corresponde à expectativa: muito pouca.

O amdouni não sou propriamente fã numero 1, mas é o único dos emprestados que tem sido útil. Vale contudo prai metade da opção de compra

Slbttotosalvio

O neto, pelo que fez na pre epoca, devia ter ficado no plantel.

iloy

curioso? nao è curioso era simplesmente evidente pelo menos para quem tem um minimo de conhecimento do futebol so que temos atrasados mentais a gerir o Benfica

JeSuisÉder

Citação de: S-Line em 10 de Dezembro de 2024, 14:33Recambiar já .

Somos é meninos para pagar os 10 milhões no final da época.

Profeta

Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2024, 14:48
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Dezembro de 2024, 19:33

O amdouni não sou propriamente fã numero 1, mas é o único dos emprestados que tem sido útil. Vale contudo prai metade da opção de compra

Sinceramente, não o detesto mas não o comprava por 10M. Preferia fazer outro tipo de aposta, talvez até mais cara. No entanto, e julgando pelo sucesso do nosso scout ultimamente, Amdouni é do melhor que conseguimos e os 10M nem é caro. Por outras palavras, contratava o Amdouni por 10M só porque não acredito que o scout do Benfica seja capaz de ir buscar melhor. Sim, é uma realidade triste.

bruno cardoso

"O Renato ainda não sabemos ao certo. Nem o Renato, nem o Tiago Gouveia. [...] O importante é os jogadores perceberem o que têm de fazer a cada momento, temos trabalhado muito isso. O que também foi importante foi o apoio à equipa, que correspondeu."

- Bruno Lage
https://x.com/scof1904/status/1866495228712219101

Merkel

Citação de: Playah em 08 de Dezembro de 2024, 11:46
Citação de: Nhecks em 05 de Dezembro de 2024, 11:30
Citação de: S-Line em 29 de Novembro de 2024, 08:38
Citação de: Silveralho em 29 de Novembro de 2024, 08:18
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Novembro de 2024, 02:28Não sou nenhum expert em lesões mas o que eu vou dizer pode ter alguma lógica,
Como todos sabemos o Renato é um jogador de estrutura larga,
Se calhar muscularmente trabalhado em demasia ,
Mas para mim o problema dele está sobretudo na corrida e na passada .
O Renato se repararem bem joga muito numa gravidade baixa , flete muito os apoios e consequentemente o seu peso para as pernas e ai na minha opinião pode estar a questão .
Corrigir a postura de corrida e de apoios , pode fazer toda a diferença, minha opinião.

Eu também não percebo muito de saúde.
Mas reparei há uns meses quando o Renato estava a aquecer para entrar o preparador físico estava com ele a dar especial ênfase a alongamentos nos músculos flexores da anca (iliopsoas e o reto femoral), tradicionalmente aquele tipo exercício é feito para se ganhar flexibilidade e mobilidade na pelvis e lombar, por problema de tendinite na zona dos glúteos ou algo ali na zona.

Provavelmente está a pagar o preço pela vida que levou extra futebol quando saiu do Benfica .

Ele deve estar num estado em que nem o Ronaldo estará com 50 anos , por exemplo .

Os atletas de alto nível tratam do corpo como se fosse ( e é ) um diamante ; outros é ... que se fod@

Deve ser isso deve.

Ver o que o Renato fez nas suas epocas no Lille ( e que levaram o PSG a compra lo).

Ver as exibicoes excelentes que fez no Euro 2021 (dos poucos no meio daquele marasmo)

Claramente compaginavel com um jogador habituado a excessos.
Nas suas épocas no Lille, que foram três, falhou 38 jogos por lesão. (E isto sem contar os jogos da seleção que falhou neste mesmo tempo por lesão)

Sempre engraçado ver a narrativa do "mas ele no Lille coise e tal" e não se preocuparem em conhecer os factos.

E provavelmente falharia mais jogos,mas o campeonato Francês terminou prematuramente aquando do Covid

Rei

Situação que leva qualquer um ao desespero. Acredito que o jogador se sinta totalmente destruído...

Yuri_SLB

Tenho muita pena pelo Renato e principalmente pelo Benfica, mas em Janeiro tem que ir embora.Não tem a minimas condições para ser jogador do Benfica

Che1904

Há quem pague bom dinheiro p ir passar a passagem de ano a Paris...

Majin Buu

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2024, 14:49Os favores...

Está a tapar o lugar a uma médio que nos faz falta no plantel.
Os compadrios e gratidão eterna neste clube têm de acabar. Já chega!
isto é só o espelho do que é Portugal