LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

Di_Maria

Citação de: vinsanity em 22 de Janeiro de 2025, 09:19https://x.com/FCBarcelona_cat/status/1881848609068798034

Nem vergonha têm na cara em postar isso

O Barcelona é o porto de Portugal.

Ganha tudo roubado, e gosta.

É isto o "contra o centralismo".

São um dos clubes mais corruptos do mundo, a par da Juventus.

GTtdi_SLB

Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:53
Citação de: slbforever95 em 22 de Janeiro de 2025, 08:50
Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: slbforever95 em 22 de Janeiro de 2025, 08:46
Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:42A derrota de ontem para mim tem um culpado, Lage.

Quando começou a mexer na equipa estragou tudo.

Estando a ganhar por 4-2 o Di Maria nunca deveria ter entrado, só entendia se estivessemos a perder.

Abdicou totalmente de atacar ao meter o Bah e jogar com 3 centrais, de um momento para o outro ninguém sabia o que estava a fazer. Ainda pensei que o Bah fosse para jogar a extremo, fazia mais sentido.

O Rollheiser, muito se fala que devia jogar, o certo é que a mim parece muito muito curto.

Quanto à arbitragem, acho que o VAR apenas interviu no lance que tinha de intervir. o Penalty do Tomás tem tanto de estupido como de claro.

Os outros três lances de penalty são duvidosos.

Perdemos por culpa própria, é a minha opinião.
O var só tinha intervir no Tomás? O mergulho escandaloso do yamal não? Metam o var no cu então

Não é um lance claro para intervir, é a minha opinião. A mão vai lá ao ombro do Yamal que depois aproveita para se atirar para o chão.

É como disse tirando o penalty do Tomás, se o arbitro tivesse decidido ao contrário em cada um dos lances o VAR não iria intervir.

Então acabem com o var

Diz-me sinceramente, achas que o do Akturkoglu é penalty?
Pouco importa o que tu achas. Há um toque no pé esquerdo, ou uma varridela do redes. Escolhe a que quiseres.

AlexandreFernandes

É impressionante a falta de coerência dos jornais.

Não há um que seja, nem mesmo Abola, que diga claramente na capa que é penálti.

Quando é o Sporting ou o FC Porto não se coíbem de o fazer, e até de escrever "roubo" no título.

Hoje é preciso folhear os jornais para perceber que o Marco Ferreira (Record) considera penálti e, pasme-se, o Duarte Gomes (Abola), também.

É com estas subtilezas (nada inocentes) que se constrói uma narrativa.

fdpdc666

Benfica-Barcelona, 4-5 Noite que poderia ter sido épica virou pesadelo no último instante.
É histórico marcar quatro golos a um campeão da Europa, mas igualmente histórico é sofrer cinco golos em casa.

Esta crónica, caro leitor, devia ter o dobro do tamanho e não estes míseros 3 891 carateres. Tanta emoção, tanta reviravolta, tanto golo estranho, tanto erro e tão pouco espaço para o descrever. De ponta a ponta de jogo o coração de benfiquistas e barcelonistas andou nos limites: pum-pum-pum-pum. Espécie de arritmia que, no fim, beneficiou os catalães. Acabou por ser um hino ao futebol, daquelas noites europeias por que os fãs de futebol, sejam de que clube forem, tanto anseiam.

Comecemos pelo essencial. Aquilo que poderia ter sido uma noite histórica para o Benfica, com fantásticos três golos marcados até à meia-hora, transformou-se em verdadeiro pesadelo, sofrendo os encarnados o quinto golo aos 90+6, instantes depois de ter estado pertinho de fazer o 5-4 e terminar com as dúvidas no resultado.

Houve erros para quase todos os gostos: pisão de Tomás Araújo em Baldé origina o 1-1 de Lewandowski de penálti; choque de Szczesny e Baldé na base do 2-1 de Pavlidis; autogolo de Ronald Araújo para o 4-2; Di María a falhar, isolado, o 5-4; buracão no meio-campo/defesa do Benfica no 4-5 final de Raphinha. E também múltiplos azares: pontapé de Trubin que embate, com estrondo, na cabeça de Raphinha e origina o 3-2; toque de Carreras no ombro de Yamal interpretado pelo árbitro como motivo para o penálti do 4-3; queda de Barreiro na área espanhola vista pelo juiz como isenta de falta e, na sequência, zás, 5-4 de Raphinha. Por fim, meia dúzia de grandes exibições: Pavlidis, Carreras e Otamendi; Pedri, Raphinha e Lewandowski. Hino ao futebol que foi cruel para os encarnados.

Esta crónica bem poderia ter começado, porém, por uma simples pergunta de complicada resposta: quantas vezes o Barcelona sofreu três golos, antes da meia hora, nos últimos mil jogos? Duas. Na final da Champions 2019/2020, na Luz, frente ao Bayern, quando os alemães venciam por três, golos de Muller (4'), Perisic (22) e Gnabry (27). E ontem. Ontem, meus caros. Ontem. Em Portugal, em Lisboa, na Luz. Mas ganhou, meus caros, ganhou. E, sejamos justos, acabou por merecer.

O Barça já não tem Kocsis, Kubala e Czibor (anos 60), já não tem Cruyff, Rexach e Neeskens (anos 70), já não tem Maradona, Simonsen e Schuster (anos 80), já não tem Romário, Stoitchkov e Figo (anos 90) e já não tem Ronaldinho, Iniesta, Xavi, Deco, e, acima de todos e de todas as décadas, Lionel Andrés Messi Cuccittini (Século XXI), mas, meus caros, quando pega na bola e a começa a rodar, como aconteceu na maioria do tempo de jogo, os adversários não têm alternativa a não ser recuar e proteger a sua baliza.

Talvez o Benfica tenha recuado demasiado quando Bruno Lage, por volta dos 70', optou por passar a jogar com três centrais (Tomás Araújo, António Silva e Otamendi), dois alas (Bah e Carreras), três médios (Rollheiser, Florentino e Barreiro) e dois na frente (Di María e Amdouni), quando ganhava por 4-2. Talvez. E esta é mesmo a melhor palavra para comentar a opção do treinador: talvez.

A verdade é que o Benfica recuou, sim, mas até poderia ter vencido após tanto ter recuado. Mas Di María, o genial argentino, o esquerdino dos grandes jogos, dos grandes momentos e dos grandes golos, falhou o 5-4, pertinho do fim, frente a Szczesny. E 4-4 que poderia ter sido 5-4 virou 4-5.

É histórico para o Benfica marcar quatro golos a um campeão da Europa (já o fez a Real Madrid, FC Porto e Feyenoord), mas torna-se igualmente histórico sofrer quatro ou mais em sua casa (Belenenses, Santos, Man. United, FC Porto e agora Barcelona). Repete-se: podia ter sido épico e acabou por ser tremendo soco na cara.

O Benfica cai para o 18.º lugar com 10 pontos, continua em posição de, pelo menos, ter acesso ao play-off de acesso aos oitavos de final e não é líquido que não possa ser apurado diretamente. Para que esta última hipótese tenha algumas pernas para andar torna-se imprescindível ganhar em Turim, casa da Juventus, a 29 de janeiro.

Rogério Azevedo in A Bola

pipi

O Lage prepara muito bem estes jogos mas depois deveria ser proibido de fazer as substituições.
Para juntar a isto tivemos um roubo monumental no último lance do jogo que não pode ser admissível em jogos da UEFA com VAR.

Além disto ficou ontem provado que para o nivel interno temos plantel suficiente para ganhar todas as provas.
Se queremos nos cimentar nas provas europeias temos de fazer um upgrade em alguns pontos do plantel e principalmente um treinador competente para todos os momentos do jogo.

Rafa like Silva

Citação de: vinsanity em 22 de Janeiro de 2025, 09:19https://x.com/FCBarcelona_cat/status/1881848609068798034

Claro que não, já não é a primeira vez que conseguem uma "virada histórica" (roubo histórico) na Champions (PSG).

GTtdi_SLB

Absolutamente enojado com o que aconteceu há umas horas. Fede a corrupção.

luckyluke

Inacreditável a impunidade e a cara de pau também da comunicação social.

Benfiquista1998

Rafa like Silva

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Janeiro de 2025, 09:23
Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:53
Citação de: slbforever95 em 22 de Janeiro de 2025, 08:50
Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: slbforever95 em 22 de Janeiro de 2025, 08:46
Citação de: Tiago Castro em 22 de Janeiro de 2025, 08:42A derrota de ontem para mim tem um culpado, Lage.

Quando começou a mexer na equipa estragou tudo.

Estando a ganhar por 4-2 o Di Maria nunca deveria ter entrado, só entendia se estivessemos a perder.

Abdicou totalmente de atacar ao meter o Bah e jogar com 3 centrais, de um momento para o outro ninguém sabia o que estava a fazer. Ainda pensei que o Bah fosse para jogar a extremo, fazia mais sentido.

O Rollheiser, muito se fala que devia jogar, o certo é que a mim parece muito muito curto.

Quanto à arbitragem, acho que o VAR apenas interviu no lance que tinha de intervir. o Penalty do Tomás tem tanto de estupido como de claro.

Os outros três lances de penalty são duvidosos.

Perdemos por culpa própria, é a minha opinião.
O var só tinha intervir no Tomás? O mergulho escandaloso do yamal não? Metam o var no cu então

Não é um lance claro para intervir, é a minha opinião. A mão vai lá ao ombro do Yamal que depois aproveita para se atirar para o chão.

É como disse tirando o penalty do Tomás, se o arbitro tivesse decidido ao contrário em cada um dos lances o VAR não iria intervir.

Então acabem com o var

Diz-me sinceramente, achas que o do Akturkoglu é penalty?
Pouco importa o que tu achas. Há um toque no pé esquerdo, ou uma varridela do redes. Escolhe a que quiseres.

O pessoal quer mesmo fazer acreditar que o guarda-redes do Barça, ao varrer o Akturkoglu, independentemente do toque, não o tira de uma jogada de golo iminente, com a bola a descoberto mesmo à boca da baliza. Vejam o salto que ele tem de dar para não se lesionar no choque. E sim, toca.

JPSilva

Citação de: cwally em 22 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2025, 08:29
Citação de: cwally em 22 de Janeiro de 2025, 07:57
Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2025, 07:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Janeiro de 2025, 07:34Um gajo lê  a CS em portugal e lê a CS la fora...e pergunta se o Benfica é mesmo um clube português  ou estrangeiro....pqp

Que nojo.

Como sempre aliás, é imaginar se fosse num jogo dos lagartos.
Mas o que está errado é a capa para os lagartos. Vangloriar uma derrota não é Benfica.

O.Barça jogou em modo suicida e nós não conseguimos ganhar. Azar à mistura mas também beneficiamos de um autogolo e penalti duvidoso.

Deviamos ter sido mais competentes, a começar no banco.

Não é vangloriar uma derrota, se fosse um jogo dos lagartos eram só capas de choro pela arbitragem
Também não me identifico com isso...

Não está em causa o que cada um pensa mas sim a constante diferença de tratamento

Burik

Citação de: Rivero em 22 de Janeiro de 2025, 09:22

Clube tão filho da puta.

Não vão ganhar nada este ano vão ser comidos na fase adiantada da Champions e na liga espanhola o real vai papar eles.

Baron_Davis

já no jogo com o Atletico o arbitro foi holandes

o conflito de interesses é evidente devido ao ranking

os $&##%&$ dos nandos das facturas e dos proencitas certamente vao tomar uma atitude e respaldar o ruie

Rafa like Silva

Citação de: Benfiquista1998 em 22 de Janeiro de 2025, 09:26Rui Costa estás atento a Roubalheira de ontem?

Perante este jogo, a primeira coisa que vamos fazer é vender um jogador ao Barcelona a preços de saldo para que isto não volte a acontecer. Amigos!