Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

tbest_77

Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 23:45
Citação de: Cosme Damião SLB em 08 de Fevereiro de 2025, 23:02
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Pela escrita diria que estás em estado febril, eventualmente potenciado por gripe A, não consegui ver se existe inflamação dos brônquios a confirmar se escreveres mais duas ou três linhas.

Apenas dei a minha opinião, de profissional de saúde e habituado a lidar com atletas. Não percebo toda a amargura na sua resposta, mas entendo, nem toda a gente está de bem na vida. Boa sorte na sua vida, com essa postura bem precisa.

Não leves a mal a ignorância, há gente que não sabe ficar calada. Suponho que assim também acusam-se logo o que também é positivo. Obrigado pelas informações bem fundamentadas. Grande abraço Benfiquista.

joaonunes

Muito azar para o Manu e para o próprio Benfica.

Transferência de 12 milhões, faz um jogo e praticamente fica de fora 1 ano.

Boa recuperação.

Mr.Costa

Citação de: joaonunes em 10 de Fevereiro de 2025, 10:17Muito azar para o Manu e para o próprio Benfica.

Transferência de 12 milhões, faz um jogo e praticamente fica de fora 1 ano.

Boa recuperação.

Só mesmo no Benfica, incrível.

zerocool

Existe alguma estatística, que estude reincidências neste tipo de lesão?
Temos o caso da Pauleta, que nunca mais foi a mesma jogadora e está novamente lesionada.

lotopegui

Existe alguma estatística de lesões destas por clube?

Tenho a sensação que o Benfica é o clube com mais lesões destas.

nikas

Citação de: SLB-Fever em 10 de Fevereiro de 2025, 09:14Ainda agora chegou a ja acabou a epoca.
Ja acabou esta e metade da próxima.
Coitado do miúdo.

GloriosoSLB1904

Citação de: lotopegui em 10 de Fevereiro de 2025, 11:04Existe alguma estatística de lesões destas por clube?

Benfica, no masculino sénior, há anos que não tinha uma lesão destas.

Os dados globais na Europa que existem (pelo menos nos últimos estudos que vi) apontam para +-0,4 lesões por clube, o que dá uma lesão no LCA a cada duas épocas.

lotopegui

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2025, 11:08
Citação de: lotopegui em 10 de Fevereiro de 2025, 11:04Existe alguma estatística de lesões destas por clube?

Os dados globais na Europa que existem (pelo menos nos últimos estudos que vi) apontam para +-0,4 lesões por clube, o que dá uma lesão no LCA a cada duas épocas.

Há anos, mas também não é assim tão distante.
Lembrava-me de 2 casos, mas numa pesquisa rápida encontrei estes.

2018 Krovinovic
2019 Gabriel (não foi rotura total)
2020 Jardel
2020 Grimaldo (não foi rotura total)
2021 Rodrigo Pinho
2021 Lucas Verissimo

isaias

Das contratações mais úteis e mais entusiasmantes dos últimos tempos (na minha opinião). O azar bateu à porta. Resta desejar que regresse em grande.

Força, miúdo!!

GloriosoSLB1904

Citação de: lotopegui em 10 de Fevereiro de 2025, 11:28

2018 Krovinovic
2020 Jardel
2021 Rodrigo Pinho
2021 Lucas Verissimo

Há praticamente 4 anos. Portanto não é mais comum aqui que noutros lados.

Kapow809

Foi das contratações que mais tesão deu. E, num lance inofensivo ca puta de estoiro. Fiquei aziado para o resto do jogo...

Soundwave

Citação de: Sequel em 10 de Fevereiro de 2025, 07:40
Citação de: Avante em 09 de Fevereiro de 2025, 16:32
Citação de: Mjölnir em 09 de Fevereiro de 2025, 16:26
Citação de: Roy Kent em 08 de Fevereiro de 2025, 19:00Está tudo preocupado com o quê? O Florentino não é muito melhor? Não há que ter preocupação, vai jogar o melhor.
Com o quê? Com um activo do Benfica, com o investimento que foi feito, com menos uma opção para o treinador, e com o mais importante, a carreira, os sonhos de um jovem que podem ter ficado comprometidos, na sua estreia em casa pelo clube que o contratou. Faz parte, mas é muito cruel. Tenho dificuldade em entender quem olha para isto com indiferença, só porque as outra opções podem ser melhores...

Tens dificuldades em entender porque não percebeste o intuito provocador do Roy Kent que deixa entender que quem "gosta" do Tino, é indiferente a lesão do Manu ou pior, segundo o @Cloughie, ate desejavam a lesão do Manu... 

Eu adoro o Tino, mas achar que malta como eu queria que o Manu se lesionasse...

Para dizer merda estejam calados.

É a falácia do espantalho. Absolutamente ninguém desejou lesões ao Manu para o Florentino continuar a jogar, mas inventa-se que sim e assim dá para refutar esse "argumento". Depois é a seita e tal.

lotopegui

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2025, 11:45

2018 Krovinovic
2020 Jardel
2021 Rodrigo Pinho
2021 Lucas Verissimo

A lesão do Lucas Veríssimo foi há 3 anos e 3 meses.

Reduzir a amostra a um período curto para apoiar uma narrativa distorce a realidade. Uma análise séria precisa de um espaço temporal suficiente para refletir as verdadeiras tendências.

Em pouco mais de 7 anos o Benfica teve 8 lesões deste tipo!

Uma vez que dizes que não é mais comum aqui do que noutros clubes, sustenta a tua afirmação e mostra números semelhantes noutros clubes.

Arafat

Citação de: lotopegui em 10 de Fevereiro de 2025, 12:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2025, 11:45

2018 Krovinovic
2020 Jardel
2021 Rodrigo Pinho
2021 Lucas Verissimo

A lesão do Lucas Veríssimo foi há 3 anos e 3 meses.

Reduzir a amostra a um período curto para apoiar uma narrativa distorce a realidade. Uma análise séria precisa de um espaço temporal suficiente para refletir as verdadeiras tendências.

Em pouco mais de 7 anos o Benfica teve 8 lesões deste tipo!

Uma vez que dizes que não é mais comum aqui do que noutros clubes, sustenta a tua afirmação e mostra números semelhantes noutros clubes.
Isso é porque no Benfica os jogadores jogam sempre no máximo das suas capacidades.  Não tens visto os jogos!?

rdr10

Citação de: zerocool em 10 de Fevereiro de 2025, 10:22Existe alguma estatística, que estude reincidências neste tipo de lesão?
Temos o caso da Pauleta, que nunca mais foi a mesma jogadora e está novamente lesionada.

Esqueçam isso.

Del Piero
Ibra
Roy Keane
Falcão (com 20 anos, antes de nos vir destruir o cu)
Xavi
Alan Shearer

etcetcetc

O que não falta são jogadores que maior parte da malta nem sabe que teve rotura total dos ligamentos e voltou tranquilamente.