CN 23ª J: SL Benfica 3 - 0 Boavista FC, 22Fev. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Boavista FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Arthur Cabral [79m]), Leandro Santos, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Diogo Prioste [83m]), Orkun Kökçü (Nuno Félix [79m]), Zeki Amdouni (Kerem Aktürkoğlu [68m]), Bruma, Andrea Belotti (Vangelis Pavlidis [68m])
Treinador: Bruno Lage
Boavista FC: Tomás Vaclík, Vitalii Lystsov, Rodrigo Abascal, Sidoine Fogning, Salvador Agra, Joel Silva, Sebastián Pérez, Miguel Reisinho, Marco van Ginkel, Moussa Koné, Róbert Boženík
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Andrea Belotti (28), Vangelis Pavlidis (70), Orkun Kökçü (77)

fdpdc666

Benfica-Boavista, 3-0 Despedaçar uma pantera para ultrapassar um leão.
Aconteceu o esperado: Boavista sem pernas para se opor ao Benfica. Um italiano, um grego e um turco marcaram os golos que permitem aos encarnados estarem, pelo menos até ao início do Aves SAD-Sporting, na liderança na Liga.




Os números não eram favoráveis ao Boavista. Perdera os últimos sete jogos da Liga e neles só marcara quatro golos. Além disso, entrava em campo com três homens que não jogavam há quase um ano: o guarda-redes Vaclik, o defesa Lystcov e o extremo Koné. O Benfica, por seu lado, a jogar em casa e após ter eliminado o Mónaco na Champions, estava moralizado. E relativamente fresco, pois Bruno Lage manteve apenas Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Aursnes e Kokçu como titulares.

A esperança axadrezada centrava-se em Lito Vidigal, o homem que pegou no leme após a saída de Cristiano Bacci, especialista em sacar pontos em casa de grandes. Porém, o Benfica desbloqueou relativamente cedo o golo (28) e, quando Reisinho foi expulso no início da segunda parte (51), dificilmente o Boavista entraria na discussão do resultado. Terminou 3-0, como poderia ter terminado com mais dois ou três golos encarnados. Vida difícil para Lito Vidigal e Bruno Lage, pelo menos durante cerca de 24 horas, volta a ver o Benfica no topo dos topos da Liga.

O Benfica teria de apostar na paciência para furar aquilo que se previa fosse um muro construído em redor da baliza adversária. E assim foi. O Boavista entrou em campo com estratégia bem definida: três centrais (Lystsov, Abascal e Fogning), dois alas bem encostados aos centrais (Agra e Joel Silva), quatro médios (Van Ginkel, Seba Pérez, Reisinho e Koné) e um avançado (Bozenik). Compreensivelmente, Lito Vidigal queria fechar o máximo de caminhos para a baliza de Vaclik e depois, se fosse possível, atacar a de Samuel Soares.

O Benfica teve paciência e, de início, poucas possibilidades de furar o muro. Leandro Santos e Carreras, sobre as alas, eram quase extremos puros, alavancando o poder ofensivo encarnado. Kokçu era o médio mais central, com Aursnes sobre a direita e Dahl no lado esquerdo. Na frente, Amdouni, Belotti e Bruma.

Só para lá dos 20 minutos, na sequêcia de paciência levada qo quase extremo, o perigo começou a chegar. Amdouni deu o primeiro sinal de golo e, pouco depois, foi a vez de Bruma aparecer. E apareceu para desequilibrar sobre a esquerda, cruzar na perfeição para o remate não menos perfeito de Belotti. Era o golo de estreia do italiano com a camisola das águias.

A parte final do primeiro tempo foi dramática para o Boavista. Aparentando falta de pernas para evitar as entradas de adversários, sofreu diversos remates muito perigosos, quase todos através de Belotti. A trave (36) e as mãos de Vaclik (38 e 42) evitaram que a diferença aumentasse.

O início da segunda parte consumou a quase certa oitava derrota seguida para o Boavista. Reisinho, na sequência de abertura de Kokçu para Bruma (remate rente ao poste direito), pisou com demasiada força a perna esquerda do turco e viu o cartão vermelho.

Reduzido a dez, a perder e em aparentes dificuldades físicas, como reagiria o Boavista a mais de 40 minutos de poder encarnado? Foi-se aguentando, com Vaclik a manter alto o nível exibicional. Até que, aos 68, Bruno Lage trocou Belotti por Pavlidis e  Amdouni por Akturkoglu.

Gente fresca frente a gente cansada. E menos de dois minutos depois, após cruzamento rasteiro de Akturkoglu na direita, Pavlidis encostou para o fundo da baliza axadrezada, num golo muito idêntico ao primeiro, mas com intérpretes diferentes. O nome do vencedor estava, aparentemente, fechado.

Logo de seguida, 3-0, de penálti, após falta de Agra sobre Dahl. E a palavra aparentemente deixou, em definitivo, de fazer sentido. O único ponto de interesse dos últimos 10/15 minutos era saber se o resultado aumentaria. Lage, porém, não estava de acordo e ainda lançou Nuno Félix e Diogo Prioste, terminando o Benfica com cinco jogadores formados no Seixal: Samuel Soares, Tomás Araújo, Leandro Santos e ainda Félix e Prioste.

Rogério Azevedo in A Bola


fdpdc666

Benfica-Boavista, 3-0 Destaques do Benfica - Belotti fez muito mais que só o golo de estreia.
Kokçu liderou equipa ligada à corrente frente ao Boavista, este sábado; ponta de lança e muitos outros lutaram muito por goleada.




MELHOR EM CAMPO - (8) Belotti
Não é o mais elegante ou habilidoso dos pontas de lanças, mas teve uma exibição gigante, à qual só faltaram mais golos. Fez aos 18' o primeiro remate enquadrado do jogo, aos 27' tentou de cabeça e aos 28' finalizou com competência um cruzamento de Bruma. Teve várias, muitas outras oportunidades para marcar de novo, surgindo veloz e com sentido de oportunidade em zonas de finalização, mas o guarda-redes do Boavista negou-lhe noite ainda mais vistosa. Aos 36', Belotti viu um remate dele ser desviado para o poste, e outros, perigosos, aos 38' e 61', foram defendidos. A esta fome, o italiano juntou grande disponibilidade para ajudar a defender, para recuperar bolas e também para servir os companheiros — aos 42' ofereceu chance de golo a Samuel Dahl e aos 67' a Bruma.

(7) SAMUEL SOARES — Mostrou segurança no pouco trabalho que teve. Aos 90+1' defendeu bem um remate de João Barros.

(7) LEANDRO SANTOS — Começou um pouco hesitante no momento defensivo, mas foi crescendo à boleia do bom jogo ofensivo, com cruzamentos de qualidade e que colocaram a bola em zona frontal à baliza, potenciando as ações dos avançados, principalmente de Belotti.

(7) TOMÁS ARAÚJO — Apagou alguns potenciais focos de perigo, de forma veloz e eficaz, sobretudo na segunda parte, com a entrada de Diaby.

(7) OTAMENDI — Ganhou todas as bolas pelo ar e lançou ataques com passes de qualidade, como o que fez para Dahl aos 12'.

(7) CARRERAS — Menos projetado no flanco e a funcionar quase como terceiro central, o espanhol fez um grande jogo. Sem lapsos na defesa, cruzou com muito perigo várias vezes e deixou Amdouni na cara do golo aos 54' com um passe fantástico.

(7) AURSNES — Faz tudo com uma simplicidade que contagia a equipa e foi importantíssimo no momento da circulação com bola e na pressão sem bola. Aos 47' rematou com perigo e ainda esteve em outros ataques prometedores.

(8) KOKÇU — Estar sempre de frente para o jogo, sem se preocupar demasiado com o que se passou nas costas dele, permitiu ao criativo turco ser o 6, 8 e 10 que a equipa precisou. Recuperou bolas e foi determinante na construção. Aos 70' fez um grande passe para Akturkoglu servir a Pavlidis o segundo golo; aos 73' viu o guarda-redes negar-lhe golo; aos 76' fez o passe no lance em que Dahl sofre penálti; aos 77' não tremeu e converteu o terceiro golo de penálti. Quis muito e conseguiu ser patrão das águias.

(7) SAMUEL DAHL — Muito sólido, equilibrado a defender e a atacar, com qualidade e muito em sintonia com a equipa, apesar de só ter sido contratado em janeiro. Combinou várias vezes com Belotti e Carreras. Aos 42' rematou com perigo, aos 43' ofereceu boa chance a Carreras. Aos 61' voltou a oferecer ao italiano oportunidade para golo e aos 76' sofreu falta para o penálti.

(7) AMDOUNI — Dinâmico e com muitas ideias, a partir do flanco direito para o centro. Tentou vários remates, que invariavelmente foram parados pelo guarda-redes. Também teve ponta de ineficácia, aos 54', isolado, apesar do mérito do guarda-redes, e aos 56', quando atirou por cima da trave. Cruzou no lance de Belotti ao poste, aos 36'.

(8) BRUMA — Da esquerda para o centro, a combinar com Dahl ou Belotti, Bruma colocou muita qualidade no ataque. Cruzou para o golo de Belotti, rematou ao lado da baliza, por cima dela e para boas defesas. Foi fantasista com capacidade para dar profundidade ao jogo da equipa encarnada.

(7) PAVLIDIS — Apenas dois minutos depois de entrar em campo fez o segundo golo, que colocou ponto final na incerteza em relação ao vencedor. Aos 73', batalhou e criou situação que deixou a bola à mercê da finalização de Kokçu, mas, como em tantas outras situações, o guardião Vaclik apareceu.

(7) AKTURKOGLU — Boa entrada em jogo do extremo turco, no sitio certo e com talento para fazer a assistência para o golo de Pavlidis. Teve outras situações para deixar a marca dele, mas os remates saíram-lhe desalinhados.

(5) ARTHUR CABRAL — Batalhou na área e também fora dela, mas não teve lances suficientes.

(6) NUNO FÉLIX — Foi inteligente a ocupar os espaços defensivos e mostrou qualidade com a bola no pé e passá-la para a frente.

(6) DIOGO PRIOSTE — Desempoeirado na forma como pediu e entregou a bola. O médio estreou-se a jogar pela equipa principal e, além de qualidade, não transpareceu nervosismo.

Nélson Feiteirona in A Bola

Ginkgo

Citação de: S-Line em 22 de Fevereiro de 2025, 23:13O painel cmerda tv , este 1 h sem exagerar a criticar a transmissão da BTV.

Juro que ao fim de 1 h não percebi do que reclamavam e que tipo de "casos" queriam pegar.

Andam nervosos com um Ferrari atrás de pneus vazios e metade de depósito , imagino se estivesse tudo oleado e a funcionar corretamente.
Estariam todos cagado.

Miseráveis.
A BTV e o Benfica só têm de deixar os cães ladrar e a caravana passar. Querem a todo o custo esta época inventar um caso com a transmissão mas têm é de ser deixados a falar sozinhos. 

O Benfica tem um contratos para as transmissões, está tudo estipulado lá, não há nada para discutir.

Sickness:SLB

Citação de: S-Line em 22 de Fevereiro de 2025, 23:13O painel cmerda tv , este 1 h sem exagerar a criticar a transmissão da BTV.

Juro que ao fim de 1 h não percebi do que reclamavam e que tipo de "casos" queriam pegar.

Andam nervosos com um Ferrari atrás de pneus vazios e metade de depósito , imagino se estivesse tudo oleado e a funcionar corretamente.
Estariam todos cagado.

Miseráveis.

E conseguiste estar esse tempo todo a ver um programa desses?

lucasslb1904

Se por um lado não tenho dúvida nenhuma do valor do Samuel Dahl, tenho muitas dúvidas do Amdouni...bem sei que é um segundo avançado e que este sistema não o favorece mas nunca vale os 20 milhões da opção de compra, no final da época deixava o ir há vida dele.

Num perfil de avançado mais móvel sem dúvida iria buscar o Mathias Vistgaarden, muita qualidade e capacidade para jogar em diferentes sistemas.

jp23

Que exibição do Vaclík! A lembrar a exibição do William. É um GR de quem sempre gostei, não percebi a sua saída do Sevilla. Até se falou para nós antes do Sevilla.

S-Line

Citação de: Sickness:SLB em 23 de Fevereiro de 2025, 10:10
Citação de: S-Line em 22 de Fevereiro de 2025, 23:13O painel cmerda tv , este 1 h sem exagerar a criticar a transmissão da BTV.

Juro que ao fim de 1 h não percebi do que reclamavam e que tipo de "casos" queriam pegar.

Andam nervosos com um Ferrari atrás de pneus vazios e metade de depósito , imagino se estivesse tudo oleado e a funcionar corretamente.
Estariam todos cagado.

Miseráveis.

E conseguiste estar esse tempo todo a ver um programa desses?
Que posso eu te dizer ?
Era daquelas horas em que um gajo cola , parecendo que não tinha mais canais .

Confesso que a TV ficou para ali a roncar para as paredes , colei-me ao tlm , desliguei e cama.

Estou a ficar velho .

Migas75

Citação de: jp23 em 23 de Fevereiro de 2025, 10:26Que exibição do Vaclík! A lembrar a exibição do William. É um GR de quem sempre gostei, não percebi a sua saída do Sevilla. Até se falou para nós antes do Sevilla.

Se os nossos dirigentes fossem perspicazes, propunham um contrato a este GR de 2 ou 3 anos.
Continuar a acompanhar as suas exibições no Boavista. Para mim, não interessa a idade, o que interessa é a qualidade! Ontem esteve um GR gigante PreudHomme que veio para o Benfica aos 35 anos!

Migas75

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Fevereiro de 2025, 10:14Se por um lado não tenho dúvida nenhuma do valor do Samuel Dahl, tenho muitas dúvidas do Amdouni...bem sei que é um segundo avançado e que este sistema não o favorece mas nunca vale os 20 milhões da opção de compra, no final da época deixava o ir há vida dele.

Num perfil de avançado mais móvel sem dúvida iria buscar o Mathias Vistgaarden, muita qualidade e capacidade para jogar em diferentes sistemas.

Não gastava 20M no Amdouni, não vale esse dinheiro!
Se fosse metade, ainda podia pensar, mas mesmo assim, não parece que valha a pena.

td_por_ti_SLB

Vou escrever algo polémico que é uma constatação que me custa um pouco a fazer, pelo jogador em questão de quem gosto bastante e respeito a carreira que teve, mas, e mesmo comentando neste tópico é algo que já venho a reparar há algum tempo, não somos mais equipa sem o Di Maria?

É triste? É. Mas é a mais pura e crua realidade. Espero que não renovem...

boladeneve

Citação de: td_por_ti_SLB em 23 de Fevereiro de 2025, 11:14Vou escrever algo polémico que é uma constatação que me custa um pouco a fazer, pelo jogador em questão de quem gosto bastante e respeito a carreira que teve, mas, e mesmo comentando neste tópico é algo que já venho a reparar há algum tempo, não somos mais equipa sem o Di Maria?

É triste? É. Mas é a mais pura e crua realidade. Espero que não renovem...

Alguns de nós defendem precisamente isso há algum tempo...

cernache1

Citação de: td_por_ti_SLB em 23 de Fevereiro de 2025, 11:14Vou escrever algo polémico que é uma constatação que me custa um pouco a fazer, pelo jogador em questão de quem gosto bastante e respeito a carreira que teve, mas, e mesmo comentando neste tópico é algo que já venho a reparar há algum tempo, não somos mais equipa sem o Di Maria?

É triste? É. Mas é a mais pura e crua realidade. Espero que não renovem...

Concordo 100 %.

paulomaia1972

Citação de: cernache1 em 23 de Fevereiro de 2025, 11:24
Citação de: td_por_ti_SLB em 23 de Fevereiro de 2025, 11:14Vou escrever algo polémico que é uma constatação que me custa um pouco a fazer, pelo jogador em questão de quem gosto bastante e respeito a carreira que teve, mas, e mesmo comentando neste tópico é algo que já venho a reparar há algum tempo, não somos mais equipa sem o Di Maria?

É triste? É. Mas é a mais pura e crua realidade. Espero que não renovem...

Concordo 100 %.

o Di Maria até pode ser uma solução ótima no plantel, mas nunca por este salário nem pelo endeusamento que técnicos fazem dele.