Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Croissant

Longe de ser o avançado de área, pelo contrário. Uma máquina a pegar na bola e fazer jogar quando era preciso.

fdpdc666

Depois de uma época soberba no Vitesse e um Campeonato da Europa em casa, Van Hooijdonk é apresentado como o novo avançado do Benfica, que no verão de 2000 tinha perdido Nuno Gomes e João Vieira Pinto. O ponta de lança neerlandês assinou por três épocas, mas acabou por cumprir apenas uma, mas fez golos, muitos golos.

sbremoved_34227

Ídolo.

A sua dispensa é um dos 3 maiores crimes deste século.

fdpdc666

Citação de: SousaLB em 12 de Março de 2025, 14:49Ídolo.

Conseguir aqueles números naquela época tenebrosa é prova inequívoca da qualidade que tinha.

sbremoved_34227

Citação de: fdpdc666 em 12 de Março de 2025, 15:00

Conseguir aqueles números naquela época tenebrosa é prova inequívoca da qualidade que tinha.

Tinha uma meia distância incrível, foi o melhor batedor de livres que vi cá, não falhava um penalty, era um animal físico e tinha um excelente jogo aéreo.

A sua dispensa foi um erro histórico e tinha que ter tido consequências sérias para quem a levou a cabo.

P245RS

Livres eram como penáltis de longa distância para ele.

IlMaestro

Citação de: P245RS em 12 de Março de 2025, 15:02Livres eram como penáltis de longa distância para ele.

Mesmo os penaltis dele eram impressionantes. Sempre para a direita do GR, em força, a bater na rede lateral. O GR já sabia mas era sempre sem hipotese.

Não me lembro de ter falhado algum.

Grande Pierre!

fdpdc666

Citação de: SousaLB em 12 de Março de 2025, 15:01
Citação de: fdpdc666 em 12 de Março de 2025, 15:00

Tinha uma meia distância incrível, foi o melhor batedor de livres que vi cá, não falhava um penalty, era um animal físico e tinha um excelente jogo aéreo.

A sua dispensa foi um erro histórico e tinha que ter tido consequências sérias para quem a levou a cabo.

63 golos no Feyenoord nas duas épocas seguintes...
Pelo menos nessas duas épocas deveria ter permanecido cá. Podia não ter atingido números tão elevados, mas teria certamente muito impacto.

P245RS

Pierre, João Neves e...

sbremoved_34227

Citação de: P245RS em 12 de Março de 2025, 18:47

Pierre, João Neves e...
Deixar fugir o Mourinho por lhe querer impingir o Jesualdo como adjunto (a saída dele ainda foi em 2000, logo século passado).

A outra seria entre João Neves, Bernardo e Félix. Mas no Félix ainda se fez muito dinheiro.

Trapattoni

Citação de: SousaLB em 12 de Março de 2025, 20:06

Pierre, João Neves e...
Deixar fugir o Mourinho por lhe querer impingir o Jesualdo como adjunto (a saída dele ainda foi em 2000, logo século passado).

A outra seria entre João Neves, Bernardo e Félix. Mas no Félix ainda se fez muito dinheiro.
O Bêbado sempre foi um cavalo de Tróia mandado por Pinto Da Costa para sabotar o Benfica. Estou-me a cagar para os tótós que falam em Salvador da Pátria.
O filho da puta literalmente entregou-nos ao sistema, algo pelo qual ainda hoje pagamos caro.

P245RS

Citação de: Trapattoni em 12 de Março de 2025, 20:09

Pierre, João Neves e...

O Bêbado sempre foi um cavalo de Tróia mandado por Pinto Da Costa para sabotar o Benfica. Estou-me a cagar para os tótós que falam em Salvador da Pátria.
O filho da puta literalmente entregou-nos ao sistema, algo pelo qual ainda hoje pagamos caro.
Maldito Bêbado!

Chuck

Citação de: P245RS em 12 de Março de 2025, 15:02Livres eram como penáltis de longa distância para ele.

Uma lufada de ar fresco na miséria de planteis que tínhamos naquela altura.

Aguentou o barco do benfiquismo e trouxe alguma esperança a miúdos como eu.

O Património

Citação de: Trapattoni em 12 de Março de 2025, 20:09

Pierre, João Neves e...

É o teu cavalo de batalha e deixa-me dizer-te que estou completamente de acordo.

O bêbado é a origem do vieirismo no Benfica. Ódio eterno a essa escória.

GTtdi_SLB

se bem recordo, a direcção do vale azevedo não tinha pago a transferência e ele era o maior salário do plantel, que estava a levar o clube ainda mais à ruína. A sua saída foi um alivio para as contas do clube e pagamento de calotes. o SLB de então não tinha estatura para ter cá um jogador daqueles.