Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 200 jogos (12622 minutos), 45 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (1618 minutos), 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

van33

Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Janeiro de 2025, 18:17Esta lesão está ao nível da lesão do Artur. A temporada vira daqui para a frente.
:estrelas:  :rir:  :rir:  :rir:

van33

Porra....tanto tempo para se saber a lesão que teve e tempo de paragem?

Androico

O Di Maria tem 36 anos (faz 37 este ano)
O Lewandowski tem 36 anos (faz 37 este ano)

Considero que o argentino tem mais importância para o atual Benfica do que o polaco no Barcelona. Em todo o caso, vamos assumir que a relevância é a mesma.

Até ao momento, o Di Maria é o 9º mais utilizado na época do Benfica (1890 minutos).
O Lewandowski é o 6º mais utilizado no Barcelona (2188 minutos).

Acresce que, o Lewandowski continua a jogar pela seleção, o que o Di Maria não faz.

O confronto destes dados permite relativizar a sua "sobreutilização".

Harlem

Tenho de admitir que estou curioso para ver como vai jogar a equipa sem ele

takediz

Em princípio só deve falhar o Famalicão, mas nunca de fiar...

20Nico Gaitan20

Citação de: Harlem em Hoje às 11:54Tenho de admitir que estou curioso para ver como vai jogar a equipa sem ele
segundo muitos vamos golear facil...

Visto que o problema da equipa é o Di Maria....

força Benfica

200 partidos con esta camiseta y en el club más grande de Portugal. Muy Feliz por este logro, pero con ganas de que sean muchos más. Vamos BENFICA❤️🦅 JUNTOS❤️

ruibenfica80

Citação de: Androico em Hoje às 11:52O Di Maria tem 36 anos (faz 37 este ano)
O Lewandowski tem 36 anos (faz 37 este ano)

Considero que o argentino tem mais importância para o atual Benfica do que o polaco no Barcelona. Em todo o caso, vamos assumir que a relevância é a mesma.

Até ao momento, o Di Maria é o 9º mais utilizado na época do Benfica (1890 minutos).
O Lewandowski é o 6º mais utilizado no Barcelona (2188 minutos).

Acresce que, o Lewandowski continua a jogar pela seleção, o que o Di Maria não faz.

O confronto destes dados permite relativizar a sua "sobreutilização".

Sim e não.

Estás a comparar jogadores de posições diferentes.

Não sei se tens noção mas os jogadores de meio campo / alas tendem a ter menos longevidade comparando com pontas de lança e centrais.

Depois depende das características do jogador também.

Porque um jogador que joga mais em drible faz mais mudanças de direção / velocidade. Isso causa mais desgaste físico.

Ainda podias acrescentar, por exemplo, se o jogador se agarra muito à bola. É que isso tem consequências na quantidade de contactos que sofre por jogo. Outro factor que vai aumentar probabilidade de lesões.

Existe uma razão pela qual o Ryan Giggs é um caso muito raro de longevidade enquanto extremo. E também não é coincidência teres uma série de centrais a jogar até quase aos 40. Estas coisas não acontecem por acaso.

cajoyzen6

Já devia ter parado bem antes, enfim

LuisPortugal

Convenientemente "recuperado" para o jogo da champions com o Barcelona.

A lesão deve mesmo ter impedido o homem de dar o seu contributo no jogo de terça e amanhã com Famalicão.

Ou então joga quando quer e lhe apetece não sei

20Nico Gaitan20

Citação de: LuisPortugal em Hoje às 18:22Convenientemente "recuperado" para o jogo da champions com o Barcelona.

A lesão deve mesmo ter impedido o homem de dar o seu contributo no jogo de terça e amanhã com Famalicão.

Ou então joga quando quer e lhe apetece não sei
este forum anda cada dia pior...cada merda que se lê...

Agora ele fingiu uma lesao para nao forçar para a LC....lol