Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 12:54
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Março de 2025, 12:40
Citação de: J_PN em 03 de Março de 2025, 10:53O meu receio é que muita gente que vai ao jogo nem sequer vá votar.

Se nas eleições, com votação em vários locais do país, nem 20% dos sócios votam, o que se espera para sábado?

Os meus filhos, sócios menor de idade, contam para a tua percentagem?

Olha-me este chico-esperto ...

Dandy

Citação de: Stigmat em 03 de Março de 2025, 13:10
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 13:09
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Março de 2025, 13:03
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 13:00
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Março de 2025, 12:57
Citação de: J_PN em 03 de Março de 2025, 10:53O meu receio é que muita gente que vai ao jogo nem sequer vá votar.

Se nas eleições, com votação em vários locais do país, nem 20% dos sócios votam, o que se espera para sábado?

Tens 80% de menores é isso? Só temos 20%, ou melhor, cerca de 15% de votantes?

E cada pergunta....

Não sei a percentagem de votantes. Pensei que tivesses esses números. O teu post fala em função do universo de sócios, não do universo de votantes. Era esse o meu ponto.

Os números são públicos....não chegou a 39 mil sócios....

Na última passou doas 40 mil. Mas esses que votaram, para saberes que percebam de sócios foram votar, tens de saber o universo total elegível. Nem em número absoluto existem números. Dos 400 mil, quantos são pagantes? E quantos são menores?
O que não invalida que de facto existe um grande número de sócios elegíveis que não foram votar.

Sendo eu socio recente nem me dou ao trabalho de ir votar. O que vale o meu misero voto contra um de 50?

Não quero ofender-te mas aquilo que dizes não faz qualquer sentido.

1- Todos os votos contam.

2- Todos os votos contam ... a favor e contra.

3- Por que motivo já partes do princípio de que um qualquer votante (com mais votos do que tu) irá ter um sentido de voto diferente do teu? Haverá votantes com tantos votos como tu ... e haverá votantes com mais votos do que tu. Uns e outros expressarão o seu sentido de votação. Em alguns casos, será convergente com o teu. Em outros exemplos, não será. No final, somam-se os votos e apura-se o vencedor.

Dandy

Citação de: Il trattore em 03 de Março de 2025, 13:29
Citação de: Stigmat em 03 de Março de 2025, 13:16
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 13:12
Citação de: Stigmat em 03 de Março de 2025, 13:10
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 13:09
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Março de 2025, 13:03
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Março de 2025, 13:00
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Março de 2025, 12:57

Tens 80% de menores é isso? Só temos 20%, ou melhor, cerca de 15% de votantes?

E cada pergunta....

Não sei a percentagem de votantes. Pensei que tivesses esses números. O teu post fala em função do universo de sócios, não do universo de votantes. Era esse o meu ponto.

Os números são públicos....não chegou a 39 mil sócios....

Na última passou doas 40 mil. Mas esses que votaram, para saberes que percebam de sócios foram votar, tens de saber o universo total elegível. Nem em número absoluto existem números. Dos 400 mil, quantos são pagantes? E quantos são menores?
O que não invalida que de facto existe um grande número de sócios elegíveis que não foram votar.

Sendo eu socio recente nem me dou ao trabalho de ir votar. O que vale o meu misero voto contra um de 50?

Isso é um exercício que tens de ser tu a reflectir. Eu nunca deixei de ir votar por ter só um voto.

A unica coisa que me pode levar la é para sentir o ambiente e ver se não ha marosca. :rir:
Todos os míseros votos ajudam. As bancadas com 1 voto estavam cheias de malta jovem com desejo de mudança, se há malta que vai mobilizar é essa malta jovem.

Companheiro, nenhum voto é mísero.

Todos contam e são importantes.

Dandy

Citação de: _-Tiago-_ em 04 de Março de 2025, 07:57Só é preciso levar cartão de sócio e bi?

Não precisas de levar ninguém, contigo, nem precisas de revelar a orientação sexual da pessoa que te acompanhe (no caso de ires acompanhado por alguém).
   O Benfica não discrimina.

Dandy

Nas últimas eleições, foram estes os resultados oficiais:

» Rui Costa, 682.841 votos (provenientes de 33.754 sócios)

» Francisco Benitez 98.923 votos (provenientes de 5.043 sócios)

Quer isto dizer que:

» O sócio que votou em Rui Costa detinha, em média, 20,2 votos

» O sócio que votou em Francisco Benitez detinha, em média, 19,6 votos

Cai por terra, portanto, a teoria ridícula de que "só os velhos é que votam Rui Costa/Vieira".

maxi04

Dandy

As "Casas do Benfica" têm direito a 50 votos. Cinquenta.

As "Filiais" e "Delegações" têm direito a 20 votos. Vinte.

Nas últimas eleições, houve 120 actos de votação que foram atribuídos a "Casas/Filiais/Delegações". Cento e vinte.

Não foi divulgado o número de votos produzido por esses actos de votação, já que não foi discriminado o número de "Casas" que votaram por oposição ao número de "Filiais/Delegações" que terão votado.

MSAM

Com os novos estatutos já não se votas nas casas do benfica pelo país fora?

HugoHedgy

Citação de: MSAM em 04 de Março de 2025, 14:35Com os novos estatutos já não se votas nas casas do benfica pelo país fora?
Isso nem se põe em causa. O voto nas casas continua a ser feito em todos os atos eleitorais.

O Fura-Redes

O ataque aos novos Estatutos mudou de alvo e agora temos a narrativa que o duplo chumbo do relatório de contas dar eleições para a Direção será usado sempre que o Benfica tiver maus resultados desportivos.

Fui ver: nos últimos largos anos o relatório de contas foi chumbado apenas duas vezes (2012 e 2024). E que eu saiba o Benfica tem vivido com mais derrotas desportivas que sucessos.

Esta narrativa só é passada por pessoas que nunca meteram os pés numa Assembleia Geral e que não sabem que os sócios do Benfica que lá vão, não usam o seu voto como arma de arremesso. Pelo contrário, sempre que fui, fiquei impressionado com a preparação dos sócios presentes para falar das contas do clube.

E já agora? O que temos agora serve? Os sócios, donos do clube, chumbam as contas, a direção finge que nada aconteceu e não muda nada, nem apresenta justificações para as contas, a banda segue e nada acontece. Isto serve o Benfica? Ou serve a Direção?

Dandy

Citação de: O Fura-Redes em 04 de Março de 2025, 15:08O ataque aos novos Estatutos mudou de alvo e agora temos a narrativa que o duplo chumbo do relatório de contas dar eleições para a Direção será usado sempre que o Benfica tiver maus resultados desportivos.

Fui ver: nos últimos largos anos o relatório de contas foi chumbado apenas duas vezes (2012 e 2024). E que eu saiba o Benfica tem vivido com mais derrotas desportivas que sucessos.

Esta narrativa só é passada por pessoas que nunca meteram os pés numa Assembleia Geral e que não sabem que os sócios do Benfica que lá vão, não usam o seu voto como arma de arremesso. Pelo contrário, sempre que fui, fiquei impressionado com a preparação dos sócios presentes para falar das contas do clube.

E já agora? O que temos agora serve? Os sócios, donos do clube, chumbam as contas, a direção finge que nada aconteceu e não muda nada, nem apresenta justificações para as contas, a banda segue e nada acontece. Isto serve o Benfica? Ou serve a Direção?

Aprovar e "mai nada".

VigilanteGnu

https://x.com/benfica_in/status/1896698083830038792

O papel que esta gente faz com desinformações e mentiras que seguramente estará tb ela alicerçada numa qualquer avença

!N$4N3_J7

Citação de: O Fura-Redes em 04 de Março de 2025, 15:08O ataque aos novos Estatutos mudou de alvo e agora temos a narrativa que o duplo chumbo do relatório de contas dar eleições para a Direção será usado sempre que o Benfica tiver maus resultados desportivos.

O Jaime Antunes na entrevista que deu ao record refere que se as contas forem chumbadas à primeira a direcção não é obrigada a resubmete-las. Alguém sabe alguma coisa disto?

É que se for assim, na prática não muda nada. Qual é a direção que depois de ver as contas chumbadas se vai arriscar a submete-las de novo a AG sabendo que pode cair?