Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Quiga

joaoaria

Hoje é um dos dias mais importantes da história do Benfica no que diz respeito ao futuro.
Muitos lutaram por isto até á exaustão.
Mas apenas foi ganha uma batalha importante.
Se em outubro os benfiquistas não aproveitarem esta oportunidade conquistada hoje para regenerarem o clube, de nada vale estarmos hoje a festejar.

Mas sim, hoje senti aquela descarga de adrenalina positiva, os cabelos dos braços arrepiaram -se e cantei por uns momentos "hoje é o primeiro dia do resto da minha vida"

S1Benfica

Citação de: Dandy em 09 de Março de 2025, 01:06
Citação de: John F. Kennedy em 09 de Março de 2025, 00:52
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Março de 2025, 00:49A distribuição foi a seguinte: sócios com 1 voto - 1.160 votos a favor/24 contra; sócios com 5 votos - 7.720 votos/390; sócios com 20 votos - 63.500/4.680; sócios com 50 votos - 90.500/11.050. Total de 162.880 votos a favor, 16.144 votos contra.
1 voto - 98% a favor / 2% contra
5 votos - 95% a favor / 5% contra
20 votos - 93% a favor / 7% contra
50 votos - 89% a favor / 11% contra
Infelizmente, no escalão dos "50 votos", não é possível fazer a distinção entre associados e betão.

Não?  :confused:

merlim

Citação de: merlim em 09 de Março de 2025, 01:02
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2025, 00:42Quando é que tinha sido a última alteração aos estatutos e quantos sócios votaram nessa última vez?

Penso que foi em 2010, numa ag de 100 amigos do criminoso.

ramalho1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 00:52https://x.com/oquepassouse/status/1898530214117785814

Vejam a emoção do Francisco Benítez.

Um dos grandes obreiros destes novos estatutos.

Este vídeo já me fez rolar uma lágrima pela cara. Há sempre um sentimento de grande tristeza por perceber as condições únicas que este clube tem e no que se pode tornar, e vê-lo tão triste e enfraquecido. Um clube gigante adormecido e que é o porto de abrigo de muitas pessoas que já nada mais lhes resta.

Um Bem-haja ao Francisco Benitez e a todos que lutam por um Benfica mais justo, mais forte e sobretudo mais digno e que honre os seus pergaminhos democráticos e defensor da liberdade.

Viva o Benfica!

Dandy

Citação de: HB em 09 de Março de 2025, 01:00Rui Costa: «Benfica está, a partir de hoje, blindado por uns estatutos mais modernos e mais robustos»

Presidente dos encarnados reagiu em comunicado à aprovação dos novos estatutos do clube

O comunicado de Rui Costa após aprovação dos estatutos:

"Enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica quero congratular todos os sócios por este momento definidor para o futuro do Clube: a aprovação de novos Estatutos.

É para mim importante nesta altura sublinhar a enorme expressão democrática que presidiu a todo este processo, desde o primeiro momento, e ao longo de todo o tempo, com contributos de diferentes visões para o nosso Benfica, a par de uma ativa e empenhada participação dos sócios, num envolvimento sem precedentes na história do Sport Lisboa e Benfica.

No momento em que se cumpre uma das premissas mais importantes do mandato desta Direção, quero agradecer com particular relevância a todos os elementos da Comissão Inicial de Revisão dos Estatutos, ao antigo vice-presidente Jaime Antunes pela coordenação dos trabalhos e aos vários interlocutores de diferentes sensibilidades que contribuíram para a Proposta Global Final de Consenso.

É-me imperativo, igualmente, deixar uma palavra de significativo apreço e gratidão ao antigo presidente da Mesa, Fernando Seara, e ao atual presidente da MAG, José Pereira da Costa, pelo papel relevante que desempenharam na condução dos trabalhos que nos trouxeram até aqui, bem como a todos os sócios presentes nas diferentes assembleias gerais e cujo contributo tornou ainda mais viva a nossa discussão.

Estou convicto de que o Sport Lisboa e Benfica está, a partir de hoje, blindado por uns Estatutos mais modernos e mais robustos na defesa e na afirmação da sua essência: o seu singular traço associativo e a sua imensa glória.

No fundo, um Sport Lisboa e Benfica mais bem preparado para enfrentar e vencer os desafios do futuro.

O Benfica está de parabéns!

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

in record

Enorme Presidente.

Panda SLB

Lindo! Grande vitória fora das quatro linhas hoje!

Os sócios deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube. Que em outubro seja a machadada final no vieirismo e um virar de página da nossa linda história

Pedraços

Citação de: ramalho1 em 09 de Março de 2025, 01:13
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 00:52https://x.com/oquepassouse/status/1898530214117785814

Vejam a emoção do Francisco Benítez.

Um dos grandes obreiros destes novos estatutos.

Este vídeo já me fez rolar uma lágrima pela cara. Há sempre um sentimento de grande tristeza por perceber as condições únicas que este clube tem e no que se pode tornar, e vê-lo tão triste e enfraquecido. Um clube gigante adormecido e que é o Porto de abrigo de muitas pessoas que já nada mais lhes resta.

Um Bem-haja ao Francisco Benitez e a todos que lutam por um Benfica mais justo, mais forte e sobretudo mais digno e que honre os seus pergaminhos democráticos e defensor da liberdade.

Viva o Benfica!

Tira a palavra porto ainda por cima em maiúsculas do texto que escreves-te !

xeriff

Esta feito e sinto me muito feliz por ter feito parte da mudança mas não acaba aqui e em Outubro á mais

MSAM

O agradecimento do Rui Costa ao Seara 😂😂😂😂😂😂

Roberto Kaldeira

Citação de: Mendes96 em 09 de Março de 2025, 00:52Imaginem a noite aqui no fórum em outubro quando a direção de chulos cair

Servidores não vão aguentar
Se isso acontecer o SB por uns tempos vai de certeza abaixo...

Por muito boas razões!

Dmitry91

Citação de: FuzioN em 09 de Março de 2025, 01:05
Citação de: Baron_Davis em 09 de Março de 2025, 01:04
Citação de: HB em 09 de Março de 2025, 01:00Rui Costa: «Benfica está, a partir de hoje, blindado por uns estatutos mais modernos e mais robustos»

agora ja bota faladura?

o guitarrista e a comandita sabem muito...

"Objectivo do mandato cumprido"

Estava a ver se pintava para o lado dele, fodeu. Agora já fala.

Pedraços

Que apartir de agora o ruído exterior se cale ate ao fim da época e que depois sim, se reunam as condições para mudarmos de vez para uma hegemonia duradoura!

Farto de dar oxigénio a mortos esta na hora de comandar esta merda!

Sexta-Feira

o Rui Costa a tentar puxar a brasa à sua sardinha.

Patético!
Absolutamente patético.

Luisão_Rei

Fica aquele amargo por não se ter conseguido aprovar na especialidade as alterações ao número de votos por antiguidade, mas mesmo assim, os novos estatutos são muito melhores que os atuais.