Andrea Belotti

Avançado, 31 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 24 jogos (787 minutos), 4 golos

Joaquim Ferreira Bogalho

Que nos cale a todos mas isto não faz sentido nenhum

ruibenfica80

Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:40
Citação de: dsdsds44 em 03 de Fevereiro de 2025, 12:34
Citação de: RedWinner em 03 de Fevereiro de 2025, 12:26Cabral out. Belotti in.
Cabral out estádio. Belotti in departamento médico.
Mas tem algum problema fisico?
É que eu nunca li nada nesse sentido

Até tem mas ninguém vai falar porque não convém.

O Belotti teve uma lesão algo grave uns anos atrás. E depois disso nunca mais foi goleador. Transformou-se num jogador um bocado trapalhão / inconsistente.

Poderias fazer uma espécie de comparação com o Nuno Gomes antes de Itália e depois de Itália. Embora sejam jogadores de perfis diferentes.

O Belotti era muito explosivo. O tal jogador, como já disseram, que se desenmerdava sozinho.

O problema, e aqui à semelhança do Renato Sanches, é que rompeu e perdeu a capacidade de explodir com consistência.

Teve que se adaptar para jogar um bocado mais posicional. E infelizmente, não teve as características para fazer uma boa adaptação. Por isso é que foi sendo encostado cada vez mais desde a lesão.

Cá em Portugal não podemos dizer o que vai acontecer. Ninguém aqui tem uma bola de cristal.

LuisPortugal

Entretanto o Como, aquele colosso foi contratar um avançado e nós, um grande europeu que compete na liga dos campeões vai buscar um acabado que não jogava lá..

Enfim um amadorismo total, até pode marcar um ou outro golo não é necessariamente muito difícil de marcar golos no tugao mas esta contratação demonstra bem a incapacidade desta estrutura em tomar as decisões corretas. Que planeamento é este?

iloy

Os benfiquistas são tão burros!
Amanhã o clube podia contratar o
Roberto Carlos que ficavam contentes!
Inacreditável a fraqueza dos jogadores dos adeptos deste clube!
Habituaram estes adeptos que o Benfica esteja ao nível de um Braga!

gizmo

Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 12:22
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:09
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 11:56Já vi comparações com Micolli, Beto Acosta, Jonas. É melhor pararem. Não há comparação possível.

Nunca, nenhum clube grande português comprou um ponta de lança suplente do 15º classificado de nenhum campeonato (ou pior), com 31 anos (ou mais) e com uma média de golos tão baixa nos 4 anos anteriores. Não há.

Nem Osvaldo, nem Esnaider, nem Juan Manuel Pizzi, nem Jonas, nem Miccoli, nem Beto Acosta, nem Hernan Barcos, nem Koke, nem Sinama Pongolle, nem porra nenhuma. Nunca se viu isto.
Por acaso viste o Sporting ir buscar o melhor PL a jogar em Portugal a uma equipa do meio da tabela da 2nd divisao Inglesa
Mas nao quero entro por aí

Já vale tudo nesta merda. É o deboche completo. Já se compara um gajo de 30 anos com 6 golos em dois anos, com um de 24 com 40.

ACABAMOS DE COMPARAR GYOKERES COM BELOTTI? Fechem o fórum.

Estás a ser injusto.
Então o Belotti não tem uma cabeça, duas pernas e dois braços como o Gyokeres? Ah pois.

Esbutenado

Espera lá, houve mesmo malta a comparar este gajo ao Jonas?  :rir:  :rir:  :rir:

Soundwave

Citação de: aquaris em 03 de Fevereiro de 2025, 13:14
Citação de: Soundwave em 03 de Fevereiro de 2025, 13:12Surreal o suplente mal utilizado do Como ser jogador do Benfica. Pior, vir para "ter minutos" e ganhar motivação.

Eu devo estar a ver tudo mal, porque normalmente gajos que não se estão a conseguir impor ou ter minutos em grandes clubes vão passar uma temporada num clube de menor expressão, ganhar experiência, ritmo competitivo e lançar a carreira. No Benfica é ao contrário. Alguém que faça isto fazer sentido que não está a dar.
Rui Manuel César Costa também conhecido pelo o "Príncipe de Florença" embora ultimamente o chamem mais "O Incompetente"

Mas foda-se, quão incompetente se consegue ser? Isto não faz sentido, não pode haver qualquer razão desportiva. Isto não é daqueles casos tipo Cabral ou assim, isto é todo um outro nível.

RaGaZzO_RuY

Tou com a mesma sensação de quando contratamos o Derlei...

Soundwave

Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 13:08
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 13:01
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:57
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 12:50
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:42
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:39
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:18
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 11:56Já vi comparações com Micolli, Beto Acosta, Jonas. É melhor pararem. Não há comparação possível.

Nunca, nenhum clube grande português comprou um ponta de lança suplente do 15º classificado de nenhum campeonato (ou pior), com 31 anos (ou mais) e com uma média de golos tão baixa nos 4 anos anteriores. Não há.

Nem Osvaldo, nem Esnaider, nem Juan Manuel Pizzi, nem Jonas, nem Miccoli, nem Beto Acosta, nem Hernan Barcos, nem Koke, nem Sinama Pongolle, nem porra nenhuma. Nunca se viu isto.
Por acaso viste o Sporting ir buscar o melhor PL a jogar em Portugal a uma equipa do meio da tabela da 2nd divisao Inglesa

Porra, que argumento, meu Deus!
É de génio.
Apenas respondi ao teu comentario
E nem me dei ao trabalho de elaborar

Não respondeste ao meu comentário. E ainda bem que não elaboraste, para não te enterrares mais com esse argumento.
Como?
O teu comentario foi mais ou menos que nenhum Pl que veio de outra liga de uma  equipa de meio da tabela singrou num grande em Portugal
O Coventry estava a meio da Tabela do Championship
É assim tao descabido ? Ou estamos a falar de coisas diferentes aqui

O comentário não era meu !!!!
Ok , foi um mal entendido entao.
Devo ter clicado na citacão errada
Peço desculpa

A resposta ao teu comentário, de quem escreveu o post foi "é o deboche completo. Já comparam Gyokeres com Belotti. Fechem o fórum".

Não quis ser demasiado agressivo.

Ainda estou a recuperar da tua intervenção. É uma put* duma viagem alucinada que minha nossa. Podias ganhar dinheiro com isto.

Um gajo de 31 anos que faz 6 golos em duas épocas e é suplente no 15º classificado da Serie A, comparado com um dos melhores marcadores do Championship, titular indiscutível numa equipa a lutar pelo playoff de acesso à Premier, que tinha 23 ou 24 anos e tinha 40 golos nos dois anos anteriores.

Haja decoro.
Ninguem comparou nada
Mas que ninguem veio de uma liga de uma equipa do meio da tabela e nao funcionou num grande nao e verdade

Isto foi o que escrevi "Nunca, nenhum clube grande português comprou um ponta de lança suplente do 15º classificado de nenhum campeonato (ou pior), com 31 anos (ou mais) e com uma média de golos tão baixa nos 4 anos anteriores. Não há.".

Gyokeres não jogava no 15º Classificado (ou pior) - jogava no 4º.
Gyokeres não tinha 31 anos (ou mais) - tinha 24
Gyokeres não tinha 6 golos nos últimos anos - só nos últimos 2 tinha 40.

Mas estamos aqui a comparar o quê? Mas onde é que o Gyokeres contraria a minha tese? Não tens exemplo nenhum. Esquece. É violinha ao saco e voltar à retórica do "no fim vê-se". É o que te resta.
Qual violinha ao saco?
Julgar alguem por vir do clube de que vem?
E sim vou esperar para ver antes de queimar um jogador.

Esperar para ver o quê? Não serve na Roma, não serve para o Como e vai servir para uma equipa de Liga dos Campeões? Parem de validar estas merdas com base em fezadas tiradas sabe-se lá de onde. Haja pachorra.

aquaris

Citação de: Soundwave em 03 de Fevereiro de 2025, 14:02
Citação de: aquaris em 03 de Fevereiro de 2025, 13:14
Citação de: Soundwave em 03 de Fevereiro de 2025, 13:12Surreal o suplente mal utilizado do Como ser jogador do Benfica. Pior, vir para "ter minutos" e ganhar motivação.

Eu devo estar a ver tudo mal, porque normalmente gajos que não se estão a conseguir impor ou ter minutos em grandes clubes vão passar uma temporada num clube de menor expressão, ganhar experiência, ritmo competitivo e lançar a carreira. No Benfica é ao contrário. Alguém que faça isto fazer sentido que não está a dar.
Rui Manuel César Costa também conhecido pelo o "Príncipe de Florença" embora ultimamente o chamem mais "O Incompetente"

Mas foda-se, quão incompetente se consegue ser? Isto não faz sentido, não pode haver qualquer razão desportiva. Isto não é daqueles casos tipo Cabral ou assim, isto é todo um outro nível.
desde que o Rui tornou-se dirigente no SLB, tendo em conta o que ouvi da boca dele, aconselho-te a nunca subestimar a hiper capacidade do Rui ser Incompetente!

Soundwave

Citação de: dinaman em 03 de Fevereiro de 2025, 13:24Quais foram as contratacoes de Italia com o Rui ao leme? Meite, Cabral...mais alguem?

Lázaro, essa categoria.

BleedingHeart

Lembram-se do Castillo? Aquele avancado possante mexicano que tambem passou ca sem fazer merda nenhuma?

Este vai ter uma passaguem igualzinha, podem escrever

Soundwave

Citação de: Dmitry91 em 03 de Fevereiro de 2025, 13:28
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 13:12
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 13:08
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 13:01
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:57
Citação de: Carton de Wiart em 03 de Fevereiro de 2025, 12:50
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:42
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:39
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:18
Citação de: Tommytukamoto em 03 de Fevereiro de 2025, 12:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Fevereiro de 2025, 12:12

Porra, que argumento, meu Deus!
É de génio.
Apenas respondi ao teu comentario
E nem me dei ao trabalho de elaborar

Não respondeste ao meu comentário. E ainda bem que não elaboraste, para não te enterrares mais com esse argumento.
Como?
O teu comentario foi mais ou menos que nenhum Pl que veio de outra liga de uma  equipa de meio da tabela singrou num grande em Portugal
O Coventry estava a meio da Tabela do Championship
É assim tao descabido ? Ou estamos a falar de coisas diferentes aqui

O comentário não era meu !!!!
Ok , foi um mal entendido entao.
Devo ter clicado na citacão errada
Peço desculpa

A resposta ao teu comentário, de quem escreveu o post foi "é o deboche completo. Já comparam Gyokeres com Belotti. Fechem o fórum".

Não quis ser demasiado agressivo.

Ainda estou a recuperar da tua intervenção. É uma put* duma viagem alucinada que minha nossa. Podias ganhar dinheiro com isto.

Um gajo de 31 anos que faz 6 golos em duas épocas e é suplente no 15º classificado da Serie A, comparado com um dos melhores marcadores do Championship, titular indiscutível numa equipa a lutar pelo playoff de acesso à Premier, que tinha 23 ou 24 anos e tinha 40 golos nos dois anos anteriores.

Haja decoro.
Ninguem comparou nada
Mas que ninguem veio de uma liga de uma equipa do meio da tabela e nao funcionou num grande nao e verdade

Isto foi o que escrevi "Nunca, nenhum clube grande português comprou um ponta de lança suplente do 15º classificado de nenhum campeonato (ou pior), com 31 anos (ou mais) e com uma média de golos tão baixa nos 4 anos anteriores. Não há.".

Gyokeres não jogava no 15º Classificado (ou pior) - jogava no 4º.
Gyokeres não tinha 31 anos (ou mais) - tinha 24
Gyokeres não tinha 6 golos nos últimos anos - só nos últimos 2 tinha 40.

Mas estamos aqui a comparar o quê? Mas onde é que o Gyokeres contraria a minha tese? Não tens exemplo nenhum. Esquece. É violinha ao saco e voltar à retórica do "no fim vê-se". É o que te resta.
Qual violinha ao saco?
Julgar alguem por vir do clube de que vem?
E sim vou esperar para ver antes de queimar um jogador.

Mas achas mesmo que é por vir do Como???
O Renato veio do PSG e também foi queimado pelos mesmos. Mas aí também os "pode ser que resulte" e estavam fortes, esquecendo a história do atleta nos últimos anos.
Nao , mas um gajo que é internacional italiano por 44 vezes tem de se dar no minimo o benificio da duvida .
Se vai resultar ou nao só Deus sabe
Agora o que sei é que tem qualidades diferentes do resto dos PL que lá temos
Acho um mal menos a sua vinda , quanto ao numeros apresentados nas ultimas epocas , estao longe dos ideais certo
Aos 31 anos está longe de estar acabado
Para ele mesmo este será um desafio ás suas qualidades

Não é international italiano, foi international italiano. Coisas diferentes.

Tem as qualidades de acertar menos vezes na baliza que o Tengsted.

Está mais que acabado. É um nome para meter nos jornais e entreter o benfiquista de café.

Não consegue desafiar as tuas qualidades NO Como portanto o passo natural é ir desafiar numa equipa de lutar por títulos e competir na LC. Isto faz todo o sentido, claro que sim.

ruibenfica80

Já agora,

A primeira vez que vim a este tópico descrevi como um "pinheiro" e admito que posso ter induzido quem leu em erro.

É que não o chamei "pinheiro" nem pela altura nem pelo estilo de jogo.

Não é que seja baixo, que não é. Mas nem nunca foi particularmente especial de cabeça.

Chamei-lhe "pinheiro" mais pelas condições físicas que tem mostrado desde 21/22. E pela pouca capacidade que tem de jogo associativo.

Em termos fisicos / disponibilidade, porque gosto de mostrar estes dados, vejam a diferença
2018/2019 3613 minutos 17 golos
2019/2020 4057 minutos 26 golos
2020/2021 3560 minutos 16 golos

Isto são os anos que alguns dizem no Torino e que foram muito bons. Os números incluem seleção italiana também.

Mas agora vem a lesão em 21/22

2021/2022 1549 minutos 8 golos (ainda no Torino)
2022/2023 2012 minutos 4 golos (na Roma)
2023/2024 2571 minutos 10 golos (entre Roma e Fiorentina)

É fácil ver que temos um jogador que jogava acima de 3500 minutos por época e depois da lesão nunca mais voltou a esses números.

Ele ainda faz uns golos aqui e ali. Ou seja, para suplente, no nosso campeonato, talvez.

Mas depois há outros factores que é a gestão física / disponibilidade.

A lesão mais grave que teve em 2021/2022 foi algures pela coxa.
Em 2022/2023 voltou a estar 25 dias de molho por problemas algures na mesma zona
E em 2023/2024 voltou a estar 6 dias fora, outra vez mesma zona

Isto não é ciência espacial...
Estamos na presença de um atleta que até está bem recuperado mas não pode forçar no limite.

Daqui entendemos porque é que nunca mais ninguém apostou nele a sério a titular. Não é um mistério do Entroncamento.

No Como, começou como titular.
Foi titular nas 3 primeiras jornadas, saindo sempre antes dos 60 minutos
Em princípio estavam a ver se conseguiam dar-lhe ritmo. Arrependeram-se depressa.
Foi para o banco 3 meses (Setembro, Outubro, Novembro)
Voltaram a experimentar a titular em Dezembro, outra vez 3 jogos, outra vez sempre substituido.
Voltou a sentar no banco até vir para cá.

Repito, isto não é ciência espacial nem mistérios do Entroncamento. É olhar para os dados...

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 03 de Fevereiro de 2025, 13:38Se mostrar apenas uma fracção do que era no Torino é titular a brincar

Sim, está bem. E não demonstrou no Como porquê, não lhe apeteceu?