"Benfica garante avançado para atacar o título" - CM (Tópico de Sugestões)

lucasslb1904

Mateo Pellegrino.
Muito interessante, 1.93 de altura, forte no jogo aéreo, dentro da área não anda com fintinhas, remate fácil, do que vi gostei,  fez me lembrar o Cardozo pela estatura e o pé esquerdo.

iloy

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 19:31Mateo Pellegrino.
Muito interessante, 1.93 de altura, forte no jogo aéreo, dentro da área não anda com fintinhas, remate fácil, do que vi gostei,  fez me lembrar o Cardozo pela estatura e o pé esquerdo.

Seria mais um erro contratar um PL de área

lucasslb1904

Citação de: iloy em 09 de Janeiro de 2025, 19:44

No nosso campeonato passas 99 % do tempo a atacar a verdade é essa, não tens muito espaço nas costas dos defesas para explorar a profundidade... E o Pellegrino faz me lembrar muito o Cardozo, e o que eu dava para ter um Cardozo neste Benfica.

player12

Citação de: Billy the Kid em 09 de Janeiro de 2025, 18:44
Citação de: player12 em 09 de Janeiro de 2025, 17:01
Citação de: LFVL em 09 de Janeiro de 2025, 15:11
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 15:07
Citação de: mercurialSLB em 09 de Janeiro de 2025, 14:46
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 14:21
Citação de: Golo de Weldon em 09 de Janeiro de 2025, 14:00
Citação de: mercurialSLB em 09 de Janeiro de 2025, 12:43Tolu Arokodare, alto, forte e possante, o tipo de avançado que faz miséria no Tugão
Citação de: LFVL em 09 de Janeiro de 2025, 15:11
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 15:07
Citação de: mercurialSLB em 09 de Janeiro de 2025, 12:43Tolu Arokodare, alto, forte e possante, o tipo de avançado que faz miséria no Tugão

Já vi jogos dele por causa de apostas, só se evoluiu muito. Tem o perfil físico que falaste, mas é um trambolho com a bola nos pés. Mais fácil virar meme.

Temos que ter cuidado em imaginar que perfil físico dizimador faz sucesso no Tuga.. até pode fazer, mas não no Benfica. No Benfica exige-se muito mais.

Para avançado para chegar e fazer a diferença no tipo de campeonato que é o nosso o Ioannidis tem um perfil mais indicado, bem sei que me vão falar dos números menos bons esta época que tem tido mas é um avançado que faz várias coisas bem, é rápido, com qualidade técnica, agressivo, associativo...

O Benfica precisa de um goleador, para jogador associativo e que marca meia duzia de golos por época já temos cá o Pavlidis

O Ioannidis não é só um PL associativo, é forte a atacar a profundidade, em espaços curtos também tem qualidade, desde que o Rui Vitória lá chegou que tem voltado a ter exibições de muita qualidade. Com perfil para fazer a diferença por cá ao alcance do Benfica na Europa não vejo assim tantos. O gimenez já não é para o nosso bolso.

O Ioannidis tem contrato até 2028, valor de mercado (segundo transfermarkt) de 18M... O Panathinaikos chegou a rejeitar 20+3 dos lagartos... Acham que por menos de 25M vinha? Chega de andar a gastar de 20 em 20M até acertar... Tentar vender o Cabral sem perder dinheiro e apostar em Araujo e outros miudos. Há tambem avançados baratos como o Clayton e o Vinicius...

Já vi jogos dele por causa de apostas, só se evoluiu muito. Tem o perfil físico que falaste, mas é um trambolho com a bola nos pés. Mais fácil virar meme.

Temos que ter cuidado em imaginar que perfil físico dizimador faz sucesso no Tuga.. até pode fazer, mas não no Benfica. No Benfica exige-se muito mais.

Para avançado para chegar e fazer a diferença no tipo de campeonato que é o nosso o Ioannidis tem um perfil mais indicado, bem sei que me vão falar dos números menos bons esta época que tem tido mas é um avançado que faz várias coisas bem, é rápido, com qualidade técnica, agressivo, associativo...

O Benfica precisa de um goleador, para jogador associativo e que marca meia duzia de golos por época já temos cá o Pavlidis

O Ioannidis não é só um PL associativo, é forte a atacar a profundidade, em espaços curtos também tem qualidade, desde que o Rui Vitória lá chegou que tem voltado a ter exibições de muita qualidade. Com perfil para fazer a diferença por cá ao alcance do Benfica na Europa não vejo assim tantos. O gimenez já não é para o nosso bolso.

O Ioannidis tem contrato até 2028, valor de mercado (segundo transfermarkt) de 18M... O Panathinaikos chegou a rejeitar 20+3 dos lagartos... Acham que por menos de 25M vinha? Chega de andar a gastar de 20 em 20M até acertar... Tentar vender o Cabral sem perder dinheiro e apostar em Araujo e outros miudos. Há tambem avançados baratos como o Clayton e o Vinicius...
Claro que há e ainda melhores é preciso é saber avaliar os jogadores eu tenho acompanhado os jogos do SV Elversberg e eles tem lá um miúdo que já está a dar que falar na alemanha "Fisnik Asllani", o "Moussa Sylla" também tem estado a jogar muito bem no Schalke e não são jogadores de 20M€, em Itália no Cesena também tem um miúdo muito bom "Cristian Shpendi" e entre estes existem muitos outros é uma pena é haver outros interesses, se o Rio Ave e o Santa Clara consegue ter bons avançados porque é o Benfica não consegue!

Cuidado com essas comparações.
Tenta colocar Pavlidis e Arthur Cabral no Rio Ave ou Santa Clara, para veres o que acontece, jogando sem a pressão de jogar no Benfica.

Avançados como Fran Navarro, Toni Martinez, Rodrigo Pinho, Rafa Mujica, tal como Cleiton e Vinicius, dão a sensação de serem craques em clubes menores.
Quando testados num cenário de feroz pressão, eclipsam-se vergonhosamente.

Cuidado com essas comparações.
Pavlidis foi melhor jogador e melhor marcador do campeonato holandês.
Arthur Cabral fartou-se de marcar golos no Basileia e teve um registo interessante na Fiorentina.
Não compara os níveis de exigência a que eles são sujeitos no Benfica com o nível de exigência [não] existente no Rio Ave ou Santa Clara.
Vinicius é Cleiton até podem ser bons, mas não os compare com Pavlidis e Cabral.
O que não invalida que o Benfica merece um avançado melhor que o grego e o brasileiro.
Quando se pretende adquirir um jogador para uma equipa temos de comparar vários jogadores e neste caso são todos avançados, entretanto o que estou a querer dizer é que tanto o Santa Clara como o Rio Ave e outras equipas portuguesas com pouco poder financeiro conseguem ir buscar avançados interessantes para as suas equipas, já o Benfica foi buscar o Arthur Cabral e o Pavlidis que não eram os jogadores mais indicados para a forma como o Schimdt e agora o Lage jogam, tanto o Arthur como o Pavlidis apesar de marcarem muitos golos em contextos diferentes isso não quer dizer que sejam bons jogadores para o Benfica, se calhar o Clayton ou Vinícius até seriam melhores opções para o sistema de jogo do Benfica mesmo com uma maior exigência, o Lima foi um bom exemplo, quando o jogador é bom e trabalhador e é bem avaliado pelas equipas técnicas para se enquadrar no sistema de jogo da equipa não vejo porque não tenha sucesso, a não ser se toda a equipa esteja a jogar mal, mas ai o problema é de todos e não individual.

iloy

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 19:49
Citação de: iloy em 09 de Janeiro de 2025, 19:44

No nosso campeonato passas 99 % do tempo a atacar a verdade é essa, não tens muito espaço nas costas dos defesas para explorar a profundidade... E o Pellegrino faz me lembrar muito o Cardozo, e o que eu dava para ter um Cardozo neste Benfica.

Sim até vemos a tua teoria comparando os avançados dos lagartos e porcos com os avançados do Benfica!

Tellmo

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Janeiro de 2025, 18:34
Citação de: Tellmo em 09 de Janeiro de 2025, 18:28André Silva?

Não serve para o Leipzig e serve para o Benfica? Não acho que seja o que precisamos, é o Arthur Cabral português.

Vem para casa.

mercurialSLB

Mika Biereth no Monaco por 13M+2M, incrivel como negócios destes nos escapam

Sexta-Feira

Não percebo este tópico!

"Benfica garante avançado para atacar o título"
Isto quer dizer o quê?
Quem? Quando? Onde?

Foi a CMTV, pois só podia!

King Ghost

O Pavlidis para jogador associativo tem lacunas muito grandes, nomeadamente a nível tecnico

george 20

Infelizmente a sair o Cabral e entrar alguém para o seu lugar cheira a André Silva por todos os quantos...

Para isso mais valia o Henrique Araújo.

Jeremy

Citação de: mercurialSLB em 09 de Janeiro de 2025, 20:54Mika Biereth no Monaco por 13M+2M, incrivel como negócios destes nos escapam
que erro... este jogador podía ser um grande reforço para o Benfica

dsdsds44

Citação de: mercurialSLB em 09 de Janeiro de 2025, 20:54Mika Biereth no Monaco por 13M+2M, incrivel como negócios destes nos escapam
Pensei que custasse 30 milhões no mínimo...

Já tinha sido falado aqui no fórum.

Jeremy

Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2025, 21:45

sim eu ja tinha falado dele e do PL do Cesena tambem

dsdsds44

Citação de: Jeremy em 09 de Janeiro de 2025, 21:46
Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2025, 21:45

sim eu ja tinha falado dele e do PL do Cesena tambem
Foste tu então.

Foi quando fui prestar mais atenção a este.