Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lancadordedois

Citação de: Godescalco em 27 de Janeiro de 2025, 13:24O problema maior do Bruno Lage não é a suposta "coluna maleável", ou não meter a direcção em sentido, ou não se demitir, etc. Isso são assuntos periféricos.

O problema é que não tem as valências necessárias para ser um treinador de seniores, quanto fará ser treinador do Benfica, com tudo o que isso implica. É tão simples como isto. Todos os problemas decorrem deste erro primordial.

Erro primordial esse que é da inteira responsabilidade do presidente. Fim.

ele disse a verdade e o que pensava , depois retratou se..

e eu acredito no que ele disse nervoso , ate se estivesse bebado , porque faz todo o sentido e é a nossa infeliz realidade ha demasiado tempo.

cristiano_1904

Citação de: imightbewrong em 27 de Janeiro de 2025, 13:30
Citação de: imightbewrong em 26 de Janeiro de 2025, 12:36"Ajudem-me que eu resolvo esta merda"

Vai ser a minha quote para a empresa toda na próxima semana.

E usei. Sem o vernáculo.
E sabem da melhor? Resultou. Pessoas que nunca ajudaram em nada até se mostraram interessadas em cooperar.
Estás a uma pequeno passo se ser chefe de equipa ganhando o mesmo.

S1Benfica

Citação de: Godescalco em 27 de Janeiro de 2025, 13:24O problema maior do Bruno Lage não é a suposta "coluna maleável", ou não meter a direcção em sentido, ou não se demitir, etc. Isso são assuntos periféricos.

O problema é que não tem as valências necessárias para ser um treinador de seniores, quanto fará ser treinador do Benfica, com tudo o que isso implica. É tão simples como isto. Todos os problemas decorrem deste erro primordial.

Nos últimos tempos tenho visto um Gotts muito bem afinado. Sim senhor.  :huh:

MrCobb

Citação de: ramalho1 em 27 de Janeiro de 2025, 13:28Ele vai engolir tudo para mamar a próxima indemnização.

Não passa de um mercenário asqueroso sem qualquer tipo de auto estima
Verdade. Mas quem o contratou ainda consegue ser pior!

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 27 de Janeiro de 2025, 13:35

e eu acredito no que ele disse nervoso , ate se estivesse bebado , porque faz todo o sentido e é a nossa infeliz realidade ha demasiado tempo.

no entanto nao justifica as vezes que fomos comidos e iamos sendo comidos em contra ataque por inferioridade numerica, e ja com largos minutos decorridos....

Spiritvs

De facto estar bêbado é uma justificação plausível para as decisões que teve contra o Casa Pia.
Não tinha pensado nisso.

Caixadeoculos

Citação de: ramalho1 em 27 de Janeiro de 2025, 13:28Ele vai engolir tudo para mamar a próxima indemnização.

Porquê?

Por querer cumprir o contrato que assinou?

Isso é conversa de criança.

O lage não serve para o Benfica. É fraco. Não serve agora como não serviu antes.
Além da componente de treinador, a mim que não o conheço pessoalmente , parece me um pateta .

Agora, se é um problema para o Benfica, o merdas que percebe muito de futebol que resolva!
Que não fiquem à espera que o fraquíssimo do lage resolva por eles!

Os manos que assumam o vómito que andam a fazer no nosso clube!

aquaris

Sempre escrevi, que nada servia despedir o Schmidt e ter a mesma direção a contratar outro treinador.

O problema esta no Rui Costa e quem ele tem consigo no SLB!

O Lage sabe gerir mal o jogo e plantel.... mas pelo meio ainda vai fazendo uns bons jogos.

lancadordedois

Citação de: Spiritvs em 27 de Janeiro de 2025, 13:41

De facto estar bêbado é uma justificação plausível para as decisões que teve contra o Casa Pia.
Não tinha pensado nisso.

foi mais as que nao teve.

mas estava a falar das palavras dele :P

S1Benfica

Para ele dizer a verdade teria que ser assim:

- Não consigo arranjar estratégias e motivação para que os jogadores cumpram tarefas básicas;

Depois, se não consegue encontrar minutos para um jogador que não conta, nunca o poderia colocar. Ponto.

Obviamente que, se temos um gajo que queremos despachar, podemos tentar dar-lhe uns minutos para que o mercado nos pague um bocadinho mais. Não sou totalmente desfavorável a vencer um jogo 3-0 ao invés de 5-0, se isso trouxer mais um par de milhões. Agora, colocar um jogador que não conta, num jogo fundamental para o decorrer da temporada, arriscando ao máximo o sucesso imediato da Equipa (e dele próprio) quando, ainda por cima, o titular vinha de um hat trick...desculpem lá mas é de malucos.

(Depois ainda conseguem desvalorizá-lo ao máximo numa conferencia de empresa no manicómio.)

Profeta

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 12:16
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 12:04
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:37
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:59
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:55
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:40
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:36Sinceramente acho que se está a criticar o homem em demasia. É um treinador que não parece ter qualidade para muito mais que isto e parece saber disso. Assinou um contrato sabendo no que se estava a meter. Muita da crítica hoje parece-me ser basicamente por ele, tendo essa oportunidade e estando nesta posição, não se assumir como o "salvador do clube". Está a fazer o seu trabalho que é este. Não devia estar no clube sequer mas não é ele que tem de "salvar" o Benfica.

"isto" é o Benfica.

Como não pedir a retirada de um gajo que não tem qualidade para comandar "isto".

Há coisas que nunca conseguirei compreender.

O "isto" que ali escrevi não é o Benfica. É o que ele tem feito a carreira toda. Além disso está lá bem escrito que: "Não devia estar no clube sequer". Espere que esteja mais claro o ponto....

Ficou.

Tu achas que quando não se tem competência não se deve criticar?
"Coitadinho, deixem lá estar o senhor, ele não sabe mais."

É por aqui?

Não. De todo. Mas deixa lá

Então quando o Lage arranjar forma de não colocar a melhor Equipa num jogo como o passado...o que deveremos fazer?

Eu não disse em lado nenhum que não se devia criticar. O ponto é que a crítica é exagerada. Estão lá as letras todas. E acho a crítica tão exagerada quanto preocupante. Por muitos motivos mas principalmente porque tira atenção de onde acho que a maioria da crítica devia estar dirigida.

Não acho nada exagerada, sabes quantas vezes na História perdemos 3 em 4 jogos no campeonato?

Num Benfica com um Orçamento estratosférico, que suga todas as enormes receitas que temos e não chega, ainda temos que vender 100M em jogadores todos os anos. Tens a noção do que é isso, para além na ruinosa gestão do RuiNoso?

Só um treinador inapto.

O treinador foi a direção que o escolheu. Todos sabemos porque o escolheu e ontem foi só mais um exemplo disso. Quando as coisas chegam aqui há muitos responsáveis. Os próprios jogadores não estão isentos. A cagada é tão grande que tem de se começar a limpar em algum lado. Tentando explicar com uma metáfora: se tiveres um bode em casa a cagar-te a casa toda acho que a melhor estratégia é começar por tirar o bode de casa e só depois começar a limpar o que ele lá deixou. Fazendo o contrário não é difícil imaginar o que se segue...

Pablito13

Citação de: FilhodaLuz em 27 de Janeiro de 2025, 07:03Malta, vamos lá ter calma com o Lage. Ele pode ter tido umas declarações infeliz, mas quem nunca disse algo no calor do momento que foi mal interpretado? Ontem ele explicou tudo na conferençia e pediu desculpa. Mostrou que é humano e que quer o melhor pro grupo.

A comunicação social adora meter lenha na fogueira e criar novela, mas no fundo o Lage sempre defendeu o plantel e tá cá pra lutar por títulos. Em vez de andar a críticar, devíamos é apoia-lo, porque união é o que o clube precisa agora, nós ganhamos a taça da liga há menos de 2 semanas!

Sickness:SLB

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Janeiro de 2025, 13:44

Porquê?

Por querer cumprir o contrato que assinou?

Isso é conversa de criança.

O lage não serve para o Benfica. É fraco. Não serve agora como não serviu antes.
Além da componente de treinador, a mim que não o conheço pessoalmente , parece me um pateta .

Agora, se é um problema para o Benfica, o merdas que percebe muito de futebol que resolva!
Que não fiquem à espera que o fraquíssimo do lage resolva por eles!

Os manos que assumam o vómito que andam a fazer no nosso clube!

Agora a moda é insultar os treinadores que vao embora e não abdicam de um centimo. É só gente que se o patrão os mandar embora, não querem dinheiro nenhum. Quem toma as decisoes e decide contratar, tem de assumir as suas responsabilidades quando nao corre bem.

Sylphs

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:51
Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:44
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:42
Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:39
Citação de: Archie Bunker em 27 de Janeiro de 2025, 10:25
Citação de: Lurgee em 27 de Janeiro de 2025, 10:18Ontem podia ser a CI semelhante à da série Succession,para quem viu.

Destroía o SLV2003, e íamos a eleições.

Escolheu Lamber escrotos.

Exacto, coisa de filmes.
Porque na vida real ninguém faz isso, ainda para mais num mundo tão pequeno quanto o do futebol.
Quantos de vocês iam-se arriscar a ser despedidos só para pôr em cheque o patrão?

Fosse só despedido estava ele bem. Tinha de pagar indemnização, levava processo por difamação e manchar o bom nome do clube, nunca mais treinava em lado nenhum e ainda tinha a equipa de boxe à perna... Mas aqui os heróis denunciavam tudo claro está... ::)

Pimenta

Tens alguma razão, mas por outro lado...olha o que aconteceu ao último que fez isso.

Sabes o que lhe aconteceu?

Nenhum treinador fez isso no Benfica (desde que tenho memória)

Directamente? Claro que não.

Mas não te recordas de um que ia treinar a Equipa Sub23 e no momento da assinatura, ao lhe transmitirem que não passaria de um pau mandado, colocou a caneta na mesa e fez-se à vida noutro lado, por baixo?

Hoje está em Manchester, mas ser-se competente não é para todos. 
Portanto nada a ver

cypress

Olho para Lage e vejo o Professor Neca.