SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A 2024/2025!!!

Dandy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Maio de 2025, 13:26Um ponto para o título.

Vamos

Depende das circunstâncias em que esse ponto seja conquistado.

Um ponto, por si só, poderá não ser suficiente.

RedSignals

Citação de: menta em 01 de Maio de 2025, 15:07O Tiago Rodrigues do juvenis é um excelente prospect. Curiosamente nos últimos tempos, por razões disciplinares ou de contrato, não tem jogado. Espero que não venha aí mais uma trapalhada na formação como aconteceu há uns 3 anos atrás.

Se for por questões contratuais eu acho que deveria ser precisamente o contrário. Quando há um jogador (familia ou agente) que não quer assinar um contrato (formação ou profissional) a teoria deveria ser manter o jogador contente dando mais jogos e melhores contextos competitivos. Apesar de ninguém estar acima do Benfica, certos talentos geracionais não podem acabar nos rivais. Pelo menos é a minha opinião. Mesmo tendo em conta todo o caminho longuíssimo que vai desde os 15 anos até "dar em alguma coisa". Os valores para assinar um contrato profissional serão sempre um investimento com grande retorno para os craques geracionais. Agora resta é saber se o Benfica considera atleta X oy Y como craques geracionais. Será que o Yamal já o era aos 15? Não sei.

lucasslb1904

Citação de: joaoss_05 em 01 de Maio de 2025, 14:21
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2025, 13:59Temos algum Yamal na nossa formação? Por curiosidade
Eu não tenho acompanhado a formação ultimamente, como acompanhava há uns anos.

Mas há um miúdo que está nos sub-15, Francisco Wang. Estamos a falar de um rapaz com 15 anos e, portanto, muita coisa pode acontecer. Já se ouve falar há muito deste miúdo, farta-se de ganhar prémios de melhor jogador de torneios internacionais e, aliás, o Sporting já o tentou levar daqui.

Este rapaz tem pezinhos. Agora ele está numa fase de crescimento, física e mental. Ainda não está a jogar com jogadores do escalão acima. E é como eu sempre digo, o que não faltaram no Seixal foram mega craques na formação que depois não deram nada, seja por uma razão ou por outra.

Dou um exemplo: o Ronaldo Camará (2003), com 14 anos, aqui há uns anos, era titular nos sub-17. Era convocado para a seleção nacional de sub-17. Hoje em dia, nem sei por onde anda. E, como este, há muitos exemplos negativos.

O Ronaldo camara era bom, o David Quenda era bom, o Umaro embalo era bom mas olho para o Francisco Wang, para o Gonçalo Moreira e até para o próprio Dudu e vejo muito mais talento.

sm738

Simplesmente não se pode perder o Tiago Rodrigues, é daqueles que quando toca na bola se percebe que é diferente. Não entendo o que se passa e espero mesmo que não se perca!

JM21

Citação de: sm738 em 01 de Maio de 2025, 16:50Simplesmente não se pode perder o Tiago Rodrigues, é daqueles que quando toca na bola se percebe que é diferente. Não entendo o que se passa e espero mesmo que não se perca!
Mas fala-se na possibilidade de sair?

peixoto91

De onde surgiu esse "rumor" sobre o Tiago Rodrigues não querer renovar?

Fabio G.

Citação de: JM21 em 01 de Maio de 2025, 16:57
Citação de: sm738 em 01 de Maio de 2025, 16:50Simplesmente não se pode perder o Tiago Rodrigues, é daqueles que quando toca na bola se percebe que é diferente. Não entendo o que se passa e espero mesmo que não se perca!
Mas fala-se na possibilidade de sair?
Nunca ouvi essa possibilidade aliás ele tem jogado sempre exceto no período das seleções, no último período de 3 semanas teve o torneio em França pela seleção nacional Sub16 , não foi encostado ainda hoje jogou contra o Famalicão.

GTtdi_SLB

Citação de: joaoss_05 em 01 de Maio de 2025, 14:21
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2025, 13:59Temos algum Yamal na nossa formação? Por curiosidade
Eu não tenho acompanhado a formação ultimamente, como acompanhava há uns anos.

Mas há um miúdo que está nos sub-15, Francisco Wang. Estamos a falar de um rapaz com 15 anos e, portanto, muita coisa pode acontecer. Já se ouve falar há muito deste miúdo, farta-se de ganhar prémios de melhor jogador de torneios internacionais e, aliás, o Sporting já o tentou levar daqui.

Este rapaz tem pezinhos. Agora ele está numa fase de crescimento, física e mental. Ainda não está a jogar com jogadores do escalão acima. E é como eu sempre digo, o que não faltaram no Seixal foram mega craques na formação que depois não deram nada, seja por uma razão ou por outra.

Dou um exemplo: o Ronaldo Camará (2003), com 14 anos, aqui há uns anos, era titular nos sub-17. Era convocado para a seleção nacional de sub-17. Hoje em dia, nem sei por onde anda. E, como este, há muitos exemplos negativos.
Se calhar porque tinha efectivamente 17 anos e estava a jogar no seu escalão correcto.

giiin

Para a malta que tem seguido os juniores mais de perto, o Dinis voltou bem ou estou enganado?

GTtdi_SLB

Vi ahora um vídeo do Wang. Um messizinho...haha

Zokky

Citação de: giiin em 01 de Maio de 2025, 20:02Para a malta que tem seguido os juniores mais de perto, o Dinis voltou bem ou estou enganado?
O Dinis ainda está um pouco 'preso', mas está claramente a subir de nível. Hoje esteve bem

Francescoli

Dandy

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2025, 20:10Vi ahora um vídeo do Wang. Um messizinho...haha

Só espero que tenha uma mentalidade mais asiática do que tuga.

Vocês sabem do que é que eu estou a falar ...

nmak

Citação de: Dandy em 01 de Maio de 2025, 15:22

Vamos

Faltam 2 jogos e temos vantagem de 5 pontos. Logo qualquer empate nos dá o título independente do resultado no outro jogo.

xungaria

Citação de: nmak em 01 de Maio de 2025, 22:47
Citação de: Dandy em 01 de Maio de 2025, 15:22

Vamos

Faltam 2 jogos e temos vantagem de 5 pontos. Logo qualquer empate nos dá o título independente do resultado no outro jogo.

Se perdermos por 2 com o Porto e empatarmos o jogo seguinte perdemos o campeonato