Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

SousaLB



P245RS

Um dos grandes. Simplesmente, um dos grandes.




MarioR_slb

O meu pai diz que este a par de Bento eram Deuses

txjose

Posso dizer com muito orgulho q estive 2 minutos a falar como este senhor.
Depois do Sr. Bento, O melhor GR q eu vi no SLB.

Obrigado Michel!

Carlitos Tevez

Minha glória e ídolo de infância... a par de Poborsky, Nuno Gomes... na velhinha luz e eu em casa dos meus avós ao Domingo à tarde a ver na sic com comentários daquele senhor que ja faleceu acho eu e dizia coisas engraçadas 😄

Que nostalgia ♥️

Chelas

Completamente emocionado ao vê-lo novamente na nossa/sua casa!

gabbana


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: txjose em 22 de Fevereiro de 2025, 22:34Posso dizer com muito orgulho q estive 2 minutos a falar como este senhor.
Depois do Sr. Bento, O melhor GR q eu vi no SLB.

Obrigado Michel!

melhor que o Bento de longe

Tiago Fella

O melhor guarda-redes da história do SLB, que jogou nas piores equipas da história do SLB.

Boddicker

Citação de: fdpdc666 em 22 de Fevereiro de 2025, 11:39Michel Preud'homme reconhecido pelo Benfica: «Sinto-me em casa»
Antigo guarda-redes das águias foi homenageado pelo clube e recordou os cinco anos em Portugal, agradecendo o reconhecimento e o apoio dos adeptos.



Michel Preud'homme deixou de treinar em 2019/20, o seu último clube foi o Standard Liège. Foto: IMAGO

Michel Preud'homme foi convidado-surpresa na Cerimónia de Entrega de Anéis de Platina, no Pavilhão Fidelidade, destinados aos sócios do Benfica que cumprem 20, 50 e 75 anos de filiação ao clube. Após ter subido ao palco, o antigo guarda-redes das águias falou à BTV e agradeceu bastante esse reconhecimento do clube e dos adeptos.

«Sim, é incrível. Esta é a primeira vez que eu regresso, porque tinha muitas coisas para fazer como treinador, portanto não tinha tempo. Voltei a descobrir hoje o estádio, então é uma alegria estar aqui e receber este carinho dos sócios do Benfica. Penso que o Benfica é uma alma, como sempre disse. Penso que os adeptos viram que eu dei tudo de mim, do meu corpo, da minha alma, do meu coração, pelo clube e penso que é por isso que há esta ligação com eles», começou por dizer, afirmando que só ter conquistado um título em cinco épocas foi pouco.

«Eu ganhei uma Taça de Portugal com o Benfica, um título para mim é uma desilusão na minha carreira, mas era um tempo difícil para o clube e tive muito trabalho como guarda-redes nesse período. Mas mesmo em tempos difíceis do clube, os adeptos puderam ver que eu tentei ajudar o clube da minha maneira, por isso é que há este reconhecimento», explicou, mostrando-se feliz por regressar a Portugal.

«Penso que a história do Benfica é tão grande, com tantos títulos que ganhou. O Benfica ganhou tudo no futebol e quando um estrangeiro vem aqui cinco anos e recebe este reconhecimento... para mim é uma coisa incrível. Quando regresso aqui tenho muitos amigos por Lisboa, mas hoje vi mais uma vez que... sinto-me em casa. Sinto-me em casa quando estou aqui», acrescentou, colocando os encarnados num patamar dos maiores do Mundo.

«É uma instituição, há alguns clubes no mundo que são uma instituição, como o Benfica. Ser do Benfica para a gente é como pertencer a uma família. É uma coisa importante da vida quando eu falo no Benfica, a minha experiência em Portugal, mas aqui, tudo se vive com uma paixão incrível», disse, admitindo que não tem acompanhado a atualidade do clube, mas feliz por assistir ao vivo o jogo deste sábado na Luz frente ao Boavista.

«Eu tenho de dizer que não conheço muito bem a equipa neste momento, nos últimos anos deixei um pouco o futebol. Sei que ganharam títulos, que se qualificaram contra o Mónaco há poucos dias, que estão a dois pontos do Sporting na tabela. Penso que o Benfica regressou ao seu nível de antes e espero que tudo corra bem, cheio de títulos. Antes no antigo estádio às vezes tínhamos 60 mil pessoas, agora está sempre cheio, grande ambiente e alegro-me de ver o jogo desta noite», finalizou.

Rafael Batista Reis in A Bola

LENDA!

Lembro me de o pedir muitas vezes aqui para treinador quando andava a ganhar títulos na Bélgica.

Ele ganhou sempre títulos por onde foi passando mas tenho ideia que não treinou muitos anos