Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: CarlosD em 08 de Março de 2025, 16:41
Citação de: Dandy em 08 de Março de 2025, 16:39
Citação de: SirKaz em 08 de Março de 2025, 16:27
Citação de: Dandy em 08 de Março de 2025, 16:26
Citação de: SirKaz em 08 de Março de 2025, 16:23
Citação de: Dandy em 08 de Março de 2025, 16:03
Citação de: SG Ventil em 08 de Março de 2025, 15:32
Citação de: DD em 08 de Março de 2025, 15:25Nao ha hipotese nenhuma de os novos estatutos serem aprovados hoje.
Acabei de passar por dois grupos de socios de casas em que a conversa era:
"vamos votar contra, porque nos disseram la na casa que estes novos estatutos nao sao bons para as casas, veja la não se engane..."

Enfim...

Vou fazer uma observação que não me parece polémica.

O sócio do Benfica com mais de 45 anos não é mais inteligente que um saco de parafusos.

Basta ouvir essa malta mais velha que vem das terrinhas a falar. Não só não entendem nada de futebol como não conseguem articular uma frase com princípio meio e fim.

E são homens que se revêm nos vieiras da vida porque se projectam em imbecis com a quarta classe que chegaram longe com trafulhices.

Nas últimas eleições, foram estes os resultados oficiais:

» Rui Costa, 682.841 votos (provenientes de 33.754 sócios)

» Francisco Benitez, 98.923 votos (provenientes de 5.043 sócios)

Quer isto dizer que:

» O sócio que votou em Rui Costa detinha, em média, 20,2 votos

» O sócio que votou em Francisco Benitez detinha, em média, 19,6 votos

Cai por terra, portanto, a teoria (ridícula) de que "só os velhos é que votam Rui Costa/Vieira".

São precisos 45+ anos de idade para se ter 20 votos?

Longe disso.

Para teres direito a 20 (vinte) votos necessitas de ser sócio há uma década.

Então de que forma é que essas médias aí invalidam que "O sócio do Benfica com mais de 45 anos não é mais inteligente que um saco de parafusos." (associado ao voto em RC)?

1- Antiguidade associativa não é sinónimo de "antiguidade etária". Poderão existir sócios de 25 (vinte e cinco) anos de idade com direito a 50 (cinquenta) votos e poderão existir sócios de 75 (setenta e cinco) anos de idade com direito a um voto.

2- Quem votou em Rui Costa detinha, em média, mais 0,6 votos do que quem votou em Benitez. Zero, vírgula, seis. Logo, não é uma diferença que possa consubstanciar uma clivagem no que ao nível de antiguidade diga respeito. Portanto, não é possível afirmar que tenha sido um determinado sector de sócios (em termos de longevidade, maior ou menor) a eleger Rui Costa. Ganhou porque teve mais votos, tanto de sócios mais antgos como de sócios mais recentes.

Foste rápido do "cai por terra", para "não é possível afirmar".

Caso não tenhas reparado, são sinónimos. São afirmações convergentes. Logo, não creio que seja uma questão de velocidade (já que estou a MANTER aquilo que afirmei desde o início).

Por não ser possível afirmar que Rui Costa ganhou devido a determinado sector associativo (a que alguns lunáticos insistem em chamar de "velhos", "velhotes", "corja dos 50 votos") ... é que cai por terra a teoria defendida, pelos mesmos de antes, de que Vieira e Rui Costa ganham por causa dos "velhos"/"velhotes"/"corja dos 50 votos".

benficaslb1

xeriff

As casas não podem votar acho eu , podem é votar os seus associados, alguém confirma ?

mojo_j0jo

Citação de: benficaslb1 em 08 de Março de 2025, 16:46
Citação de: dvck em 08 de Março de 2025, 16:45
Citação de: elRey Jonas em 08 de Março de 2025, 16:39
Citação de: dvck em 08 de Março de 2025, 16:34Se tivermos 2300 sócios com 20 votos a votar a favor será suficiente para derrotar os votos das casas.
mesmo hoje que estão lá todas?

as casas todas valem no máximo 15000 votos no total.

e obviamente não vieram todas, nem votam todas no mesmo sentido

O problema das casas é quando é voto digital e os gajos trazem os cartões de sócios de todos na aldeia e até os que já estão debaixo da terra.

k1n0

Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Março de 2025, 16:50Está garantida a integridade dos votos e da sua contagem?

Se sim, como?

Compraram uma fita cola nova para selar as urnas e carros rápidos para fugirem com elas.

benficaslb1

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Março de 2025, 16:54
Citação de: benficaslb1 em 08 de Março de 2025, 16:46
Citação de: dvck em 08 de Março de 2025, 16:45
Citação de: elRey Jonas em 08 de Março de 2025, 16:39
Citação de: dvck em 08 de Março de 2025, 16:34Se tivermos 2300 sócios com 20 votos a votar a favor será suficiente para derrotar os votos das casas.
mesmo hoje que estão lá todas?

as casas todas valem no máximo 15000 votos no total.

e obviamente não vieram todas, nem votam todas no mesmo sentido

O problema das casas é quando é voto digital e os gajos trazem os cartões de sócios de todos na aldeia e até os que já estão debaixo da terra.

Aqui é indiferente, é necessário o BI também.

Sickness:SLB

Ainda nao tinha pensado em numeros, mas essa conta dá-me algum alento!  Se bem que os votos das casas nao sao so aqueles 50x2... mas tambem de toda a gente que vem nos autocarros e que votam de acordo com o que lhes disserem. Embora tambem nem todos sejam socios e nem todos tenham 20 ou 50 votos

ramasr

Citação de: benficaslb1 em 08 de Março de 2025, 16:51
Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Março de 2025, 16:50Está garantida a integridade dos votos e da sua contagem?

Se sim, como?

Não esta

Não está de forma alguma, é prestar um auto de fé nesta gente. Semelhante a confiar num Pablo Escobar...

Sexta-Feira

Sickness:SLB

Citação de: xeriff em 08 de Março de 2025, 16:53As casas não podem votar acho eu , podem é votar os seus associados, alguém confirma ?

Como assim? De acordo com os actuais estatutos, o presidente da casa vota por si e pelo betao. Duas vezes portanto. Alem das pessoas que vêm pela casa claro.

maior que portugal

DD

Citação de: xeriff em 08 de Março de 2025, 16:53As casas não podem votar acho eu , podem é votar os seus associados, alguém confirma ?
É verdade, mas muitos socios das casas vêm com a lição bem estudada para votar contra. Nem sabem bem porquê

dvck