CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Carlos-Gois

Citação de: MrCobb em 05 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: Petrov_Carmovich em 05 de Maio de 2025, 11:04
Citação de: MrCobb em 05 de Maio de 2025, 11:00
Citação de: Petrov_Carmovich em 05 de Maio de 2025, 10:53
Citação de: Alento em 04 de Maio de 2025, 16:02
Citação de: Smballs em 04 de Maio de 2025, 15:5622 páginas caralho...???

Só  ????

É o jogo do ano....o jogo d a s nossas vidas.....

Vamos levar o nosso Benfica ao colo aqui tb.....

Tudo a saltar....tudo a saltar.....tudo a saltar.....SLB SLB SLB
Eu já cá estava no 3-6.

Como é que se supera isto?
Boa pergunta. Seria preciso um vasto conjunto de condições a decorrer durante vários meses desde Junho do ano civil anterior para haver um cenário pré-jogo dos 3-6.

Desde um conjunto benfiquista bem estruturado (direção, equipa técnica e jogadores) e defensor dos interesses do clube, vontade e garra de ganhar e dar uma boa lição aos sportinguistas sem entrar em práticas desonestas ou atalhos.

Ah e algumas atitudes que o Sporting tivesse feito que fossem contra a honra do Benfica e fosse anti-fair-play. Pelo menos.

Depois se houvesse algum "wild card" à lá João Vieira Pinto (e erros à Carlos Queiroz) que simplesmente desse uma bazucada na moral dos lagartos ainda antes do final da primeira parte... também ajudava.

É possível o Benfica ganhar por dois golos de vantagem na Luz. Resta saber como o farão. Agora chegar aos níveis de jogo épico de 1994? Muito complicado.
A melhor decisão nesse dia por parte do Toni foi deixar o atual presidente no banco.
JVP e Isaías resolveram o assunto de forma eficaz.
Sim, esqueço-me sempre do Isaías. O homem também jogou de uma forma absurdamente genial. E devolveu o troco da prometia tourada verde.

Pergunto-me como terão sido os dias do plantel de 1993/94 antes dos 3-6. Havia ali gente que só faltava comer a relva 🙂
Lembro me de circular no liceu um panfleto sobre o funeral do Sporting realizado pela funerária Pinto e Isaías lda! Ahahah bons tempos.
Mas como dizes, já havia antecedentes desde junho 93 que culminou ali.
Depois ainda vimos Pacheco e Sousa a levarem na tromba.
erro estratégico de Carlos Queiroz.
Naquela noite, Vitor Paneira foi considerado o melhor ala direito do mundo.

diabo11982

Citação de: Kinkolas em 05 de Maio de 2025, 11:00
Citação de: diabo11982 em 05 de Maio de 2025, 10:59
Citação de: Kinkolas em 05 de Maio de 2025, 10:54
Citação de: diabo11982 em 05 de Maio de 2025, 10:43Digam me uma coisa: os adeptos do Sporting ficam em que zona do Estádio?
Por mim ficavam na parte de fora.

Agora a sério: vou tentar comprar bilhete para uma criança de 10 anos e quanto mais afastado deles ,melhor

Obrigado
Os vândalos deles vão ficar na jaula atrás da baliza. Atrás da outra baliza estão os nossos vândalos.

Mas eles ficam no piso 3 e os nossos no piso 0... é isso não é?

Barcelense1994

Em níveis totalmente diferentes, mas esta atitude lagarta faz-me lembrar os porcos antes de irmos lá com o "jogo da época" e o caralho que os foda, e levaram 4.
"Vamos apagar a Luz", volta olímpica, andar de cachecol com "Sporting Campeão"...
Não me fodas, Benfica! NÃO ME FODAS!

_Xebola_

Citação de: Marcos dos Santos em 05 de Maio de 2025, 10:31
Citação de: _Xebola_ em 05 de Maio de 2025, 10:28Estou tranquilo.

Só se o Lage fizer muita merda e aí terá de ser despedido logo na hora.

Seria uma cagada épica entregar um título aos lagartos em plena Luz.
Ganha isto e entra na história do clube, perde isto e não tem hipótese nenhuma de voltar a trabalhar no Benfica. O futebol é uma área profissional surreal.

Ponho-me no lugar dele e não conseguia dormir a semana toda.

Está numa situação de sonho!

A 90 minutos de poder ser campeão, com 60 mil a puxar pela equipa.

Posição de sonho, quem dera ao Rui Broches estar na situação dele!

hmrkz

Renato Ferreira

Se houver alguma justiça no futebol estes merdas não podem ser campeões.
Não jogam nada á bola andam á pendura do peyroteu e das arbitragens manhosas para mostrar aos clientes que querem comprar os direitos televisivos que é um campeonato competitivo.

Ontem os sapos têm 3 remates á baliza o jogo todo. Até aos 60 minutos não tinham feito um único remate á baliza.
Não jogam nada á bola .

Se fosse outro Benfica em que todos remassem para o mesmo lado eles nem respiravam no estádio da luz cagavam se todos.

SLBenfica1904

Esquecendo por uns segundos que são benfiquistas, quem acham ser neste momento o favorito para ser campeão? Acham que o fator casa no dérbi dá ligeiro favoritismo ao Benfica, ou o fato de o empate ser bem mais vantajoso para o Sporting dá-lhe favoritismo?

Eu diria 55-45 (SLB-SCP). O jogar em casa o dérbi, para mim, dá-nos ligeiro favoritismo.

Benfanatic

João Pinheiro árbitro e Luís Godinho VAR, por favor...

J_PN

Citação de: SLBenfica1904 em 05 de Maio de 2025, 11:16Esquecendo por uns segundos que são benfiquistas, quem acham ser neste momento o favorito para ser campeão? Acham que o fator casa no dérbi dá ligeiro favoritismo ao Benfica, ou o fato de o empate ser bem mais vantajoso para o Sporting dá-lhe favoritismo?

Eu diria 55-45 (SLB-SCP). O jogar em casa o dérbi, para mim, dá-nos ligeiro favoritismo.

Basta ver as odds.

2.20 para o Benfica, 3.20 para o empate e Sporting.

Di_Maria

Tenho 36 anos, digo sem problema nenhum que este é um dos jogos mais importantes da minha vida.

Tenho uma criança de 10 anos em casa louco pelo Benfica.

Por favor, façam acontecer. Por favor.

Só peço isto.

Quem tiver a sorte de conseguir bilhete, por uma vez na vida esqueçam os telemóveis e tudo, lutem pelo Benfica durante os 90 minutos. Façam de tudo o que for possivel para sermos campeões.

Um dos dias mais importantes dos últimos largos anos. Um campeonato que estava perdido em Outubro... o melhor sporting de sempre.. temos tudo para contrariar essa narrativa e mostrar quem é o maior de Portugal.

Isto não é um jogo, é uma guerra, e é para morrer pelo Benfica.

ramasr

Quantas páginas terá este tópico quando for o apito inicial...já vai em 51 a 5 dias do jogo.

Losango

Só não vai dar BENFICA se houver expulsões para o nosso lado, 11x11, não podemos dar qqr hipótese e podemos até golear... Tb se perdermos ou empatarmos, numa final, em casa, com 60000 do nosso lado, é da maneira que vou deixar de perder anos de vida com isto...

Golden_Adler

Vamos deixar a euforia para OS lagartos, caladinhos... Atè Sabado

Barcelense1994

Eu já não me lembro da última vez em que acordo, começa a semana e já estou a pensar no jogo que vem.
Esta semana vai demorar 40 anos, fodasse.