Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

O Património

Citação de: Nenad25 em 23 de Fevereiro de 2025, 16:41Hoje as viúvas do Araújo não vão aqui aparecer para o pedir para "o lugar da Belloti".

Ps: não tenho nada contra o puto. Mas basta ver os jogos para perceber que não está preparado nem para ser 2a, nem 3a, nem 4a opção do Benfica.

Que continue a ganhar calo e minutos!

porque o Belotti estava numa forma incrível antes de vir para o Benfica.

tulio_slb

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Fevereiro de 2025, 00:16
Citação de: Caixadeoculos em 22 de Fevereiro de 2025, 09:28
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Fevereiro de 2025, 22:14
Citação de: Caixadeoculos em 17 de Fevereiro de 2025, 20:45
Citação de: Nmslb em 16 de Fevereiro de 2025, 21:02
Citação de: Eusébio10 em 16 de Fevereiro de 2025, 18:52
Citação de: Nmslb em 16 de Fevereiro de 2025, 18:50Este é que devia estar no Benfica. Este o Pavlidis, e o da equipa B e chegava. Para quê Belottis e cabrais?!

Lá por o Belloti não servir não quer dizer que um muito pior faça o trabalho.

Se o Araujo não fosse da formação ninguém sequer se lembrava dele
mas se não tiver oportunidade de certeza q nunca se vai saber. Já o vi fazer bons jogos e golos ao serviço do Benfica. Como final8zador era melhor q o Gonçalo Ramos.

As oportunidades conquistam se, não se oferecem.

Não, as oportunidades oferecem-se, agarram-as quem consegue.

Especialmente aos da casa.

Sério? Onde?

Posso fazer dois ou três jogos? A ver se agarro?

Peço aos manos?

Ps: fora as brincadeiras, isso obviamente não faz sentido e não acontece em lado nenhum (e nem falo só de futebol)

Olha, eu tenho uma visão diferente. Vamos pegar o caso do Bajrami, por exemplo.

Hoje teria sido um jogo bom para ele ganhar minutos no fim do jogo, da mesma forma que o Nuno e o Prioste tiveram.

Isso teria sido oferecer minutos a ele. Para mim, isso tem de acontecer com alguns jogadores que são promissores ou marginais ao elenco.

Não há vantagem nenhuma, nem para o Benfica, nem para o jogador em questão, em ter alguém parado que simplesmente passa uma temporada inteira no banco.

Quando digo que deveriam oferecer uma oportunidade ao Henrique, me refiro ao seu caso porque ele já esteve no time principal, já fez gols com a nossa camisa. Teve duas experiências ruins e uma longa lesão no meio do caminho, mas tanto o Benfica quanto o jogador ganhariam mais caso ele voltasse para o nosso elenco como a última opção do ataque, e que tivesse alguns minutos em jogos menores para recuperar a forma e a confiança.

Fizemos isso com o Florentino, por exemplo, e está dando certo.
Acho que valeria a pena.

Eu prefiro que o nosso terceiro 9 do elenco seja um jovem, benfiquista, barato, e promissor, do que preencher essa vaga com um Cabral, um Tengstedt ou um trintão com salário alto.

È exatamente isso, o Henrique já provou ser um jogador com potencial alto, tem tido dificuldades nos seus empréstimos não tem sabido se adaptar totalmente ao contexto.

Contudo isso não pode ser tido como um fator eliminatório. O Henrique já passou 2 épocas e meia fora do clube, já sofreu e ganhou calo neste momento é hora de passar para o plantel principal, o mesmo para o Martim Neto por exemplo.

Isto é que é um modelo de gestão desportiva e financeira responsável. Não podemos ter 4 pontas de lança que são investimentos e salários altos.

Não podemos ter jogadores como Renato Sanches no plantel.

Só apostando neste tipo de jogadores como segundas linhas é que vamos conseguir folga financeira para segurar outros jogadores e contratar jogadores melhores e subir o nível.

Menino Do Rio

Citação de: Nenad25 em 25 de Fevereiro de 2025, 10:06
Citação de: Menino Do Rio em 24 de Fevereiro de 2025, 17:06
Citação de: Nenad25 em 23 de Fevereiro de 2025, 16:41Hoje as viúvas do Araújo não vão aqui aparecer para o pedir para "o lugar da Belloti".

Ps: não tenho nada contra o puto. Mas basta ver os jogos para perceber que não está preparado nem para ser 2a, nem 3a, nem 4a opção do Benfica.

Que continue a ganhar calo e minutos!

Não é num Arouca que vai ser preparado para jogar num Benfica.

Vai ser no Benfica sem jogar?

Olha o Tomás, ganhou minutos no Gil Vicente.

São situações e contextos diferentes. Para o Tomás, que é zagueiro, jogar num time menor e mais defensivo foi bom para o seu crescimento. Jogar um futebol mais físico, mais rápido e onde estava sendo mais atacado do que seria no Benfica foi uma boa experiência.

No caso do Henrique, ele é um centroavante, daqueles que não participa muito do jogo mas está na área para finalizar. Jogar em times menores significa ter menos bola, menos oportunidades. Tem muitos atacantes que gostam disso, mas depois vão para times maiores e não conseguem render.

Já há outros atacantes que não, que precisam de um contexto de maior volume de jogo para render. Creio que o Henrique caia mais nesta segunda categoria.

Mas, independente, eu não espero que o 3º goleiro ou o 3º centroavante (9) sejam gênios da bola. Eu quero é que sejam opções baratas e viáveis. Preferencialmente portugueses, com experiência de 1ª liga.

O Henrique encaixa neste perfil.

Para mim o Benfica tem que ter dois 9s indiscutíveis, de muito rendimento, com salário mais alto. Depois, tem que ter um jogador barato e que consiga compor em caso de crise de lesões.

Slb098

Nao ficaria surpreendido que fizesse parte do plantel ds próxima época.
Não ficaria surpreendido com Henrique, pavlidis e Belotti

Menino Do Rio

Citação de: Slb098 em 26 de Fevereiro de 2025, 10:43Nao ficaria surpreendido que fizesse parte do plantel ds próxima época.
Não ficaria surpreendido com Henrique, pavlidis e Belotti

Eu não sou mega fã do Pavlidis. Eu preferia que o nosso titular fosse uma seta, um atacante completo: alto, forte, rápido, com muito sentido de gol. Mas ele tem estado bem e tem mostrado bom rendimento de Janeiro para cá.

Por isso, esse talvez fosse o meu trio.

Um jovem em forma, um trintão com provas dadas e ainda bem fisicamente, e um jovem da casa em formação. Dois salários altos, um baixo.

Por mim, seria sempre assim.

cajoyzen6

Gostava de o ver para o ano no plantel principal

Lellominsk

Creio que era preferível a Cabrais e Bellottis desta vida ...

Tiago_I_

Hoje faz o golo da vitória contra os porcos!

Kampz

Citação de: Lellominsk em 27 de Fevereiro de 2025, 15:54Creio que era preferível a Cabrais e Bellottis desta vida ...

Para o ano acho que vai ser Pavlidis, Belotti e Henrique.

Estou para ver é como empandeiramos Cabral e Tengstedt, isto para não falar dos 20M no Amdouni.

Caixadeoculos

Citação de: Lellominsk em 27 de Fevereiro de 2025, 15:54Creio que era preferível a Cabrais e Bellottis desta vida ...

Na minha opinião isso é misturar dois assuntos:
- Cabrais e bellotis no Benfica é ridículo.
- descer a exigência porque temos gajos no plantel que não lembra a ninguém, é outro assunto. E o Henrique ainda não mostrou minimamente qualidade para ser aposta

paulocc22

gajo para foder dragões... toca a ir para o banco... outro presidente bajulador de corruptos. mais um arbitro da af porto

Menino Do Rio

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Março de 2025, 17:53

- descer a exigência porque temos gajos no plantel que não lembra a ninguém, é outro assunto. E o Henrique ainda não mostrou minimamente qualidade para ser aposta

Precisamos realmente de uma estrela ou um jogador caro para ser a nossa última opção de banco? Pagar milhões em salários e na aquisição de um jogador para jogar talvez 500 minutos na temporada?

Repito, quando o Florentino voltou para jogar com o Schmidt, vinha de estar no banco em dois times, por quase dois anos. Olhem para ele hoje.

O contexto diz, sim, muito do que é a carreira de um jogador. Por mim, podia e devia ser reaproveitado.

Mas, se não o for, que seja o Gustavo Varela.

Lellominsk

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Março de 2025, 17:53descer a exigência porque temos gajos no plantel que não lembra a ninguém, é outro assunto. E o Henrique ainda não mostrou minimamente qualidade para ser aposta

Verdade!
 O0

tulio_slb

Citação de: Menino Do Rio em 02 de Março de 2025, 03:24
Citação de: Caixadeoculos em 01 de Março de 2025, 17:53

Precisamos realmente de uma estrela ou um jogador caro para ser a nossa última opção de banco? Pagar milhões em salários e na aquisição de um jogador para jogar talvez 500 minutos na temporada?

Repito, quando o Florentino voltou para jogar com o Schmidt, vinha de estar no banco em dois times, por quase dois anos. Olhem para ele hoje.

O contexto diz, sim, muito do que é a carreira de um jogador. Por mim, podia e devia ser reaproveitado.

Mas, se não o for, que seja o Gustavo Varela.

Obviamente, temos o Pavlidis que será o titular. Devemos ter alguém que dispute a titularidade com ele que não seja tão caro.
O Henrique tem outro perfil é um avançado de área, de ultimo toque pode e deve ser uma das 3 opções para ponta de lança.

Adepto10

Regressar por regressar não faz sentido algum.

Só faz sentido regressar para acrescentar alguma coisa