Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

_fv_

Citação de: Smashin em 12 de Maio de 2025, 14:45
Citação de: _fv_ em 12 de Maio de 2025, 14:42
Citação de: rkc em 12 de Maio de 2025, 14:41
Citação de: samarras em 12 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2025, 12:43
Citação de: samarras em 12 de Maio de 2025, 12:36
Citação de: 30min à Benfica em 12 de Maio de 2025, 12:29
Citação de: Jamal em 12 de Maio de 2025, 12:28Nem uma palavra aos adeptos

Achas? lol

Só saí um desmentido qualquer sobre um assunto qualquer sobre ou alguém da estrutura.
E perdendo o campeonato, há uma TdP para disputar. E perdendo a TdP, há um mundial de clubes a preparar. E arrumando cedo do mundial de clubes, há uma época a preparar e jogos importantíssimos a preparar como o acesso à UCL.

Citação
CitaçãoEstamos (eu, direcção e o treinador) focados e empenhados na próxima temporada.

O Mundial de Clubes está à porta, competição em que iremos honrar a história do clube.

A pré-eliminatória da LdC vai obrigar-nos a iniciar a pré-época mais cedo, mas jamais abdicaremos de servir o clube com todo o profissionalismo que nos é conhecido.

Contamos com todos os benfiquistas para os desafios que temos pela frente.

Podem contar sempre comigo para assumir as responsabilidades perante a massa associativa.

* eu a imaginar as capas dos jornais *

Este gajo, provavelmente, vota.
vai na volta e até anda aqui no fórum.
Agora era o Bruno...

Imaginem
há ai muitos brunos, muitos mesmo. 84,48% são brunos...

isaias

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2025, 12:52
Citação de: isaias em 12 de Maio de 2025, 11:14Considero que, esta época, Rui Costa demonstrou toda a sua incompetência no seu expoente máximo e isso tem, forçosamente, de lhe trazer consequências. Desde um início de época com treinador a prazo, ao plantel desequilibradíssimo, a negócios ruinosos do ponto de vista desportivo (nem vou falar da questão financeira) como a venda  Neves e a aposta no Renato naquelas condições, à venda do Neres para não fazer sombra ao Di, à venda do Leandro, para, como segunda opção, ter um PL em quem ninguém acreditava, aos problemas nas laterais, à ausência de alternativa ao Tino... enfim, demasiados erros para alguém que "percebe de futebol". Chegado o mercado de inverno e a necessidade de ajustes, se no setor mais recuado até se aposta com (aparente) cabeça com Dahl (goste-se ou não) e com Manu Silva (que azar do caraças), ficando a faltar alguém para o lado direito, as apostas em Belotti e, sobretudo, em Bruma (demasiado estranha), pareceram-me voltar a demonstrar ausência de critério nas escolhas. Diz o presidente que "podemos falhar no jogador, mas não falhamos no critério". Pois bem, eu acho que é no critério onde mais têm falhado.   

Só nesta época?

Nesta época demonstrou ainda mais incompetência.
Foi elevado ao expoente máximo.

BleedingHeart

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2025, 14:47
Citação de: BleedingHeart em 12 de Maio de 2025, 14:41
Citação de: _fv_ em 12 de Maio de 2025, 10:0484,48% Dos sócios deste clube, merecem tudo isto! Dá que pensar.

Infelizmente a massa adepta mais acefala do pais

31 anos a escolher ladrões, sabotadores, bêbedos e conas de sabão. Só vamos resistindo pela nossa dimensão.

Benfica o reflexo do pais

RGouveia.SLB

Citação de: GengisKhan em 12 de Maio de 2025, 13:17Dia 25 à noite, depois de ganharmos a Taça, quero ver uma demissão em massa.

Nem precisa da TP. Basta a TL, a luta pelo campeonato, umas newsletters de caca a falar da arbitragem, umas capas da Bola com hipotéticas trutas mais uma entrevista do ruie, e o chalupa fica em êxtase.

Benfiquismo

Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2025, 12:11A verdade é que, salvo algum episódio inesperado, é esta direcção que vai preparar e começar a época 25/26.

As eleições do clube continuarem a efectuar-se em Outubro é incompreensível aos dias que correm.
Uma total aberração, como é possível tal coisa, como?
Quem é benfiquista o que o faz aceitar tal coisa?, com a época a decorrer, uma direção que planeia uma época e pode não continuar, quem vier que apague o fogo é isso?

30min à Benfica

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2025, 14:50
Citação de: GengisKhan em 12 de Maio de 2025, 13:17Dia 25 à noite, depois de ganharmos a Taça, quero ver uma demissão em massa.

Nem precisa da TP. Basta a TL, a luta pelo campeonato, umas newsletters de caca a falar da arbitragem, umas capas da Bola com hipotéticas trutas mais uma entrevista do ruie, e o chalupa fica em êxtase.

Fica nada.

São muitos anos sem ganhar ou ganhar pouco.

Moreno82

Nunivs

Se nao ganhar nenhum caneco esta temporada (metam a taça da liga num sitio que eu ca sei), espero que ganhe finalmente vergonha na p... da cara e que perceba de uma vez por todas que nao tem a minima capacidade para liderar um clube.

Desratizar o Vieirismo em Outubro, ou fechar para obras. Nao tem nada que saber.

RGouveia.SLB

Citação de: 30min à Benfica em 12 de Maio de 2025, 14:51

Fica nada.

Os chalupas estão lá ralados com isso. Muitos anos a ouvirem a cantilena do «não podemos ganhar sempre, importa é participar», das «ambições desmedidas» e da febre por vendas.

mMateus

... 2 vitórias em 12 jogos contra o Sporting no seu mandato?  :disgust:

Jcouto10

Citação de: !N$4N3_J7 em 12 de Maio de 2025, 14:47
Citação de: Jcouto10 em 12 de Maio de 2025, 14:19Como é que é possível antecipar as eleições ?
O que é preciso fazer , alguém sabe ?

Também não sei muito bem, mas a ideia que tenho é que se teria que recolher assinaturas de sócios para se convocar uma AG extraordinária com a finalidade de dissolver a direcção e se convocar eleições, a mesa da assembleia teria que convocar essa AG e os sócios teriam que aprovar isso em AG.

Obrigado

nfgl

Esqueçam qualquer antecipação de eleições a não ser que parta de uma demissão da actual direção.
Que na realidade seria o que deveria acontecer logo a seguir ao jogo da Taça.

30min à Benfica

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2025, 14:53

Fica nada.

Os chalupas estão lá ralados com isso. Muitos anos a ouvirem a cantilena do «não podemos ganhar sempre, importa é participar», das «ambições desmedidas» e da febre por vendas.

Pronto.

Então para ti, em Outubro vai ficar tudo igual, certo?

ajnogueira

Fica nada.

Essa conversa nem com os chalupas dura para sempre.

O Benfica foi tetra campeão em 2014-2017.

Em 6 anos, ganhou 5 campeonatos, de 2014-2019.

Compara com o estado em que estamos agora.
1 campeonato em 6 anos.
3 para o Sporting, 2 para o Porto.

Isto é inaceitável, nem a chalupada vê isto com bons olhos.

RGouveia.SLB

Citação de: ajnogueira em 12 de Maio de 2025, 15:03

Fica nada.

Essa conversa nem com os chalupas dura para sempre.

O Benfica foi tetra campeão em 2014-2017.

Em 6 anos, ganhou 5 campeonatos, de 2014-2019.

Compara com o estado em que estamos agora.
1 campeonato em 6 anos.
3 para o Sporting, 2 para o Porto.

Isto é inaceitável, nem a chalupada vê isto com bons olhos.

Isso é algo optimista da tua parte. Basta irmos à Luz, a uma casa do Benfica ou a outro tasco qualquer.

A quantidade de malta que está orgulhosa com o rumo do clube é mesmo muita. E os fóruns como o nosso, os reddits e twitters infelizmente são um nicho.