Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

fdpdc666

Dahl promete lutar pelo lugar de Carreras: «Vou dar o melhor para fazer-lhe concorrência»
Lateral-esquerdo sueco dizer ter sido recebido de braços abertos pelo plantel do Benfica.

Foto: Pedro Ferreira

Convocado pela primeira vez para um jogo europeu, depois de ter estado no banco diante do Moreirense, Samuel Dahl está agradado com os primeiros tempos de águia ao peito e promete fazer tudo para discutir flanco esquerdo da defesa com Carreras.

O jogador sueco, que chegou emprestado pela Roma, assume ter ficado surpreendido com o espanhol. "É muito bom jogador, não o conhecia. Conheci-o quando cheguei. Ele vai continuar a jogar bem e, quando a minha oportunidade chegar, vou dar o melhor para fazer-lhe boa concorrência", afirmou, à Sport TV, antes do encontro com o Monaco, da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O reforço de inverno, de 21 anos, não podia estar mais feliz com o início no Benfica, destacando a forma como o acolheram. "Sinto-me bem, todos me receberam de braços abertos para me fazerem sentir em casa. Estou feliz e espero que as coisas continuem assim", desejou, sublinhando: "Trago o meu estilo de jogo, a boa técnica e as minhas capaciades. Espero mostrar isso brevemente em campo. Estou aqui para ajudar a equipa e, quando o treinador sentir que estou preparado, espero mostrá-lo."

Respondendo a Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e agora comentador da Sport TV, Dahl traçou objetivos: "Estou aqui para jogar o máximo possível. É a motivação de qualquer jogador. Quero ajudar a equipa e estou preparado para jogar o máximo possivel", adiantou o sueco, que começa o jogo no banco.

Por Record

o Noruego

Citação de: Mzungo em 12 de Fevereiro de 2025, 12:04
Citação de: 30min à Benfica em 12 de Fevereiro de 2025, 12:00
Expandir...
Citação de: giiin em 12 de Fevereiro de 2025, 11:54
Citação de: O Património em 11 de Fevereiro de 2025, 00:26Foi uma pena a lesão do Bah... teríamos seguramente as laterais mais BahDahladas do campeonato.
Há aqui muito trabalho nesta tirada.

Mas bom trabalho, atenção.

Top level
Bah cruza para Dahl

CMTV
Bah Dahl lá dentro

st. michel

Não Dahl para jogar a lateral direito de pé trocado não? Era só para ver uma coisa.

hcrespo

Esqueci que tínhamos contratado este gajo.

Hyliachu

Com as lesões e se o Dahl for bom, é jogar com ele a DE, Carreras a extremo esquerdo e Schjelderup a Extremo direito contra o Mónaco.

o Noruego

Citação de: Hyliachu em 13 de Fevereiro de 2025, 22:16Com as lesões e se o Dahl for bom, é jogar com ele a DE, Carreras a extremo esquerdo e Schjelderup a Extremo direito contra o Mónaco.
tudo bem,
Mas...
e a lateral direito?

Hyliachu

Citação de: o Noruego em 13 de Fevereiro de 2025, 22:29
Citação de: Hyliachu em 13 de Fevereiro de 2025, 22:16Com as lesões e se o Dahl for bom, é jogar com ele a DE, Carreras a extremo esquerdo e Schjelderup a Extremo direito contra o Mónaco.
tudo bem,
Mas...
e a lateral direito?

O melhor que tivermos na B
Não há outra hipótese

zeze boniev

tudo bem,
Mas...
e a lateral direito?
Tomas Araújo

reddevill2010

O svensson já está na equipa da semana da Champions.

O nosso ruir preferiu gastar 10 M nesta incógnita.

Tristeza.

cwally

Então mas para que essas invenções todas se não resolves o problema do DD?

No lugar do Di joga o Rego ou o Prestianni ou o até Amdouni, não é preciso mudar o Carreras e Scheldrup das suas posições. Há também o Aktur mas um iniciado não faria pior figura...

ForçadoBloqueio

tudo bem,
Mas...
e a lateral direito?

Acho que foi até aqui que li que ele já jogou a lateral direito na Selecção...se calhar não era má ideia, pelo menos contra o Santa.🤷

ajnogueira

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Fevereiro de 2025, 23:34
Expandir...
tudo bem,
Mas...
e a lateral direito?

Acho que foi até aqui que li que ele já jogou a lateral direito na Selecção...se calhar não era má ideia, pelo menos contra o Santa.🤷

Provavelmente terá mais noção do que fazer como lateral direito do que o Tomás Araújo, que está constantemente perdido nessa posição.

Kyoto

Citação de: fdpdc666 em 12 de Fevereiro de 2025, 19:25Dahl promete lutar pelo lugar de Carreras: «Vou dar o melhor para fazer-lhe concorrência»
Lateral-esquerdo sueco dizer ter sido recebido de braços abertos pelo plantel do Benfica.

Foto: Pedro Ferreira

Convocado pela primeira vez para um jogo europeu, depois de ter estado no banco diante do Moreirense, Samuel Dahl está agradado com os primeiros tempos de águia ao peito e promete fazer tudo para discutir flanco esquerdo da defesa com Carreras.

O jogador sueco, que chegou emprestado pela Roma, assume ter ficado surpreendido com o espanhol. "É muito bom jogador, não o conhecia. Conheci-o quando cheguei. Ele vai continuar a jogar bem e, quando a minha oportunidade chegar, vou dar o melhor para fazer-lhe boa concorrência", afirmou, à Sport TV, antes do encontro com o Monaco, da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O reforço de inverno, de 21 anos, não podia estar mais feliz com o início no Benfica, destacando a forma como o acolheram. "Sinto-me bem, todos me receberam de braços abertos para me fazerem sentir em casa. Estou feliz e espero que as coisas continuem assim", desejou, sublinhando: "Trago o meu estilo de jogo, a boa técnica e as minhas capaciades. Espero mostrar isso brevemente em campo. Estou aqui para ajudar a equipa e, quando o treinador sentir que estou preparado, espero mostrá-lo."

Respondendo a Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e agora comentador da Sport TV, Dahl traçou objetivos: "Estou aqui para jogar o máximo possível. É a motivação de qualquer jogador. Quero ajudar a equipa e estou preparado para jogar o máximo possivel", adiantou o sueco, que começa o jogo no banco.

Por Record
Conheceu o Carreras quando chegou ao Benfica? Nao se deu ao trabalho de estudar a equipa com quem estava a negociar? Nao sabia que um dos melhores jogadores do plantel é o seu concorrente?

Chega a junho, tem 50 min feitos volta para a Roma muito admirado por nao ter dado certo e pq nao foi bem aquilo que lhe prometeram.

Ao menos que tivesse ficado calado

Hyliachu

Citação de: cwally em 13 de Fevereiro de 2025, 22:59
Então mas para que essas invenções todas se não resolves o problema do DD?

No lugar do Di joga o Rego ou o Prestianni ou o até Amdouni, não é preciso mudar o Carreras e Scheldrup das suas posições. Há também o Aktur mas um iniciado não faria pior figura...

Para tirar o Akturcoglu contra o Mónaco que não joga nada, porque não há mais extremos.

Sr. Coluna

Tem de começar a ter minutos. O Carreras precisa de respirar.