Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

NOTA DO PRESIDENTE DA MESA DA SAD

Soundwave

Soundwave

Citação de: Xanghai em 12 de Maio de 2025, 15:11Temos um clube obsoleto, opaco, sem chama.

O orgulho, a alegria e o amor pelo clube deram lugar ao nojo, a vergonha e a falta de valores.

Sinto-me enojado em apresentar este Sport Lisboa e Benfica aos meus filhos, aos meus sobrinhos... à geração seguinte. É tudo de plástico, comissões, chico espertos... gatunagem.

Andamos nisto há muitos, muitos anos. O Rui Costa é só o maior cancro que alguma vez liderou o clube, se se diz Benfiquista... nem quero imaginar se não o fosse.

Outubro tem se de ser o 25 de Abril no Sport Lisboa e Benfica... ou retiro-me para sempre. Cansei!!!

Outubro vai ser mais do mesmo, digo já aqui.

Carlitos Tevez

Citação de: Cardia em 11 de Maio de 2025, 12:49Este rapazola vendeu o Neves à primeira oportunidade, o colega do lado manteve Gyokeres.

Vou repetir vezes sem conta esta mensagem, mas sem esperança de que sirva para alguma coisa.

Estou contigo amigo, nunca vou esquecer isto.

Manter jogadores influentes = campeonatos no papo

Varandas a dar baile ao tugão

tomaz

Das maiores cagadas épicas o Benfica chegar a um jogo destes sem um lateral direito. Isto não é planeamento amador.. seria um insulto aos amadores. Estamos a lidar com factos.

Contribuiu para a derrota.

Das maiores cagadas andarmos nisto do Di Maria há meses. Quando mais precisavamos dele! Ele não estava lá! A ironia! Jogo partido, adversarios cansados, espaço.. Podia ter entrado aos 60, 70, caso estivessemos a precisar de marcar. A sua experiência e forma de jogar como o jogo estava tinham mais condições para ter sucesso. E não é que estávamos a precisar de marcar? Cagada épica ao colocá-lo no onze inicial. Quantos de nós já sabiamos o que ia acontecer com grande probabilidade?

A arbitragem no global tem sido no mesmo plano do habitual tugão. Da nossa parte absolutamente ZERO, ZERO defesa do clube. Umas cagadas miseraveis aqui e ali que nem contam. Repito: ZERO na defesa do nosso Benfica. Nem vou ao resto, vou ficar só mesmo no concreto e inexplicável. 7 minutos de compensação depois de todo o tempo de paragens? Guarda-redes duas vezes (ou mais?) 2 ou 3 entrada da equipa medica, não sei quantas alterações, demora do GR a repor... E depois nesses 7 min nem metade se jogou e apita ao segundo. Será que a possivel explicacao caso tivesse de haver um inquerito ao arbitro seria que o relogio avariou?

Esta mais antiga. Mas esta foi uma cagada monumental também. Escorraçou (relembro as declarações do irmão do António Silva, que considero uma fonte muito mais fiável que as do costume) mais um dos nossos putos de forma vergonhosa, vendendo mais uma vez o clube às postas de uma forma miserável, por pouco mais de meia centena de milhões pelo João Neves? Para se distribuirem milhões pelos mesmos de sempre? Traidores. Um clube que não tem dinheiro e precisa de vender rebenta com 50 M num par de jogadores? Demencial!

E mesmo assim os lagartos todos borrados ainda podia ter perdido fosse aquela bola ao poste ter entrado? Se depois de todas as cagadas épicas isso ainda é possível é so para terem uma ideia da força monumental do Benfica. Apesar de todo o mal que lhe fazem, é um gigante amarrado.

E a culpa não é dos adeptos, esses fizeram a recepção que se viu. A culpa é mesmo dos sócios e de todos aqueles que votaram no passado! Demasiados! Da ultima vez ja se sabia como andava o clube! Não havia desculpa para votar em continuidade! Num homem que já lá andava a enterrar e a servir de manequim ao Vieirismo. Esqueceu-se, não se lembra o que assinou. É só trsite este discurso e sobretudo quem acredita nele. Os resultados estão aí à vista.

E é por isso que, independentemente de ganharmos alguma coisa ou não, será sempre UM BENFICA FRACO. E nós precisamos de um BENFICA FORTE. Aquele em que, por exemplo, o presidente iria ter uma conversa de homem para homem com o miudo, sem empresarios, para que ele ficasse. Mas preferiu-se gastar 50 M num par de jogadores. João Neves ou Kokçu e Artur Cabral? Andamos mesmo a brincar. Quanto é que esses dois jogadores ganham a mais do que ganhava o João Neves na altura que saiu? E nada contra estes jogadores porque não têm culpa nenhuma da gestão do clube!

Tudo isto e muito mais disto, contribui para o instalar da derrota no clube. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. E os cofres vazios. Curioso

Antecipar eleições e correr esta gente fora do clube o mais cedo possível. Isto é como um doente terminal que não quer fazer uma operação.  Fazer o nosso melhor para escolher alguem que seja Benfiquista a sério, e que tenha como principal preocupação o Benfica marcar mais golos e sofrer menos ( a politica orçamental é extensiva deste raciocinio)

Os sócios voltarem a fazer uma cagada epica, deixando arrastar para Outubro e mantendo esta gente a preparar de forma totalmente INCOMPETENTE mais uma época? E depois ainda irem lá socios legitimar tudo isto? A resignação e ignorância no universo de sócios que é um dos maiores do mundo não têm limite??

Escrevo isto independentemente de ganharmos isto ou aquilo. Escrevo porque anda muita gente lá dentro que não tem lugar no Benfica. Muita gente mesmo.

komytis

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2025, 01:41Colocam gente na direção sem o básico!
Isto é grave.

A quem entregamos nós o Benfica!?
Eu nao entreguei nada!!!!!!!

darth vader

Curioso como criticar uma ou outra ação danosa da direção é logo qualificado como 'desestabilização da equipa em plena luta pelos objetivos'. Seja em que altura for.

Isto que o presidente da MAG fez é o quê?!

!N$4N3_J7

Rui Costa é eleito em Outubro de 2021

Do plantel de 21/22 sobram:

Otamendi com 37 anos

Tomás Araújo que nessa época ainda fazia parte da equipa B, mas faz 2 jogos pelos A

Florentino, que em 20/21 tava emprestado ao Mónaco e em 21/22 foi emprestado ao getafe

Ou seja 1 jogador, 3 se quisermos ser generosos.

Vendeu-se o João Neves, já não há nada a fazer quanto a isso, mas eu pergunto o que é que já foi feito, tá a ser feito ou vai ser feito para evitar ter que se venda o próximo João Neves da mesma maneira?
Nada. Por isso foi a aflição toda da direcção em culpar o miúdo.

Onde anda a estabilidade do projecto desportivo? Onde anda a "herança futebolística" do Benfica?

Roy Kent

Citação de: komytis em 13 de Maio de 2025, 06:18
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2025, 01:41Colocam gente na direção sem o básico!
Isto é grave.

A quem entregamos nós o Benfica!?
Eu nao entreguei nada!!!!!!!

Nem eu. Consciência tranquila.

Il trattore

Duas semaninhas para começar a guerra civil, só assim vamos lá.

rodriguesdecastro

meter o lugar a disposicao no final da taca e com eleicoes antecipadas.

nao ha outra solucao

_JonasThern_

kino

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2025, 07:18O Benfica está entregue a imbecis.

O pior que pode haver são imbecis vaidosos com a prepotência de se acharem mais intelectuais que os demais quando no fundo são uns grandes calhaus com olhos.