Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Billy the Kid

Já se nota o trabalho da equipa técnica de Bruno Lage.
O Benfica está a jogar bem.
O Benfica está a crescer.

Rørikus

Não serve para o Benfica. É um 0 autêntico. Se conseguir sacar o campeonato é devido à nabice dos outros e não por causa dele. É uma pena as eleições não serem já em Abril ou Maio.

Androico

Citação de: Pablito13 em 27 de Fevereiro de 2025, 14:26Volto a repetir, o Lage já perdeu 11 pontos e só estamos na situação em que estamos devido aos rivais. Falar dos problemas que tivemos quando o Roger estava lá e ignorar a situação dos rivais, sobretudo tudo o que tem acontecido aos lagartos (3 treinadores, um deles nem é, e carradas de lesões num plantel sem profundidade), é sempre engraçado de se ver.

Parece que não se pode admitir isto que escrevi por serem os lagartos, mas esta é a verdade. Em circunstâncias normais, e com os pontos que o Lage já perdeu, o campeonato já há muito que estaria entregue.

Só para pôr as coisas em perspectiva:

Se somares os 5 pontos perdidos pelo Schmidt, o Benfica teria tantos pontos atualmente como o Benfica de 2013/2014, que foi o Benfica de Jesus do triplete. Provavelmente, o Benfica mais dominador das competições internas deste século.

A completa anormalidade estava a ser a época que o Sporting estava a fazer.

Androico

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 14:15
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 14:11
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 14:06
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 14:00
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 13:58
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 13:41
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 13:39
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 13:31Ontem foi a prova cabal que não tem qualidade para ser treinador do Benfica.

Num jogo que o Benfica dominava e só não estava a vencer por muitos por azar e aselhice da equipa, ele resolve virar o jogo a 180 graus a favor do Braga!

Não sabe mais.
É mau.
E ele tem 0 de responsabilidade no facto da equipa estar a dominar o jogo até às substituições, não é? Nem é ele que os treina... Nem decidiu apostar num novo esquema tático que, uma vez mais, por aqui começou logo a ser criticado.

Numa coisa estou de acordo com vocês, devia ganhar o triplete e pôr-se a andar, pois isto é uma casa de gente que só está bem a dar tiros nos pés. 

Se serve para ti, faz bom proveito.
Para mim, não serve.
Até agora, estou a aproveitar. Face ao contexto em que pegou na equipa, arrisco dizer que não há uma alma benfiquista que acreditasse que a esta altura já tínhamos ganho um título, estávamos na final da taça de portugal, com os mesmos pontos do 1º classificado no campeonato e nos oitavos da champions. Tudo isto, ao mesmo tempo que goleamos o Porto, o Atlético de Madrid, fomos ganhar a Turim....

Ou achas que alguém acreditava que estaríamos nesta situação?

Foi como disse.
Se serve para ti, faz bom proveito. Enjoy it.

Para mim não é treinador para um clube desta dimensão.
É curto.
É fraco!

Portanto, após a saída do Schmidt e de perder 5 pontos no início do campeonato, com uma equipa sem qualquer fio de jogo, acreditavas que estaríamos em melhor situação do que a atual?

Não sei!
Nós só ganhamos uma taça da Liga nos penalties contra um sporting desfalcado.

Já estivemos em primeiro e perdemos o jogo contra o sporting com um treinador novo!
Agora voltamos a estar em primeiro com os mesmos pontos.

Estamos a fazer uma boa Champions? Estamos. Embora falhando bastante também em casa. Mas estamos!

Sabes, isto é o Benfica!
É natural que lute por coisas.
A anormalidade é estar afastado de tudo!
Portanto, não sabes. Existe um contexto no qual o Lage é contratado. Depois do Benfica perder 5 pontos nas primeiras jornadas do campeonato e com uma equipa a jogar 0. A maioria dos adeptos dava a época como perdida, principalmente no que se refere ao campeonato e após ter tomado conhecimento do calendário na champions. A realidade foi outra. Neste momento, estás nos oitavos da champions e com a possibilidade do triplete. Quantas vezes na nossa história recente é que isso aconteceu? Pelo teu comentário, deve ser frequente.

Já houve muito treinador a meter o Benfica nos oitavos.
Nao é nenhum feito especial! Escusas de fazer disso um feito, porque não é!
Se calhar é para os lagartos, para um clube bem inferior ao Benfica.

Tu só estás nesta posição neste momento, porque do outra lado tens um clube que se rebentou sozinho.
Estás a perceber?
Porque se o Ruben Amorim ainda estivesse lá, o Benfica ganhava era merda.
Estavam embalados e bem embalados.
E eu nem sou propriamente fã do Ruben Amorim.
Mas não sou parvo!
Isso eu não sou.

Sim, provavelmente o Sporting de Amorim seria um adversário muito mais difícil de defrontar. Provavelmente, até poderiam bater recordes de pontos no campeonato. E então?

O certo é que se somares os 5 pontos perdidos pelo Schmidt, neste momento o Benfica teria tantos pontos quanto o Benfica de 2013/2014. Que foi só o clube que conquistou o primeiro triplete em Portugal (campeonato, taça de portugal e taça da liga). Quanto ao mais, quantos treinadores do Benfica é que, em Fevereiro, tinham conquistado uma taça da liga, estavam nas meias-finais da taça de portugal, nos oitavos da champions, e com os mesmos pontos que o 1º classificado. Quantos? Nomes?

samarras

E aquela figurinha que fez no final do jogo perto do quarto árbitro?

Vergonha alheia

lPhoenix

Citação de: samarras em 27 de Fevereiro de 2025, 15:18E aquela figurinha que fez no final do jogo perto do quarto árbitro?

Vergonha alheia

Ele acha que não ser um panhonha é fazer aquelas figuras, o que se há de fazer...

Sexta-Feira

Eu só vou dizer isto porque espero que ele consiga ser campeão e vencer a Taça de Portugal.

Apesar de não gostar dele e o achar um técnico medíocre, não desejo o seu insucesso e muito menos o do Benfica.

Que jogue como tem jogado!
Com a tática principal com 3 médios e um ponta de lança.
Que jogue também com 3 centrais quando achar que é um jogo para isso!
Ontem era jogo para isso, estava a correr bem e ele resolveu sabotar tudo.

Que use essas duas táticas porque já deu para perceber que é o que funciona esta época.
Não invente esse 4 4 2 de merda de ontem.
Não invente!
Cimente essas duas táticas que temos usado e bem.
Se assim for, temos todos os motivos para acreditar no triplete.

Em relação à Champions, não me venha com o discurso de "desfrutar".
Desfrutar é o crl!
Os jogadores não podem olhar para isto e desfrutar. Têm é de dar tudo o que têm e não têm!
E se é preciso jogar feio, jogamos!
Mas não é para desfrutar. É para tentar passar. E se não der, para ficar fodido.
No entanto, reconhecemos todos que é apenas um sonho. Talvez consigamos chegar lá um dia. Mas para isso é preciso tentar sempre e dar tudo. Não é "desfrutar".
Aliás, isto nem é dirigido a ele! É a todos os treinadores de merda do Tugão que aparecem com esse discurso, sempre que as equipas são mais complicadas.

Villaridis

Gostava de saber há quantas épocas os críticos mais agressivos vêem futebol. Já não me lembro qual foi o último treinador do Benfica que, em Fevereiro, estava nesta situação em que estamos agora. Acho que, no meu tempo de vida, nem o Jorge Jesus.

Villaridis

Citação de: Red skin em 27 de Fevereiro de 2025, 14:06O que ele disse na garagem foi gravíssimo. Meteu em xeque a direção e os jogadores. Felizmente, e ainda assim, o balneário está a corresponder em campo... mas o que foi dito n pode ter caído bem na estrutura, por mais voltas que se deem.

boa, que continue a deixá-los desconfortáveis então.

Androico

Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2025, 14:13
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 14:05
Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2025, 14:02
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 13:58
Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2025, 13:56
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 13:49
Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2025, 13:48
Citação de: Androico em 27 de Fevereiro de 2025, 13:39
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Fevereiro de 2025, 13:31Ontem foi a prova cabal que não tem qualidade para ser treinador do Benfica.

Num jogo que o Benfica dominava e só não estava a vencer por muitos por azar e aselhice da equipa, ele resolve virar o jogo a 180 graus a favor do Braga!

Não sabe mais.
É mau.
E ele tem 0 de responsabilidade no facto da equipa estar a dominar o jogo até às substituições, não é? Nem é ele que os treina... Nem decidiu apostar num novo esquema tático que, uma vez mais, por aqui começou logo a ser criticado.

Numa coisa estou de acordo com vocês, devia ganhar o triplete e pôr-se a andar, pois isto é uma casa de gente que só está bem a dar tiros nos pés. 

Nada disso têm de se pôr a andar porque quebrou gravemente a confiança naquele episódio que veio a público...

A manutenção de Lage é já em si mesmo um tiro no pé.

A maioria dos sócios e adeptos não quer saber disso para nada, e bem.

Sim eu sei não são diferentes de outros adeptos desde que se ganhe tudo é varrido para baixo do tapete mesmo situações de extrema gravidade.

Mas vai sempre  haver uma minoria para quem a gravidade do que aconteceu desqualifica Lage para orientar Benfica independentemente dos resultados.
Não... É mesmo por ser um episódio de pouco relevância, sem esse dramatismo todo.

É mais que relevante saber que o treinador de Benfica está ao serviço de outros interesses que não o seu papel como técnico e líder de balneário.
É... Só não é o que se retira desse episódio.

Não é?

Todas as reações negativas que aqui vês em relação às opções técnicas etc são consequência do dito "episódio".

Antes desse "episódio" o Lage já aqui era tratado abaixo de cão.

zefo

Citação de: Villaridis em 27 de Fevereiro de 2025, 15:33Gostava de saber há quantas épocas os críticos mais agressivos vêem futebol. Já não me lembro qual foi o último treinador do Benfica que, em Fevereiro, estava nesta situação em que estamos agora. Acho que, no meu tempo de vida, nem o Jorge Jesus.
O Roger Schmidt

Trapattoni

Citação de: zefo em 27 de Fevereiro de 2025, 16:13
Citação de: Villaridis em 27 de Fevereiro de 2025, 15:33Gostava de saber há quantas épocas os críticos mais agressivos vêem futebol. Já não me lembro qual foi o último treinador do Benfica que, em Fevereiro, estava nesta situação em que estamos agora. Acho que, no meu tempo de vida, nem o Jorge Jesus.
O Roger Schmidt
Sim e não.
Estava na LC e campeonato mas eliminado da taça da liga e taça de Portugal.

Red skin

Citação de: Villaridis em 27 de Fevereiro de 2025, 15:35
Citação de: Red skin em 27 de Fevereiro de 2025, 14:06O que ele disse na garagem foi gravíssimo. Meteu em xeque a direção e os jogadores. Felizmente, e ainda assim, o balneário está a corresponder em campo... mas o que foi dito n pode ter caído bem na estrutura, por mais voltas que se deem.

boa, que continue a deixá-los desconfortáveis então.
A questão é que a sua intenção n foi deixá-los desconfortáveis... leakou.

bruno_

A primeira mão da taça é antes de ir ao Dragão.

É para rodar a equipa TODA!!

E a segunda mão é depois de ir a Guimarães, tivemos sorte no adversário. Dá para respirar um bocado numa fase complicada.

E não me venham com respeitar o adversário. O Benfica B devia chegar.

Rei

Citação de: bruno_ em 27 de Fevereiro de 2025, 16:24A primeira mão da taça é antes de ir ao Dragão.

É para rodar a equipa TODA!!

E a segunda mão é depois de ir a Guimarães, tivemos sorte no adversário. Dá para respirar um bocado numa fase complicada.

E não me venham com respeitar o adversário. O Benfica B devia chegar.

Claro que ele vai rodar a equipa quase toda.