Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

raio

Citação de: Gsound em 13 de Dezembro de 2024, 10:25Tou pa ver a adesão de amanhã....

Um sábado, não vai chover, a temperatura vai estar melhor que hoje. Espero que não haja mts sócios com necessidade urgente de ir comprar bolo-rei.

fdpdc666

Tudo o que precisa de saber sobre a Assembleia Geral do Benfica.
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, deu explicações para sábado, dia de nova discussão e votação dos estatutos: é para terminar no horário devido e as intervenções não poderão exceder o tempo previsto.


O Benfica prosseguirá este sábado, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir e votar propostas a propósito da alteração dos Estatutos. Será a continuação das reuniões magnas de 21 de setembro e de 26 de outubro, onde já foram aprovadas diversas alterações.

O processo de revisão dos Estatutos é retomado a partir das 9h30 (1.ª chamada) – e as portas do Pavilhão n.º 2 abrem às 8h15. Às 10h00 está previsto o arranque dos trabalhos, com interrupção às 13h00 para almoço, regresso às 14h00 e encerramento às 18h00.

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, explicou alguns pontos da AGE, em declarações à BTV: «Vamos continuar a Assembleia Geral. Portanto, não é uma nova Assembleia Geral, é a continuação dos trabalhos que foram suspensos na última sessão da Assembleia Geral de Revisão dos Estatutos. É bom que fique assente, isto é um processo contínuo de revisão dos Estatutos. E no sábado vamos entrar na sessão do artigo 50 e seguintes. Vamos discutir à volta de 46 artigos. Nem todos os artigos da proposta de consenso têm propostas de alteração, mas alguns artigos têm bastantes propostas de alteração..»

E há recomendações relevantes: «As portas vão abrir às 8h15. É um fator importante, porque a primeira chamada é às 9h30, e nós contamos começar os trabalhos às 10h00 em ponto, com um rigor absoluto. Ou seja, é feita a segunda chamada, e damos início aos trabalhos. Interromperemos às 13h00 para almoço, retomaremos às 14h00 para a segunda parte do dia, e encerraremos a Assembleia às 18h00. Não vamos encerrar mais tarde. Para que fosse realizada esta Assembleia Geral no sábado, teve também de haver uma solução de consenso com a gestão dos pavilhões. Às 19h00 temos um jogo importantíssimo da Liga dos Campeões de hóquei feminino sénior, vamos enfrentar um rival direto, um jogo que é fundamental para a equipa. E, portanto, assumiu-se o compromisso de acabar a Assembleia às 18h00.»

O presidente da MAG do Benfica deixa um alerta. «O que interessa para sábado (ou para outro dia) é que há, de facto, três temas que são alterações estruturais à proposta que está a ser votada, ou que já foi votada, que são: a existência, ou não, de listas separadas para os órgãos; haver, ou não haver, uma segunda volta [nas eleições]; e os votos das Casas do Benfica. São os três temas, no fundo, que serão mais debatidos nesta Assembleia Geral ou noutro dia, caso não se encerre a votação no sábado», explicou.

Por fim, o que considerou «uma nota muito importante, que pode vir a ser questionada na assembleia». «Eu esclareço já. Vamos ser, mais uma vez, absolutamente rigorosos no tempo das intervenções de cada um. Estão reunidas todas as condições, está feito o PowerPoint, estão os ecrãs preparados, todos vão saber o que estão a votar, não vai haver dúvidas sobre o que estão a votar. As propostas continuam na Internet, qualquer sócio tem acesso às propostas, mas nós não podemos fazer grandes cedências no tempo. E também não podemos fazer grandes cedências no modo. E temo-lo feito. Desta vez, os sócios vão ter de estar sentados no local correspondente ao número de votos. Porque, depois, esse não cumprimento de uma regra que nós próprios impusemos leva a que o processo de votação seja mais lento. No fim disto tudo, há a proposta final global, que vai ser considerada e vai ser votada. Ou seja, ainda vai haver um último dia para que os Estatutos do Benfica sejam, nos termos da lei, votados, favoravelmente ou não, num processo que os sócios escolheram ser, como eu disse, em voto secreto, em urna, físico», finalizou José Pereira da Costa.

in A Bola

Il trattore

Como estamos de mobilização para amanhã? 

dvck

Citação de: Il trattore em 13 de Dezembro de 2024, 13:25Como estamos de mobilização para amanhã?

Vai ser fraca. Conheço pessoal que foi às anteriores e não vai a esta por razões diversas: estão fora, férias, dezembro, natal, etc.

Prevejo uma mobilização fraca.

Rajadas

Fui às anteriores, com maior ou menor esforço familiar, mas amanhã não vou conseguir ir.

Foda-se.

Guilherme20

Não pude ir à última, mas estarei nesta. Espero que a malta não se tenha esquecido da importância deste dia.

merlim

É fundamental continuarmos esta luta. Quem não puder estar o tempo todo, que faça por estar para a discussão dos votos das casas. É o artº 80, se não estou em erro. Como vamos começar no 50º se calhar só de tarde é que se lá vai chegar.

IloveSLB2014

Amanhã devem estar umas 200 ou 300 pessoas. Futebol está a ganhar e com possibilidade de ir para o 1º lugar na próxima semana, logo n há contestação.

Vao estar os "maluqinhos" que se preocupam com tudo há volta do clube, de resto será uma afluência miserável, é a minha previsão.


Malta das selfies e da pipoca no estádio prefere passar um fim de semana no shopping ou no sofá com a manta a ver séries/filmes...

Depois no final da época se correr mal, alguns vão constestar mas esquecem-se que quando o clube precisava dos sócios, n meteram os pés onde poderiam fazer a diferença.

You'll Never Drink Alone

Citação de: merlim em 13 de Dezembro de 2024, 15:34É fundamental continuarmos esta luta. Quem não puder estar o tempo todo, que faça por estar para a discussão dos votos das casas. É o artº 80, se não estou em erro. Como vamos começar no 50º se calhar só de tarde é que se lá vai chegar.

Tinha ideia que tinha ficado um pouco mais á frente do 50. Não fiquei até ao fim na última assembleia.


MrCobb

Infelizmente a contestação estará sempre ligada aos resultados, mesmo que a pandilha passa anos a desgovernar o Clube.

Tds 28

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Dezembro de 2024, 18:04Amanhã devem estar umas 200 ou 300 pessoas. Futebol está a ganhar e com possibilidade de ir para o 1º lugar na próxima semana, logo n há contestação.

Vao estar os "maluqinhos" que se preocupam com tudo há volta do clube, de resto será uma afluência miserável, é a minha previsão.


Malta das selfies e da pipoca no estádio prefere passar um fim de semana no shopping ou no sofá com a manta a ver séries/filmes...

Depois no final da época se correr mal, alguns vão constestar mas esquecem-se que quando o clube precisava dos sócios, n meteram os pés onde poderiam fazer a diferença.

Caso isto aconteça, acabarás por ter o inverso de 2010. As propostas que a direção quer que passem não passarão, no caso não querem que nenhuma passe.
Mais facilmente passaremos as melhores propostas para o futuro do clube.
Lá no fundo, não acho que é o que vai ocorrer, bem pelo contrário. Será mais um dia onde pouco ou nada passará, apenas segui essa linha de raciocínio

Tds 28

Não sei se alguém pensou nesta proposta, embora seja tarde para propô-la. Mas dado o passado recente e de há 30 anos, a obrigatoriedade de marcação de AGE para discussão da expulsão de sócio de todo o sócio que lesar o clube e em caso de pertencer à direção, podendo a mesma estar envolvida, obrigatoriedade de novas eleições marcadas no período mais próximo quanto possível

OMonarca

Hoje não poderei ir.
Fui as ultimas 2 e certamente haverá pelo menos mais 1.
Apelo a quem for na questão das casas do Benfica fale e apele a que se chegue a 1 só proposta de alteração dos votos a fim de ser aprovada. Se não caimos no erro da mudança de votos.

Tds 28

Citação de: OMonarca em 14 de Dezembro de 2024, 06:27Hoje não poderei ir.
Fui as ultimas 2 e certamente haverá pelo menos mais 1.
Apelo a quem for na questão das casas do Benfica fale e apele a que se chegue a 1 só proposta de alteração dos votos a fim de ser aprovada. Se não caimos no erro da mudança de votos.
Estou a perceber a ideia, mas ao contrário da diferenciação de votos por sócio que é cabal do ponto de vista do associativismo, no caso desta proposta não há nenhum tipo de racionalidade para a sua existência