Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Sexta-Feira

Sexta-Feira

É um jogador muito participativo no jogo e com boa leitura.

Mas falta-lhe muita coisa.
Num plantel como já tivemos noutros tempos, até recentes, estaria no banco.

Mas neste clube venera-se tudo e mais alguma coisa.
Oferece-se contratos idiotas sem justificação.
Coloca-se jogadores num pedestal que não representa a sua verdadeira qualidade.
O Aursnes é um bom jogador, mas falta-lhe talento. Isso está na cara!

PontapeDoIsaias

Não é capaz de acertar um passe a 5metros..

lPhoenix

Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:50
Citação de: lPhoenix em 06 de Março de 2025, 12:42
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:36
Citação de: nikas em 06 de Março de 2025, 11:51É um mundo de diferença para um Enzo Pérez, para um Witsel, para um Renato(antes das lesões) para um Enzo Fernandez.

O Benfica não pode ter um 8 tão fraco.
É bonzito, mas não eleva o nível.

É uma ótima pessoa, e gosto muito de o ter no Benfica.
Mas não acho que seja bom o suficiente para ser titular absoluto. Inclusive, quando o Renato entrou, deu para ver logo a diferença entre um e outro.

Criou uma áurea em torno dele nos tempos em que de facto pautou o meio campo colocando muita inteligência na construção, que muitos não se conseguem desligar e ver que hoje, na realidade, pouco faz em campo a não ser correr, andar de um lado para o outro, a errar diversos passes ou porque saem curtos ou por falta de força, a tentar remates que saem invariavelmente fracos ou fraquíssimos, e pouco consegue progredir com bola.

Para mim ele circula a bola relativamente bem, sendo uma circulação inócua na maioria das vezes. É também inteligente nas ações e voluntarioso.

No entanto, para mim em todos os jogos o que mais me fica na retina é a incapacidade que tem de defender fisicamente. Os adversários passam por ele que nem manteiga.

No nosso meio-campo, ele e o 6 são aqueles que têm mais funções defensivas, embora jogue mais à frente que o Kokçu. Ele joga mais à frente justamente para defender mais à frente.

Mas inevitavelmente o que sempre acontece é que ele corre para lá e para cá e nunca consegue recuperar a bola. Do outro lado o Kokçu corre bem menos que ele e recupera mais vezes. E não estou querendo dizer que o turco é um 8 do outro mundo.

Só quero demonstrar a hipocrisia das análises das performances por parte da torcida, para um e para o outro.

O Kokcu tem mais físico e isso faz com que tenha mais poder de choque e consiga sobressair mais vezes em tarefas defensivas do que o Aursnes.

A defender é passivo, mas a atacar também o vejo dessa forma, o termo que utilizaste acho que se encaixa na perfeição: inócuo. Estar ali e não estar é igual, pode sair um passe de vez em quando, mas no entretanto são uma série deles que não saem e algumas perdas de bola. Essa inteligência na circulação nós vimos com Schmidt, desde que andou a saltar de posição em posição isso acabou. A equipa tem graves problemas a sair com bola pelo que o Aursnes não resolve esse problema.

Quem não gosta do Aursnes? Acho que ninguém. É esforçado, tem técnica, é inteligente.. mas não tem força..... será quebra física? Será temporário, permanente? Eu não sei.. o que eu sei é que ele não tem velocidade, não tem força, não é atualmente, como já aqui disseram, um jogador intenso.

Menino Do Rio

Citação de: lPhoenix em 06 de Março de 2025, 13:00
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:50
Citação de: lPhoenix em 06 de Março de 2025, 12:42
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:36
Citação de: nikas em 06 de Março de 2025, 11:51É um mundo de diferença para um Enzo Pérez, para um Witsel, para um Renato(antes das lesões) para um Enzo Fernandez.

O Benfica não pode ter um 8 tão fraco.
É bonzito, mas não eleva o nível.

É uma ótima pessoa, e gosto muito de o ter no Benfica.
Mas não acho que seja bom o suficiente para ser titular absoluto. Inclusive, quando o Renato entrou, deu para ver logo a diferença entre um e outro.

Criou uma áurea em torno dele nos tempos em que de facto pautou o meio campo colocando muita inteligência na construção, que muitos não se conseguem desligar e ver que hoje, na realidade, pouco faz em campo a não ser correr, andar de um lado para o outro, a errar diversos passes ou porque saem curtos ou por falta de força, a tentar remates que saem invariavelmente fracos ou fraquíssimos, e pouco consegue progredir com bola.

Para mim ele circula a bola relativamente bem, sendo uma circulação inócua na maioria das vezes. É também inteligente nas ações e voluntarioso.

No entanto, para mim em todos os jogos o que mais me fica na retina é a incapacidade que tem de defender fisicamente. Os adversários passam por ele que nem manteiga.

No nosso meio-campo, ele e o 6 são aqueles que têm mais funções defensivas, embora jogue mais à frente que o Kokçu. Ele joga mais à frente justamente para defender mais à frente.

Mas inevitavelmente o que sempre acontece é que ele corre para lá e para cá e nunca consegue recuperar a bola. Do outro lado o Kokçu corre bem menos que ele e recupera mais vezes. E não estou querendo dizer que o turco é um 8 do outro mundo.

Só quero demonstrar a hipocrisia das análises das performances por parte da torcida, para um e para o outro.

O Kokcu tem mais físico e isso faz com que tenha mais poder de choque e consiga sobressair mais vezes em tarefas defensivas do que o Aursnes.

A defender é passivo, mas a atacar também o vejo dessa forma, o termo que utilizaste acho que se encaixa na perfeição: inócuo. Estar ali e não estar é igual, pode sair um passe de vez em quando, mas no entretanto são uma série deles que não saem e algumas perdas de bola. Essa inteligência na circulação nós vimos com Schmidt, desde que andou a saltar de posição em posição isso acabou. A equipa tem graves problemas a sair com bola pelo que o Aursnes não resolve esse problema.

Quem não gosta do Aursnes? Acho que ninguém. É esforçado, tem técnica, é inteligente.. mas não tem força..... será quebra física? Será temporário, permanente? Eu não sei.. o que eu sei é que ele não tem velocidade, não tem força, não é atualmente, como já aqui disseram, um jogador intenso.

Concordo.

arfm14

Muito fraco no remate.

Tem lá duas bolas em que faz passes ao GR.

Baron_Davis

está para os golos como o Shaq estava para os lances livres

impensável que um profissional pago a peso de ouro nao saiba desviar a bola do boneco

Eusébio10

É um bom jogador para ter no plantel, que pode ser titular numa liga como a Portuguesa

Mas não mais que isso

Não é o craque que se pensava ser a determinada altura

JSilva28

Citação de: Eusébio10 em 08 de Março de 2025, 19:38É um bom jogador para ter no plantel, que pode ser titular numa liga como a Portuguesa

Mas não mais que isso

Não é o craque que se pensava ser a determinada altura
É craque de cabeça, taticamente.

De resto é bom em tudo, sem ser excecional em nada!

Jogador muito importante para o equilíbrio do coletivo.

Liveforever

Grande jogo.
Para mim a melhor parte foi, depois de um passe do Antonio Silva a aplaudir diretamente para ele.
Isto já na 2a parte.
De capitão.

2fenix2die

Citação de: PontapeDoIsaias em 06 de Março de 2025, 12:58Não é capaz de acertar um passe a 5metros..

O que para um médio, se calhar não é uma grande característica.

Flirt4ever

Não o vou criticar porque reconheço que estava simplesmente sozinho no meio campo a defender o miolo.

Andris

Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2025, 00:09Não o vou criticar porque reconheço que estava simplesmente sozinho no meio campo a defender o miolo.
O que é inenarrável.

Flirt4ever

Citação de: Andris em 09 de Março de 2025, 00:25
Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2025, 00:09Não o vou criticar porque reconheço que estava simplesmente sozinho no meio campo a defender o miolo.
O que é inenarrável.
Infelizmente. Mas é o que é. Por outro lado, felizmente que o Tugão está nivelado por baixo. Sofremos hoje vários contra-ataques com uma passadeira enorme no nosso meio campo. Chegámos não ter nem o Frederick nem o Kokçu no meio, estavam ambos juntos a uma linha, quando um deles perdeu a bola....

vcart31

É melhor lateral que médio, como médio perde-se em correrias sem nexo, no capitulo do passe é fraco, no transporte de bola pouco melhor, o Aursnes como médio tudo espremido dá muito pouco.