Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dennis

Citação de: OMonarca em 09 de Março de 2025, 07:44O Dia amanheceu mais bonito

Espero que o pessoal tenha noção que esta página, que sigo e onde frequentemente comento, é irónica...

The_Riggs

Infelizmente não pude estar aqui a celebrar com os colegas o meu dia mais feliz como Benfiquista da minha vida, no espaço onde vivo mais o Benfica há mais de 14 anos, porque disse que o Bruno Lage é um treinador de merda e um sr moderador baniu-me. Whatever, já levei deles bem mais ridículos. Fiquei supreendido do fórum ter users a comentar e não estarem todos banidos tirando o Archie Bunker e mais 2 ou 3, mas pelos vistos os critérios são muito apertados só para um lado, tipo Veríssimo em Alvalade.

Alguns pontos que pensei ao longo do dia de ontem que inevitavelmente tive de ler o fórum independentemente de não poder postar:

- Porque raio estiveram o dia inteiro a queixar-se que a direção não apelava ao voto, que não publicitava, bla bla bla ? Pessoas que fossem votar apenas por causa de publicidade ao ato, eram as mais perigosas. Acho que a direção só se prejudicou a ela própria ao não estar a dizer para as pessoas irem votar, e a meu ver bem, votar é um direito, as pessas não têm de estar a ser direcionadas para tal.

- O universo Benfica chora por mudança. Nem o próprio betão quis ir contra estes estatutos e ou votaram a favor, ou nem foram votar.

- João Noronha Lopes é ao dia de hoje o mais forte candidato a ser presidente do Benfica, mas ainda não me iludo, se o Benfica for campeão, a história vai ser muito diferente nas eleições, não vão ser só 8 mil pessoas sedentas de mudança a votar.

- Houve aí um gajo que disse que foi representar uma casa e não votou, porque queriam que votasse contra, mas preferiu não votar porque também não queria enganar os ammiguinhos. O Eusébio perdeu uma bola de ouro porque um jornalista português vootou num gajo qualquer porque pensava que o Eusébio ia ganhar por larga diferença. Não mereces sentir-te parte desta mudança e dizer que ficarias de cosnciência pesada com os amiguinhos da casa por  votar a favor , mas não ficar de consciência pesada por não votar a favor do Benfica ... meu deus.

- Por muito que odeie o Rui Costa, ainda mostrou que é Benfiquista. O processo não teve marosca e tivémos na BTV um painel com um gajo que se demitiu da direção há pouco tempo e uma senhora que disse em direto que ia para casa acordar o marido e abrir uma garrafa de champagne. Por muito que o queira ver pelas costas e o Benfica ainda esteja na merda, já tivémos muita evolução desde que saiu o Rei Sol.

- Por último, e  eu nunca faço isto, pois nunca pretendi ser populista no fórum, mas agradecer a muitos users daqui que lutaram pelo clube durante muitos anos. Criei aqui conta ainda era menor de idade, já tenho mais de 30 anos, é meia vida aqui, rdr10, blankfile, o próprio forçado apesar de ser meio maluco e extremista, Mr Fire, Shoky, Mestre30, Lecter, bmuc e muitos mais que a minha memória agora não se está a lembrar. Foram anos e anos, eleições e eleições a desejar mudança, a acreditar falsamente que " agora é que é", "agora é que há oposição, agora é que há mudança" e no fim os resultados eram nos 90 % para aquilo que não queríamos. Partilhei mais sentimentos e desabafos aqui com esta doença que é gostar de um clube de futebol e esta vitória é NOSSA.

Hoje o Benfica começou a mudar e espero que a bola entrar na rede até Maio não decida os verdadeiros votos que interessam em outubro, porque JOÂO NORONHA LOPES tem de ser o presidente do Benfica. Só ele e mais ninguém. O Manteigas se for um bom homem como diz que é, junta-se a ele e aprende nos próximos anos, pois agora mais ninguém poderá ser dono do Benfica e perpetuar-se no poder.

Espero também que a espécie de guerra civil entre os Benfiquistas acabe em breve. E isto só se vai conseguir quando tivermos presidentes que sejam eleitos sem sombras, sem escuridões, quando tivermos treinadores que ninguém questione se estão cá pela sua qualidade ou se pelas sua conexões, essa união só é possível se o clube for transparente!

VAMOS BENFICA

Dandy

Citação de: sinbad em 09 de Março de 2025, 10:22Desde pequeno que, quando estou sozinho e o meu cérebro está "desligado" começo a dizer coisas como "vamos, Benfica!" ou "golaço do Benfica, já lá mora!".

Provavelmente é uma memória qualquer de infância que tenho guardada e que é acionada em determinados momentos. Não consigo explicar, sei simplesmente que acontece há mais de 30 anos.

Hoje vi-me na mesma situação mas disse "boa, Benfica!". Não me lembro de ter dito isto assim, desta forma, em momento algum, em nenhum destes episódios involuntários que tenho.

Definitivamente ontem algo mudou!

"Posta" mais vezes, por favor.

Indiana Jonas

9 de março de 2025 que sabe a 26 de abril de 1974.

Whats a morning.

van33

Citação de: Indiana Jonas em 09 de Março de 2025, 12:319 de março de 2025 que sabe a 26 de abril de 1974.

Whats a morning.
Onde estavas no dia vinte e seis de Abril de mil novecentos e setenta e quatro?

Indiana Jonas

Citação de: van33 em 09 de Março de 2025, 12:34
Citação de: Indiana Jonas em 09 de Março de 2025, 12:319 de março de 2025 que sabe a 26 de abril de 1974.

Whats a morning.

Estava acomodado nos minúsculos e imberbes testículos do meu querido pai.

van33

Citação de: Indiana Jonas em 09 de Março de 2025, 12:35

Whats a morning.

Então como que este 9 de Março de 2025 sabe a 26 de Abril de 1974?

Dandy

Citação de: merlim em 09 de Março de 2025, 11:00
Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2025, 09:33
Citação de: Eagle 0nE em 08 de Março de 2025, 23:08Hoje é o princípio do fim.

Em outubro é eleito o ruizinho ou outro boneco qq.

Se se confirmar isto, chega pra mim.

Descrepancia entre votos reduzida, pelo que a influencia dos mais velhos sai drasticamente reduzida.

Casas n votam.

Eleiçoes em papel. Pelo que reduz a perto de zero aldrabar a contagem.

Se o rui costa for reeleito sera apenas por os socios faltarem ao Benfica.

Esta treta dos mais velhos já cansa. Eu sou dos mais velhos. Estive contra o vale, reconheço que não logo do início, mas não demorou muito, sempre contra o criminoso, contra o rc, os votos nunca foram para eles, e tenho amigos como eu, de idade e votos que também não votam neles. Tivemos na última ag, malta das casas a votar contra os votos das casas. Deixem-se disso,o BENFICA ganhou e isso é que conta. Em outubro lá estarei mais uma vez para tentar correr com esta trupe.

Parece haver um permanente interesse em fomentar clivagens, associativas, baseadas em insinuações etárias (que carecem, totalmente, de fundamento).

Nas últimas eleições:

» Quem votou Rui Costa detinha, em média, 20.2 votos

» Quem votou Benitez detinha, em média, 19.6 votos

Rui Costa venceu porque teve, esmagadoramente, mais votos (e provenientes de TODAS as categorias de sócios) do que Benitez.

Não venceu porque determinado sector etário, dos sócios, tenha votado num candidato ou no outro. "Etário", neste caso, tanto abrange a idade dos sócios como abrange a antiguidade associativa.

O homem venceu porque, esmagadoramente, recolheu mais votos. Independentemente da idade de quem votou e independentemente da antiguidade associativa de quem votou.

Indiana Jonas

Citação de: van33 em 09 de Março de 2025, 12:38

Whats a morning.

Das duas uma: ou foi uma metáfora ou foi o dia da primeira canhola do meu pai. Tu é que decides, amigo.

van33

Citação de: Indiana Jonas em 09 de Março de 2025, 12:45
Citação de: van33 em 09 de Março de 2025, 12:38

Whats a morning.

Das duas uma: ou foi uma metáfora ou foi o dia da primeira canhola do meu pai. Tu é que decides, amigo.
Camarada Indígena Amerindio; não me ponhas a decidir nada...caso contrário pode haver problemas  ;D

Sequel

Sr. @poliban faltam pontos de exclamação no título deste tópico.

E muitos!

Sequel

Ah, uma questão: a convocação de uma AGE ficou igual ou mais dificultada?

Lembro-me que a proposta inicial iria exigir um maior número de sócios, se não estou em erro.

@Savicevic consegues ajudar-me a esclarecer isto?

Boxtobox

Citação de: merlim em 09 de Março de 2025, 11:00
Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2025, 09:33
Citação de: Eagle 0nE em 08 de Março de 2025, 23:08Hoje é o princípio do fim.

Em outubro é eleito o ruizinho ou outro boneco qq.

Se se confirmar isto, chega pra mim.

Descrepancia entre votos reduzida, pelo que a influencia dos mais velhos sai drasticamente reduzida.

Casas n votam.

Eleiçoes em papel. Pelo que reduz a perto de zero aldrabar a contagem.

Se o rui costa for reeleito sera apenas por os socios faltarem ao Benfica.

Esta treta dos mais velhos já cansa. Eu sou dos mais velhos. Estive contra o vale, reconheço que não logo do início, mas não demorou muito, sempre contra o criminoso, contra o rc, os votos nunca foram para eles, e tenho amigos como eu, de idade e votos que também não votam neles. Tivemos na última ag, malta das casas a votar contra os votos das casas. Deixem-se disso,o BENFICA ganhou e isso é que conta. Em outubro lá estarei mais uma vez para tentar correr com esta trupe.

A malta mais velha, não toda claro, é mais facilmente influenciável e com um pensamento mais obtuso. Comem o que vêm nas CMVTS e BTVS onde a venda de jogadores é inevitável porque querem ir embora e o Vieira é o melhor de sempre e um homem honesto.

A malta mais jovem frequenta mais os foruns, podcasts e outras plataformas com mais variedade de informação.

Em todo o caso se o Benfica for campeão esqueçam mudanças na direção.

Baron_Davis

votaçao e vitoria historicas!

que seja o catalisador para afastar a comandita corporate e eleger Benfiquistas competentes e ambiciosos que honrem a grandeza do Maior!

van33

Existe uma Casa do Benfica TAP? é  que tem a imagem de uma cauda de um avião da TAP.... :huh: