LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

Slbstriker

Citação de: Maytay em 22 de Janeiro de 2025, 20:19Então e alguem do Benfica já veio criticar a UEFA e o arbitro ??

Os conas moles? Está bem está! Ainda ontem o árbitro e o Raphinha deviam ter levado no focinho, mas como sempre, tudo o que vem à Luz goza à vontade com o Benfica e nada lhes acontece!

Sequel

El Tacuara

Citação de: Sequel em 22 de Janeiro de 2025, 20:28https://www.instagram.com/reel/DFGwNDLyaI-/

Fora de Portugal falou-se mais no roubo.

São N vídeos atrás de vídeos...

Em PT tens uma direção/presidente ausente inapta e uma CS anti Benfica.

Basta ver a putedotv, com um fdp anti Benfica a comentar um jogo do Benfica, no estádio da Luz.

JoMiJoAn

Citação de: Burik em 22 de Janeiro de 2025, 18:01
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 17:50
Citação de: Burik em 22 de Janeiro de 2025, 13:09
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 13:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2025, 12:06
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 12:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2025, 11:45
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 11:41
Citação de: nuno666 em 21 de Janeiro de 2025, 22:09
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:02Fode-te Lage mais os teus gritinhos e mais a rodinha só para mostrar
fds que culpa tem o lage de o DI Maria ja nao conseguir marcar um golo em corrida? que culpa tem ele de o arbitro inventar um penalty a favor do barça, que culpa tem ele de Turbine estar a dormir e dar um golo ao barça? nao me lixem hoje todos podem ter culpa desta derrota mas a culpa nao e dele desta derrota, nem do empate era quanto mais da derrota...
 Por mim hoje nao fico triste e muito menos tenho vergonha, jogaram o que poderam deram a vida em campo ...do la de la hoje em dia talvez so esteja a 4 equipa melhor do mundo, pouca coisa
Não interessa, o Benfica é para ganhar sempre e não é com palmadinhas nas costas, bater no peito/simbolo e andar aos gritinhos no meio do circulo de jogadores após uma derrota que ficamos mais perto de ganhar com um bom jogo frente a equipas da mesma ou superior  valia que a gente.
Viste ontem o jogo? Eu vi o Benfica só foi perigoso no Contra-ataque porque assim o estilo/táctica de jogo do Barcelona assim o permitia, de resto em todos os campos do jogo fomos bastante inferiores ao Barcelona.
Aquela 2ª parte, a forma como entramos, em que deixamos o Barcelona jogar a seu belo prazer, foi o que ditou a nossa derrota, entramos à equipa pequena, e isso de mim não merece ovação e orgulho da minha parte.

Lá vem a treta de equipa pequena. Benfica não é um tubarão europeu e não voltará a ser no futebol negócio. Barcelona tem muito mais qualidade que o Benfica. Normal que a estratégia tenha sido essa. Era a única possível. Apostar nas transições e contra-ataque é uma estratégia como qualquer outra e tem de ter em conta o que se tem e o adversário.

O problema foi a alteração de sistema tático com a entrada do Di Maria. Benfica mudou o seu posicionamento e alterou a forma como controlava a saída de bola do Barcelona. E Benfica foi empurrado pelo árbitro.

O jogo mostrou também que Benfica tem plantel curto em qualidade.
Dizes-me que é treta a moral de equipa pequena que está empregnado no Benfica quando jogamos contra os tubarões europeus (não esquecer o Porto e Sporting também, que são mais vezes que entramos a medo do que a tentar dominar)? Era treta se tivessemos competência e "fome" de titulos, coisa que não vejo no Benfica atual.
E não estou a dizer para ser-mos como o Barcelona, RM, BM, MC, LP... (por agora), mas poderiamos estar no mesmo patamar que o Nápoles, Atalanta, Leipzig, Ajax... a nivel de futebol jogado. Não os vez a jogar da mesma forma que nós frente aos tubarões, pois não?

Só favoritos à Champions podem jogar de igual com este Barcelona. Benfica não tem jogadores para isso. Nem para combater qualquer tubarão. A estratégia inicial de ontem foi a correta. Isto não é um mundo de fantasia, não é FM ou PlayStation. É futebol real em que o Barcelona tem a base da seleção espanhola campeã da Europa e um treinador ultra ofensivo. É um mundo de diferença e Benfica equilibrou com a estratégia correta.

Patamar do Leipzig? Têm 0 pontos nesta Champions. Zero!!! E é um clube alavancado por uma multinacional.

Ajax está com enormes problemas.

Napoles e Atalanta são equipas de big 5. E Atalanta é projeto de autor. Não é comparável ao Benfica. Para não falar no dinheiro. Napoles contratou um central por 35 M. Atalanta é mais comedido mas plantel vale mais que o nosso.

Ok, então que nos concentremos na liga e começamos a jogar com os reservas na CL, ficamos só com o dinheiro da entrada, para quê competir seriamente numa competição se já sabemos que não a vamos ganhar?

A pensar assim na liga portuguesa as restantes 15 equipas nunca iam competir pois sabem que nunca vão ser campeões.
.....
A lei bosman e o dinheiro que circula nas principais ligas europeias matou a hipótese de o Benfica sonhar ser campeão da Europa só se tivermos um magnata pra investir na equipa.
Vocês sabem lá se isso que estão a dizer seria verdade ou não. A queda progressiva financeira do Benfica deve ter começado pelo que me foram dizendo após a conclusão do 3 anel, e a lei bosman aconteceu na presidência do Damásio.
Se o Benfica fosse gerido com BenfiquisMO e competência desde dessa altura, quem sabe se não teríamos no nosso espólio mas uns quantos títulos internacionais e nacionais?

Após o fecho do terceiro anel o Benfica ainda tem duas finais da taça dos campeões europeus,o que lixou tudo foi a lei bosman, basta ver que as últimas grandes equipas do Benfica foi em 92/93 e 93/94 e depois disso talvez em 2014.
Mas o Benfica já estava com problemas bastante graves financeiros e de tesouraria já nessa altura. Muito contribuiram o Jorge de Brito (ao injetar dinheiro diretamente no Benfica) e o empresário de jogadores que meteu no Benfica o Ricardo Gomes, Gamarra(?) e outros jogadores por tuta e meia, que muito contribuiram para continuarmos com grandes jogadores nas épocas que escreveste.
A partir daí já toda a gente conhece a história, e continuo a dizer se tivesse-mos dirigentes competentes....

Andris

Citação de: Moreno82 em 22 de Janeiro de 2025, 11:59
A diferença de tratamento... o normal.
A mesma merda de sempre.

Ainda me lembro bem de nem terem piado sobre o filho da puta do Beto.

Burik

Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 20:41
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:02Fode-te Lage mais os teus gritinhos e mais a rodinha só para mostrar
fds que culpa tem o lage de o DI Maria ja nao conseguir marcar um golo em corrida? que culpa tem ele de o arbitro inventar um penalty a favor do barça, que culpa tem ele de Turbine estar a dormir e dar um golo ao barça? nao me lixem hoje todos podem ter culpa desta derrota mas a culpa nao e dele desta derrota, nem do empate era quanto mais da derrota...
 Por mim hoje nao fico triste e muito menos tenho vergonha, jogaram o que poderam deram a vida em campo ...do la de la hoje em dia talvez so esteja a 4 equipa melhor do mundo, pouca coisa
Não interessa, o Benfica é para ganhar sempre e não é com palmadinhas nas costas, bater no peito/simbolo e andar aos gritinhos no meio do circulo de jogadores após uma derrota que ficamos mais perto de ganhar com um bom jogo frente a equipas da mesma ou superior  valia que a gente.
Viste ontem o jogo? Eu vi o Benfica só foi perigoso no Contra-ataque porque assim o estilo/táctica de jogo do Barcelona assim o permitia, de resto em todos os campos do jogo fomos bastante inferiores ao Barcelona.
Aquela 2ª parte, a forma como entramos, em que deixamos o Barcelona jogar a seu belo prazer, foi o que ditou a nossa derrota, entramos à equipa pequena, e isso de mim não merece ovação e orgulho da minha parte.

Lá vem a treta de equipa pequena. Benfica não é um tubarão europeu e não voltará a ser no futebol negócio. Barcelona tem muito mais qualidade que o Benfica. Normal que a estratégia tenha sido essa. Era a única possível. Apostar nas transições e contra-ataque é uma estratégia como qualquer outra e tem de ter em conta o que se tem e o adversário.

O problema foi a alteração de sistema tático com a entrada do Di Maria. Benfica mudou o seu posicionamento e alterou a forma como controlava a saída de bola do Barcelona. E Benfica foi empurrado pelo árbitro.

Dizes-me que é treta a moral de equipa pequena que está empregnado no Benfica quando jogamos contra os tubarões europeus (não esquecer o Porto e Sporting também, que são mais vezes que entramos a medo do que a tentar dominar)? Era treta se tivessemos competência e "fome" de titulos, coisa que não vejo no Benfica atual.
E não estou a dizer para ser-mos como o Barcelona, RM, BM, MC, LP... (por agora), mas poderiamos estar no mesmo patamar que o Nápoles, Atalanta, Leipzig, Ajax... a nivel de futebol jogado. Não os vez a jogar da mesma forma que nós frente aos tubarões, pois não?

Só favoritos à Champions podem jogar de igual com este Barcelona. Benfica não tem jogadores para isso. Nem para combater qualquer tubarão. A estratégia inicial de ontem foi a correta. Isto não é um mundo de fantasia, não é FM ou PlayStation. É futebol real em que o Barcelona tem a base da seleção espanhola campeã da Europa e um treinador ultra ofensivo. É um mundo de diferença e Benfica equilibrou com a estratégia correta.

Patamar do Leipzig? Têm 0 pontos nesta Champions. Zero!!! E é um clube alavancado por uma multinacional.

Napoles e Atalanta são equipas de big 5. E Atalanta é projeto de autor. Não é comparável ao Benfica. Para não falar no dinheiro. Napoles contratou um central por 35 M. Atalanta é mais comedido mas plantel vale mais que o nosso.

Ok, então que nos concentremos na liga e começamos a jogar com os reservas na CL, ficamos só com o dinheiro da entrada, para quê competir seriamente numa competição se já sabemos que não a vamos ganhar?

A pensar assim na liga portuguesa as restantes 15 equipas nunca iam competir pois sabem que nunca vão ser campeões.
.....
A lei bosman e o dinheiro que circula nas principais ligas europeias matou a hipótese de o Benfica sonhar ser campeão da Europa só se tivermos um magnata pra investir na equipa.
Vocês sabem lá se isso que estão a dizer seria verdade ou não. A queda progressiva financeira do Benfica deve ter começado pelo que me foram dizendo após a conclusão do 3 anel, e a lei bosman aconteceu na presidência do Damásio.
Se o Benfica fosse gerido com BenfiquisMO e competência desde dessa altura, quem sabe se não teríamos no nosso espólio mas uns quantos títulos internacionais e nacionais?

Após o fecho do terceiro anel o Benfica ainda tem duas finais da taça dos campeões europeus,o que lixou tudo foi a lei bosman, basta ver que as últimas grandes equipas do Benfica foi em 92/93 e 93/94 e depois disso talvez em 2014.
Mas o Benfica já estava com problemas bastante graves financeiros e de tesouraria já nessa altura. Muito contribuiram o Jorge de Brito (ao injetar dinheiro diretamente no Benfica) e o empresário de jogadores que meteu no Benfica o Ricardo Gomes, Gamarra(?) e outros jogadores por tuta e meia, que muito contribuiram para continuarmos com grandes jogadores nas épocas que escreveste.
A partir daí já toda a gente conhece a história, e continuo a dizer se tivesse-mos dirigentes competentes....

Depois disso tudo sempre se dizia que o Benfica era um vulcão adormecido.
Infelizmente o Benfica perdeu muito a mística europeia que tinha, também a vender os melhores jogadores todos os anos não se pode fazer milagres .

Trapattoni

Citação de: Cosme2001 em 22 de Janeiro de 2025, 19:20
Citação de: Trapattoni em 22 de Janeiro de 2025, 18:18
Citação de: JustMe em 22 de Janeiro de 2025, 18:16
Citação de: BrunoP em 22 de Janeiro de 2025, 18:13
Citação de: JustMe em 22 de Janeiro de 2025, 18:05A provocaçãozinha do Barça no Twitter é do mais reles que já vi num clube que se supõe grande. Imagina ganhar desta forma absolutamente vergonhosa e ainda teres o desplante de te gabares no final. Clubeco miserável.
Fêqêpê de Espanha.

Aos anos que andam a ganhar assim, não só na La Liga e nas Taças como na Champions também, e nada os deixa mais orgulhosos do que isso.

É ver como eliminaram o Chelsea em 2009, ou como eliminaram o PSG em 2017. Este jogo é só mais um de vários.

Ainda hoje falam desses jogos como dias históricos e motivos de muito orgulho. E depois se alguém falar dos factos a resposta que mais se vê é "chora".

É um porco em esteroides. Na maneira como cresceram e ganharam, nos valores, no modus operandi, na vitimização... até no facto de andarem falidos e mesmo assim a contornar regras. Jogam um desporto diferente dos outros, tal como o porco.
Sabes uma coisa? Eu, que sempre resisti a essa comparação, acabo por ser forçado a reconhecer os paralelos inegáveis entre os dois clubes. Porcos autênticos.
Não é de admirar termos visto o Pessi a ganhar tantas bolas de ouro mesmo quando existiam outros que mereciam mais.
Mas é tudo azia para muitos claro.
Um gajo chegar ao ponto de chamar Pessi ao melhor jogador da história, num fórum de futebol, devia dar expulsão automática
Mas pronto, aos swifties dá-se desconto
Expulsão devia dar chamar a esse otário o melhor jogador de sempre.

jp23

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"
Muito bonito mas a UEFA vai pôr o protesto no lixo e rir-se. Todos sabemos que isto não é real.

PeladinhaXY

Que se foda se deita no lixo ou não, aliás eu como Presidente fazia questão antes do jogo referir mesmo isso ao árbitro, ou garantir que alguém o faria antes.
Saberem que não gozam, e era para se porem finos, isto era em todos os jogos e modalidades.
Protestava tudo onde fosse roubado. As gorduras dos chulos que se alimentam do clube, os parasitas dos funcionários que o clube tem que nada fazem( apenas se passeiam), á má gestão e o dinheiro mal gasto em merda, o dinheiro dos recursos não eram nem 0.5 % desse dinheiro que vai para o lixo.

Acredita que ao longo do tempo, cada vez se gastava menos, e era fácil de provar.
Era isso e nas conferências pós jogo dar a cara já com videos prontos para toda a gente assistir, até podiam vir aí multas que ia tudo para tribunal e nada pagava até recorrer á última instância.

tomas11tpg

Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 20:41

.....

Citação de: Andris em 22 de Janeiro de 2025, 20:46
Citação de: Moreno82 em 22 de Janeiro de 2025, 11:59
A diferença de tratamento... o normal.
A mesma merda de sempre.

Ainda me lembro bem de nem terem piado sobre o filho da puta do Beto.
Qual não piaram? Até "herói português" o chamaram

Guilherme0940

O João neves a deixar nos quase quase fora da Champions isto porque sinceramente não tou a ver não perdermos em turim quer seja pelo futebol apresentado ou pelo artista do apito

SkiL

Citação de: Guilherme0940 em 22 de Janeiro de 2025, 21:39O João neves a deixar nos quase quase fora da Champions isto porque sinceramente não tou a ver não perdermos em turim quer seja pelo futebol apresentado ou pelo artista do apito

Ganhando hoje só tem de ganhar ao Estugarda..
E o dínamo não ganhar ao Milan..
Com esees resultados ficamos logo seguros.

lucasslb1904

Citação de: SkiL em 22 de Janeiro de 2025, 21:41
Citação de: Guilherme0940 em 22 de Janeiro de 2025, 21:39O João neves a deixar nos quase quase fora da Champions isto porque sinceramente não tou a ver não perdermos em turim quer seja pelo futebol apresentado ou pelo artista do apito

O Dinamo não ganha ao Milan

Guilherme0940

A partida se o xeltic hoje não ganhar já é uma grande grande ajuda

Guilherme0940

Citação de: Guilherme0940 em 22 de Janeiro de 2025, 21:44

A partida se o xeltic hoje não ganhar já é uma grande grande ajuda
Ou o Estugarda ganhar não convém é um empate