Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

HeijiHattori


OMonarca


Baron_Davis

mesmo que se obtenha 75% ou mais (grande se), é preciso que nao haja marosca no processo

alias, basta relembrar as eleiçoes de 2020

jjlope00


Diogo20

Será a direção a contar os votos? Espero que haja alguém de fora para verificar a situação.

Diogo20

Quem for lá de propósito para chumbar os estatutos só poderá ter merda na cabeça.

IloveSLB2014

#10041
Citação de: Diogo20 em 26 de Fevereiro de 2025, 14:22Será a direção a contar os votos? Espero que haja alguém de fora para verificar a situação.
Deve ser a MAG. Devia estar 1 membro da direção, 1 do Servir o Benfica e 1 da comissão dos estatutos junto das urnas a ver o processo de contagem, pois foram os três proponentes da proposta de consenso

O Fura-Redes

Em relação aos ESTATUTOS tem-se levantado a questão de que as alterações propostas dificultam a participação eleitoral dos sócios que residem em localidades onde não existe uma Casa do Benfica e que as Casas do Benfica perdem o direito a votos, o que está a ser interpretado como uma forma de enfraquecer a influência da representação mundial do clube.

O medo do centralismo! Chegou ao SL Benfica!

Contudo, quem usa esse argumento, raramente  menciona um dos aspetos mais relevantes desta revisão: os sócios correspondentes, que constituem precisamente a maioria dos associados que vivem fora da área da Grande Lisboa, passam a ter direito a 50 votos. Este é um avanço significativo, pois, mesmo com 100 anos de filiação, tal não seria possível ao abrigo dos estatutos em vigor.
Assim, os novos estatutos proporcionam a possibilidade de pagar quotas mais reduzidas sem tirar votos.

Pagar menos e ter os mesmos votos. Isto é um ataque aos sócios de fora de Lisboa?

Acresce ainda que, pela primeira vez, os sócios correspondentes passam a ter o direito de assinar requerimentos para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, algo que os estatutos atuais não preveem. Era proibido! Percebem isso?

E é injusto ignorar o vazio no seu benfiquismo que as imagens das urnas nos clios na noite de 2020 representa para muitos dos sócios. É essa a razão de se acabar com o voto eletrónico descontrolado. Não tem nada a ver com ataques a grupos de sócios específicos.

Finalmente, os novos estatutos obrigam as AG a serem marcadas com 30 dias de antecedência. Obriga também a realização das AG a dias não úteis. Permitindo a quem tem de fazer longas viagens organizar a sua vida e que não tenha de faltar ao trabalho.

Longe de representar um ataque aos sócios residentes fora de Lisboa, as alterações propostas vêm, na verdade, reforçar os seus direitos e a sua participação na vida associativa do clube.

É importante que todos estejamos prontos para argumentar esta ideia que está a tentar ser passada.

reddevill2010

A bola começa a entrar e a maioria dos sócios está a cagar se pó resto.

Se o Benfica for campeão então este marmanjo que está como presidente ganha as eleições facilmente


vieirah1904

A votação será por voto electrónico ou físico depositado em urna?


IloveSLB2014


Il trattore

Até o Mauro Xavier diz que é a favor dos novos estatutos e que no dia 7 irá apelar à aprovação dos mesmos, do nosso presi não se espera outra coisa até lá.

30min à Benfica

Citação de: Il trattore em 26 de Fevereiro de 2025, 15:05Até o Mauro Xavier diz que é a favor dos novos estatutos e que no dia 7 irá apelar à aprovação dos mesmos, do nosso presi não se espera outra coisa até lá.

Lol deve ser.