Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

AlexandreFernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Março de 2025, 16:06Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

Preterir o sucesso desportivo em detrimento da vertente económica é uma trademark desta direção.

bruno cardoso

Samuel Dahl: "Isso foi ótimo para mim"

Samuel Dahl, 22 anos, teve um bom começo no Benfica. O lateral-esquerdo está aberto a ficar em definitivo e revela que o Besiktas também demonstrou interesse.

A Roma comprou o jogador da seleção sueca Samuel Dahl do Djurgårdens IF neste verão.

No entanto, o lateral-esquerdo só foi autorizado a jogar três partidas oficiais durante o primeiro semestre do ano.

Pouco antes do fechamento da janela de janeiro, houve um empréstimo ao Benfica .

Os gigantes portugueses incluíram uma opção de compra. Houve rumores anteriores de que o Benfica está feliz com Dahl e que ele gostaria de ficar.

Dahl conseguiu fazer duas assistências em oito partidas competitivas pelo Benfica. Ele está feliz com seu tempo de jogo.

Começar no Benfica me beneficiou muito.

– Era isso que eu sentia que queria alcançar e isso deu muito certo para mim. "Começar no Benfica me beneficiou muito", disse ele ao Fotbollskanalen .

O jogador de 22 anos não quis dizer se quer que o Benfica exerça a sua opção de compra.

– Tenho-me divertido desde que cheguei ao Benfica. É tudo o que posso dizer. Então veremos. O que importa é o que os clubes concordam, diz Dahl ao Fotbollskanalen.

Dahl confirma que o Besiktas também queria contratá-lo no inverno passado e explica por que escolheu o Benfica.

– O que me apresentaram, o plano para mim. Eles veem que podem investir em mim e que ainda tinham muitos jogos pela frente, o que significa que a chance de eu ter tempo de jogo era maior, ele conta ao Fotbollskanalen.

https://fotbolltransfers.com/nyheter/samuel-dahl-det-har-blev-superbra-for-mig/199004

komytis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Março de 2025, 16:06Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

Acho que nao é assim que funciona!

alsohugo

Citação de: Nico26 em 17 de Março de 2025, 14:32O valor para comprar é alto (10M€ 80%passe), e duvido que alguém o compre por esse valor.
Espero que o Benfica negocie.

Por um jogador como ele 10M não são nada.

Nico26

Citação de: alsohugo em 18 de Março de 2025, 14:15
Citação de: Nico26 em 17 de Março de 2025, 14:32O valor para comprar é alto (10M€ 80%passe), e duvido que alguém o compre por esse valor.
Espero que o Benfica negocie.

Por um jogador como ele 10M não são nada.

10M€ por 80% do passe por um suplente é o que nos leva a vender titulares em saldos..
Repito, devíamos negociar.

VelhaGuarda

Não vai haver competencia para contratar, a não ser que o patrão do mendilhões ordene.

IloveSLB2014

Vai ser titular amanhã, anunciado pelo treinador sueco. Disse que a decisão de vir para o Benfica foi excelente

Lellominsk

Este tipo é dispensável na Roma ... é baixar o preço até aos 5K ... mais que isso a pagar em 3 ou 4 anos ...

😀

slbenfica_croft

Vou ficar tão lixado se não ficarmos com ele.

joaoaria

O que vai acontecer:
- vamos ficar sem o Dahl porque os italianos vão chegar-se á frente
- vamos ficar sem Carreras porque os ingleses vão chegar-se á frente
- vamos ficar isso sim com o Renato Sanches e com o Amdouni
O que vale é que o nosso presidente está sempre atento e percebe muito de futebol

player12

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Março de 2025, 10:15Vou ficar tão lixado se não ficarmos com ele.

Pois, porque o mais provável é o Carreras não ficar.

player12

Citação de: joaoaria em 22 de Março de 2025, 10:23O que vai acontecer:
O que vale é que o nosso presidente está sempre atento e percebe muito de futebol
Com o Rui é sempre assim os bons saem e os maus e menos bons ficam.

L1968

Citação de: player12 em 22 de Março de 2025, 10:45
Citação de: joaoaria em 22 de Março de 2025, 10:23O que vai acontecer:
Com o Rui é sempre assim os bons saem e os maus e menos bons ficam.

Falta sair o Pavlides e ficar o Artur Cabral

fdpdc666

Duelo de jogadores do Benfica vai ser especial para Samuel Dahl.
Jon Dahl Tomasson anuncia estreia a titular do lateral-esquerdo frente ao Luxemburgo de Leandro Barreiro. Selecionador encantado com «escolha boa» do jogador.

Luxemburgo, de Leandro Barreiro, médio do Benfica, e Suécia, de Samuel Dahl, lateral-esquerdo do Benfica, defrontam-se este sábado, no Estádio do Luxemburgo, que até se encontra já esgotado, e o sueco estará em campo de início, garantiu o selecionador.

O treinador Jon Dahl Tomasson assumiu em conferência de Imprensa que esta partida de caráter particular servirá para «testar jogadores». «Um deles é Samuel Dahl. Esta será uma boa oportunidade para ele mostrar os passos positivos que deu recentemente», explica o selecionador.

«Estamos a testar os jogadores para obter respostas. Dahl vai gostar e não vai sentir qualquer pressão. Terá o apoio dos seus companheiros de equipa. Fez uma boa escolha ao ir para Portugal, onde teve imediatamente minutos de jogo. Jogou contra o Barcelona na Liga dos Campeões e esteve bem», acrescentou Tomasson.

«Agora vejo o mesmo Samuel Dahl que jogava no Djurgarden. Está a jogar com a mesma energia», finalizou o selecionador da suécia.

Nuno Reis in A Bola