Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

OMonarca

Para os arautos da desgraça e dos interesses obscuros os 8 mil adeptos (que sendo na minha opinião poucos) deram uma lição de civismo e de militância benfiquista que para muitas que não foram à AG não se quiseram informar ou mesmo não quiseram ir votar demonstraram que o Sport Lisboa e Benfica pertence aos Adeptos é e sempre foi um clube do Povo. Que orgulho em ser parte dos 91%

Viva o incomparável Sport Lisboa e Benfica
Uma mensagem particular a Francisco Benitez e a todos do SERVIR O BENFICA um muito muito muito grande Obrigado pela luta o esforço e a fé o Benfica irá guardar uma página para vós na sua gloriosa história.
OBRIGADO

cernache1

Citação de: Jangada em 09 de Março de 2025, 01:34Estou a viver temporariamente na Alemanha, onde acompanho de perto um situação de saúde difícil do meu irmão que aqui reside há décadas - também ele um benfiquista à prova de bala.

Ainda assim, hoje desloquei-me propositadamente a Lisboa para depositar os meus 50 votos. Estou no hotel e amanhã bem cedo rumo a Munique, praticamente sem pregar olho há 48 horas.

É por isto que jamais deixarei de ser sócio, esteja quem estiver no poder. A nossa voz ainda conta muito. O Benfica ganhou.

Que o teu irmão recupere e viva muitas alegrias.

Benfica, sempre.

Mzungo

Citação de: GroundHopper em 09 de Março de 2025, 06:54Os mais jovens não sabem mas antigamente isto era um problema do caralho, muitos relacionamentos não aconteceram por isto.

91

True story

Felixwraith

Citação de: AG em 09 de Março de 2025, 02:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Março de 2025, 01:50
Citação de: jjlope00 em 09 de Março de 2025, 01:48
Citação de: John F. Kennedy em 09 de Março de 2025, 00:52
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Março de 2025, 00:49A distribuição foi a seguinte: sócios com 1 voto - 1.160 votos a favor/24 contra; sócios com 5 votos - 7.720 votos/390; sócios com 20 votos - 63.500/4.680; sócios com 50 votos - 90.500/11.050. Total de 162.880 votos a favor, 16.144 votos contra.
1 voto - 98% a favor / 2% contra
5 votos - 95% a favor / 5% contra
20 votos - 93% a favor / 7% contra
50 votos - 89% a favor / 11% contra
Malta jovem a mostrar como se faz!

Não entendo este comentário sobretudo porque foi a malta mais antiga que decidiu o tema.
Como se não houvessem sócios com menos de 35 anos com 50 votos. São muito mais do que se imagina!

Tenho 34 anos e 50 votos.
Sou dos 89%

Fiz questão de mobilizar o meu sector a ir votar quando o jogo acabasse. Ninguém estava nem aí virado.

OMonarca

Goldenangel

GoloDeLetra

Bignilton2

Com estes estatutos já conseguimos expulsar o orelhas de sócio?

Smashin

Como já vi aí malta a perguntar, aqui estão as principais alterações dos antigos para os novos estatutos, by chat gpt (peço antecipadamente desculpa caso haja algum erro):

Os novos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, aprovados em 8 de março de 2025, introduziram diversas alterações significativas em relação aos estatutos anteriores. Abaixo, apresento uma lista detalhada das principais mudanças:

1.
Limitação de mandatos: Os presidentes dos órgãos sociais passam a estar limitados a três mandatos ininterruptos de quatro anos cada. Anteriormente, não existia qualquer limitação quanto ao número de mandatos.

2.
Requisitos para candidatura à presidência: Agora, é necessário que os candidatos a presidente do clube tenham, no mínimo, 15 anos de filiação ininterrupta como sócios efetivos e 35 anos de idade. Anteriormente, exigiam-se 25 anos de filiação. 

3.
Introdução de segunda volta nas eleições: Caso nenhuma lista obtenha mais de 50% dos votos na primeira volta, será realizada uma segunda volta entre as duas listas mais votadas, no prazo de 15 dias.

4.
Listas separadas para órgãos sociais: As candidaturas aos diferentes órgãos sociais passam a ser apresentadas em listas separadas, promovendo uma maior diversidade e representatividade.

5.
Número de votos por antiguidade: A progressão do número de votos dos sócios foi alterada para 3, 10, 20 e 50 votos, conforme os anos de filiação. Anteriormente, a progressão era de 1, 5, 20 e 50 votos.

6.
Fim dos votos das Casas do Benfica: As Casas do Benfica deixam de ter direito a voto enquanto entidades coletivas, garantindo que apenas os sócios individuais participem nas votações.

7.
Remuneração dos órgãos sociais: Passa a ser permitida a remuneração dos membros da Direção, com o montante global das remunerações fixas e variáveis não podendo ultrapassar 0,5% do valor da faturação consolidada de todas as sociedades participadas pelo Benfica.

8.
Assembleias Gerais adicionais: Foi criada uma terceira Assembleia Geral anual, destinada à discussão de assuntos gerais do clube, além das duas já existentes para aprovação do orçamento e das contas.

9.
Queda da Direção por reprovação de contas: Caso o mesmo relatório e contas seja reprovado duas vezes consecutivas, a Direção é destituída e são convocadas eleições intercalares para esse órgão.

10.
Voto eletrónico: O voto eletrónico só será possível em complemento ao voto físico, desde que decidido por unanimidade dos representantes das listas concorrentes.

11.
Alteração na data das eleições: As eleições, anteriormente realizadas em outubro, passam a ocorrer em junho, permitindo uma transição mais eficiente entre as direções.

12.
Transição de sócios correspondentes para efetivos: Foi facilitada a transição dos sócios correspondentes para sócios efetivos, contabilizando metade da antiguidade para este efeito. (Os sócios correspondentes podem agora transitar para a categoria de sócios efetivos, contabilizando 50% do tempo de antiguidade para este efeito. Ou seja, metade do tempo como sócio correspondente é considerado na contagem de antiguidade ao passar para sócio efetivo.)

13.
Votação das contas consolidadas: A Assembleia Geral passa a votar também as contas consolidadas do grupo Benfica, e não apenas as do clube, proporcionando uma visão mais abrangente da situação financeira.

14.
Maioria do clube na SAD: Fica estatutariamente assegurada a maioria do clube na Sociedade Anónima Desportiva (SAD), garantindo o controlo da gestão e a indicação do presidente do Conselho de Administração.

15.
Comissão de Remunerações: Foi criada uma Comissão de Remunerações para definir os montantes a atribuir aos órgãos sociais, assegurando transparência e equidade nas remunerações.

Estas alterações visam modernizar a estrutura governativa do Sport Lisboa e Benfica, promovendo uma gestão mais transparente, democrática e alinhada com as melhores práticas de governança.

TFFS

Citação de: SunRider em 09 de Março de 2025, 02:22Gostava de ver qual foi a reação e a cara do vieira depois de saber os resultados, deve ter ficado possuído.
Foi ligar ao Galinha a dar-lhe instruções

Diogo20

08 de Março de 2025, que se recorde esta data histórica onde os Benfiquistas deram o primeiro passo para o fim do cancro que é o Vieirismo.

miniMilk

Acordo e maravilha!!! 91!! E com uma enchente de votos

Confesso que estava bastante descrente, não só com esta votação, mas com os benfiquista em geral

Há esperança!!!

Das maiores vitórias que o Benfica me deu !

Jb3011