Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Moreno82

Com este banana, consigo o mais estranho de imaginar... odiar todos os treinadores, jogadores, o ambiente no estádio, tudo! Que mediocridade debitas cada dia que passa, não aprende nada!

Arafat

Citação de: _fv_ em 16 de Dezembro de 2024, 12:34Vencia ainda. Basta ver a festa ontem na bancada quando di maria saiu do banco para entrar... Isto foi transformado em um sociedade circense.
Na bancada do publico geral houve festa porque tinha muitas crianças e pessoas comuns que vê o Benfica ao vivo 4 ou 5 xs na vida! Normal a estrela maior ter aplausos, faz parte do espectáculo.
Bem pior é o treinador não por um gajo para correr porque é estrela. Mais a mais a malta que vai ao estádio todos os jogos caseiros é que foi receber o di maria no dia da apresentação como se fosse o Neymar ou o CR7 no prime.
Faz falta firmeza e exigência de cima abaixo neste clube.

raio

Assim que se armou ao cucos o tiro sai-lhe pela culatra.

A bazófia de há uns dias e de sábado no discurso, ontem ficou logo bem arrumada.

luisgomes79


fpie

Citação de: raio em 16 de Dezembro de 2024, 14:57Assim que se armou ao cucos o tiro sai-lhe pela culatra.

A bazófia de há uns dias e de sábado no discurso, ontem ficou logo bem arrumada.

não acerta uma, bolas, é dificil fazer pior

_fv_

#379010
Vieirismo sempre foi perito em dar gasolina aos rivais, tem sido uma boia de salvamento an após anos para os outros. Conseguimos motivar os riveis num jogo contra o avs em que nos primeiros 20minutos ja tavamos a ganhar...


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/gykeres-promete-nao-desistir-e-da-o-mote-ao-sporting-em-bom-portugues-ate-ao-fim?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-depois-do-empate-do-benfica-dragoes-vemo-nos-em-casa-2024121522075712686

Tds 28

Saiu-te a sorte grande. Até há 1 mês era uma época perdida e não por culpa do Lage, por culpa tua.
Entretanto, sai o Amorim e chega João Pereira. E quem diria que a época que estava perdida se iria tornar a época que eu acho que voltamos a ser campeões e não apenas por culpa do Lage, mas também não é por culpa tua. É novamente do Amorim.
Este campeonato só não será vencido se a inaptidão estiver em níveis nunca antes vistos e, apesar do bom trabalho do Lage até agora manchado por esta última semana, será maioritariamente pela maior incapacidade das direções dos adversários e dos seus treinadores.
A verdade é esta. E em outubro de 2025, vão esquecer o que não venceste com vendas em todos os mercados acima dos 50 milhões, campanhas europeias a injetar dinheiro no clube, vendas necessárias como pão para a boca por má gestão, compras irracionais, plantéis descaracterizados, empréstimos infundados, perdas de títulos sucessivas. Para lembrar que após prisão do ex-Presidente, venceste 2 campeonatos em 4, considerando saldo positivo e dando novamente um voto de confiança na danosidade, na incompetência, na incapacidade de uma direção que é supostamente liderada por ti, mas que na realidade expõe-te como imagem de capa de uma direção pela qual não tens o mínimo de controlo e em que mandas tanto como eu.
Nem vou entrar pelas modalidades, caso contrário o lodo é mais visível e é mais extenso.
Depois de sábado, usarás a cartada da discussão de estatutos que foi, apesar de tudo, salva pelo atual PMAG. E sem nunca teres mencionado, embora se perceba qual seria a tua opinião, que se devia votar a favor destes estatutos na votação global, pois foi esta a decisão expressiva dos sócios que como referiste "puderam ou quiseram estar presentes".
Estamos entregues a isto e nem daqui a muito sairemos disto.

Tiago Fella

O Natal de Rui Costa

"Queremos chegar ao 1.° lugar antes do Natal" - é das frases mais optimistas, a roçar a arrogância, que um adepto do Benfica pode dizer no final deste 2024 em que o clube, no futebol e no resto, evoluiu negativamente em praticamente todos os parâmetros de análise.

Rui Costa, CEO da maior marca nacional, vai empurrando as crises sucessivas com a barriga cheia de um património inesgotável, constituído pelo apoio entusiástico e pelo suporte material e financeiro de uma massa adepta à escala mundial.
Por estes dias, cavalgando uma série de resultados muito melhores que as exibições, com pontos acumulados na Liga dos Campeões e vitórias caídas do acaso no campeonato, o esperto presidente assinou uma rescisão de contrato com o ex-treinador, o alemão Roger Schmidt, por um camião de euros - um acto delapidador das finanças do clube, que em qualquer empresa normal valeria a destituição pura e simples do Conselho de Administração, por indecente e má gestão.

No embalo da crise do Sporting, graças à ajuda do parceiro Frederico Varandas, outro génio da gestão desportiva, o Euromilhões que o Benfica sorteou para Schmidt foi recebido com indiferença e permissividade pela comunicação social engajada com o sistema vigente e, por extensão, por uma massa associativa acéfala e sem capacidade de escrutínio.
Aliás, ainda foi destacado que o alemão podia ter recebido o dobro, mas a providencial capacidade negociadora do herdeiro de Luís Filipe Vieira teria produzido esse milagre de gestão que se traduziu na indemnização de meros 8,7 milhões de euros líquidos, como consequência de outra decisão sem lógica nem racional, que tinha sido o prolongamento do contrato com Schmidt, menos de um ano antes, quando nada o justificava.
Foi por causa desta brincadeira de se "gerir" à grande o dinheiro dos sócios humildes, contrariando os princípios de Joaquim Ferreira Bogalho, que, em cima da perda sucessiva de títulos e competições ao longo destes mandatos obnóxios, só terão sobrado trocos para contratar como salvador da época outro treinador sem dimensão como o bem intencionado, às vezes lunático, Bruno Lage, cujo currículo foi construído sobre o alinhamento cósmico de Jonas, a estrela cadente, com João Félix, o cometa fugaz, em 2019, fenómeno que só aconteceria uma vez por cada Big Bang.
Gastou o orçamento em indemnizações e perdeu margem para contratar um treinador ao nível da exigência e de um plantel com elevado potencial mas cada vez mais desvalorizado, cujos principais activos desportivos são dois campeões do mundo sem valor facial. No Transfermarkt, a equipa do Benfica já vale menos que as do Sporting e do FC Porto - mas nem isso ajuda a baixar a nota das fanfarronices dos amanhãs que cantam na Luz.

O Benfica de Rui Costa será um caso de estudo no futuro, quando alguém quiser tentar entender como um clube com tamanha capacidade de regeneração de talentos nacionais e estrangeiros, com uma mística de vitórias e lideranças, com alicerces fundos e sustentáveis, se entrega à sorte de soluções pueris, aleatórias e tão fantásticas como se o Jett dos Super Wings desse uma ajuda à Patrulha Pata para salvar a grande nau encarnada do Capitão Rodovalho de um naufrágio iminente - papá Lage sabe do que eu estou a falar.

Passar o Natal em 1.° ainda será possível se João Pereira der mais uma ajuda na próxima jornada, mas essa prenda enganaria tanto ou mais que o "bom negócio" que Rui Costa fechou com Roger Schmidt, depois de Rúben Amorim o ter presenteado com o inestimável presente de se ir embora antes da chegada dos Reis Magos.

https://joaoqueridomanha.blogs.sapo.pt/o-natal-de-rui-costa-118493?tc=184345669625

Tds 28

Citação de: Arafat em 16 de Dezembro de 2024, 14:46
Citação de: _fv_ em 16 de Dezembro de 2024, 12:34Vencia ainda. Basta ver a festa ontem na bancada quando di maria saiu do banco para entrar... Isto foi transformado em um sociedade circense.
Na bancada do publico geral houve festa porque tinha muitas crianças e pessoas comuns que vê o Benfica ao vivo 4 ou 5 xs na vida! Normal a estrela maior ter aplausos, faz parte do espectáculo.
Bem pior é o treinador não por um gajo para correr porque é estrela. Mais a mais a malta que vai ao estádio todos os jogos caseiros é que foi receber o di maria no dia da apresentação como se fosse o Neymar ou o CR7 no prime.
Faz falta firmeza e exigência de cima abaixo neste clube.
Lamento informar-te mas a carreira e o que Di Maria deu ao futebol foi muito mais do que o Neymar deu e a qualidade dele também se vê por aí.
Qualidade não basta, é preciso querer e o Neymar nunca quis

fpie

quando deve defender o Benfica e falar, não diz nada, agora, quando à varios jogos estavamos a ganhar por um fio, apareceu debaixo de um pedra para fazer mais uma figurinha ridicula
Dedicate à pesca. porque não tens jeito nenhum para isto

d1keke

O problema do Benfica vai muito além de treinadores..
É falta de exigência e disciplina com os jogadores..

O treinador não tem poder para encostar certos jogadores as ditas 'vacas sagradas'.. e se tentar tirar a direção não o protege..

Pode vir outro treinador que a merda vai continuar a mesma..

fpie

Este Benfica actual, não vai ser facil reerguer-se, depois de anos e anos "de maus tratos", vão deixam marcas.
Jogadores mal avaliados, pagos a peso de ouro, alguns só a pensar em sair por promessas quando chegam, outros em fim de carreira, treinadores sem ambição, sem carisma, gentalha amiga sem qualquer preparação para os cargos espalhada por tudo o que são decisões importantes, presidentes que deitam dinheiro em cima da equipa para resolver problemas e esconderem negociatas próprias, sem o minimo de dignidade para o cargo....
enfim, espero que venha alguem com coragem para apanhar os cacos e conduzir o Benfica ao estatuto que já foi nosso por merito próprio como um dos clubes maiores do mundo.



_fv_

Citação de: fpie em 16 de Dezembro de 2024, 16:09Este Benfica actual, não vai ser facil reerguer-se, depois de anos e anos "de maus tratos", vão deixam marcas.
Jogadores mal avaliados, pagos a peso de ouro, alguns só a pensar em sair por promessas quando chegam, outros em fim de carreira, treinadores sem ambição, sem carisma, gentalha amiga sem qualquer preparação para os cargos espalhada por tudo o que são decisões importantes, presidentes que deitam dinheiro em cima da equipa para resolver problemas e esconderem negociatas próprias, sem o minimo de dignidade para o cargo....
enfim, espero que venha alguem com coragem para apanhar os cacos e conduzir o Benfica ao estatuto que já foi nosso por merito próprio como um dos clubes maiores do mundo.


O mal do Benfica é que mesmo com tudo isso consegue ganhar de vez enquando porque é tão maior que os rivais. Caso contrário esta gentalha ja tinha sido corrida daqui aos anos. Por isso o Benfica é vitima da sua enorme grandeza.

slbenfever

#379019
Nunca abre a boca para defender o clube, mas tinha de vir com a do "passar o Natal em primeiro" para a equipa logo a seguir se espetar e perder dois pontos. Aprendeu bem com o mestre do betão.
Presidente ridículo e anedótico!