LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

bruno cardoso

Race for an extra Champions League spot:

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 England are superb, up to 15.000 pts!

🇮🇹 Italy under pressure, but still in Top 2!

🇪🇸 Spain overtook Portugal and Belgium, up to 3rd place, just 0.018 pts behind Italy!

🇩🇪 Germany getting out of the Top 2 Race!

Trapattoni

Citação de: MaFd_R@_SLB em 22 de Janeiro de 2025, 11:58
Citação de: Trapattoni em 22 de Janeiro de 2025, 11:56
Citação de: Ginkgo em 22 de Janeiro de 2025, 11:49
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"
A diferença que faz alguém ter estudo e se ter preparado para assumir um cargo também é esta.
Saber do que se fala, dominar os assuntos técnicos.

Muito bem o Manteigas.
Mas nós preferimos os gajos que choram ao marcar um golo contra nós num jogo a feijões.
Nós preferimos brugessos com a 4a classe feita.
Por isto continuaremos sempre a ser um gigante adormecido.
Infelizmente é assim e irá continuar
E antes tivemos um bêbado que ainda hoje é endeusado por alegadamente ter "salvo" o clube quando na realidade apenas nos entregou ao pior presidente da nossa história. Entre ele e o atual venha o diabo e escolha.

RGouveia.SLB

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"

Ainda vai levar com os vieiristas em cima porque, pasme-se, defendeu o Benfica ao contrário dos cornos mansos que querem levantar a bandeira da paz no desporto e que por isso mesmo, se demitem de defender o Benfica.

O que importa é não andar em contramão.

GloriosoSLB1904

Citação de: Ginkgo em 22 de Janeiro de 2025, 11:49

A diferença que faz alguém ter estudo e se ter preparado para assumir um cargo também é esta.
Saber do que se fala, dominar os assuntos técnicos.

Muito bem o Manteigas.

Eu detesto esta direção e votarei em qualquer candidato que os enfrente, mas ele vai-se candidatar a presidente ou diretor juridico? É que tudo de relevante vindo dele é dessa vertente, quer questóes de estatutos (que é muito importante, sem dúvida), quer isto.

E é muito giro esse texto. Tem eficácia zero. UEFA nunca validou queixas contra arbitragens. É só um expediente regulamentar que não tem qualquer impacto real.

Quero ver é o projeto desportivo dele. Para já é zero, não há uma ideia concreta a não ser os chavões habituais. Isso é que tem de ser a prioridade para o Benfica.

Phils

Citação de: Barcelense1994 em 22 de Janeiro de 2025, 12:08Ao ler os culers desta vida nas redes sociais fico ainda com mais asco.
Que clube de filhos da puta. Parece que estou a ver o Porto, cabrões do caralhos.
Sempre foram assim, a maioria dos Catalães com que me cruzei sempre foram das pessoas mais odiaveis com que me cruzei.

Sentimento de soberba permanente, tudo o que seja Catalão e do melhor que hã.

Felizmente existe gente porreira naquela região, mas a maioria é detestavel, e quando se fala futebol ainda pior.

dellacosta

Citação de: ziabloO em 22 de Janeiro de 2025, 12:05Incrível o que se vê no twitter, a malta de Espanha considera este jogo o maior roubo do século.
Por aqui, já saiu o murro na mesa?
O Benfica só tinha que fazer barulho sobre este escândalo. Facilmente teriamos o Real Madrid do nosso lado.

Ontem no Chiringuito foi o programa todo a malhar no arbitro. Já juntam este jogo a um dos maiores roubos a favorecer o barcelona, depois de Chelsea (2009) e do Psg (2017).

Baron_Davis

Lumos

Recuperação de bola do Barcelona, e consequente inicio dessa fase de ataque que dá origem ao penalty de Carreras, é precedida de falta sobre o mesmo.

https://x.com/AllaNiang7/status/1881825939694481782

Licas

Nada de que nos possamos admirar...
Está lá um merda que foi dos dois!
Clubes protegidos pelo sistema ( UEFA)! Mas há vários outros! Como lutar contra isto? Tendo uma liderança forte, que não se deixe enrrabar e não abane a cabeça como os burros!

Josh

Citação de: Lumos em 22 de Janeiro de 2025, 12:20Recuperação de bola do Barcelona, e consequente inicio dessa fase de ataque que dá origem ao penalty de Carreras, é precedida de falta sobre o mesmo.

https://x.com/AllaNiang7/status/1881825939694481782

Esta nem tinha me apercebido. Empurrão ainda mais claro que o toque que o Carreras veio a dar depois no "Piscinal".

GloriosoSLB1904

Citação de: dellacosta em 22 de Janeiro de 2025, 12:18
Citação de: ziabloO em 22 de Janeiro de 2025, 12:05Incrível o que se vê no twitter, a malta de Espanha considera este jogo o maior roubo do século.
O Benfica só tinha que fazer barulho sobre este escândalo. Facilmente teriamos o Real Madrid do nosso lado.

Ontem no Chiringuito foi o programa todo a malhar no arbitro. Já juntam este jogo a um dos maiores roubos a favorecer o barcelona, depois de Chelsea (2009) e do Psg (2017).

Boa referência. O que mudou desde aí? Nada. Barcelona continua a ser levado ao colo. E Real também tem muitas arbitragens vergonhosas na Europa, não é propriamente um clube isento nesse capítulo.

Goldberg

roubadinho nivel grotesco, o problema é a reaçao contra o casa pia.
Espero que o lage no balneario nao tenha feito as mesmas fitas que no relvado.

Rei

Citação de: Phils em 22 de Janeiro de 2025, 12:17
Citação de: Barcelense1994 em 22 de Janeiro de 2025, 12:08Ao ler os culers desta vida nas redes sociais fico ainda com mais asco.
Que clube de filhos da puta. Parece que estou a ver o Porto, cabrões do caralhos.
Sempre foram assim, a maioria dos Catalães com que me cruzei sempre foram das pessoas mais odiaveis com que me cruzei.

Sentimento de soberba permanente, tudo o que seja Catalão e do melhor que hã.

Felizmente existe gente porreira naquela região, mas a maioria é detestavel, e quando se fala futebol ainda pior.

Confere.

Povo de merda. Estou a generalizar mas tenho todo o direito, cruzei-me sempre com merda. Nunca vi tal coisa.

O Farselona representa bem essas pessoas. Continuem por Portugal a chupar a pila a esses montes de merda... BANANAS.

slbenfever

Citação de: diogo32 em 22 de Janeiro de 2025, 10:32

Critério uniforme.
O panfleto do bernardo lagarto até escolhe como capa uma imagem do jogador do barça já de braços abertos, a insinuar que não houve nada.

É o habitual. Somos tratados pela CS tuga pior que qualquer clube estrangeiro.

Goldberg

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2025, 12:23
Citação de: dellacosta em 22 de Janeiro de 2025, 12:18

Boa referência. O que mudou desde aí? Nada. Barcelona continua a ser levado ao colo. E Real também tem muitas arbitragens vergonhosas na Europa, não é propriamente um clube isento nesse capítulo.
por acaso acho que o maior roubo desses dois foi paris mas a malta do real madrid na altura queixou se mais do chelsea e ficou essa.