Remodelação/Melhorias Estádio (Mundial 2030)

Red Bullet

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Dezembro de 2024, 15:01Para mim era fundamental perceber se é viável um aumento até aos 80/85 mil na altura do mundial 2030 e mais duas coisas

- exterior do estádio
- naming do estádio

Concordo q esses 80-85 mil seria o valor ideal, mas n consigo imaginar como a actual estrutura conseguia evoluir para esses numeros.

Cloughie

O Estádio da Luz foi feito para uma capacidade máxima potencial de 80802 lugares.
Não sei se isso tem em conta lugares de safe-standing ou não.

O aumento de capacidade e a remodelação do exterior são absolutamente essenciais.

Red Bullet

Citação de: Cloughie em 15 de Dezembro de 2024, 15:37O Estádio da Luz foi feito para uma capacidade máxima potencial de 80802 lugares.

O aumento de capacidade e a remodelação do exterior são absolutamente essenciais.

n consigo vêr como se mete lá mais 15 mil pessoas.

brunovaz1984

Citação de: Cloughie em 15 de Dezembro de 2024, 15:37O Estádio da Luz foi feito para uma capacidade máxima potencial de 80802 lugares.

Uma duida, neste caso, quem assume os custos da remodelaçao? Será o clube ou as entidades organizadoras? Pergunto pois trata-se de melhorias e nao a construçao de um novo estadio. As entidades apenas criam ;credito; ou assumem os custos?

Cloughie

Citação de: Red Bullet em 15 de Dezembro de 2024, 15:44n consigo vêr como se mete lá mais 15 mil pessoas.

O arquitecto do estádio falou que seria através da construção de "mais um nível no topo, a toda a volta".

"Quando construímos a Luz em 2003 garantimos a capacidade de haver mais espaço na parte de cima. Pensámos no futuro. Na altura, não fizemos isso porque não tínhamos tempo nem dinheiro, mas o Mário Dias [responsável que conquistou o título de 'pai da nova Luz'] disse logo: 'Havemos de o ter'"
Citação de: brunovaz1984 em 15 de Dezembro de 2024, 15:45Uma duida, neste caso, quem assume os custos da remodelaçao? Será o clube ou as entidades organizadoras? Pergunto pois trata-se de melhorias e nao a construçao de um novo estadio. As entidades apenas criam ;credito; ou assumem os custos?

Presumo que sendo englobada na candidatura nacional a uma competição mundial, haja algum tipo de apoio em vista.

Aka

Porque é que assumiram sempre que ia haver algum apoio?

A FIFA não paga estádios a ninguém. Quem tem de os pagar são os clubes, as autarquias ou o governo. Já foi dito várias vezes que o objectivo da candidatura era não gastar um cêntimo em estádios, senão até podia haver mais do que três.

Terão de ser os clubes a assumir qualquer melhoramento. No máximo dos máximos, o governo gasta em situações onde lhe diz respeito, onde é preciso cumprir com certos critérios, como acessos.

imightbewrong

|OnE|

karlussantus

Citação de: Red Bullet em 15 de Dezembro de 2024, 15:26
Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Dezembro de 2024, 15:01Para mim era fundamental perceber se é viável um aumento até aos 80/85 mil na altura do mundial 2030 e mais duas coisas

- exterior do estádio
- naming do estádio

Concordo q esses 80-85 mil seria o valor ideal, mas n consigo imaginar como a actual estrutura conseguia evoluir para esses numeros.

Para os 120.000.

Mudar a cobertura, colocar o último anel todo à mesma altura, e acrescentar a toda a volta outro anel, fazendo subir e aumentar a dimensão cobertura.

Eliminar o parque subterrâneo e descer o relvado, colocando o anel inferior com parte da bancada por baixo do atual anel inferior, e a outra parte em aproximação às 4 linhas, para criar um ambiente mais infernal.

Era o grande estádio a nível mundial. Só isso.  :slb2: