Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Berna®

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2025, 22:49Um gajo só se pode rir quando alguém acha que há algum plano por detrás desta compra.
Se for preciso ainda acionam a clausula do Renato, o Tomás passa a lateral direito e este moço vai para central.

Renato será devolvido agora

Bailey

Citação de: Berna® em 20 de Janeiro de 2025, 23:06
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2025, 22:49Um gajo só se pode rir quando alguém acha que há algum plano por detrás desta compra.
Se for preciso ainda acionam a clausula do Renato, o Tomás passa a lateral direito e este moço vai para central.

Deus te oiça

|OnE|

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2025, 23:08
Citação de: Berna® em 20 de Janeiro de 2025, 23:06

Deus te oiça
Como se um gajo não conhecesse as Negocimendes.

André Sousa

Citação de: Villaridis em 20 de Janeiro de 2025, 22:02o Bruno Aguiar era da formação, estava só emprestado. Não me recordo do Ronald Garcia, mas recordo-me de outros piores, como o Zé Rui, o Artur Futre, o Peixe cheio de ratos ou o Anderson Luiz.

O Zé Rui era um cavalão do caraças, lembro-me dele. Extremo esquerdo.

O Ronald Garcia não sei se não fomos nós que o fomos buscar à Bolívia e depois andou pelo Alverca. Batia bem livres, médio ofensivo. Parecia um veterano.

O Alverca também teve alguns negócios com o Porto, o que não é de estranhar dada a influência do LFV.

MiMiMiccoli10

Citação de: Borges Coutinho em 20 de Janeiro de 2025, 19:51
Citação de: SG Ventil em 20 de Janeiro de 2025, 19:41Português, jovem, 190 de altura, bom de pés, forte fisicamente.

Já podemos doar o Florentino.

Imensa falta de respeito e de noção... e só em 5 palavras.
É o espelho do Benfica actual.

Queremos é cromos novos.

Luzes e LEDs.

Milhões fictícios.

Likes e Retweets.

Respeitar quem trabalha, quem joga bem e quem é um homem integro - isso já não cabe no Benfica.

Cob92

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Janeiro de 2025, 23:13
Citação de: Borges Coutinho em 20 de Janeiro de 2025, 19:51
Citação de: SG Ventil em 20 de Janeiro de 2025, 19:41Português, jovem, 190 de altura, bom de pés, forte fisicamente.

Já podemos doar o Florentino.

Imensa falta de respeito e de noção... e só em 5 palavras.
É o espelho do Benfica actual.

Queremos é cromos novos.

Luzes e LEDs.

Milhões fictícios.

Likes e Retweets.

Respeitar quem trabalha, quem joga bem e quem é um homem integro - isso já não cabe no Benfica.

O pessoal fala em 'doar' quando um clube como o Benfica tem que ter um Plantel forte.

Eu fico feliz por ter duas opçoes assim para uma posicao, deveria ser assim para todas as outras posicoes.

osanto

Smballs

Citação de: serebotna em 20 de Janeiro de 2025, 23:03
Citação de: jp23 em 20 de Janeiro de 2025, 21:55Contratações interessantes, o Sporting contrata um GR que precisava claramente, o Benfica o reforço que faltava para dominar o meio. O Porto é merda.
Pena não termos tentado o Alberto Costa.

Tb me encheu a vista, mas confesso q pelo preço não ia lá

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

_JonasThern_

Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2025, 23:12
Citação de: Villaridis em 20 de Janeiro de 2025, 22:02o Bruno Aguiar era da formação, estava só emprestado. Não me recordo do Ronald Garcia, mas recordo-me de outros piores, como o Zé Rui, o Artur Futre, o Peixe cheio de ratos ou o Anderson Luiz.

O Zé Rui era um cavalão do caraças, lembro-me dele. Extremo esquerdo.

O Ronald Garcia não sei se não fomos nós que o fomos buscar à Bolívia e depois andou pelo Alverca. Batia bem livres, médio ofensivo. Parecia um veterano.

O Alverca também teve alguns negócios com o Porto, o que não é de estranhar dada a influência do LFV.

O Zé Rui era muito fraquinho. O Ronald Garcia veio para o Alverca via Benfica e depois fomos busca-lo novamente. Aliás, do Alverca para o Benfica só veio merda, tirando o Mantorras. Tudo o resto era banal mesmo no Alverca. Vá, podemos tirar o Yannick da equação que foi muito bom no Alverca e no Benfica parece-me que acusou a pressão.

Olivera85

Como já aqui foi dito é diferente do Tino.
O Tino tem mais capacidade de desarme e na minha opinião melhor na pressão e posicionamento. O Manu tem mais qualidade de passe, melhor jogo aéreo, melhor saída com bola.

Uma das coisas que temos vistos é que para sair a jogar com critério muita das vezes é o Kokçu que tem de recuar para a posição 6 sendo que esta forma começa a ser conhecida pelos adversários e aumentam a pressão no Kokçu.
Com o Manu, imaginando que fará trio com Kokçu, (Ausners ou Barreiro), passamos a ter 2 jogadores com verticalidade e capacidade de construção a sair de trás, dificultando a pressão aos adversários.

Tino será um jogador mais para jogos em que tenhamos de defender mais (barça por exemplo) e Manu para jogos como o (Boavista por exemplo)

VelhaGuarda

Sejas bem vindo.

Muitos sucessos e realizações de Águia ao peito.

VelhaGuarda

Já nem peço DD ou DE.

Que venha, pelo menos, um PL.

Tiago_I_

Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2025, 21:56
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2025, 21:50Corria muito e pouco mais.
Até o Carlitos teve uma carreira melhor.

O gajo no Alverca jogava muitas vezes a 10. Equipa engraçada essa do Alverca. Yannick na baliza, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Torrão, Rodolfo Lima, Manu, Caju, Tinaia e Zeferino, que pertenceram ao Real Madrid...

Com as negociatas todas ainda cá vieram parar Yannick, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Rodoldo Lima, Manu, Ronald Garcia...

Fomos buscar na altura ao Alverca um pack de cepos depois de anos antes lhes termos dado 2 bons jogadores (Caju e Deco). O Caju no Alverca foi craque.. ainda foi parar ao Porto..

Curiosa a chegada dele ao Benfica (tudo no Benfica era amadorismo... e curiosamente continua semelhante com um certo jornalista que virou director desportivo)

"Como foi a vossa chegada? O Deco já contou que no aeroporto havia muitos jornalistas, mas estavam à espera de outro jogador, não era?

Ahahahah, sim... Na verdade, nós fomos no mesmo voo do Paulo Nunes e do Ronaldo também, o zagueiro, que iam para o Benfica. (Risos) Como a gente ia também para o Benfica, achámos que estavam à nossa espera. Mas na verdade estavam à espera do Paulo Nunes e do Ronaldo. Quem estava à nossa espera era os diretores do Alverca. E dirigiram-nos para Alverca. Nós sem entendermos muito, passámos em frente do Estádio do Benfica (Mais risos). Não estávamos a entender. Porque é que a gente não fica aqui, né? E aí foi quando nos falaram que íamos jogar no Alverca, que íamos ser emprestados ao Alverca.

Como foi o processo, com quem acertaram a transferência para o Benfica?

Na época era o Toni o diretor do Benfica. Ele tinha-nos visto no Brasil e foi negociado, nós assinámos contrato com o Benfica. Mas a questão de ir para o Alverca foi só mesmo quando chegámos. É muito engraçado, porque só fomos informados mesmo pela diretoria do Alverca. Quando chegámos a Alverca, eu e o Deco, nos primeiros dias a gente queria ir embora. Não queríamos nem treinar, não queríamos nem jogar, porque sentimos que tínhamos sido enganados, não é? Mas com o tempo nós entendemos, agarrámos a oportunidade. Sabíamos que era uma oportunidade boa para a nossa vida, entendemos o processo. Tivemos um pouco de paciência e humildade também, de entender que seria bom para a gente e graças a Deus correu tudo bem."

jp23

Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 22:18
Citação de: jp23 em 20 de Janeiro de 2025, 21:55Contratações interessantes, o Sporting contrata um GR que precisava claramente, o Benfica o reforço que faltava para dominar o meio. O Porto é merda.
Não acredito que conseguiram mesmo convencer os benfiquistas de que o problema da equipa é o Tino a 6
Surreal
O Manu é um bom jogador e bom reforço mas espero que não seja mais um momento Weigl porque se quis encostar, mais uma vez, o jogador com menos estatuto e que levanta menos ondas abancar
Calma, foi uma piada. O Tino tem sido dos melhores. O Porto é merda.