Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Once_Human

Do Facebook

CitaçãoNo áudio que vazou de Bruno Lage ( não iremos meter como é óbvio) e que nunca devia ter saído cá para fora, ele tem razão numa coisa, vem outro e vai acontecer o mesmo.

A direção tem que proteger o treinador. Não fizeram isso com o Roger e a história esta a repetir-se com o Lage...

Existem problemas graves no Benfica, para lá do treinador e este áudio ter saído cá para fora só prova que ainda existem mais...

Que áudio foi este?

Jeremy

Quem aceita os pedidos do presidente nao pode ser treinador do Benfica.
Alguem que gosta do Benfica ia ficar calado com isso?
Era logo falar na conferencia para mandar para o caralho o presidente.

Ginkgo

Citação de: Jeremy em 26 de Janeiro de 2025, 09:37Quem aceita os pedidos do presidente nao pode ser treinador do Benfica.
Já tiveste um contrato de trabalho?

Jeremy

Citação de: Ginkgo em 26 de Janeiro de 2025, 09:38
Citação de: Jeremy em 26 de Janeiro de 2025, 09:37Quem aceita os pedidos do presidente nao pode ser treinador do Benfica.
mas vamos comparar um trabalho com um contrato no mundo do futebol?
Quem quer gerir um clube de futebol como uma empresa está mais próximo de Nao ganhar nada

ramasr

vermelhao_33

EU acredito que o audio que acabei de ouvir e mesmo dele:

- E a maior bailarina do mundo mas alguma malandros teimam em entortar o Chao;

- E um gajo influenciavel que da a titularidade a gajos que nao a merecem por influencia da direcao e empresarios

- E um gajo de cabeca Perdida que na mo debaixo so diz e faz disparates.

Carton de Wiart

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 09:27
Citação de: Carton de Wiart em 26 de Janeiro de 2025, 00:50
Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 00:38
Citação de: Carton de Wiart em 26 de Janeiro de 2025, 00:28
Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 00:19
Citação de: Carton de Wiart em 26 de Janeiro de 2025, 00:17
Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 00:15
Citação de: Carton de Wiart em 26 de Janeiro de 2025, 00:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Janeiro de 2025, 23:59
Citação de: Carton de Wiart em 25 de Janeiro de 2025, 23:38
Citação de: Archie Bunker em 25 de Janeiro de 2025, 23:26
Citação de: Carton de Wiart em 25 de Janeiro de 2025, 23:20
Citação de: Archie Bunker em 25 de Janeiro de 2025, 23:12
Citação de: Carton de Wiart em 25 de Janeiro de 2025, 23:10
Citação de: Archie Bunker em 25 de Janeiro de 2025, 23:07
Citação de: Carton de Wiart em 25 de Janeiro de 2025, 23:06Rodar a equipa era necessário. Não podem jogar sempre os mesmos.

O problema vem de trás. O problema vem precisamente da altura em que andaram a jogar sempre os mesmos.

O Rollheiser entrou mal com o Barcelona e entrará mal em Turim porque joga demasiado poucos minutos.

Recuperou-se Schjelderup in extremis. Prestianni, Rollheiser, o médio-centro que devia ter vindo no verão para o lugar do Neves (aquele cujo lugar foi ocupado pelo Renato Sanches), o lateral-esquerdo suplente do Carreras que nunca existiu (que devia ganhar embalo para o jogo de Turim), o lateral-direito suplente do Bah (que não existe) deviam ter minutos há muitíssimo tempo. Rodar a equipa faria todo o sentido, com jogadores totalmente identificados com a equipa, rotinados e enérgicos.

Rodar, hoje, significa trocar Cabral por Pavlidis e pouco mais.

De quem é a culpa desses três jogadores que não existem?

Na minha opinião é do presidente e dos treinadores que alinharam nesta valente merda.
Exemplo: Trazer o Renato foi culpa do presidente. Meter o Renato Sanches sempre que ele não está a mancar para dar razão à sua contratação é culpa do treinador.

Foi este treinador?
Mesmo o anterior mandava alguma coisa?
Se não lhes dão laterais suplentes, querem que se faça o que?
O problema está na direção não está nos treinadores

Eu concordo. Mas se é para ir à raíz, temos de ir ao nascimento da Humanidade. Alguns tornaram-se benfiquistas. A maioria, votou no Rui Costa. Por isso, o problema, é do Homo sapiens.

O presidente é um falhado e um incompetente. Mas escolheu, a dedo, um treinador que é um pau mandado e que aceita a merda que lhe derem para comer. E esta é a página do Bruno Lage, por isso, talvez seja eu na página correta e tu na errada. Aguarda, que eu já passo na do Rui Costa, não te preocupes.

Mas se me permites dar a minha opinião, Bruno Lage, se fosse homem com verticalidade, rasgava-os a todos nas seguintes situações:
- Otamendi na Argentina;
- Di Maria e Otamendi na Argentina (again);
- Matrimónios e pedidos de casamento antes do jogo do scp;
- Declarações de Mendes sobre António Silva (em vez de "sim... é para vender... ele e o Tomás");
- Necessidade de por Renato a jogar para justificarem a compra no fim do empréstimo;
- Notícias de renovação de Di Maria e Otamendi;
- Mercado de inverno vergonhoso.

Rodinhas, palavrões ensaiados e Super Wings? Obrigado, mas não obrigado.

Posto isto: com outro treinador, mantendo a direção e a equipa, estávamos na merda. Só poderíamos era ter alguém tão inconformado como nós e a recusar-se a aceitar estas manobras da direção. Só tão isto.

O Lage tem culpas em continuar com a falta de exigência que este clube adotou há muito tempo e algumas dessas situações são resultado disso.
Em mais nenhum clube se dá tantas abebias e benesses como aqui.
Agora o plantel caríssimo e de fraco nível é culpa de quem?
Quem comprou por mais de 15m gajos como Weigl, rdt,Pedrinho, yuramchuck,cebolinha, waldshmit,jurassek,Kokcu,Pavilidis,Arthur e mais uns quantos que nem me lembro?
Para mim tanto o Roger como o Lage tem feito os possíveis com uma mão cheia de "craques" que não passam de jogadores banais.

Então será mais o que nos une do que aquilo que nos separa: concordo com tudo o que dizes. Mas não ilibo o Bruno Lage.

Um gajo que roube um pacote de leite no supermercado é um gatuno e é enxovalhado.

Um gajo que vem ganhar 2M/ano chega aqui e defende a merda de plantel que tem; defende a péssima direção que está à frente do clube; branqueia declarações e decisões indefensáveis da direção; e ainda se ri, faz rodinhas, diz uns palavrões... e é um pobre coitado... coitado... coitado dele que não tem condições.
Cheiinho de dinheiro na conta... mas... apesar do seu benfiquismo... precisa de "engordar" mais... precisa de meter mais na conta.

"Amigos... cheguei... já vi o que aqui vai. Há divas que têm de jogar e ir à Argentina quando querem; tenho de por o Renato a jogar; há um planeamento inacreditável a curto prazo e a longo prazo; e não temos soluções para todas as posições. Lamento, mas não posso defender isto.". Era isto.

Mais depressa gamava o pacote de leite por necessidade, do que fazia esta triste figura.

Fico por aqui.

nenhum treinador de um clube grande diz isso.
isso só num mundo da fantasia.
e eu acho que é um treinador limitado, mas por ex é impossivel fazer algo com este GR e estes PLs.
os treinadores têm sido mais vitimas que culpados (tirando o JJ no seu regresso).
ma so problema maior é que temos um plantel desiquilbrado, cheio de jogadores banais comprados e pagos a peso de ouro.

Pois não. Mas nem todos os treinadores vêm bater no peito e dizer que são do clube desde pequeninos e que estavam à espera da 2ª oportunidade para vir para o clube.
Já agora, há treinadores (e não precisas de ir longe) que abdicaram de recebimentos devidos após despedimento. Este levou a indemnização toda, após a primeira passagem.

É impossível fazer algo? O Lage não acha. Acabou de dizer que "vai resolver esta merda". Ou seja: não é bom treinador e não sabe o que diz. Mas... epá... coitado... a culpa não é dele.
a culpa é dele, como era do Roger, do verissimo, como será do proximo.
e voces vão comer essa narrativa e adorar

Não, não é dele. Coitado. Precisa do emprego que ele tem recebido poucas indemnizações. E a ganhar o que ele ganha... coitado... nem dá para ir ao ortopedista endireitar a coluna.

é isso , contrate-se outro.
gaste-se 20m no mvp da Belgica.
e em outubro vote-se no mesmo.

Percebo que para ti só possa existir um Benfica em que: ou mantemos o presidente, ou mantemos o treinador. Eu imagino um Benfica sem este presidente e sem este treinador. Chama-me sonhador.

tambem acho que ha muitos outros treinadores melhores que este.
agora algum desses faz algo melhor deste plantel?
deste GR, destes PLs, deste 8?
destes laterais suplentes (que não existem)?
eu não consigo culpar treinadores que levam com isto.

Deve ter-te passado ao lado, mas também disse que, com outro treinador, estaríamos igualmente na merda - ignoremos o óbvio que o Akturcoglu já devia estar no banco a ver o Schjelderup a jogar há dois meses; e a falta de "mãos" nas divas que fazem e dizem o que querem e continuam e continuarão a jogar (pega lá mais uma pérola do Otamendi hoje, na flash); e que o Renato até em Munique foi titular. Vamos todos fazer-nos de surpreendidos quando alguém decidir apostar a sério no Prestianni (no Benfica ou noutro clube) e ele começar a destrocar futebol.

Mas, esta postura, esta atitude, esta subserviência, este conformismo, esta falta de verticalidade... dou-te qualquer treinador no Mundo melhor do que este. Qualquer um.

Talvez por isso, este é o treinador certo para a estrutura. Mas da mesma maneira que critico qualquer um que se alinha e se perpetua nesta direção (não só Rui Costa... desculpa... "presidente"), também critico este.

Vou-te recordar as palavras deste "inocente":

Como vê o plantel? "Se for recordar as várias conferências, a minha ideia era sempre plantel curto, competitivo e equilibrado, com dois por posição, que me desse hipótese de jogar de várias maneiras, a olhar para o plantel e poder alterar o sistema e a dinâmica e ser competitivo dentro e fora. E vejo-o dessa maneira. É a maior garantia de trabalho diário sentirem que não há lugares garantidos. Acho que se fez grande trabalho na construção do plantel." - Bruno Lage, 02 setembro 2024.

Chega? Ou ainda há dúvidas?

2 setembro tinha acabado de chegar.
Querias que dissesse que o plantel era uma merda?
Isso não existe,isso é viver num mundo da fantasia.
Se o Andreas podia ter sido titular antes?
Não se sabe, esteve tanto tempo lesionado,perdeu a pre-epoca, o turco estava a marcar em todos os jogos.
O Renato,a culpa é de quem o foi buscar...
Mas acreditem que outros treinadores punham o Pavilidis a marcar golos, punham o trubin a defender, tornavam o Arthur e Kokcu em gajos atléticos, impediam o AS, Araújo e otamendi de terem abordagens ridículas e ainda retiravam 10 anos ao di Maria!

Coitado... 2 de setembro era cedo. Ele como é padeiro não tem tempo para estar permanentemente a par dos planteis de qualquer clube de relevo. Nem sequer do "seu" Benfica que lhe acabara de encher a conta. Aliás, ele não sabia a idade do Di Maria, nem a fisionomia do Kokcu e do Cabral. Tens de lhe dizer para se inscrever aqui no SB que ele inteiravasse da qualidade de alguns jogadores num instante.

Só há as hipóteses (1) dizer que o plantel é uma merda ou (2) acho que se fez grande trabalho na construção do plantel?

Não tens mais?

Rato e sonso. Como a direção gosta. Comeram a carne? Comam os ossos.

Di_Maria

Percebo perfeitamente a posição do Lage.

Quem vier, vai levar com um gajo de 37 que já tem a renovação fechada para mais 1 ano.

Vai levar com jogadores sem compromisso, que não saltam nas bolas paradas, que não correm. Quem nem sabem onde jogam e o que representa o Benfica.

O problema é MUITO mais profundo. Os treinadores são obrigados pela direção a meter o Di Maria, 90 sobre 90, entre outros.

Não há treinador nenhum que salve o clube com a mentalidade da direção e jogadores.

Redady2

Este áudio foi para fazer-lhe a cama, porque hoje vai chegar aos jornais e CMTV, e vão cozinháxlo em lume brando.
De certeza que ele não sabia que estava a ser gravado, porque isto é um passar a culpa a quem está acima.
Só mais umas horas e o Vitor tinto vem cá buscar.

Nenad25

Citação de: yerlow em 26 de Janeiro de 2025, 09:33
Citação de: John F. Kennedy em 26 de Janeiro de 2025, 01:17Esse áudio é todo mt bonito, belas explicações, nada que não fosse dito aqui, diga-se de passagem.

Depois durante o jogo é: Schjelderup e Pavlidis acabado de um hat trick para o banco. Di Maria a fazer 90 sobre 90. Jogadores que têm lugar cativo independentemente de tudo.

A bota não bate com a perdigota.

É como ele diz, é óptimo na análise, mas infelizmente é péssimo na sua resolução.

Se ele fala de um jogador de 20M€ que tem que meter a jogar senao sai por 5, refere-se claramente a Arthur Cabral.
Que so valeu esse dinheiro na mente genial do Rui Costa (ou entao houve prali qq negocio com a Fiorentina que nunca vamos conseguir saber bem o que se passou...)
Arthur, Amdouni ou Kokçu.

lucasslb1904

Gostei de ouvir o áudio que vazou do bruno Lage, como eu tenho dito, é o menos culpado.
O maior culpado é o senhor Rui Costa.
Ontem o Arthur Cabral jogou para não desvalorizar, ele não o queria meter a jogar.
Se não faz o que lhe mandam, salta fora.
O lage tem muitos defeitos mas nota se a léguas que ama o clube.
É só triste o que se passa no Benfica.

Rua Rui Costa

Caixadeoculos

Citação de: vermelhao_33 em 26 de Janeiro de 2025, 09:39EU acredito que o audio que acabei de ouvir e mesmo dele:

- E um gajo influenciavel que da a titularidade a gajos que nao a merecem por influencia da direcao e empresarios

DEJA vu...

HB

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Janeiro de 2025, 09:36
Citação de: Ricardinh010 em 26 de Janeiro de 2025, 09:33O protótipo de "Yes man" ganhou um par deles, mas só no desespero.

Só de pensar que há um mês e pouco andávamos a gozar com os outros e agora somos nós o circo.

Ganhou um par deles numa conversa longe dos microfones, so que foi gravada sem consentimento. Quero ve-lo a falar na terça perante toda a gente.

Acho que ninguém da imprensa o vai questionar sobre isto sem ter a certeza da veracidade do audio, e mesmo que o faça ele não vai responder, aliás o diretor de comunicação até se metia logo no meio a dizer que o treinador só iria responder a questões relacionadas com o jogo da Champions com a Juventus.

MrCobb

Citação de: Jeremy em 26 de Janeiro de 2025, 09:38
Citação de: Ginkgo em 26 de Janeiro de 2025, 09:38
mas vamos comparar um trabalho com um contrato no mundo do futebol?
Quem quer gerir um clube de futebol como uma empresa está mais próximo de Nao ganhar nada
Mas o Ruie não faz isso, gere como um clube dos anos 80 onde se despeja dinheiro. Hoje tem de ser um misto, equilíbrio financeiro mas projeto desportivo bem assente e o Benfica tem nada disso. Não só estamos na merda no futebol como as contas estão a ficar muito feias.

Iron Mask

Citação de: vermelhao_33 em 26 de Janeiro de 2025, 09:39EU acredito que o audio que acabei de ouvir e mesmo dele:

E, muito honestamente, não estou mesmo a gozar, eu acho que o Lage tem um défice cognitivo.

Até nas expressões faciais, nota-se que há ali um mosaicismo qualquer.