Luisão

Defesa, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

SousaLB

Ele tem a sua razão.

É estranho não terem falado com ele, a ser verdade.

Nuno_SLB

Estava a tornar-se um activo tóxico, a expor comportamentos privados que nada abonavam o bom nome do clube. Ainda bem que ficou resolvido.

pedro22

Em resumo , ele queria receber um contacto  no dia do aniversario do Benfica ???
Mais um alucinado.....

SousaLB

Citação de: pedro22 em 02 de Março de 2025, 14:58Em resumo , ele queria receber um contacto  no dia do aniversario do Benfica ???
Mais um alucinado.....
Como assim?

Ele queria ser contactado para deixar umas palavrinhas, como deixaram o Jonas, o André Lima e muitos outros.

Era descabido? Gostemos ou não dele e de algumas atitudes menos elogiosas, mas é o segundo jogador com mais jogos pelo Benfica e facilmente um dos 3 mais relevantes deste século.

pedro22

Citação de: SousaLB em 02 de Março de 2025, 16:26
Citação de: pedro22 em 02 de Março de 2025, 14:58Em resumo , ele queria receber um contacto  no dia do aniversario do Benfica ???
Mais um alucinado.....
Como assim?

Ele queria ser contactado para deixar umas palavrinhas, como deixaram o Jonas, o André Lima e muitos outros.

Era descabido? Gostemos ou não dele e de algumas atitudes menos elogiosas, mas é o segundo jogador com mais jogos pelo Benfica e facilmente um dos 3 mais relevantes deste século.

Não concordo! O facto de fazer muitos jogos com a nossa camisola não lhe dá o direito a nada.
Teve sempre uma relação tensa com os adeptos fruto daquilo a que lhe chamas de "atitudes menos elogiosas"... o exemplo está bem patente neste tópico.
Esta última publicação é apenas mais um episódio infeliz do Luisão: dá os parabéns ao Benfica no dia seguinte ao aniversário do para poder dar a bicada na direção.
Se tivesse princípios dava parabéns no dia certo e a bicada no dia seguinte. Mas não surpreende ninguém

SousaLB

Citação de: pedro22 em 02 de Março de 2025, 20:28
Citação de: SousaLB em 02 de Março de 2025, 16:26
Expandir...
Mais um alucinado.....
Como assim?

Não concordo! O facto de fazer muitos jogos com a nossa camisola não lhe dá o direito a nada.
Teve sempre uma relação tensa com os adeptos fruto daquilo a que lhe chamas de "atitudes menos elogiosas"... o exemplo está bem patente neste tópico.
Esta última publicação é apenas mais um episódio infeliz do Luisão: dá os parabéns ao Benfica no dia seguinte ao aniversário do para poder dar a bicada na direção.
Se tivesse princípios dava parabéns no dia certo e a bicada no dia seguinte. Mas não surpreende ninguém

Naturalmente era evitável ir lavar roupa suja nas redes sociais.

Mas acho compreensível que sinta que deveria ter sido contactado para dizer qualquer coisa.

Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Março de 2025, 22:34Alguma meda se passou la dentro entre ele e a direção  atual.

Isso parece mais que obvio.

Gostem ou nao...foi a maior figura do Benfica durante uns 10 anos.

O motivo?nao faço ideia.

Mas custa ver cenas destas acontecer com ex glorias nossas.

Passou-se, andar sempre bêbado, todo fodido, a fazer figuras todos os dias. Esta aqui o mistério.

O Património

Esta malta vem lá das barracas do brasil, e os que calha singrarem e tornarem-se milionários, depois não têm estrutura familiar nem mental para aguentar o novo status quo da sua vida.

N casos de jogadores brasileiros que se perdem mesmo durante a carreira por causa de mulheres, jogo e álcool. No Luisão aconteceu só depois da carreira terminar, vá lá.

Nunca simpatizei com ele, diga-se de passagem. Também ajudava o facto de todos os anos vir fazer o choradinho e ameaçar sair,para ser aumentado. Atitude mesmo à capitão.

fdpdc666

Luisão assume: «Tive uma depressão no Benfica, mas está totalmente superada»
Antigo capitão e dirigente das águias regressou ao Brasil e fez uma pausa de quatro meses.

Luisão, antigo jogador e diretor técnico do Benfica (IMAGO/Maciej Rogowski)

Luisão, antigo capitão do Benfica, regressou ao Brasil depois de 21 anos seguidos em Portugal. No total, foram 15 anos como jogador e seis como dirigente. Em entrevista à CNN Portugal, Luisão assumiu que passou por uma depressão.

«É um período difícil, tendemos a isolar-nos. Eu fiquei em baixo por um período, notei no meu desempenho na última época, e no final da temporada piorou um pouco. Mas a partir do momento em que assumimos e pedimos ajuda, tudo muda. Tudo fica mais claro. Hoje é um problema completamente superado e até serve para ajudar outras pessoas, porque muitas vezes percebemos que as outras pessoas estão um pouco mais tristes, mas achamos que é uma preguiça, que é uma tristeza momentânea... E às vezes não é. Por isso é bom ver que os jogadores hoje estejam mais abertos para falar de saúde mental. Isso é importantíssimo», confessou, acrescentando que sentiu-se acolhido no Benfica.

«Isso é importante, porque o os atletas vivem muito no mais no clube do que em casa. Principalmente os mais jovens. Por isso, antes de se chegar ao ponto de perder um ser humano, é importante acolher, fazer com que o jogador se abra. Foi o que aconteceu comigo. Tive no Benfica pessoas que me acolheram, que conversaram comigo e fiquei super bem», apontou, referindo que fez uma pausa de quatro meses nas águias.

«Demos uma pausa de quatro meses. O contrato é até ao fim de 2025 e fizemos uma pausa de quatro meses, porque tinha a vontade de voltar ao Brasil e para ver se me adaptava. Agora não exerço nenhuma função no clube, mas continuo a acompanhar», atirou, falando sobre a mudança para o Brasil.

«A mudança foi bem pensada. Mas mesmo sendo bem pensada, posso dizer que às vezes assusta um pouco. São Paulo é muito grande, só de população é maior do que Portugal inteiro. Pensei muito neste regresso e, quando cheguei, em dezembro, a minha decisão foi estar perto dos meus pais no interior. Agora vim para São Paulo e tem sido um misto de sensações. É a felicidade de regressar onde cresci, a oportunidade de viver em São Paulo, mas também as memórias de quando estava em Portugal. Na verdade, é um misto de sensações na minha cabeça», completou.

Rafael Fernandes in A Bola

fdpdc666

Luisão: «Rui Costa tem de se recandidatar à presidência do Benfica»
Antigo defesa brasileiro elogia "experiência" do amigo.

Foto: Luís Manuel Neves

Luisão não tem dúvidas que o "amigo" Rui Costa é o homem certo para liderar os destinos do Benfica. Em entrevista à 'CNN Portugal' e ao 'MaisFutebol' o antigo central dos encarnados diz mesmo que o atual líder das águias "tem de se recandidatar" à presidência nas eleições do próximo mês de outubro.

"Avalio [a presidência] de uma forma super positiva, é um ex-jogador, um ídolo, não se discute a carreira e a experiência do Rui Costa. Como presidente é uma referência muito grande do Benfica no mundo todo. Há contestações em Portugal que são normais, às vezes são para desestabilizar o clube, mas o acho que o Rui é o líder certo para o Benfica", contou o antigo internacional brasileiro.

Por isso, o ex-capitão das águias espera ver Rui Costa apresentar-se de novo a eleições, no próximo mês de outubro. "Tenho certeza, ele tem de se recandidatar! É o líder certo! Joguei com ele, além de atleta tornou-se amigo e presidente. Tenho a certeza que com Rui o Benfica está no caminho certo. É muito seguro no que faz e tem muita experiência."

Por Isabel Dantas in Record

SimaoVintage

Citação de: O Património em 03 de Março de 2025, 08:55Esta malta vem lá das barracas do brasil, e os que calha singrarem e tornarem-se milionários, depois não têm estrutura familiar nem mental para aguentar o novo status quo da sua vida.

N casos de jogadores brasileiros que se perdem mesmo durante a carreira por causa de mulheres, jogo e álcool. No Luisão aconteceu só depois da carreira terminar, vá lá.

Nunca simpatizei com ele, diga-se de passagem. Também ajudava o facto de todos os anos vir fazer o choradinho e ameaçar sair,para ser aumentado. Atitude mesmo à capitão.

Se tivesse nascido numa casa portuguesa de boas famílias, como o Dani, é que era.

lucasslb1904

Citação de: fdpdc666 em 09 de Março de 2025, 12:43Luisão: «Rui Costa tem de se recandidatar à presidência do Benfica»
Antigo defesa brasileiro elogia "experiência" do amigo.

Foto: Luís Manuel Neves

Luisão não tem dúvidas que o "amigo" Rui Costa é o homem certo para liderar os destinos do Benfica. Em entrevista à 'CNN Portugal' e ao 'MaisFutebol' o antigo central dos encarnados diz mesmo que o atual líder das águias "tem de se recandidatar" à presidência nas eleições do próximo mês de outubro.

"Avalio [a presidência] de uma forma super positiva, é um ex-jogador, um ídolo, não se discute a carreira e a experiência do Rui Costa. Como presidente é uma referência muito grande do Benfica no mundo todo. Há contestações em Portugal que são normais, às vezes são para desestabilizar o clube, mas o acho que o Rui é o líder certo para o Benfica", contou o antigo internacional brasileiro.

Por isso, o ex-capitão das águias espera ver Rui Costa apresentar-se de novo a eleições, no próximo mês de outubro. "Tenho certeza, ele tem de se recandidatar! É o líder certo! Joguei com ele, além de atleta tornou-se amigo e presidente. Tenho a certeza que com Rui o Benfica está no caminho certo. É muito seguro no que faz e tem muita experiência."

Por Isabel Dantas in Record

Mais um que gosta de tudo, menos do Benfica. Querer a continuidade da mediocridade. 5 anos, 1 campeonato.

Vender jogadores a preço de saldo e contratar jogadores que não conhece ou lesionados crónicos.

Nunca defende o Benfica, estar lá ou não estar é igual.

O Benfica precisa de um presidente e de uma direção que preze pela transparência e que defenda o clube principalmente, quem lá está nunca o fez. Outubro será o mês da mudança.

fdpdc666

Luisão fala sobre o «líder certo» para o Benfica e elogia Jorge Jesus.
Antigo capitão do Benfica defende que Rui Costa devia recandidatar-se à presidência das águias.

Rui Costa e Luisão lado a lado (Foto Miguel Nunes)

Luisão avaliou a presidência de Rui Costa no Benfica e defende que o antigo internacional português devia recandidatar-se.

«Avalio de uma maneira superpositiva. É um ex-jogador e é um ídolo. Não se discute a carreira e a experiência do Rui Costa. E agora, como presidente, acho que é uma referência muito grande para o Benfica no mundo inteiro, acho que quando se fala do Rui Costa, vão abrir-se portas para o Benfica. Em qualquer lugar do mundo. Acho que às vezes há contestação em Portugal, que é normal, é mais para desestabilizar o clube. Sei bem como funciona, mas sendo honesto, acho que o Rui Costa é o líder certo para o Benfica», apontou o antigo capitão dos encarnados, que regressou ao Brasil depois de 21 anos seguidos em Portugal, em entrevista à CNN Portugal.

«Se deve tentar a reeleição? Acho não, eu tenho certeza que ele tem de tentar, sim. Joguei com ele, além de atleta, é um amigo e um presidente também, e tenho a certeza que com ele o Benfica está no caminho certo. Ele é muito seguro no que faz e tem muita experiência», afirmou.

Luisão elogiou António Silva e Tomás Araújo e abordou a possibilidade de Otamendi e Di María renovarem.

«António Silva e Tomás Araújo surpreenderam-me. No início tive a oportunidade de treinar com eles, ensinei algumas coisas ao António Silva, que é um menino espetacular e um jogador de muita qualidade. O Tomás é a mesma coisa, um jogador também de muita qualidade. E depois temos ali um segredo, que se chama Otamendi e que os faz crescer. É muito bom quando se tem essa mescla de juventude com jogadores experientes, porque os jogadores jovens têm mais confiança para crescer e esses dois meninos cresceram muito depressa», disse.

«Acredito que todos os bons jogadores devem continuar. O Otamendi é um profissional exemplar. Fomos adversários primeiro, jogámos na mesma equipa depois e sempre vi nele um profissionalismo espetacular. Para mim, seria muito bom se ele continuasse. O Di María é a mesma coisa, é bom quando os jogadores de qualidade continuam no clube», acrescentou.

O ex-Benfica comentou o aumento de treinadores portugueses no futebol brasileiro e elogiou Jorge Jesus.

«Quando foi do primeiro trabalho do Jorge Jesus, não recebemos tão bem assim uma pessoa de outro país. É a minha opinião. Agora já é completamente diferente e vejo essa ligação benéfica, porque os treinadores que vieram têm todos qualidade», referiu, deixando um comentário sobre a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica.

«Fez um trabalho espetacular naquela primeira fase, fez com que nós jogássemos de olhos fechados, como ele diz. Mas na segunda passagem pegou uma outra geração e não conseguiu ter o mesmo rendimento. Para mim ele é o melhor treinador com quem eu trabalhei, sem sombra de dúvidas. Foi um treinador que aumentou a qualidade do meu jogo e prologou a minha carreira, porque é um detalhista, que treinava tudo até a exaustão, até chegar à perfeição. Por isso, para mim foi sem dúvida nenhuma o melhor com quem eu já trabalhei», afirmou, abordando ainda a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage: «Bruno Lage tem carisma e já conhecia a casa. O Roger Schmidt foi campeão no primeiro ano, não ganhou a Liga dos Campeões, mas fez um trabalho muito bom. Depois, no segundo ano, caiu de produção e eu acho que a pessoa certa para assumir o clube era mesmo o Bruno Lage: já foi campeão no Benfica, estava no mercado, já conhecia o clube e conhece a dinâmica desde as camadas de formação.»

Rafael Fernandes in A Bola

O Património

Citação de: SimaoVintage em 09 de Março de 2025, 12:59
Citação de: O Património em 03 de Março de 2025, 08:55Esta malta vem lá das barracas do brasil, e os que calha singrarem e tornarem-se milionários, depois não têm estrutura familiar nem mental para aguentar o novo status quo da sua vida.

Se tivesse nascido numa casa portuguesa de boas famílias, como o Dani, é que era.

Falo de padrões. Obviamente que há casos de malta sem cabeça proveniente de todos os países, raças e estratos sociais.

SimaoVintage

Citação de: O Património em 09 de Março de 2025, 13:15
Citação de: SimaoVintage em 09 de Março de 2025, 12:59
Expandir...

Falo de padrões. Obviamente que há casos de malta sem cabeça proveniente de todos os países, raças e estratos sociais.

O padrão do português inculto também é bem conhecido por esta Europa fora.