CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

SLB-Marco

Citação de: Harlem em 06 de Maio de 2025, 07:38Bom dia, prontos para mais um dia de merda com zero produtividade no trabalho porque só dá para pensar nisto?

Estou de férias, a jogar Chrono Trigger.

SLBenfica1904

AF1904

VSantos

Citação de: zizou em 06 de Maio de 2025, 03:13Eu no ani di Kelvin, nem sequer vi o jogo.
Fui correr para o parque.

Livra-te de ir correr neste sábado!

S-Line

Golden_Adler

Trubin

Aursnes A Silva Otamendi Carreras

Barreiro Tino Kokcu

Prestiani Pavlidis Akturkolou

Mattamouros

Citação de: imightbewrong em 05 de Maio de 2025, 18:51Ofereço a minha amizade até ao fim da vida  em troca de um bilhete.

A amizade eterna não tem preço.

Troco o T2 que troquei por um powerbank carregado no dia do apagão, por um bilhete.

SLB-Marco

Troco um peluche do Kinas e uma bifana por bilhetes para o Benfica-Sporting.

Aos interessados, entrem em contacto no MySpace.

zelton

Bom dia Malta! Quando vai abrir o mercado secundário?

emulate

alves6

Citação de: Pablito10Aimar em 06 de Maio de 2025, 02:56Rapazes já que um gajo não consegue adormecer sem pensar neste jogo, daqui vai o meu desabafo.

Muito receoso para este jogo. A verdade é que está época ficou marcada por jogos históricos ou quase (aquele do Barcelona deixou-me entalado). Porto (duas vezes), Atlético e todos eles têm um elo comum: Contra-golpe. Fomos mortíferos nisso. Aliás, adiciono nesse lote o Guimarães que se viu claramente isso.

Por outro lado, jogos de dificuldade elevada, quando tínhamos que assumir as rédeas do jogo, perdemos/empatamos maior parte. Ora veremos, Feyenoord tivemos 63% de posse de bola, mas pouco criámos. Aliás, dava a sensação que quando eles iam lá à frente marcavam golo. Bolonha igual, Braga (quando perdemos em casa) idem. A verdade é que quando nos deparamos com linhas bastante juntas temos dificuldades de ligar o meio campo ao ataque.

O que nos leva para o jogo de sábado. A verdade é que o Sporting a jogar com dois resultados, dá-nos a sensação que somos nós que temos de pegar no jogo. E por muito que ache o Rui Borges um treinador mediano, o homem não é estúpido e ele sabe bem que nos falta um cérebro no meio campo que faça esse elo de ligação quando as equipas deixam o Benfica jogar no seu meio campo.

Agora, verdade seja dita, todos os jogos de grande exigência do Sporting de Rui Borges, ganhou apenas dois: Contra o Benfica (mas também era o primeiro jogo do homem) e porto para a taça da liga! Ou seja, perde com o Leipzig, empata com o Bolonha, perde (nos penalties) contra o Benfica, empata com o porto, perde com o dortmund, empata com o dortmund e empata com o Branga. Resumindo, 9J, 2V, 4E, 3D.

E é isto... A minha mente anda neste zig-zag em busca de uma resposta que me dê conforto até sábado, mas parece que não dá. Aliado a isto é a perceção que estamos perante um dos jogos mais emblemáticos da história quase centenária deste campeonato. Dê derrota ou vitória este jogo será lembrado durante anos (a não ser que dê empate).

Resta-nos a nós adeptos do Benfica fazer o nosso. Beber uns copos com os amigos, preparar a voz e (espero eu) só nos calarmos às 5 da manhã já sem ela.

Que sábado cada um dos 14 milhões de Benfiquistas vista a melhor camisola que tenha do glorioso e que não se cale até domingo.

VIVA O BENFICA
É marcar como no dragão e jogamos o jogo todo em contra-golpe

Rørikus

Coutinho04

Citação de: Harlem em 06 de Maio de 2025, 07:38Bom dia, prontos para mais um dia de merda com zero produtividade no trabalho porque só dá para pensar nisto?
Evidentemente

brunomartins

Citação de: Golden_Adler em 06 de Maio de 2025, 08:19Trubin

Aursnes A Silva Otamendi Carreras

Barreiro Tino Kokcu

Prestiani Pavlidis Akturkolou
Hahaha. Isto é sério? Temos que ganhar o jogo, sabes disso?

Chelas