Andrea Belotti

Avançado, 31 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 24 jogos (787 minutos), 4 golos

Merkel

Já sei como vai ser justificada a contratação: "se estiver em boas condições físicas, se atingir o nível do passado, se, se, se, se..."

Aqui contrata-se com base em fezadas. Que se lixe, o dinheiro não sai do bolso deles. Provavelmente até entra.

Aimar Cardozo Jonas

Citação de: Darkboy em 01 de Fevereiro de 2025, 09:15Mais um craque da Serie A, mercado que o nosso presidente conhece bem.

Meité, Arthur Cabral e agora Belotti são apostas de peso, que exigem grande esforço financeiro, mas que mostram também o conhecimento futebolístico e pedigree do nosso presidente.
Muito bom...
Pena ser verdade

Neozone1981

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Fevereiro de 2025, 15:49
Citação de: Neozone1981 em 01 de Fevereiro de 2025, 15:30Se vier bem fisicamente bom reforço para a nossa liga ,sem dúvida mto melhor que o picanha....este vai ao choque não tem medo

Qual foi a última vez que viste um jogo do Belotti?

Já há algum tempo desde que saiu da Roma,mas o que é que isso tem? Vejo mtos do grego e mais valia não ver..

Smballs

KAimar

Mestre30

Citação de: Billy the Kid em 01 de Fevereiro de 2025, 06:46Todos os reforços são que nem melões. Independentemente dos brilharetes que fizeram antes de virem para o Benfica, só saberemos o que valem quando começarem a jogar.

Uma coisa é Belotti no campeonato italiano, contra defesas italianos.
Outra coisa, seria Belotti no campeonato português, contra defesas portugueses.

Uma coisa, é Belotti a jogar no Como (não é candidato a nada e não é dominador na maioria dos jogos que faz);
Outra coisa, seria Belotti a jogar no Benfica, servido por jogadores de melhor qualidade, equipa dominadora na maioria dos jogos e que luta para vencer todos os jogos.

Ele só tem 8 jogos a titular no Como.
Os 2 golos, sinceramente, não me surpreendem. O Como não é uma equipa que joga ao ataque na maioria dos jogos em Itália.

Belotti seria uma contratação de rendimento imediato (tal como deve ser uma contratação de inverno) e a experiência mostra que, as vezes, os jogadores só precisam mudar de ares.

Lembro-me da contratação do Luuk de Jong (Barcelona) ou Weghorst (Man United). Estas contratações incidiram sobre avançados feitos, experientes, de rendimento imediato. A ideia é chegarem e marcarem golos. Não necessitam de "tempo de adaptação".

E não nos esqueçamos que os avançados ficam mais "peritos" com o avançar da idade (Lewandowski, Cavani Aubameyang, Suarez, Benzema, Inzaghi, Luca Toni, Vieri, brilharam intensamente entre os 30 e 35 anos).

Belotti em Portugal, com o volume de oportunidades de golo que o Benfica cria, pode fazer miséria.
Belotti pode destronar Pavlidis do onze.
Ninguém ensina ao Belotti como se marcam golos. Ele precisa da equipa certa e do modelo de jogo (ofensivo) certo.

Pode sair daqui "um Jonas"...

Dificilmente sairia "um Tengstedt", pois Belotti é avançado de qualidade, Campeão da Europa, com mais de 40 internacionalizações pela selecção de Itália (não esta Itália moribunda, mas a Itália campeã da Europa, que possuía uma geração melhor que a actual)!

Neozone1981

Eu acredito este pode estar em baixo a algum tempo mas numa equipa como a nossa vai marcar mto golo tenho a certeza,pelo menos mais do que os 2 eu temos,este é um tanque dentro da area

Kampz

E quando o Rui todo bazofe dizia que íamos ainda ajustar o plantel para o Mundial.

E depois vai buscar um gajo com 16 golos em 5 anos e outro que esteve mais de 500 dias lesionado.

Que masterclass...

RenasceBenfica

Citação de: Neozone1981 em 01 de Fevereiro de 2025, 17:00Eu acredito este pode estar em baixo a algum tempo mas numa equipa como a nossa vai marcar mto golo tenho a certeza,pelo menos mais do que os 2 eu temos,este é um tanque dentro da area

Já não é 2016. Há muito tempo que ele perdeu essa capacidade de "tanque".

Neozone1981

Tem 31 anos não tem 39.... Hoje os 31 anos equivale a 27 ou 28 ,se ele tiver bem é que trabalhe bem claro

NunoMoreira

Verdade seja dita, pior que o pavlidis neste momento é impossível

Neozone1981

Citação de: NunoMoreira em 01 de Fevereiro de 2025, 17:02Verdade seja dita, pior que o pavlidis neste momento é impossível

E isso que digo,eu não me deixo enganar por estes últimos 4 golos

Merkel

Citação de: Neozone1981 em 01 de Fevereiro de 2025, 17:02Tem 31 anos não tem 39.... Hoje os 31 anos equivale a 27 ou 28 ,se ele tiver bem é que trabalhe bem claro

É um jogador em declínio acentuadíssimo nos últimos 4 anos, uses o critério que usares: golos marcados, minutos disputados, titularidades.

Não é por ter 31 anos. É por estar no ocaso da carreira

Neozone1981

Citação de: Merkel em 01 de Fevereiro de 2025, 17:04
Citação de: Neozone1981 em 01 de Fevereiro de 2025, 17:02Tem 31 anos não tem 39.... Hoje os 31 anos equivale a 27 ou 28 ,se ele tiver bem é que trabalhe bem claro

É um jogador em declínio acentuadíssimo nos últimos 4 anos, uses o critério que usares: golos marcados, minutos disputados, titularidades.

Não é por ter 31 anos. É por estar no ocaso da carreira

Mas o que vale isso,está em declínio?só por não ter jogado lol....o pavlidis marcou  uns 100 golos nas últimas 3 ou 4 épocas e olha...o Cabral no Basilei marcava marcava,marcou 26 golos na fiorentina e olha....essas análises conta pouco para os nossos campeonatos