CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2025, 14:32
Citação de: zizou em 07 de Maio de 2025, 13:52Uma coisa boa, é o silencio da nossa parte, e o show off do sporting, principalmente no rescaldo do jogo deles com o Gil Vicente.
isso é verdade...tem sido um puto show off desde domingo.

E nós ninguem nos ouve.

Gosto assim.

Fala-se mais do Peixoto do que do derby

ff77

Citação de: kidd em 07 de Maio de 2025, 13:02Está merda de ir pichar o bicho não me parece que tenha sido muito inteligente. Não se ganha nada com isso e só serve para os motivar com revolta. E atenção, eu estive durante muitos anos nas claques, estive mesmo no grupo fundador dos no name, por isso não sou um anti claqueiro militante, mas estas cenas nunca foram do meu agrado
Isto faz parte. Sempre fez e sempre fará. E tem zero influência no jogo em si.

E para que saibas, não foi picar, foi retaliar.

Siga.
Foco no sábado. Queremos ser campeões já sábado.

Bailey

Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2025, 14:38Aposto que a estrategia dos lagartos passa por matar jogo. Ja' estou a ver os seus jogadores a rebolarem no chao ao mais pequeno toque para quebrar ritmo e queimar tempo. Vai ser preciso muita paciencia dos jogadores do Benfica para lidar com isto, e onde tambem tem de ver acima a experiencia de jogadores como Otamendi e Di Maria.
Na 2a parte. Penso que vão entrar a dar tudo para marcar nos primeiros 15 mins apostando na incapacidade do Benfica em controlar a posse de bola nestes jogos (mesmo que depois seja muito forte nas transições )
Depois se ainda estiver empatado baixam as linhas na 2a parte

JPSilva

Citação de: Bailey em 07 de Maio de 2025, 14:40
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2025, 14:38Aposto que a estrategia dos lagartos passa por matar jogo. Ja' estou a ver os seus jogadores a rebolarem no chao ao mais pequeno toque para quebrar ritmo e queimar tempo. Vai ser preciso muita paciencia dos jogadores do Benfica para lidar com isto, e onde tambem tem de ver acima a experiencia de jogadores como Otamendi e Di Maria.
Na 2a parte. Penso que vão entrar a dar tudo para marcar nos primeiros 15 mins apostando na incapacidade do Benfica em controlar a posse de bola nestes jogos (mesmo que depois seja muito forte nas transições )

Mas isso não é por ser o derby, o Borges faz isso literalmente todos os jogos

Rei

Há jogos na teoria fáceis que se tornam difíceis e depois há os jogos na teoria difíceis que até são os mais fáceis de se jogar.

Confiança, ambição e humildade.

pedroFM

Se eles entrarem a dar tudo a probabilidade de sofrerem um golo tendo em conta a transição defensiva é quase garantido. E se nos apanhamos a ganhar e dermos a bola ao Sporting diria que somos campeões ao intervalo....

Benfiquismo

Vamos falar de coisas sérias. Alguém daqui do fórum conhece o pessoal das claques, alguém ligado à direção?
Enviem me p.m.

Bethoven

Com o Arouca tambem era estádio cheio para os amedrontar e nada...estes jogadores gostam de jogar com muito publico, ambas as equipas ficam motivadissimas com isso!

Toronto_SLB

Nao sei o que esperar para o 11 inicial especialmente na frente. Improvavel que o Amdouni recupere a tempo, que sera' uma pena. Nao sei se seria melhor entrar com Dahl e Akturkoglu num sistema mais cauteloso, ou entao com Aktur e Di Maria/Schjelderup.

Toronto_SLB

Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2025, 14:40

Mas isso não é por ser o derby, o Borges faz isso literalmente todos os jogos
Mas neste caso com o titulo em jogo aposto que sera' ainda mais exagerado. Nem consigo imaginar uma equipa do Benfica a jogar assim.

arodrigues84

Mas não anunciam o árbitro? Estão com medo da reação??

pedroFM

Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2025, 14:42Nao sei o que esperar para o 11 inicial especialmente na frente. Improvavel que o Amdouni recupere a tempo, que sera' uma pena. Nao sei se seria melhor entrar com Dahl e Akturkoglu num sistema mais cauteloso, ou entao com Aktur e Di Maria/Schjelderup.

Gosto da dinâmica quando jogamos com Carreras e Dahl....dá segurança defensiva e cria dinâmicas ofensivas que criam muitos problemas à defesa adversária....por outro lado, Di Maria nasceu para jogar estes jogos e a probabilidade de ser decisivo é grande.

Toronto_SLB

Citação de: pedroFM em 07 de Maio de 2025, 14:45
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2025, 14:42Nao sei o que esperar para o 11 inicial especialmente na frente. Improvavel que o Amdouni recupere a tempo, que sera' uma pena. Nao sei se seria melhor entrar com Dahl e Akturkoglu num sistema mais cauteloso, ou entao com Aktur e Di Maria/Schjelderup.

Gosto da dinâmica quando jogamos com Carreras e Dahl....dá segurança defensiva e cria dinâmicas ofensivas que criam muitos problemas à defesa adversária....por outro lado, Di Maria nasceu para jogar estes jogos e a probabilidade de ser decisivo é grande.
Certo, o problema e' se o Di Maria esta' em condicoes de ser titular ja' que nao joga a' 3 semanas. Neste caso apostava em Dahl e Aktur, e tlavez lancar Di Maria na 2a parte se necessario.

cwally

Citação de: RedWinner em 07 de Maio de 2025, 11:50Assobiar os lagartos sempre que algum deles toque na bola.

SEMPRE!
Sugiro antes focar em apoiar o Benfica.

_JonasThern_

Verdade seja dita. A promoção que estão a fazer ao jogo está muito bem conseguida. Só se ouve falar em "Jogo do Século". Que o Benfica e os adeptos estejam à altura deste epíteto e que a vontade de ganhar seja superior ao medo de perder. Só assim ganharemos.