Bruma

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 7 jogos (505 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 7 jogos (505 minutos), 1 golo

aguia1

Sei que vou contra a corrente, mas neste caso acho que é uma contratação necessária. Também penso que precisamos mais de um Bruma do que um Di Maria.

nikas

Citação de: iloy em 03 de Fevereiro de 2025, 19:48Não sei se o mais patético nesta contratação não são os benfiquistas que aplaudem a chegada deste cepo!

Na verdade esses idiotas aplaudem tudo.
Acho que é mesmo mais ridículo ir buscar este gajo de 31 anos com mais 7 extremos no plantel.

vitormopinto1987

Citação de: aguia1 em 03 de Fevereiro de 2025, 19:53Sei que vou contra a corrente, mas neste caso acho que é uma contratação necessária. Também penso que precisamos mais de um Bruma do que um Di Maria.
o problema é que o bruma não joga preferencialmente no lado do di maria, vai jogar no lado do Andreas, ou seja , o puto que mais tem agitado o nosso jogo, vai ser encostado outra vez. Já agora, e o akturkoglu? Onde é que vai encaixar? Isto é pura e simplesmente gestão danosa

voo_da_águia

Citação de: giiin em 03 de Fevereiro de 2025, 19:44
Citação de: Dicaprio10 em 03 de Fevereiro de 2025, 15:35O Rui a açucarar as bocas dos sócios, é mesmo ano de eleições.  :angel:

Vamos analisar o que fez o presidente do Sport Lisboa e Benfica esta época a nível de transferências.

1º - Preferiu renovar com um extremo de 36 (que irá acabar a época com 37) para vender o melhor extremo da equipa por menos de 30M€. O Galeno foi vendido por 50M e tem a mesma idade do Neres. Entretanto o Neres é titular no Napoles, que na época passada terminou em 10º lugar e este ano é líder do campeonato Italiano. (Aqui abancava para jogar o JM e o Di)

2º - Vende o João Neves por 60M€ e traz o Renato Sanches como substituto. (Pausa longa) VENDE O JOÃO NEVES POR 60M€ E TRAZ O RENATO SANCHES COMO SUBSTITUTO O Galeno foi vendido por 50M. Entretanto, o Renato deitou-se mais vezes na maca do hospital da Luz do que pisou o relvado da Estádio da Luz. O  João Neves é já um dos melhores médios do mundo, titular indiscutível e peça fulcral no PSG, é líder de assistências no campeonato francês e anda a vencer prémios de Man of the Match contra Man City's na Liga dos Campeões.

3º - Vende o Marcos Leonardo com 21 anos por 40M€, O Galeno foi vendido por 50M com 27 anos. E foi buscar o Pavlidis, que correu tão bem que passado 6 meses já arranjou outro avançado, o Belotti, que passou da Roma, para ser emprestado à Fiorentina, para depois ser vendido ao Como (é um clube italiano) e após dois golos em meia época é contratado pelo Benfica.
O Rui acha que esta é a altura ideal para ir buscar o Belotti, e eu estou de acordo, se é para continuar a contratar avançados que vão Flopar, o Belotti é uma aposta forte.
Fun fact: o Benfica tem um jogador emprestado no campeonato italiano que tem mais golos em menos jogos que o Belotti. (Casper Tengsted)

4º - Vai buscar 2 laterais que ao fim de 6 meses são devolvidos ao país que os foi buscar. (Kabore e Beste)

5º - Deixa sair o Rafa a custo 0, que foi titular do Benfica por 8 anos, para ir buscar o Aktürkoğlu e Amdouni que passados 6 meses não conseguem ser titulares.

6º - Contratou o Bruma.

Assim fica difícil não votar no Ruie.

Uma direccao ao sabor do vento, sem qq ideia. Se o Vieira era mau no planeamento do plantel o Rui entao é um universo à parte. Será sequer possible ser pior que isto?
Citação de: MMeira em 03 de Fevereiro de 2025, 19:46
Citação de: voo_da_águia em 03 de Fevereiro de 2025, 19:43
Expandir...
Citação de: voo_da_águia em 03 de Fevereiro de 2025, 19:40
Citação de: MMeira em 03 de Fevereiro de 2025, 19:30
Citação de: voo_da_águia em 03 de Fevereiro de 2025, 19:28Temos défice de extremos e fazia falta um jogador com este perfil. Isso é por demais evidente. E, quem não conseguir ver isso, não consegue ver o básico.

Se tinha de ser especificamente o Bruma, não, óbvio que não.
Mas não o subestimem ou digam mal do jogador só porque não gostam do Salvador, do Rui Costa ou do que raio for.

Di, Andreas, Rolandheiser, Prestiani, Gouveia, Koglu, numa emergência Bacalhau...

Realmente extremos não há, laterais direito e esquerdos é que temos muitos

Eu só vejo, de momento, 3 jogadores que possam ser opção a extremo: Di Maria, Aktur e Scheldrup..e vamos lá ver se o Di Maria não vai parar umas semanas.

Rollheiser nunca na vida é extremo, nem características para isso tem.
O Gouveia está na enfermaria.
O Prestianni ainda tem de fazer o caminho dele para estar preparado para ser opção no Benfica.

Além disso, à excepção talvez do Prestianni, nenhum tem um perfil semelhante ao Bruma: rapidez, verticalidade, etc..

Mais, quem não perceber esta falta de alternativas, não percebe por que razão perdemos contra o Barcelona no último jogo.

Falta de extremos? Pra marcar 7 em vez de 4?

Não, para não ficarmos com 11 metidos dentro da área e sem qualquer capacidade de sair em contra ataque. Ou terá sido coincidência o facto de termos mamado 3 golos depois de tiramos os 2 extremos que estavam a conseguir sair em contra ataque e termos metido o Bah e o Di Maria (para desequilibrar com a sua velocidade)?
Bem, eu não percebo nada de bola!
Continuem a escrever que é para eu ir aprendendo alguma coisa convosco

Pablito13

Citação de: voo_da_águia em 03 de Fevereiro de 2025, 19:28Temos défice de extremos e fazia falta um jogador com este perfil. Isso é por demais evidente. E, quem não conseguir ver isso, não consegue ver o básico.

Se tinha de ser especificamente o Bruma, não, óbvio que não.
Mas não o subestimem ou digam mal do jogador só porque não gostam do Salvador, do Rui Costa ou do que raio for.

Mesmo que isso fosse verdade, o que por si só é bastante discutível, e já ignorando outros jogadores, o que faria sentido era um extremo que jogasse preferencialmente pela direita para concorrer a sério com o Di Maria que parece que tem de ter lugar cativo.

Ou seja, isto não faz sentido, muito menos dar 6,5M por um jogador que vamos partir do princípio que só tem 30 anos, o que é muito duvidoso, e que vai ter um contrato até aos 33 ou 34 anos. Daqui a pouco tempo é mais um jogador que vamos desejar que seja corrido o mais rapidamente possível.

Quanto ao jogador, tem qualidades e características que podem ser úteis, mas aposto um colhão do van que isto mete muito mais merdas por trás. Por outras palavras, podem dar as voltas que quiserem, mas isto que vai ser feito não é normal.

Luisão_Rei

Tendo em conta que o Prestianni e o Rollheiser não contam, o Tiago Gouveia está lesionado há meses e pelos vistos o Di Maria também vai ficar algum tempo de fora, é lógico que precisamos de outro extremo. Apenas temos o Schjelderup e o Aktur disponíveis.

Obviamente que podemos discutir se o Bruma é o extremo que precisamos e porque motivo Prestianni e Rollheiser não contam.

iREDBLOOD

Citação de: aguia1 em 03 de Fevereiro de 2025, 19:53Sei que vou contra a corrente, mas neste caso acho que é uma contratação necessária. Também penso que precisamos mais de um Bruma do que um Di Maria.

Sim, o reformado argentino vai já saltar do 11.  :rir:

força Benfica

Falha os jogos com o Monaco certo?

Gordonz

Citação de: força Benfica em 03 de Fevereiro de 2025, 20:01Falha os jogos com o Monaco certo?
Vai estar fresquinho para o campeonato.

John F. Kennedy

Citação de: força Benfica em 03 de Fevereiro de 2025, 20:01Falha os jogos com o Monaco certo?
Só podes inscrever 3 novos para a Liga dos Campeões.

Vai o Manu, com certeza. O Dahl porque não há suplente para o Carreras e o Belotti porque é a nova coqueluche do Lage.

Ainda por cima o Bruma está suspenso 3 jogos, o que significa que não ia jogar com o Mónaco e não jogava uma hipotética 1ª mão frente a Barcelona/Liverpool.

MMeira

Citação de: iREDBLOOD em 03 de Fevereiro de 2025, 20:00

Sim, o reformado argentino vai já saltar do 11.  :rir:

Até Abril vai

cristiano_1904

Não sei como é neste play off mas acho que era só na fase de grupos que não dava para jogar. Vale o mesmo para o Manu

força Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 03 de Fevereiro de 2025, 20:03
Não sei como é neste play off mas acho que era só na fase de grupos que não dava para jogar. Vale o mesmo para o Manu

Falei disso porque acho que apanhou 2 ou 3 jogos de castigo.

LegendsNeverDie

Estranho o Fabrizio não ter dito nada deste.

cristiano_1904

Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Fevereiro de 2025, 16:44Esta celebração na Luz, tem tudo para se tornar um fenómeno entre os mais novos.

Sim, para quem tem palhaços na direção, faz sentido juntar balões