Eleições 2025

blacktoothgrin

Venho aqui fazer um desabafo, porque a derrota não é o pior do dia de hoje.

A aparição do Marco Galinha, agora praticamente a confirmar a candidatura, é o momento mais nocivo da história recente do clube. Bem pior do que a existência do Vieira, um indivíduo que eu considero abjeto e a quem desejo o pior a nível a pessoal. No entanto, Marco Galinha representa um risco existencial para o clube como o conhecemos, pois tem a capacidade financeira para o fazer. E naturalmente não quer saber do Benfica para nada, mas tem interesse em ter nas mãos um ativo tão apetecível.

A meu ver, parte na pole position da corrida à liderança (independentemente da candidatura do Rui Costa, que eu penso que não vai acontecer). Isso é claro não só por alguns dos "notáveis" Vieiristas que têm em seu redor, mas acima de tudo pela máquina de propaganda que é capaz de colocar a carburar. Os media, as redes sociais, os bots - TUDO mas tudo o mesmo playbook que levou o Chega à ascensão no país. Num clube gigantesco que é a melhor representação do país, ou seja, burros do caralho na sua maioria, Marco Galinha terá muita margem para ser bem sucedido.

Posto isto, a esperança recai num oposição credível. JDM é essa pessoa. No entanto, as pessoas que o acompanham nesta fase embrionária não só não têm credibilidade, como são divisivas. Sei que muitos andaram por aqui e espero que levem estas palavras na melhor fé.
JNL tem tido prestações dúbias, para não dizer outra coisa, mas AGEs. No entanto, continua a ter uma falange significativa de apoio benfiquista.

Bem sabendo que os dois são provavelmente incompatíveis e que há uma possível luta de egos que possa surgir, devem por isso de lado para liderar uma oposição forte e unida. Neste momento, a hipótese da morte do clube é demasiado real para não se ponderar consensos. Espero que tenham a humildade e o benfiquismo para o fazer.

Ricardol

Há que pressionar todos juntos para as eleições serem no fim de maio... Não vamos para outra época cm esta gente la

joaoreis

O Galinha foi fazer um almoço ou o crl porque é um grande benfiquista, ele não se vai candidatar.  ;D

Que artista!!

Harlem

Também digo já, desiludem-me imenso hipotéticos candidatos que andam escondidos com o Benfica nesta posição, em vez de estarem desde já a lutar e aparecer.

Venham eles, sejam quem forem, mas deixo essa nota pessoal.

Carlos Mozer

Um gajo está ansioso por eleições, mas tendo em conta o histórico dos sócios do Benfica em actos eleitorais fico bastante preocupado...

Jeremy

Um presidente com um verdadeiro projeto desportivo sff

Manfred von Richthofen

Sinceramente, não quero nenhum "D. Sebastião" indeciso ou ausente, precisamos de gestores de alto nível, que percebam do potencial do Benfica, não me importa que se queiram promover ou não, interessa-me isso sim que sejam benfiquistas ferrenhos com fome de ganhar títulos, e se há tantos benfiquistas em Portugal e espalhados pelo mundo, não será possível aparecer alguém idóneo, minimamente conhecido (mobilizador de massas) e agregador capaz de devolver a grandeza ao nosso querido clube?

Migas75

Venham elas!

Farto de presidentes fantoches!

Um clube como o Benfica merece muito melhor!

Jeremy

Citação de: fdpdc666 em 25 de Janeiro de 2025, 17:14Varandas Fernandes declara apoio a Galinha e critica gestão de Rui Costa.
Antigo vice-presidente quer um Benfica "diferente".

Foto: Vítor Neno

Spoiler
O empresário Marco Galinha recebeu este sábado o apoio de centenas de benfiquistas, nomeadamente de João Varandas Fernandes, que fez parte da Direção Luís Filipe Vieira durante nove anos, entre 2012 e 2021. À margem de um almoço que decorreu numa propriedade de Galinha, na zona de Rio Maior, o médico elogiou aquele que se perfila como candidato à presidência do clube da Luz, em outubro próximo, e criticou a gestão de Rui Costa, vencedor em 2021, nas mais concorridas eleições de sempre.

"Marco Galinha é um benfiquista como todos nós. Tem condições para vir a ser candidato. Neste momento, não é candidato. Não sei se quer aceitar ou não, nunca conversámos sobre isso, mas desde a primeira hora começou a preocupar-se com o que se passa no Benfica e juntou-se a nós com a mesma preocupação: analisar o que se passa no clube e encontrar um programa de ação e as pessoas para termos um Benfica diferente. Neste momento, Marco Galinha é um grande empresário e não vive do Benfica como nenhum de nós vive. Nós, dirigentes, somos para servir o Benfica. É um empresário capaz de servir o Benfica. Se se candidar vai ter o meu apoio", adiantou Varandas Fernandes.

Em declarações aos jornalistas, já depois de falar para uma plateia com benfiquistas bem conhecidos, o antigo 'vice' procurou fazer crer que "não há qualquer candidatura formalizada", explicando: "Aguardamos que a assembleia geral aprove os novos estatutos, para que os sócios se organizem para concorrer aos orgãos sociais. O importante é que os estatutos sejam aprovados o mais rapidamente possível para dar oportunidade a termos um Benfica com mais transparência, mais governação, mais interatividade e que nos leve para um patamar diferente do que temos hoje. Estou a falar do ponto de vista da sustentabilidade e desportivo."

Varandas Fernandes sublinhou ter votado na Direção de Rui Costa, após ter optado por sair por "vontade própria", não disfarçando alguma desilusão. "A minha expectativa não se confirmou. Gostava de ver um clube diferente do que está hoje. Apesar de todos os esforços e dedicação, não tem sido suficiente para elevar o Benfica ao patamar que todos nós exigimos, sabendo nós que o clube tinha uma estrutura e património. Antes da última eleição, tinha sustentabilidade. Não estamos a ver o Benfica com o futuro que desejávamos. Achamos que é o momento dos sócios se associarem, se juntarem, conviverem, darem opiniões e se formarem. Neste momento, a candidatura não está em cima da mesa. Em cima da mesa está o associativismo do Benfica, que tem todo o direito de partilhar a vida que está a ser vivida no clube. Houve promessa de aprovação de novos estatutos há três anos. É isso que pedimos, que os novos estatutos sejam aprovados a seu tempo."

O clínico não escondeu a desilusão, depois de ter dito que Rui Costa "honrou" a camisola das águias. "Gostava de ver uma presidência mais ambiciosa, com uma governação mais efetiva e uma atividade e uma dinâmica maior do que tem sido vivida nos últimos tempos", disse, em jeito de balanço, sem explicar se Roger Schmidt pode custar a eleição a Rui Costa. "Não comento erros da Direção, só tenho de respeitar a decisão", rematou.
[fechar]

Por Rita Pedroso in Record
alguem que diz que os vieristas estao no clube e que é amigo do Vieira...

jpcslb

Nunca, mas nunca, deixarei de ser Benfiquista... mas estou a chegar ao fim da linha...
Não é pela derrota de hoje, não é por termos jogadores fracos, é pela falta de exigencia, pela falta de profissionalismo...
A imagem da equipa e da sua falta de profissionalismo, não é mais do que o reflexo do presidente e da direção...
Como é possível dizer que o Renato ía dar mais do que o João Neves, parece que somos todos tolinhos na cabeça do presidente...
Com esta corja, já não dá mais e se aguento até Outubro é pela memória do meu Pai e da minha Mãe...
Saudações Benfiquistas
                         jpcslb

redfox1904

Só nos faltava mesmo isto...que pesadelo...Agora aparece este galinha (só nome valha-me Deus, mas isso ele não tem culpa. Seria o mesmo que o candidato do saportém chamar-se de sapo ou lagarto), como testa de ferro dos que lá mamaram durante décadas.....
Também não merecemos melhor se ninguém melhor aparecer. Um clube tão grande, com tantos ilustres e nada...estamos entregues a isto...
Depois ficam admirados quando dizem que o Vieira pensava que o Benfica era dele. Dele e dos amigos.

Rui PT

Estamos num momento decisivo. Um momento que exige ação. 

Urge um Benfica onde a excelência desportiva, a transparência e a gestão responsável sejam os seus pilares.
Acreditamos que podemos alcançar a gloria novamente. Para a alcançar, é só enxotar, nas próximas eleiçoes, as galinhas putinadas do caminho e deixar de tropeçar nas bananas do Vieira.

RGouveia.SLB

Citação de: Cloughie em 25 de Janeiro de 2025, 21:22Admira-me ninguém ter pegado no descaramento da foto usada para a promoção desta tertúlia de montes de merda.

À esquerda do putinista está Alexandre Fonseca, ex-CEO da Altice Portugal.
Corrido da empresa após a Operação Picoas e as suspeitas do desvio de 660 milhões da empresa.

https://observador.pt/especiais/operacao-picoas-todos-os-negocios-que-levam-alexandre-fonseca-a-ser-suspeito-de-corrupcao-passiva-no-setor-privado/

Tudo puta, mas é suficiente para o vieirista médio ficar com um brilho nos olhos

SigaPaVinho

Citação de: Harlem em 25 de Janeiro de 2025, 21:30Também digo já, desiludem-me imenso hipotéticos candidatos que andam escondidos com o Benfica nesta posição, em vez de estarem desde já a lutar e aparecer.

Venham eles, sejam quem forem, mas deixo essa nota pessoal.

Estão com medo de criticar o banana por causa da chalupada.

O nosso ruie tem legitimidade para terminar o mandanto. tem o caralho.

vmf76

Dos 3 até agora mencionados o mais triste é saber que se o RC fosse a eleições com qualquer um deles tinha hipóteses de ganhar (poucas mas pronto-se por milagre p. ex ganhasse o campeonato).

Manteigas - Muito solitário para que dê luta, nem vai reunir muitos apoiantes para que tenha uma lista com L grande (pelo que dizem por ai não é por falta de tentar)
Noranha - Nem ele está convicto que vai ser candidato, estou convencido que está à espera que alguém (não sei quem) se meta à frente da carroça.
Galinha - Vieira do wish, pelo discurso do "Mandatário" parecia o old school PC que quando falava dizia tudo ao contrário e gozava o prato, não acreditava que fosse candidato mas pelos visto vai-se confirmar, não gosto do perfil demasiado orientado para o negócio e menos para o que é/deve ser o benfica. Algum receio dos outros testas de ferro que vão fazer parte da lista.

O que (penso que) a malta quer:
1 - Um gajo que defenda o Benfica
2 - Que perceba de gestão e tome decisões com pés e cabeça
3 - Que se rodeie de gente competente para as várias áreas
4 - Cultura de Ganhar (mete-me nojo o celebrar empates e vitórias morais)

Espero que apareça um 4º ou que o Noronha eventualmente se rodeie de bons e melhores apoios (e se decida ao que quer fazer), neste momento o Galinha parece estar à frente da banda.

Desisto desta época, esperemos que ganhemos o que for possível nas modalidades e afins. Abc