Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 123 jogos (86 vitórias, 16 empates, 21 derrotas)
Em 2024/2025: 47 jogos (35 vitórias, 4 empates, 8 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Meio_metro

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2025, 14:08
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 13:47
Expandir...
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:36
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

Teve também a sorte do Amorim se ter posto ao fresco, se não nesta altura estava o Sporting a 2 ou 3 jornadas de aparecerem de cabelo verde.

Também não podemos esquecer que já desbaratou os 6 pontos que tinha recuperado.
Mas aí não seria muita culpa dele... Porque ele chega a 5 pontos do líder...

kingvata

A memória é curta e também a será em Outubro de 2025

é pena...

:cry2: 

dmc

Citação de: dfonseca em 07 de Abril de 2025, 12:40Tem que se abordar o elefante na sala.

Ressuscitou uma equipa morta e enterrada com 1 mês de campeonato, ganhou um 11 titular, foi ganhando terreno com alguns percalços que não deviam ter acontecido - Feyenoord, Braga e Casa Pia à cabeça - mas goleou Atlético, ganhou categoricamente em casa da Juve, banalizou o maior rival em ambos os jogos.

Por muitas lacunas que lhe possam apontar, que as tem e são evidentes, é muito mais competente do que o fazem parecer.

Há quantos anos não víamos um Benfica dominador no Dragão? A entrar sem medo de ser feliz?

Não há pai para este em jogos grandes.

Se continuarmos a trilhar o nosso caminho, pode-se eternizar ainda mais na história do glorioso com um campeonato a ser decidido, em casa, num derby.

Mérito a quem o tem.

O Lage não tem um grande histórico contra o Porto. As (enormes) vitórias deste ano equilibraram a coisa.

O Lage mostra nestes jogos que não é mau treinador, mas é curto para o Benfica. Devemos almejar melhor do que ele.

Archie Bunker

Citação de: Rei em 07 de Abril de 2025, 13:50
Expandir...
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

O Lage percebe da poda. O problema dele foi deixar-se ser comido pelo Vieira na sua primeira passagem na equipa principal, ficou com essa imagem.

No Wolves entrou muito bem e eles praticavam bom futebol, o Wolves depois foi perdendo qualidade, mas nunca achei que ele tivesse flopado por Inglaterra. No Brasil foi mauzinho, de facto.

Tem coisas muito boas, prepara bem estes jogos e nota-se que sabe analisar muito bem as equipas que defronta. Acho que a imagem de "professor" o prejudica um bocado, se ele conseguir mostrar mais pulso firme isso vai acabar por o beneficiar a longo prazo. Tem uma carreira inteira pela frente e estas duas passagens pelo Benfica ajudam, fica com algum estofo de treinador de clube grande.

Quando começa a 2a época deixou a direção/empresários fazerem o que queriam.
Raul de tomas/weigl/Vinícius/Diego...
Mais a imposição de lançar miúdos sem preparação ou qualidade.
Espero que tenha aprendido e seja diferente se estiver cá para o ano.

Archie Bunker

Citação de: dmc em 07 de Abril de 2025, 15:01
Citação de: dfonseca em 07 de Abril de 2025, 12:40Tem que se abordar o elefante na sala.

Ressuscitou uma equipa morta e enterrada com 1 mês de campeonato, ganhou um 11 titular, foi ganhando terreno com alguns percalços que não deviam ter acontecido - Feyenoord, Braga e Casa Pia à cabeça - mas goleou Atlético, ganhou categoricamente em casa da Juve, banalizou o maior rival em ambos os jogos.

Por muitas lacunas que lhe possam apontar, que as tem e são evidentes, é muito mais competente do que o fazem parecer.

Há quantos anos não víamos um Benfica dominador no Dragão? A entrar sem medo de ser feliz?

Se continuarmos a trilhar o nosso caminho, pode-se eternizar ainda mais na história do glorioso com um campeonato a ser decidido, em casa, num derby.

Mérito a quem o tem.

O Lage não tem um grande histórico contra o Porto. As (enormes) vitórias deste ano equilibraram a coisa.

O Lage mostra nestes jogos que não é mau treinador, mas é curto para o Benfica. Devemos almejar melhor do que ele.

De cabeça tem 3v 3d ,sendo uma das derrotas aquela roubalheira história numa Supertaça .
Não é brilhante, mas também não é mau.

OclassicoNº10

Se sacar a Liga e a Taça de Portugal depois da LC onde meteu equipas como o Barcelona e Atl Madrid a tremer, não tenho duvidas que ficará.

Aliás! Seria uma jogada muito arriscada na próxima direcção despedir um treinador a sacar o campeonato e a Taça. Já com a Taça da Liga no bolso.

Está na luta pelo campeonato e TP.

A brincar, pode fazer triplete.

Nem o JNL arrisca tal coisa e seria parvo.

Spinola39

Bem, fica na proxima epoca então?

O que vale é que caso saia um resultado negativo contra o zebordengue, mudamos logo o discurso.

Porra, ganha um jogo é o maior, perde um jogo é uma merda...

Spinola39

Para mim, embora esta campanha esteja a ser bastante positiva, vai co caralhinho no fim da epoca. Pelo simples facto de eu saber aquilo que ele sabe fazer, mas principalmente, aquilo que ele não sabe fazer!!

Archie Bunker

Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 14:27
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2025, 14:08
Expandir...

É isto...

Teve também a sorte do Amorim se ter posto ao fresco, se não nesta altura estava o Sporting a 2 ou 3 jornadas de aparecerem de cabelo verde.

Também não podemos esquecer que já desbaratou os 6 pontos que tinha recuperado.
Mas aí não seria muita culpa dele... Porque ele chega a 5 pontos do líder...

A 5 pontos dos dois líderes.
Que depois andaram meses sem perder pontos.

Mestre

Mérito a quem o tem.

Posso-me rir?

Este é o pior Porto dos ultimos 20 anos.

Já nos esquecemos da derrota depois de estar a ganhar 3-1 ao Barcelona; das exibições miseráveis contra Farense, Gil Vicente, da derrota na Luz contra o Braga e contra o Casa Pia em Rio Maior em janeiro; do péssimo resultado dos oitavos a jogar contra 10 na Luz.

Depois temos a gestão de substituições: Dahl na direita é uma estupidez, a gestão dos minutos em campo do di Maria, os jogadores que depois de um belo jogo (Barreiro com 3 golos, Pavlidis com 3 golos e banco no jogo seguinte), ainda ontem demorou uma eternidade a reagir.

Lage é um treinador banal, que com um plantel de qualidade pode brilhar mas dificilmente pela sua atitude per si.

Mestre

Expandir...

É isto...

Agora acreditas no pai natal? ;)

"Qualquer treinador que vá para o Benfica arrisca-se sempre a ser campeão" , lembraste bem de quem disse isto.

Androico

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Abril de 2025, 15:11Se sacar a Liga e a Taça de Portugal depois da LC onde meteu equipas como o Barcelona e Atl Madrid a tremer, não tenho duvidas que ficará.

Aliás! Seria uma jogada muito arriscada na próxima direcção despedir um treinador a sacar o campeonato e a Taça. Já com a Taça da Liga no bolso.

Se faz o triplete ou ganha o campeonato, todas as candidaturas vão afirmar claramente que contam com o Lage para a próxima época, caso essa seja a sua vontade.

Isso significaria que, em 3 épocas de Benfica (nenhuma completa), o Lage acabaria por conquistar dois dos campeonatos mais saborosos na nossa história, pela imprevisibilidade. Uma coisa é vencer ao apanhar um Benfica que dominava internamente, como aconteceu com o Rui Vitória. Outra é apanhar um plantel feito em pedaços, totalmente desmotivado e em desvantagem pontual face aos rivais, e acabar por vencer. Já para não falar no bom desempenho europeu, que hoje é especialmente importante.

E arrisco dizer que, ainda que não vença o campeonato, não excluo a hipótese de afirmarem a intenção em mantê-lo.   

Mestre

Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:29
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Abril de 2025, 15:11Se sacar a Liga e a Taça de Portugal depois da LC onde meteu equipas como o Barcelona e Atl Madrid a tremer, não tenho duvidas que ficará.

Se faz o triplete ou ganha o campeonato, todas as candidaturas vão afirmar claramente que contam com o Lage para a próxima época, caso essa seja a sua vontade.

Isso significaria que, em 3 épocas de Benfica (nenhuma completa), o Lage acabaria por conquistar dois dos campeonatos mais saborosos na nossa história, pela imprevisibilidade. Uma coisa é vencer ao apanhar um Benfica que dominava internamente, como aconteceu com o Rui Vitória. Outra é apanhar um plantel feito em pedaços, totalmente desmotivado e em desvantagem pontual face aos rivais, e acabar por vencer. Já para não falar no bom desempenho europeu, que hoje é especialmente importante.

E arrisco dizer que, ainda que não vença o campeonato, não excluo a hipótese de afirmarem a intenção em mantê-lo.   

o Benfica com o RV dominava internamente? Na 1a época andámos metade das jornadas a cheirar o sporting, e o campeonato foi super dificil. No 2º foi um pouco mais folgado mas nunca "dominar"

20Nico Gaitan20

Ganhando os jogos todos ate ao Benfica-Sporting podemos ser campeões  em casa contra eles.

Era tão  lindo.

Androico

Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:34
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:29
Expandir...

o Benfica com o RV dominava internamente? Na 1a época andámos metade das jornadas a cheirar o sporting, e o campeonato foi super dificil. No 2º foi um pouco mais folgado mas nunca "dominar"
O Rui Vitória é que entrou num Benfica a dominar internamente.... Foi isso que procurei dizer.