LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

lPhoenix

Citação de: Casual em 05 de Março de 2025, 18:07esses meninos são os que ainda vão puxando pela equipa mesmo nos maus momentos a maioria é so pipocas e telemoveis...e assobiar .............infelizmente já não temos o velho inferno da luz

Acho engraçado falarem do antigo estádio da Luz como se fossem 120 000 adeptos das claques nas bancadas.

A moldura humana não era diferente, sem contar com os vendedores de águas, nougats, cornetos, queijadas e batatas fritas que circulavam durante o jogo. As bandeiras no ar da miudagem, os bonés, os cachecóis.. as horas intermináveis à torreira do sol no terceiro anel à espera do início de jogo, quando finalmente tudo se compunha e a equipa entrava, era a loucura.

O mais fascinante em ser do Benfica era que sabíamos que íamos ver uma equipa que pegava no jogo, que queria ter bola, que queria fintar o adversário, que tinha 90 minutos de foco na baliza adversária.

A grande diferença face a essa altura era a aura que emanava de dentro das 4 linhas, que criavam a tal mística que contagiava as bancadas.

Basta ver quando o Carreras arranca, o Tino faz 3 recuperações seguidas, o Pavlidis fuzila a baliza, ou saem jogadas fluídas, de toque rápido, em velocidade se as bancadas não acordam?

Os adeptos estão sempre lá, com pipocas ou sem pipocas, com telemóveis ou sem telemóveis, no fundo é o Benfica que os move. Mais cedo ou mais tarde, mesmo a miudagem mais distraída acaba com o bicho a corroe-la por dentro, falo por experiência própria.

poliban

Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2025, 17:51
Citação de: poliban em 05 de Março de 2025, 15:47
Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2025, 15:11
Citação de: O Fura-Redes em 05 de Março de 2025, 15:04
Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2025, 14:54Na minha honesta opinião acho um erro tremendo ir jogar com Tomás Araújo adaptado , com dahl adaptado ... com carreras " adaptado " a estar muito limitado a zonas centrais ... já tinha dado aqui essa opinião , acho que o Benfica começa a ser eliminado a partir do momento em que rejeita a forma como jogou para estar a ganhar ao Barcelona por 4-2. Aliás , nesse mesmo jogo só perdeu quando mudou de tática

Jogar para controlar o Barcelona em vez de para marcar golos vai correr mal . Não dá como para los, dá para tentar marcar mais que eles e vamos ter poucas ameaças no contra ataque deste modo, uma vez que Bruna não joga . A única ameaça no contra vai ser o akturkoglou lol e quando eles se aperceberem disso basta controlar esse jogador

mas como repetes a 1ª parte sem o Tino?
jogas com o que tens . Jogar sem ameaça ofensiva não é a solução . Espero que me engane , mas continuo a achar que é a abordagem errada

Caraças, o Lage no 1 jogo preparou muito bem o jogo, toda a gente sabe que eles jogam com a linha da defesa praticamente no meio campo, a ideia era em 1, 2 toques a bola ser metida na frente nas costas deles ou no Pavlidis que fez um jogo monstro, mesmo que tivesse marcado 0 golos.
Eu aposto que vamos tentar o mesmo, o real fez o mesmo, a diferença foi que a bola não entrou.

Como podes fazer isso num jogo em que o Akturkoglou será o gajo mais veloz da equipa ?

Como é que marcaste 4 golos ao Barcelona? E falhaste mais uns 3 claros?

Casual

sim eu estava lá a mentalidade era diferente, tbem sei do que falo, quanto ás bandeiras foram proibidas ao longo tempo, mas refiro-me ao apoio que vinha das bancas e mesmo ás vezes se ser as claques a iniciar, havia um benfiquismo diferente,a sociedade evoluiu , os adeptos estão mais exigentes, o futebol é meramente um negócio, os jogos dão todos na TV, a mentalidade ultra da altura era qualquer coisa de impar, as deslocações a guardar  dinheiro todo para dar para o próximo jogos, as excursões, a camaradagem enfim, nem todos numa claque são iguais...mas noites de inferno da luz jã não existem..........

MeteGelo

van33

Citação de: lPhoenix em 05 de Março de 2025, 18:21
Citação de: Casual em 05 de Março de 2025, 18:07esses meninos são os que ainda vão puxando pela equipa mesmo nos maus momentos a maioria é so pipocas e telemoveis...e assobiar .............infelizmente já não temos o velho inferno da luz

Acho engraçado falarem do antigo estádio da Luz como se fossem 120 000 adeptos das claques nas bancadas.

A moldura humana não era diferente, sem contar com os vendedores de águas, nougats, cornetos, queijadas e batatas fritas que circulavam durante o jogo. As bandeiras no ar da miudagem, os bonés, os cachecóis.. as horas intermináveis à torreira do sol no terceiro anel à espera do início de jogo, quando finalmente tudo se compunha e a equipa entrava, era a loucura.

O mais fascinante em ser do Benfica era que sabíamos que íamos ver uma equipa que pegava no jogo, que queria ter bola, que queria fintar o adversário, que tinha 90 minutos de foco na baliza adversária.

A grande diferença face a essa altura era a aura que emanava de dentro das 4 linhas, que criavam a tal mística que contagiava as bancadas.

Basta ver quando o Carreras arranca, o Tino faz 3 recuperações seguidas, o Pavlidis fuzila a baliza, ou saem jogadas fluídas, de toque rápido, em velocidade se as bancadas não acordam?

Os adeptos estão sempre lá, com pipocas ou sem pipocas, com telemóveis ou sem telemóveis, no fundo é o Benfica que os move. Mais cedo ou mais tarde, mesmo a miudagem mais distraída acaba com o bicho a corroe-la por dentro, falo por experiência própria.
Os que acham que no antigo estádio era só "infernos da Luz", das duas uma; ou nunca lá foi ou entao diz o que lhe contaram. Mas pronto, fica bem falar sempre no inferno quando esse inferno apenas aparecia 3 a 4 vezes por ano.

van33

Quanto às bandeiras, às milhares como haviam antigamente, sim fica bonito na televisão, eu no estádio o que menos queria era ver 30 bandeiras a tapar a visão do jogo. Por isso deixei de ir ao cinema há quase 20 anos...não quero estar ali a ver um filme e ter uns ruminantes de todos os lados a comer pipocas e a beber.

lPhoenix

Citação de: Casual em 05 de Março de 2025, 18:29sim eu estava lá a mentalidade era diferente, tbem sei do que falo, quanto ás bandeiras foram proibidas ao longo tempo, mas refiro-me ao apoio que vinha das bancas e mesmo ás vezes se ser as claques a iniciar, havia um benfiquismo diferente,a sociedade evoluiu , os adeptos estão mais exigentes, o futebol é meramente um negócio, os jogos dão todos na TV, a mentalidade ultra da altura era qualquer coisa de impar, as deslocações a guardar  dinheiro todo para dar para o próximo jogos, as excursões, a camaradagem enfim, nem todos numa claque são iguais...mas noites de inferno da luz jã não existem..........

É isso...

Essa mentalidade já não existe mas podemos criar outra mentalidade adaptada aos tempos modernos porque o bicho é o mesmo, manifesta-se sim de maneira diferente.

A malta hoje queixa-se dos velhos que mandam sentar nas bancadas, mas no antigo estádio só na zona das claques é que se assistia de pé o jogo inteiro, lá em cima quem se levantava levava com cada carolo... mas depois, havia aqueles momentos épicos com o estádio inteiro de pé porque ninguém aguentava tanta emoção sentado...

Reagi porque não concordo com esse "ataque" às famílias, às crianças, aos velhos ou aos pipoqueiros, acho que todos querem estar ali e mais cedo ou mais tarde ficam contagiados e isso é o mais importante e sempre existiu.

Os adeptos são a força do Benfica e os que mantêm o clube vivo, todos.

antilags

Citação de: lPhoenix em 05 de Março de 2025, 18:21

O postal é bonito, mas deves ter ficado trancado nesse tempo. O problema não é as bancadas acordarem com os mísseis do Pavlidis ou as arrancadas do Carreras. O problema das bancadas, que é como quem diz, da grande percentagem dos Benfiquistas de hoje é contentarem-se com migalhas, entregando o poder a quem transformou o clube numa agência para vender jogadores. Se assim não fosse, não tinham eleito anos seguidos o vieira e repetido o erro com uma cópia de má qualidade chamada Rui Costa. Eu também torrei muitas tardes ao sol no 3.° anel. Garanto-te que os meus vizinhos de bancada eram bem mais exigentes do que os que vejo hoje. Vou dar-te um exemplo,  entre muitos: imaginas, nesses tempos, um jogador do Benfica desrespeitar o clube como o Enzo Fernandes, pisgar-se para passar o ano no estrangeiro enquanto os colegas ficavam cá a trabalhar e chantagear quem lhe pagava, ameaçando com uma entrevista a malhar no clube se não o deixassem ir embora, sem que os Benfiquistas se indignassem? Pois o que as bancadas de hoje fizeram foi aplaudi-lo de pé quando lhe apeteceu regressar. É dessas bancadas que te orgulhas? Ainda não conseguiste perceber que andamos a perder exigência  a cada dia que passa?

mmartins1

Também já tivemos boas noites neste novo estádio, lembro por exemplo quando ganhamos 1 a 0 aos porkos, para mim o grande problema tem haver como a maneira dos redpass são "alugados".

Mas a minha primeira mensagem foi contra a pouca vergonha que os No Name fizeram contra o PSV, que tenho medo que se repita hoje, só quem esteve no estádio nesse jogo percebe o que estou a escrever.

van33

Hoje de tarde tinha dito que ia ficar 7-6 para nós mas após pensar melhor estou inclinado para um 8-6.

DACOSTA97

Para vocês quais são os melhores comentadores de futebol da dazn e sporttv?

van33

Daqui a pouco estão a pedir que se permita entrar num estádio com guarda chuvas...sim, "ficava" uma imagem bonita, era antigo, era bla bla bla...mas ninguém via o jogo e todos acabavam molhados na mesma.