Estádio da Luz

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 16:11
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 15:45
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 15:23
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:50
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 14:14
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:11
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:22
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal
Para o râguebi chega um estádio para 5 mil pessoas e nunca vai encher. Um estáfio para 65 mil pessoas e com relvado amovível é completamente megalómano.

vi que nao entendeste , normal pois meti varias alternativas

o amovivel como em Espanha é so para um! por isso ser amovivel , de forma a dar para varios no mesmo campo.
assim nao precisavas de ter outro campo.., contudo a calendarizaçao poderia ser complicada , apesar de haver grande versatilidade por parte do rugby nesse aspecto
Os relvados amovíveis custam um dinheirão, até em manutenção. Faz mais sentido o râguebi estar no EUL do que se gastar dinheiro absurdo para o ter na Luz.

pirolito , amovivel de plataformas , futebol masculino senior com relva natural (unica a precisar de manutençao dentro da plataforma subterranea) e sintetica para feminina e rugby masc/fem.

mas como disse nas outras alternativas , podes sempre ampliar o sintetico ao lado do estadio e ou ate fazer outro no espaço do estacionamento e arredor.

Rugby na cidade universitaria nunca vai chamar pessoas para la , ate tenho duvidas que chamasse   se jogassemos nas ligas europeias(que ja sao quase mundiais)  mais elevadas.....
Tal como o feminino no seixal (nao tao grave porque tem bola redonda..) dificilmente mete mais gente por la por ser na margem sul.
É o que estou a dizer essa despesa em plataformas amovíveis não faz sentido nenhum.

O sintético ao lado da loja não tem espaço para râguebi, quase de certeza. Além de que não há espaço para pôr bancadas e ficar um espaço decente.

pois nao , por isso disse que teria de ser ampliado , o que é possivel , assistencia insuficiente? que seja o problema , neste momento tens menos de uma mao cheia de assistencia que nao esteja relacionada com a equipa (familiares, amigos , staff/jogadores) .
Ou entao fazer se outro ja com as dimensoes correcta no restante espaço que ha de sobra no estacionamento .
Alias ate da para fazer as duas coisas , ampliares o existente e fazer outro ou entao outro setup como ja disse atras com mais pavilhoes.
vai ler melhor o que escrevi
Mas eu não acredito que dê para acrescentar nada naquele espaço. Só se se acabar completamente com o parque de estacionamento e isso não vai acontecer.

O problema das assistências não vai ser resolvido de maneira nenhuma. Nas modalidades de pavilhão os bilhetes são à borla e isso não alterou as assistências. Se o râguebi passar para a Luz vai aumentar a assistência nuns 10 indivíduos curiosos por jogo.

espaço ha , ja fiz calculos arredondados para o presente sintetico , e o parque nao é questao ha que chegue. nao se pode terminar com aquele e passar tudo para o interior porque? tanto espaço por usar no interior... sempre as moscas ....so fica composto em dias de fute.

a assistencia aumentou sim , agora em modalidades femininas nem todas e ou em equipas pouco competitivas ou em ligas pouco competitivas.
nivel competitivo e atletas de nivel (inclusivamente nossos) atrai pessoas .

Relativamente ao rug. estas enganado , antes tinha muito mais quando estava la na luz , terminarem com o campo quando fizerem o novo estadio matou a secçao, erro que tem de ser reparado.
e esses 10 curiosos podem depois trazer ainda mais , muita gente circula por la , sejam imigrantes , portugueses de ca e muitos estrangeiros e nao falo em dias de jogos.
alem de que a secçao passaria a ter muito mais atençao pelas pessoas e ate outros atletas nossos de outras modalidades.

creio que desconheces algo relativamente a historia do nosso rug nacional , as grandes equipas deram um grande salto , alias enorme (as de Lx) quando sairam da cidade universitaria e passaram a ter instalaçoes proprias, isto é factual e esta documentado comprovado.
é mais do que claro que como esta nao serve nem nunca servira.

Vichi

Eu gostava mesmo que tirassem aquelas cadeiras na Sagres, que nunca sei se são adeptos ou garrafas.
Gostava mesmo era de não ter um plantel sem qualidade para vestir esta camisola. Parece-me sempre o Vietname da década de 90. Aí ao menos tínhamos o preud'homme e o João Pinto

Benfiquistados7costados

Esta direcção... este Rui Costa tem mesmo que ir embora... limpeza total e corte total com o passado... nunca mais chega Outubro... do que da minha parte diz respeito, vou certificar-me que Rui Costa nunca mais será Presidente do meu Benfica, do nosso Benfica, do nosso grande amor. Chega!

Baron_Davis

bora chalupada... fazer estadio para 200 mil

CaCo

Deitar abaixo, queimar os restos e fingir que nunca existiu.

Pior ambiente não podia existir.

É a alma do vieirismo.

Benfiquistados7costados

Jangada

Ambiente execrável. Condolências ao forista que hoje foi pela primeira vez ao estádio.

força Benfica

Citação de: Jangada em 04 de Janeiro de 2025, 20:38Ambiente execrável. Condolências ao forista que hoje foi pela primeira vez ao estádio.

Então?

Aquilo antes do jogo estava a bombar com as luzes e tal.

Lellominsk

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2025, 20:04bora chalupada... fazer estadio para 200 mil

Chamar-se-ia Discoteca da Luz e seria a com maior capacidade do mundo

Carlos Mozer

Citação de: Lellominsk em 04 de Janeiro de 2025, 20:39
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2025, 20:04bora chalupada... fazer estadio para 200 mil

Chamar-se-ia Discoteca da Luz e seria a com maior capacidade do mundo

Só se for isso. Só se preocupam com o espectáculo antes, no intervalo e depois do final do jogo.

O jogo em si só serve para estorvar a animação e as fotografias da chalupada.

Benfiquistados7costados

Independentemente do atraso que as pessoas de hoje em dia têm com as redes sociais, odeio este tempo em que vivemos a nível da interacção humana, a nível da idiotice generalizada, da burrice, das pessoas plastificadas, da futilidade, e do ambiente de merda que o estádio tem... não suporto, quando é golo e aquele bruah das pessoas a explodirem e logo logo o som comum que passa !sempreeeeee! rararara ra ra rararara bum bum bum... deixem as pessoas conviver em êxtase e ouvirem-se umas às outras, partilhar o amor pelo clube entre si...!

a experiência do som e da imagem mas das próprias pessoas umas às outras (tirando as que lá vão e sentem o Benfica tal como eu sinto um clube da segunda divisão de Xangai na China)... as luzes é o menos... as luzes é uma prova do avanço do mundo e da tecnologia... o que não pode é esvaziar o calor humano... esse tem que vir em primeiro lugar e a tecnologia servir de apoio ao primeiro...

mas independentemente disso... Bruno Lage? Treinador de quem? Do Benfica?? Rua!

Rui Costa... Presidente de quem?? Do Benfica!?? RUA!

Tudo para a rua! Se há jogadores a render menos ou acomodados ou que não servem o Benfica, rua com eles também mas em última análise são sempre os menos culpados, porque se lá estão, estão pelas decisões de lá de cima... a velha história da pirâmide.

Quando Arthur Cabral é o jogador que marca o único golo contra o Braga *e que bom golo! quem dera que fosse sempre assim!*

Mas a questão é mais profunda e assustadora... o sub rendimento de jogadores que chegam como craques e que nos anteriores clubes mostraram serviço... mas no Benfica como o Cabral ou no caso mais notório do Pavlidis, estão aquém das expectativas e tornam-se uma desilusão e é assim há vários anos, nenhum serve mas depois quando saem do Benfica mostram novamente serviço (o último grande jogador que passou por esta casa foi Jonas), tudo isto é uma conjectura do próprio clube, do ambiente, decisões desportivas e espantem-se os incrédulos ou que escondem a cabeça na areia... do próprio benfiquismo em si! o Benfiquismo está doente... nós!!!

Falta identificação cultural com o próprio clube... os adeptos e os jogadores.

Também deveria ser responsabilidade de quem gere o clube fazê-lo... bem sei que os tempos são outros e já não existe amor à camisola como antigamente mas sim ao dinheiro... mas ainda é possível SIM e há exemplos nos últimos anos de outras equipas atuais, que servem o clube com espírito de competitividade, de conquista, com espírito ganhador, com espírito da grandeza do clube que representam e deveria ser assim com o Benfica.

Falem mal do Porto mas no Porto sempre houve uma cultura de injecção Porto, gostemos ou não mas há uma identificação na base com o clube, região e adeptos. Existe ou existia com Sérgio Conceição e claramente cada vez mais em declínio (não o nego) mas havia essa mística.

A nossa mística está no fim ou lá perto. Por culpa nossa (não me quero pôr a falar dos outros sem me incluir embora eu faça da minha forma o que entendo contribuir para a mística do clube mas sempre ouvi dizer que são boas maneiras ser humilde e não apontar os dedos aos outros sem apontar a nós próprios porque todos temos falhas) e por culpa dos jogadores que muitos deles, são vistos e eles próprios sentem-se como os jogadores estrela, mimados e riquinhos do maior clube de Portugal o Glorioso Benfica.

Da capital super cosmopolita Lisboa que pouco ou nada sentem do Clube e das suas gentes.

E por fim a direcção também tem culpa pois são as direcções que determinam a filosofia que comanda os destinos do clube. O espírito do clube é determinado pelas acções tomadas, a todos os níveis, financeiros, desportivos, culturais e sociais.

O pior é quando não há uma filosofia ou espírito próprio... e é o que eu acho desta atual direcção... sinceramente ainda é mais grave não ter nada o que demonstra um barco abandonado ao sabor da maré...

nwpt

Já tinha visto muita merda, agora meter a luz do telemóvel dentro de copos, para mim é novidade...

força Benfica

Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2025, 21:29Já tinha visto muita merda, agora meter a luz do telemóvel dentro de copos, para mim é novidade...

Tifos dos tempos modernos.

Jotenko

Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2025, 21:29Já tinha visto muita merda, agora meter a luz do telemóvel dentro de copos, para mim é novidade...

Han?

Já no tópico do jogo vi essa conversa das luzes nos copos; mas que azeitada é que foi feita hoje?

nwpt

Citação de: Jotenko em 04 de Janeiro de 2025, 21:30

Han?

Já no tópico do jogo vi essa conversa das luzes nos copos; mas que azeitada é que foi feita hoje?
Resumindo: colocaram copos de plástico em cada cadeira e depois antes do hino e durante o espetáculo de luzes, pediram para a analfabetagem colocar o telemóvel com a lanterna ligada dentro desses mesmos copos.